segunda-feira, 2 de setembro de 2019

JUSTIÇA DETERMINA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA PROFESSORES EM JUAZEIRO; PEDIDO FOI DO MINISTÉRIO PÚBLICO


O Ministério Público estadual por meio da promotora de Justiça Daniela Baqueiro Vargas Leal Alves, pediu à Justiça que determine, em caráter de urgência, ao Município de Juazeiro a realização de concurso público para o preenchimento de 250 vagas para professores na rede municipal de ensino. O edital deverá ser publicado no prazo máximo de 60 dias. Na ação civil pública, a promotora pede que a Justiça proíba a realização de processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas permanentes de professores.

O pedido se baseia em investigações do MP que constataram que, apenas em 2019, o Município de Juazeiro contratou 914 professores substitutos. No inquérito ministerial, o próprio Município revelou a existência de 250 cargos vagos para professores efetivos na sua rede, “não havendo sequer a necessidade de criação por lei dos cargos a serem preenchidos”, afirmou a promotora.

Antes de ajuizar a ação, o MP garante que tentou, “por várias vezes”, acordos extrajudiciais com o Município, que nunca atendeu às recomendações ou firmou qualquer compromisso.

Nossa Voz Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.