9 de agosto de 2019

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA


Nessa quinta-feira, 08 de agosto, foi realizada a 7ª Sessão Ordinária do 2º Período Ordinário, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Mesa, Vereador Cleiton Vieira Pinto, a sessão teve início às 19h, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 013/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que solicita “a colocação de quatro luminárias na Travessa Maria Quitéria, Distrito de Igara”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 014/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que solicita “a retirada de animais soltos nas vias públicas do distrito de Igara, neste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 038/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, solicita que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promova a recuperação do calçamento da via pública: Rua Carlos Gomes no bairro, Santos Dumont.”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 039/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, solicita que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promova a recuperação do calçamento da via pública: Rua 28 de Maio no bairro, Santos Dumont.”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 040/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, solicita que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura, promova a reposição de lâmpadas na via pública: Avenida Miguel Pinheiro, bairro Pebinhas.”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 041/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, solicita que “seja realizado junto a Secretaria de Infraestrutura o serviço de calçamento da Travessa Roberto Santos, no Parque da Cidade ao redor do Espaço Gonzagão”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 043/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, solicita que “seja realizado junto a Secretaria de Infraestrutura o serviço de iluminação pública com colocação de poste para o Caminho IV (parte baixa) do Bairro Bonfim III”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 043/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, solicita que “seja realizado junto a Secretaria de Infraestrutura o serviço de iluminação pública com recolocação de lâmpadas nos postes em frente a Igreja Assembleia de Deus no povoado Itapicuru”; OFÍCIO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICAA DE SENHOR DO BONFIM, para audiência pública que ocorrerá no dia 12 de Agosto de 2019, às 19:00h na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim; OFÍCIO Nº 36/2019, de autoria do Gabinete do Vereador OTÁVIO XISTO DE SOUZA JÚNIOR, que informa a sua ausência na sessão do dia 08 do presente mês e ano, por motivo de doença. Atestado anexo.

Durante a leitura do expediente adentra ao plenário o Vereador CLEITON VIEIRA PINTO que assina o livro de presença e toma assento em sua cadeira. O Sr. Presidente, Cleiton Vieira, passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS, que não se faz presente. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO, que não se faz presente. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador ANDREILTO DE ALMEIDA BARBOSA.

O Sr. Presidente passa para ordem dos Vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro, Vereador REINALDO FERREIRA SANTANA, que não quis usar da palavra. Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo, Vereador ALEXANDRE FERREIRA. Franqueia a palavra ao terceiro, Vereador JORGE SOUZA E SILVA FILHO, que não se faz presente. Franqueia a palavra ao quarto, Vereador LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVÊDO JÚNIOR, que não se faz presente. Franqueia a palavra ao quinto, Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS. Franqueia a palavra ao sexto, Vereador GERIVALDO RIBEIRO SAMPAIO. Franqueia a palavra ao sétimo, Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador ELIZEU CONCEIÇÃO DE SOUZA. Franqueia a palavra ao oitavo, Vereador ANDREILTO DE ALMEIDA BARBOSA.

Passa para ORDEM DO DIA que não consta de nenhuma matéria. Não havendo nenhuma matéria para ser lida e discutida o Sr. Presidente passa a franquear a palavra aos Vereadores por inscrição de Bancadas, sendo franqueada a primeira bancada DEM/PMN/PPS composta pelos Vereadores Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Otávio Xisto de Souza Júnior e Laércio Muniz de Azevêdo Júnior e usa da palavra o Vereador GERIVALDO RIBEIRO SAMPAIO.

É franqueada a segunda bancada PRTB/PSD, composta pelos Vereadores João Carlos de Castro, Jorge Souza e Silva Filho e Reinaldo Ferreira Santana e ninguém quis usar da palavra.

É franqueada a terceira bancada PT/PROS, composta pelos Vereadores Hermógenes Gomes de Almeida, Elizeu Conceição de Souza, Edson Ribeiro da Silva e Reinaldo José da Silva e usa da palavra o Vereador HERMÓGENES GOMES DE ALMEIDA.

É franqueada a quarta bancada PCdoB/PSB/PRB, composta pelos Vereadores Andreilto de Almeida Barbosa, Alexandre Ferreira, Carlos Alberto Dias dos Santos e a Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva e usa da palavra a Vereadora LÚCIA CRISTINA SOUZA CERQUEIRA DA SILVA. Usa da palavra o Vereador ALEXANDRE FERREIRA. Usa da palavra o Vereador CARLOS ALBERTO DIAS DOS SANTOS.

Não havendo mais nenhuma bancada para usar o Sr. Presidente às vinte e uma horas da por encerrada a Sessão.

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.