terça-feira, 27 de agosto de 2019

SENHOR DO BONFIM PARTICIPA DA AÇÃO CIDADÃ “SOU PAI RESPONSÁVEL” NA DEFENSORIA PÚBLICA


Realizada desde 2007 pela Defensoria, a Ação Cidadã acontece durante todo o ano e é intensificada no mês de agosto, quando é comemorado o dia dos pais, com campanha publicitária que visa estimular a participação dos pais no convívio e desenvolvimento dos filhos, assim como incentivar homens relutantes a assumirem a paternidade de crianças sem registro.

Além de estimular o diálogo e promover mediação e conciliação para que os reconhecimentos dos filhos sejam espontâneos, a Defensoria oferece exames de DNA gratuitos para apuração de paternidade. Desde sua criação a Ação Cidadã Sou Pai Responsável já assistiu mais de 23 mil pessoas e só em 2019 já foram quase 2 mil testes de DNA realizados.

Para participar da campanha, os interessados podem procurar a Defensoria Pública de Senhor do Bonfim, localizada à Avenida Roberto Santos, nº 735, Bairro Marista, munido dos seguintes documentos:

• RG
• CPF
• Certidão de Nascimento, ou declaração de nascido vivo.

O exame é gratuito, e pode ser feito de duas formas: pela coleta de sangue ou pela coleta da mucosa bucal (saliva), que é colhido na Defensoria e enviado para dois laboratórios, em Salvador e em Minas Gerais. Para evitar fraudes, o resultado sai entre 30 a 90 dias. A defensora aciona os responsáveis, que devem comparecer no órgão e o envelope lacrado é aberto na frente dos interessados e se for positivo a defensoria realiza o acordo, caso não haja acordo é feito uma ação judicial para o reconhecimento.

Blog do Netto Maravilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.