23 de dezembro de 2019

UNEB APRESENTA SUA PRODUÇÃO NA FLISBOM


Encenações teatrais, apresentação musical, mostra dos laboratórios, oficinas, exposição de livros e produção acadêmico científica fizeram parte da programação do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB na I Festa Literária de Senhor do Bonfim (FLISBOM). A FLISBOM tem como curadores a secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Cristiane Maia e o professor do DEDC VII da UNEB, Reginaldo Carvalho.

A UNEB esteve presente na FLISBOM desde a sua concepção através da curadoria até a participação em toda a programação da Festa. Professores e estudantes do DEDC VII da UNEB participaram da realização da FLISBOM que reuniu centenas de pessoas entre crianças, adultos e idosos que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a literatura negra do bonfinense, Antônio Vieira, e também sobre a produção do Campus VII da UNEB.


O professor e curador da FLISBOM, Reginaldo Carvalho, destacou que “A FLISBOM é um marco na história da educação e da literatura do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru por trazer para o centro do debate a literatura de um escritor negro que foi historicamente invisibilizado por causa do racismo”. Carvalho ressaltou ainda que, “A FLISBOM é um ato de resistência, diante toda a conjuntura e retrocesso que tem acontecido no país atualmente”.

A diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima, frisou que “Onde estiverem experiências como a FLISBOM, a UNEB estará presente, pois esse tipo de evento cumpre a função de aproximar a população, proporcionando um encontro com várias atividades que instrui e forma com propostas mais sensíveis para discutir a realidade contemporânea”.

Hoje (20) ainda tem programação da UNEB na FLISBOM. Confira:

9h às 13h
Exposição dos laboratórios:
- Micologia
- Zoologia Marinha
- Brinquedoteca
- Exposição de livros e produção acadêmico científica do Campus VII

13h às 19h
- Oficina da Abayomi
- Tertúlia na FLISBOM
- Apresentação teatral e musical
- Oficina: Raça, etnia, diversidade sexual e de gênero
- Exposição de livros e produção acadêmico científica do Campus VII
- Intervenção filosófica (discentes de Enfermagem e Pedagogia)

19h às 22h
- Apresentações: teatral, musical
- Lançamento de livros


Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.