segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

SUPER RODRIGUES O SUPER MERCADO PÉ QUENTE CONTEMPLOU DOIS CLIENTES COM CARRO E MOTO


Super Rodrigues mais uma vez consolida o título de supermercado que mais premia seus clientes e no último sábado premiou mais dois colaboradores na Promoção Natal da Sorte.

Carlos Alberto - ganhou uma MOTO, Yamaha 0 km
Suely Ribeiro - ganhou um CARRO Polo 1,6 0 km

Venha você também para o SUPER RODRIGUES, além dos melhores produtos, preços baixos e as melhores promoções.

RELIGIÃO: ABERTURA DA NOVENA DO SENHOR DO BONFIM


PASCOM

EDUCAÇÃO: UNIVERSIDADES FEDERAIS DA BAHIA ABREM VAGAS PARA PROFESSORES


As universidades federais da Bahia estão com editais abertos para diversas áreas logo em janeiro de 2019. Na Universidade Federal da Bahia (Ufba) foram disponibilizadas 97 vagas para Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto, distribuídas em diversas áreas entre o Campus Vitória da Conquista, Camaçari e Salvador.

Duas seleções estão em andamento na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O primeiro concurso abriu três vagas para professor visitante estrangeiro ou brasileiro, com regulamentação variada de acordo com a titulação do profissional e com jornada de trabalho, com um salário de até R$ 20.443,24 para professores visitantes, com, no mínimo, 15 anos de doutorado.

No Campus de Amargosa, foram abertas 12 vagas para o Centro de Formação de Professores (CFP). Já na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) foi aberta uma vaga para Professor Bolsista de Língua Inglesa.

Metro1

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI DIVULGA DATAS DAS MATRÍCULAS E RE-MATRÍCULAS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulga o cronograma de matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino nos cursos de Ensino Infantil, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2019.

A partir do dia 14 de janeiro os pais e responsáveis já podem se direcionar até a unidade de ensino em que o filho frequenta para renovação da matrícula ou solicitação de transferência para outra escola dentro da rede. O prazo termina no dia 18 de janeiro.

Já para os alunos novos que irão ingressar na rede municipal de ensino a matrícula acontece no período de 21 a 25 de janeiro. Fiquem atentos para não perderem o prazo para matricula.

A rede municipal de ensino oferece matrícula para:

PREFEITURA DE JAGUARARI IRÁ APREENDER ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS


A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Meio Ambiente informa que tendo em vista a necessidade de conservação das nossas praças e jardins, comunica à população que os animais encontrados em vias públicas (perímetro urbano) serão apreendidos, conforme previsto nos artigos 74, 78 e 79 do código de posturas de Jaguarari e Lei municipal n° 781/2011.

Depois de apreendidos os animais serão soltos somente mediante pagamento de multa, e se decorrer mais de 07 dias da apreensão sem reivindicação por parte do proprietário o animal ficará a disposição do município conforme previsto em lei. Contamos com a compreensão e apoio de toda a população jaguarariense.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

SOBRE LITERATURA POR EDVAN CAJUHY

Nível superior em pedagogia e especialização em Ensino Superior e docência no Contexto do Seminário pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus VII – Senhor do Bonfim; Especialização em Gestão Escolar pela Escola de Gestores da Universidade Federal da Bahia – UFBA; Escritor, poeta, cronista, membro-presidente da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim; professor da rede publica municipal.
Começo este texto citando Carlos Drummond de Andrade: “Lutar com as palavras é a luta mais vã”. Lutarei com as palavras, tentando usá-las da melhor forma, na esperança de conceituar ou discorrer sobre o que é LITERATURA, um conceito sucinto, talvez não o esperado pelo o (instrutor) que me fez o desafio, mas um conceito, diria de uma pessoa que se encanta com as palavras, um amante daquilo que é bom e belo, a arte (a literatura).

Poder-se-ia dizer que o conceito de literatura é muito amplo, é um conjunto de obras escritas com uma estética artística, onde o escritor, o literato, o criador da obra, está numa luta com as palavras, articulando-as da melhor maneira, transformando-as em versos e prosas, contos e fábulas, poemas-poesias, estórias, romances, obras.

Obras que além de retratar estilos de uma época, retrata a vida de um povo, uma estória, bem como nos apresenta arte escrita, nos revelando mundos e personagens, reais ou imaginários, alegorias e imagéticas com um estilo próprio de cada autor e o seu fazer com as palavras.

GANHADORES DA CAMPANHA NATALINA “NATAL DA SORTE 2018”


Comprou no Charme Supermercado do Parque e ganhou a TV.
Iracy Lopes Azevedo - Residente a Rua Barão do Cotegipe, Centro - Senhor do Bonfim.

Comprou na Perfil Calçados e ganhou o Ar Condicionado.
Conceição Maria Silva Muricy - Residente a Rua Duque de Caxias, Centro - Senhor do Bonfim.

Comprou na Center Moveis e Eletros e ganhou a Geladeira.
Nelvani Queiroz de Almeida Calmon - Residente a Praça Simões Filho- Centro - Senhor do Bonfim.

Comprou no Mercadinho Pague Menos e ganhou a Máquina de Lavar.
Almir Rogério Dias da Silva - Residente a Povoado de Cachoeirinha - Senhor do Bonfim.

Comprou no Super Rodrigues e ganhou a Moto.
Carlos Alberto Pinto Guirra - Residente a Rua Nova Sião - Senhor do Bonfim.

Comprou no Super Rodrigues e ganhou o Carro.
Sueli Ribeiro de Carvalho - Residente no Condomínio Leste - Gamboa - Senhor do Bonfim.

Ascom - ACIASB

POLICIAL: BRIGA EM BAR TERMINA EM ÓBITO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Tentativa de homicídio por volta das 18h20, na Rua São Pedro, Povoado de Tuiutiba- Campo Formoso, tendo como vítima, MAURÍCIO PEREIRA DOS SANTOS, 26 anos, residente em Tuiutiba. A vítima recebeu um golpe de faca na barriga, acima do umbigo, durante uma briga em bar. O autor não foi localizado.

Maurício foi a óbito quando recebia atendimento no hospital São Francisco.

Ascom – 54ª CIPM

POLICIAL: CORPO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO FOI ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE BONFIM


Na manhã da última sexta-feira (04), populares encontraram um corpo em avançado estado de decomposição, na localidade conhecida como Caldeirão do Boi, mais precisamente na roça de “Neco Surdo”, próximo ao povoado de Umburanas, zona rural de Bonfim.

Os restos mortais foram identificados como sendo da pessoa CÉLIO FRANCISCO DA SILVA, 39 anos, morador da localidade e estaria desaparecido havia 3 dias, não há informações sobre a causa da morte.

Blog do Netto Maravilha

PREFEITURA DE JAGUARARI ESTÁ EXECUTANDO SERVIÇOS DE REVITALIZAÇÃO NAS PRAÇAS DO MUNICÍPIO


A Prefeitura de Jaguarari, através das ações da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quinta-feira (03) o trabalho de poda nas praças centrais da sede do município. Durante a primeira semana do ano, a agenda de atividades incluiu as Praças Alfredo Viana, Custódio Barbosa e Marcolino de Barros.

As árvores de praças, canteiros e ruas estão recebendo os cuidados do setor de jardinagem do município.  A ação evita que motoristas e pedestres tenham a visibilidade prejudicada em vias de trânsito, além de melhorar a iluminação e facilitar a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO INICIA O SISTEMA DE QUALIDADE NO TRANSPORTE URBANO DE SENHOR DO BONFIM E ASSINA AVISO DE LICITAÇÃO


A população bonfinense ganhará em breve um sistema de transporte urbano digno da sua grandiosidade. O prefeito Carlos Brasileiro, dando total transparência aos atos administrativos, assinou e publicou no Diário Oficial dos Municípios, edição de 04/01/2019, o tão aguardado aviso de licitação para ampla concorrência pública nº002/2018 visando selecionar empresa especializada para concessão de prestação de serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros. Além do ato administrativo, Carlos Brasileiro e equipe técnica de servidores municipais trabalharam intensamente durante o ano de 2018 no estudo das vias públicas, analise dos roteiros, estratégias de melhoria e novos roteiros que proporcionarão ao usuários conforto, segurança, agilidade e pontualidade dos ônibus que trafegarão pelo município – o estudo contempla zona urbana e rural – e todo estudo foi mapeado através de GPS com experimentação in loco.

 Além de abertura de novos roteiros e novas vias – exemplo de linhas exclusivas para a Policlínica Regional, UNEB, Complexo Policial e UPA 24h - a exigência do prefeito também está concentrada na qualidade dos ônibus, “Nós, bonfinenses, merecemos um sistema de transporte urbano de qualidade, e por isso trabalhamos intensamente na construção de um projeto que permite um rápido acesso com conforto. Analisamos todos os fluxos, estivemos nos principais pontos para verificar a pontualidade, e colhemos informações dos usuários para sobre a qualidade dos veículos. Com esse estudo chegamos à conclusão que nosso transporte urbano precisa de uma revitalização com frota moderna, pontos de parada adequados, novas vias e comodidade para todos usuários - independentemente de suas faixas etárias. Esse foi um dos nossos compromissos de campanha com os bonfinenses e estamos ansiosos para vê-lo em pleno funcionamento”, afirmou Carlos Brasileiro durante reunião de assinatura do aviso do chamamento público.

SUPER RODRIGUES CONTINUA COM PROMOÇÕES


O Natal passou um ano novo chegou, mas você cliente que gosta de panetone o SUPER RODRIGUES ainda dispõe de PANETTONE BAUDUCCO e CHOCOTTON BAUDUCCO, agora com os preços lá em baixo, venha e confira!

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

MECÂNICO DE EQUIPAMENTOS

Experiência na função
Ensino Médio Completo
01 VAGA

BIOMÉDICO

Ensino superior completo
Experiência na Função
01 VAGA

INSTRUTOR DE CURSO

Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Experiência na Função
01 VAGA

POLICIAL:COM APOIO DA COMUNIDADE, 6º BPM LOCALIZA ARMAS DE FOGO UTILIZADAS POR HOMEM PARA AMEAÇAR A PRÓPRIA COMPANHEIRA


Por volta de 11h00 desta quinta-feira (03), a policiamento de serviço em Jaguarari-BA, foi informado por uma ligação anônima que alguns indivíduos em atitude suspeita haviam dispensado um objeto em um terreno às margens da BR 407, na altura do distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim-BA. Duas guarnições deslocaram até o local, onde após efetuarem buscas no perímetro informado, foram encontradas 02 (duas) espingardas de fabricação industrial, sendo uma de calibre .12, marca CBC, e outra de calibre .28, marca Boito, acondicionadas em um blusão. Suspeita-se que estas armas foram utilizadas por um homem que foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia anterior, no mesmo distrito, acusado de ameaçar a vida de sua própria companheira. Todo material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

RESIDENCIAL MORADAS DOS MONTES EM BONFIM


POLICIAL: MULHER QUE MATOU MARIDO EM JACOBINA ALEGA LEGÍTIMA DEFESA


Em contato com o delegado à frente do inquérito que investiga o homicídio ocorrido no bairro Mutirão na tarde deste sábado, Dr Cleber Azevedo, este nos informou que a autora do golpe de faca que matou Josival dos Santos, de 34 anos, natural do município de Saúde, justificou o fato como legítima defesa. Segundo o delegado, Vânia de Jesus, de 32 anos, a autora do crime, disse que foi espancada pelo companheiro e que atingiu Josival com uma única facada no peito para que cessasse as agressões, que relatou como sendo corriqueiras, mas não queria lhe matar.

Dr Cleber revelou também que ela só soube da morte do companheiro através dele. Falou também que, quase que exatamente um ano antes, no dia 05 de janeiro de 2018, foi o Josival que esfaqueado Vânia no peito, e por pouco ela não morre. À época a mulher foi socorrida ao hospital do município, onde foi constatado que a facada atingiu o seu pulmão, e ela teve que ser transferida para Salvador em estado grave, onde passou vários dias internada entre a vida e morte.

PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA PROCESSO DE LIMPEZA DO LIXÃO MUNICIPAL


Durante a tarde deste domingo (06) o prefeito de Jaguarari Everton Rocha acompanhado do vereador Louri da Barrinha recebeu das mãos do secretário executivo do Consorcio do Território Norte do Itapicuru, Toinho Cerqueira, um trator fruto do convênio assinado junto à entidade, que realizará a limpeza no lixão municipal. O trabalho de limpeza foi iniciado de forma imediata aterrando uma grande quantidade de lixo.

Vale ressaltar que a ultima vez que o lixão passou por processo de limpeza semelhante foi em 2017 sobe o comando da atual administração e iria passar novamente durante o primeiro semestre de 2018, porem após o prefeito Everton Rocha deixar o comando do executivo, o lixão foi abandonado.

POLICIAL: CETO DO 6º BPM CONTINUA INCANSÁVEL NA LUTA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS


Em Senhor do Bonfim-BA, por volta das 11h47 desta quinta-feira (03), uma guarnição da CETO realizava rondas no bairro Casas Populares quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles, ao notar a presença da viatura, dispensou algum material lançando-o ao chão, momento em que a guarnição realizou a busca pessoal e foi encontrado um vasilhame plástico contendo uma erva aparentando ser maconha. Diante dos fatos a guarnição conduziu ambos para o complexo policial onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Já por volta de 16h20, uma guarnição da ROCAM que realizava patrulhamento no bairro Vila Nova, na região vulgarmente conhecida por “Bico Fino”, abordou um adolescente de 17 anos, com o qual foi encontrado uma pequena porção de erva semelhante à maconha no bolso de sua bermuda. O indivíduo então foi conduzido até a delegacia onde foi lavrado TCO.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)