29 de novembro de 2019

RESUMO DAS AÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANDORINHA


Em mais uma reunião de trabalho na terça feira (20), vereadores de Andorinha estiveram reunidos discutindo ações para o desenvolvimento do município. Com a presença de oito vereadores, assim como tem acontecido nas ultima sessão, mais uma vez o vice-presidente, Neguinho do Gregorio presidiu a sessão, uma vez que o vereador, Marinaldo de Oliveira, está em Salvador em tratamento de saúde.

Confira resumo da sessão.

Ancelmo Enfermeiro faz cobranças e diz que a saúde de Andorinha precisa de mais especialidades.
Mesmo diante dos elogios que os vereadores da situação tem feito a saúde de Andorinha, o vereador da oposição, Ancelmo Enfermeiro, disse que o povo necessita de mais. Segundo ele, as pessoas que não tem condições de pagar R$100,00 (cem reais), para extrair um dente, estão chegando nos postos e encontrando a porta fechada.


O vereador afirmou que o povo de Andorinha ainda necessita de Urologista, Cardiologista e Genecologista. Ele encerrou o pronunciamento convidando os colegas para uma reunião, onde o tema debatido seria saúde pública de Andorinha.

Dona Lurdinha defende governo, e faz duras críticas ao vereador Ancelmo Enfermeiro.


Depois de ouvir o colega vereador, Ancelmo Enfermeiro, fazendo críticas a saúde do município, a vereadora Lurdinha, foi a tribuna e rebateu o colega “Ninguém vai encontrar pessoas perfeitas, todos nós temos defeitos e qualidades. Eu até entendo as críticas do vereador Ancelmo,  isso porque, nas gestões passadas ele tinha carro pra ir fazer curativo na casa das pessoas, como não tem nessa, aí fica criticando” rebateu dona Lurdinha.

Motorista se recusa a pegar paciente, diz Irmão Ednaldo.


Sem citar o nome do motorista e da localidade, o vereador, Irmão Ednaldo, fez denúncia contra um prestador de serviço do município de Andorinha. Segundo ele, motorista contratado pela prefeitura está se recusando a pegar pacientes “Em hospitais ou em clínicas, tem proprietário de carro que só vai levar, e quando é para ir buscar, diz que não vai. E ainda tem alguns que diz que só vai se a pessoa colocar gasolina no carro” disse Irmão Ednaldo.

Vereador registrou abertura do campeonato de Medrado.


O vereador, Agnaldo Pinheiro, registrou na tribuna da Câmara, a abertura do Campeonato de Futsal da localidade de Medrado que aconteceu com sucesso.

Durante sua fala o Agnaldo Pinheiro, reclamou da demora da ambulância para atender um chamado “Uma senhora se acidentou e eu tive que ir levar ela no posto, porque simplesmente a ambulância demorou mais de quinze minutos, e eu fui obrigado a deixar a senhora em casa” relatou.

Município terá que contratar mais carros – pipas, e vereador pede aos colegas que cobrem ajuda aos deputados.

O presidente em exercício, Neguinho do Gregório, que está substituindo o vereador, Marinaldo de Oliveira, afastado por motivo de saúde,  durante sua fala, destacou alguns assuntos: informou aos colegas que tem conversado com o presidente, Marinaldo de Oliveira, e tem ficado feliz em saber que ele tem reagido bem ao tratamento. Ele ainda solicitou aos vereadores que cobrem de seus deputados, recursos para que o município possa contratar mais carros-pipas.

Neguinho do Gregório, também aproveitou e parabenizou o prefeito, Renato Brandão, que teve suas contas aprovadas pelo TCM, que emitiu parecer prévio pela aprovação.

Por falta de documentação empresa ainda não recebeu pagamento e o dinheiro está na conta, afirma Nilton Matos.


O vereador Nilton Matos, mesmo sendo da base governista, reclamou que os motoristas que levam pacientes para Salvador, estão apenas deixando e não estão indo buscar. O vereador disse que isso não pode acontecer, porque muito das vezes, o paciente sai de Andorinha apenas com o dinheiro de fazer um lanche, pediu providências ao secretário Pablo Campos.

Com relação aos questionamentos que a oposição tem feito, sobre onde está o dinheiro de emenda do deputado federal, Parcela, para recuperação da estrada de Jaboticaba, o vereador Nilton Matos, esclareceu que se trata de recurso federal, a obra já foi iniciada, foi dispensa por falta de algumas documentações, já foram liberados mais de quatrocentos mil reais, o dinheiro está em conta, e até agora a empresa não recebeu um centavo.

Nilton Matos, também fez comentários sobre a ausência do vereador, Marinaldo de Oliveira, que se encontra em Salvador passando por tratamento de saúde “Espero que ele volte logo, porque aqui é o lugar dele. Uma pessoa querida pelo nosso povo, e também preocupada com a saúde da nossa gente” disse Nilton Matos.

Orçamento de 2020 já esta com os vereadores de Andorinha.


Ainda este ano os vereadores de Andorinha votarão a lei orçamentária de 2020, que inclusive já está tramitando na casa há quase três semana.  Na sessão passada, o vereador Vagner Lavor, ressaltou que nas próximas sessões a matéria entrará em debate, e assim como aconteceu nos anos 2017 e 2018, mais uma vez a lei chegou a câmara sem que a sociedade fosse ouvida.

Município de Andorinha foi contemplado com duas ambulâncias.

O vereador Pega Bala, fazendo uso da tribuna, informou aos colegas que esteve em Tanquinho do Poço, e ficou animando com o andamento da construção da escola. Segundo o parlamentar, a obra está bem adiantada, e possivelmente já no próximo ano, os alunos irão estudar na nova escola.  Ainda falando sobre o governo Renato Brandão, o vereador também parabenizou o secretario de saúde, Pablo Campos, que juntamente com o prefeito, em menos de dois dias, conquistaram duas ambulâncias para o município.

ASCOM – CÂMARA  ANDORINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.