26 de setembro de 2019

PREFEITO DE JAGUARARI EVERTON ROCHA NA LUTA A FAVOR DO TRANSPORTE ALTERNATIVO


Segundo a Lei 13.855/2019 (lei ordinária) 08/07/2019 os transportes alternativos terão até dia 09 de outubro para estarem regularizados. Todas as linhas de transporte coletivo serão licitadas, e só poderão prestar esse serviço os transportes que cumprirem as exigências.

Após reunião no dia 20 de setembro em seu gabinete com os topikeiros de Jaguarari e Pilar, o prefeito Everton Rocha se comprometeu a ajudá-los e representa-los junto a AGERBA.

O chefe do executivo municipal esteve nesta terça feira (24), na sede da AGERBA em Salvador mostrando a importância desse transporte para o município, levando a situação e solicitando ao órgão um prazo maior para esses trabalhadores do transporte alternativo a regularização dessas linhas.

Em Jaguarari são 31 pais de famílias que trabalham nesse tipo de transporte, quase 50% da população precisa usar esse transporte para escola, trabalho, consultas medicas e vários outros assuntos que são resolvidos na cidade vizinha de Senhor do Bonfim. Assim também acontece com os moradores do distrito do Pilar que precisam desse transporte para se deslocar até a cidade vizinha de Juazeiro. Em pilar são 9 topikeiros responsáveis pelo transporte de passageiros.

“A lei deve ser respeitada e cumprida, isso é fato, esses transportes devem ser regularizados, mas que dêem um tempo razoável para eles cumprirem com o que se exige. São pais de famílias, é desse trabalho que eles sustentam suas famílias. Serão mais 40 desempregados. Então o que solicitei junto a AGERBA e a UPB foi para estenderem o prazo, serem razoáveis. Mostrei que esse transporte é importante para o município, todos os munícipes que não tem automóveis próprios precisam desse transporte, e estou junto com eles, o que precisar estarei à disposição”, apoiou Everton Rocha.

Minutoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.