quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SAMU DE SENHOR DO BONFIM RECEBE REFORÇO DE QUATRO NOVAS AMBULÂNCIAS


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), que realiza mais de 3.000 atendimentos/mês em Senhor Bonfim, recebeu da prefeitura, nesta quarta-feira, 14, quatro novas ambulâncias; uma delas com novos equipamentos de UTI Móvel.

A solenidade de entrega foi realizada em frente à prefeitura municipal, na oportunidade estiveram presentes o prefeito Carlos Brasileiro, o vice José Antônio, a secretária de saúde, Angeli Matos, o, diretor administrativo do SAMU de Senhor do Bonfim, Ricardo Ferreira, vereadores, secretários municipais, funcionários do SAMU e a população em geral.

“Esse novo investimento para renovação da frota de ambulâncias do SAMU reflete o esforço que a gestão do prefeito Carlos Brasileiro está fazendo para transformar a Saúde do município”, destaca a secretária Angeli Matos.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou o apoio dos parceiros políticos para conquista dos veículos. “Essas ambulâncias são fruto das emendas parlamentares que os deputados usam para ações e obras em suas bases com objetivo de atender as demandas das comunidades que representam -, e não que o presidente da república mandou (Jair Bolsonaro)”, ressaltou Brasileiro.

“Isso é um direito que o deputado tem. Os deputados dispõem de R$ 15 milhões por ano, e ele bota os recursos onde quiser. Então repito: aqui é fruto das emendas parlamentares de Lídice da Mata (na época senadora) ,do deputado Jorge Solla,e do deputado Roberto Brito”, enfatizou.

“Recentemente recebemos também outras três ambulâncias simples que foram fruto de emendas do deputado Valmir Assunção e do deputado Bobô. Essas ações mostram que o nosso governo é um governo que não para de trabalhar”, lembrou o prefeito.

Para o orçamento de 2019, cada parlamentar teve o direito de propor até R$ 15,4 milhões em emendas individuais. Os recursos são distribuídos em no máximo 25 emendas individuais. Uma das exigências para liberação dos recursos é que metade do valor total das emendas seja destinado ao financiamento da saúde pública.


Foi entregue uma Unidade de Suporte Avançado (USA) que funciona como uma UTI Móvel, possuindo equipamentos mais específicos e uma equipe com médico, enfermeiro e condutor socorrista. Uma Unidade de Suporte Básico (USB) que conta com materiais para curativo e imobilização, e uma equipe de condutor socorrista e enfermeiro. Além dessas, duas ambulâncias para Reserva Técnica (RT) usadas nos momentos em que for preciso fazer manutenção das ambulâncias que estão rodando.

ASCOM/PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.