19 de dezembro de 2019

VEREADOR CLEITON VIEIRA APRESENTOU EMENDA A LOA QUE DEFINE APOIO PARA ESCOLINHAS DE FUTEBOL


O vereador Cleiton Vieira, junto com representantes da Associação de Base de Senhor do Bonfim e dirigentes das escolinhas de futebol, apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA), que é a lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas do próximo ano, aprovadas pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na última sessão ordinária.

A proposta tem como objetivo auxiliar financeiramente no valor de R$10.000,00 (Dez mil reais) mensais, para que a Associação faça a distribuição entre as escolinhas de acordo com suas necessidades, principalmente relacionadas a uniforme, bola, rede, campeonato e demais custos frequentes e de extrema necessidade. As escolinhas que serão beneficiadas: Vitorinha Bonfinense Esporte Clube ,Total de atletas 75; Estrelas Bonfinense Futebol Clube, Total de atletas 140, Monte Alegre, Total de atletas 77; Associação Desportiva Andorinhense, Total de atletas 296; Associação Desportiva Santa Fé Bonfinense, Total de atletas 45; Escolinha Leste de Carrapichel, Total de atletas 70; Escolinha de Futebol Igarense, Total de atletas 120; Escolinha de Futebol Pingo de Gente,Total de atletas 135; Ima, Total de atletas 75; Palmeirinhas; Total de atletas 210.


O parlamentar acredita que sua emenda pode e deve ser adotada pelo município, para que o esporte de Senhor do Bonfim possa voltar a ser um celeiro de atletas como no passado. “Vejo o esporte como um dos melhores caminhos para ajudar na formação das crianças e adolescentes. Ele pode ir além do que a escola e a família podem oferecer, ser uma ferramenta de inclusão social e ensinar conceitos importantes para a vida, como a disciplina, autocontrole, persistência, superação”, defendeu Cleiton Vieira.

O parlamentar lembrou ainda, que durante o ano de 2019, através do seu mandato em parceria com o Deputado Estadual, Bobô, e com a Associação das Divisões de Base de Senhor do Bonfim, foi feito diversos eventos que incentivaram a participação das escolinhas de futebol e dos atletas. “O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, através do nosso apoio, estiveram fazendo peneiras aqui na cidade e levaram dezenas de atletas selecionados para participarem de reavaliações e de torneios na cidade de Salvador”, finalizou.

ASCOM – Cleiton Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.