sábado, 31 de agosto de 2019

SENHOR DO BONFIM RECEBE ARENA DE BASQUETE 3X3 NA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO ATÉ SÁBADO, DIA 31


Gratuito, o evento conta ainda com jogos eletrônicos e oficinas de esporte

Até sábado (31), o tour de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), estará no município de Senhor do Bonfim realizando clínicas itinerantes de esporte, nas escolas da rede estadual e municipal da região para divulgar a competição pelo Estado, que acontece de 21 a 28 de outubro, na Bahia. Desde a última segunda (26), uma arena esportiva foi montada na Praça Nova do Congresso, com atividades gratuitas de basquete 3x3 e jogos eletrônicos, como FIFA 2019, das 14h às 21h.

Os mobilizadores do JUBs já realizaram clinicas em cinco escolas estaduais do município: Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Modelo, Centro de Educação Profissional Tancredo Neves e no colégio Mariana de Oliveira, levando conhecimento a cerca de 500 alunos. Já na arena de basquete 3x3, o público divertiu-se e aprendeu regras básicas da nova modalidade olímpica.


Durante as clinicas, os estudantes do ensino médio puderam vivenciar um pouco do espirito do JUBs e tiveram contato com o basquete 3x3, além de conheceram um pouco da história da pugilista baiana, Adriana Araújo, primeira mulher a medalhar em uma olimpíada. Adriana é embaixadora do JUBs na Bahia.

Para a estudante do terceiro ano do Centro de Educação Profissional Tancredo Neves, Ananda de Santos, a novidade foi muito importante. Segundo ela, o esporte também serve de alerta.  “Achei interessante o evento em nossa escola. Muitas vezes o esporte tem sido a única salvação na vida do jovem para vencer a depressão, uma doença que está em alta. Senhor do Bonfim é uma cidade que gosta de esporte, sobretudo o basquete”, disse a jovem.

Além de Adriana, a arena montada na Praça do Congresso contou com a visita, nesta sexta-feira (30), do chefe de gabinete da Sudesb, Diogo Rios, do coordenador de esporte da Setre, Gustavo Miranda, e do prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, que vieram prestigiar o evento.


O atleta paulistano Eduardo Mariano, 1,93m de altura e 11 anos seguidos competindo no Novo Basquete do Brasil (NBB), liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, é um dos responsáveis por ensinar as táticas do 3 x 3. Mariano também ministrou as clínicas de mobilização doa JUBs nas escolas, uma ação, que visa fomentar o esporte e mostrar a continuidade do basquete no ambiente universitário.


Até o dia 21 de setembro, quando o tour promocional dos JUBs conclui seu calendário de clínicas e arena, a equipe mobilizadora pretende atingir ao todo 100 mil alunos. A ação tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Secretaria de Educação e é organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube).

JUBs - Após 51 anos, os Jogos Universitários Brasileiros voltam a acontecer na Bahia. Também com o apoio do Governo do Estado, a competição será realizada de 20 a 27 de outubro, quando são esperados mais de três mil atletas de todo o Brasil com disputas de jogos e provas em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas.

Ascom Sudesb
Texto e fotos - Marcus Carneiro DRT 3614

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.