11 de novembro de 2019

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE – DESBUROCRATIZAÇÃO PARA ABERTURA DE NOVAS FILIAIS EM OUTROS ESTADOS


O custo Brasil é uma das dificuldades para a classe empresarial poder sobreviver e crescer. A desburocratização que o atual governo está propondo pode ser um benefício para as empresas. Um deles está na agilidade que existirá para abertura de Filial em outro Estado diferente do da Matriz.

Anterior à criação do sistema, o empresário precisava criar a filial no Estado da Matriz, esperar o pedido ser deferido para depois efetuar o processo na Junta Comercial do Estado desejado. Isso gerava custos com processos tanto na Junta pertencente à Matriz como nas Juntas da Localização das Filiais, deslocamentos e logística. 

A partir de agora, bastará à empresa realizar a alteração na Junta Comercial da Matriz para que o registro seja liberado em todas as localidades que pretende abrir, transferir ou até extinguir as filiais, ou seja, todos esses processos serão automáticos precisando apenas a realização do mesmo uma única vez na localização da Matriz.

Para essa modernização, foi envolvida, além das Juntas Comerciais,  a Receita Federal, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Lei de Liberdade Econômica está trazendo muitos benefícios para a simplificação de abertura de novos negócios e redução do tempo. Isso é de suma importância para um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Percebemos o varejo como um dos principais beneficiados dessa nova sistemática de abertura de filiais, principalmente nesses tempos em que estão em alta as expansões comerciais exploração de novas cidades e Estados.

Gostou? Entra em contato conosco que podemos te explicar mais.

Segue os Podcast’s da Primme Contabilidade: https://www.spreaker.com/show/3690680
Eu sou o seu contador!

Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379 
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.