sexta-feira, 30 de agosto de 2019

POR INDICAÇÃO DO DEPUTADO BOBÔ, ALEXANDRE MOTTA LIMA RECEBE HONRARIA


Para homenagear a trajetória de 30 anos de serviços na PM-BA do tenente-coronel Alexandre Motta Lima, o deputado estadual Bobô (PCdoB) indicou e o militar recebeu a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), no plenário da Casa.

Na justificativa, o parlamentar afirmou que o atual chefe da Assistência Militar da Assembleia é um transformador social e homem de bem. “Nasceu em Salvador, mas logo cedo foi morar em Senhor do Bonfim, que também lhe deu o título de Cidadão Bonfinense, pela Câmara Municipal. Na verdade, a comenda é mais um reconhecimento justo ao brilhante trabalho que Motta Lima desenvolve”, afirmou.

Bobô também resumiu a trajetória do homenageado, desde quando ingressou em abril de 1989, após ser aprovado em concurso público, na Academia de Polícia Militar da Bahia. Se formou como aspirante a oficial em 1991 e seguiu para 3º Batalhão de Polícia Militar, onde serviu como subcomandante em  Senhor do Bonfim por 12 anos, para, hoje, atuar na Alba.

EMOÇÃO

Visivelmente emocionado, Motta Lima fez um agradecimento especial à esposa e sua família, para o qual é o seu alicerce. “Também agradeço aos meus comandantes, que muito me ensinaram durante a minha missão, e às cidades da região Norte, aonde finquei minhas raízes”, disse.

O militar destacou o aprendizado adquirido nas operações que comandou e o novo momento. “Tive grandes experiências, que ajudaram a formar os valores que carrego comigo. Hoje, na Assembleia, tenho uma visão mais ampla da máquina do Estado e quero seguir lutando para que a PM-BA seja uma instituição forte, sempre a serviço da nossa sociedade”, afirmou.

RECONHECIMENTO

O presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP) enfatizou que Motta Lima é uma pessoa dedicada e de grande capacidade de trabalho, atuando sempre aglutinando as pessoas. O deputado Zó (PCdoB) e outros parlamentares presentes também destacaram a atuação do militar.

As falas dos prefeitos Carlos Brasileiro (Senhor do Bonfim), Paulo Bomfim (Juazeiro) e Sérgio da Gameleira (Jequié) destacaram o compromisso do homenageado com a segurança pública na região. “Você marcou muito sua passagem no 19º BPM e os jequieenses só agradecem”, disse Gameleira. “A região Norte e, especialmente Bonfim foi bem servida com você, que exerce sua profissão com retidão. Aprendi muito com os seus pais na época de juventude”, afirmou Brasileiro. “É uma pessoa querida, que se preocupa muito com os seus semelhantes”, disse Bomfim.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, além do comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Ascom – Deputado Bobô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.