segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR QUE CONFESSOU TER ASSASSINADO DANILO E PAULO BRUNO EM BONFIM

21:56

Menor confessou ter matado Danilo e Paulo Bruno em Bonfim

Nesta segunda-feira (14/01/2019), por volta das 16h40min, Policiais Civis do SI da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim/19ª COORPIN, após intensas investigações, em cumprimento ao mandado de internação e busca e apreensão, apreenderam o adolescente de 16 anos, o menor responde a procedimento com base na Lei nº 8069/90, pela pratica de ato infracional por conduta análoga ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 19.08.2018, por volta 18h45min, na Rua Vinicius de Moraes, Bairro Barbosa Santos, Senhor do Bonfim-Ba, em desfavor da vítima PAULO BRUNO FERREIRA ALVES, vulgo “ZIGUE-(morto), e a vítima adolescente (que sobreviveu).

No momento da apreensão, e, por conseguinte, em sua oitiva, o adolescente infrator também confessou a pratica do ato infracional por conduta análoga ao crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 04.01.2019, por volta 15h50min, no Parque de Exposições Tropical Torres, Bairro Populares, Senhor do Bonfim-BA, em desfavor de DANILO PEREIRA DA SILVA, ainda, durante apreensão, o adolescente apresentou aos policiais civis, uma arma de fogo tipo revolver calibre .38, municiado, utilizado para ceifar a vida de Danilo.

BRASIL: MAIORIA DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS, DIZ DATAFOLHA

11:57

84% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada hoje (14), apenas 14% são contrários à alteração. 2% são indiferentes ou não opinaram.

Entre os favoráveis à redução, 33% defendem que a medida deve valer somente para determinados crimes, enquanto os outros 67% acreditam que ela deve ser aplicada a todos os tipos.

Segundo a pesquisa, para 45%, a faixa etária deveria ser de 16 a 17 anos e, para 28%, de 13 a 15 anos. Uma minoria, de 9%, acha que a idade mínima ideal é de 12 anos.

O Datafolha entrevistou 2.077 pessoas em 130 municípios, entre 18 e 19 de dezembro de 2018

Agência Brasil

SUPER RODRIGUES APRESENTA PROMOÇÃO DA ARIEL

11:32

Dona de casa que gosta de suas roupas cheirosas e macias passa no SUPER RODRIGUES, e conferi o lava roupas Ariel liquido concentrado 500 ml .

Ariel Liquido Concentrado é um lava-roupas que oferece limpeza perfeita e cuidado de suas roupas, graças a sua alta concentração de ingredientes ativos que penetram profundamente nas fibras.

Ariel Concentrado te oferece os seguintes benefícios:

1. Rende mais que o dobro
2. Proporciona uma melhor remoção de manchas
3. Não deixa resíduos visíveis nos tecidos.
4. Pode ser usado para pré-tratar manchas; ajuda a prevenir sinais de desgaste da roupa
5. Possui maior quantidade de tecnologias limpadoras estáveis e seguras para as fibras de suas roupas.
6. Ariel Liquido Concentrado não contém cloro.

Economia e qualidade só O RODRIGUES tem!

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO

08:36

▪ 6º BPM ATUA NA PREVENÇÃO DE DELITOS ATRAVÉS DE ABORDAGENS

Por voltas das 10h30 desta sexta-feira (11), a guarnição da 4ª CIA realizava rondas ostensivas na cidade de Nordestina-BA, quando identificou um indivíduo em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, foi encontrada em seu porte 01 (uma) arma branca, tipo canivete. Diante do fato, o homem foi conduzido à Delegacia de polícia para esclarecimentos.

▪ POLICIAIS DO 6º BPM PRESTAM AUXÍLIO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 13h15 desta sexta-feira (11), uma guarnição da 1ª CIA deslocou até o bairro da Gamboa, em Senhor do Bonfim-BA, para atender à solicitação de uma mulher que afirmou ter sido agredida e ameaçada por seu próprio companheiro. Diante do fato, vítima e acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante delito pela autoridade competente.

▪ POLICIAIS DO 6º BPM AGEM EM SITUAÇÃO QUE COLOCAVA VÁRIOS CIDADÃOS EM RISCO

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

07:48

Divulgação de vagas pelo SINEBAHIA/SAC – Sr.  do Bonfim.

Nesta segunda-feira, o Sine de Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


BIOMÉDICO
Ensino superior completo
Experiência na Função
01 VAGA

INSTRUTOR DE CURSO
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Experiência na Função
01 VAGA

MECÂNICO DE EQUIPAMENTOS
Experiência na função
Ensino Médio Completo
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino Fundamental Completo
Experiência na função
01 VAGA

DETRAN PUBLICA LISTA DOS 20 MIL QUE PODEM TER CNH SUSPENSA NA BAHIA

06:10

Aproximadamente 20 mil condutores baianos podem ficar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lista de motoristas que podem ter o direito suspenso foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (10).

O Departamento Nacional de Trânsito afirma que aplicou a medida apenas em casos em que foram esgotadas todas as tentativas de ciência por meio de notificação via remessa postal dos condutores.

Os motoristas listados na publicação vão responder a um processo administrativo. Até o dia 31 deste mês, quem estiver na lista deve apresentar a defesa escrita, datada e assinada, que deve acompanhar uma cópia da identificação civil contendo a assinatura perante CAPH-DETRAN/BA.

POLICIAL: IDOSO ENCONTRADO MORTO SÓ DE CUECA EM ITIÚBA

06:00

No final da tarde do último sábado (12), a PM foi acionada para ir a uma residência no Loteamento Novo Tempo em Itiúba, averiguar um mau cheiro que exalava da casa de número 50. No local constatou-se a existência de um corpo, que logo foi identificado como sendo do senhor RAIMUNDO MANOEL DOS SANTOS, 64 anos, residia à Rua Casas Populares, Quadra E, casa 50, Loteamento Novo Tempo, Itiúba, BA.

A vítima não havia sido vista na cidade desde a quinta-feira (10), e estava caída ao lado da cama, trajando apenas cueca, porém não apresentava sinais de violência, o que para a polícia pode ter sido vítima de mal súbito. Familiares infirmaram que Raimundo tinha problemas de coração e diabetes.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: PRF DE BONFIM RECUPERA MAIS UM CARRO ROUBADO EM SALVADOR

05:42

Madrugada de sexta-feira (11), a PRF de Bonfim (Delegacia 10-4), recuperou mais um carro com restrição de furto e roubo de Salvador/BA e prendeu receptador.

Fato ocorreu durante abordagem de rotina no Posto I da Delegacia de PRF, quando averiguando um veículo Fiat Strada, com placas PJG 6525, a princípio se notou um desalinhamento de chassi que apresentava evidências de raspagem e em consulta ao sistema verificou-se a existência de queixa de furto/roubo datado de 2017 em Salvador, sendo que as placas originais do veículo são PWC 0688.

O condutor ANTONIO DE JESUS OLIVEIRA, 25 anos, residente na cidade de Laje/BA, foi autuado por receptação conforme Art. 180 da Lei 2848, onde ficou custodiado no Complexo Policial e só saiu mediante pagamento de fiança de R$ 2.000,00.

Blog do Netto Maravilha

ESPAÇO DO LEITOR: MOVIMENTO EU EMPURRO ESSA CAUSA IRÁ REALIZAR ATO DIA 16 DE FEVEREIRO EM BONFIM

05:15

Cadê aqueles que lutam por uma verdadeira INCLUSÃO? Cadê aqueles que vivem de “mimimi” dizendo que quer igualdade?Cadê aqueles que disseram que nessa nova era será diferente?  Você não precisa ter um filho deficiente, você não precisa ter um parente ou amigo com necessidades especiais, você não precisa ser de partido algum o único partido que você deve seguir é lutar por um Brasil mais justo e de melhores condições de vida para todos e principalmente pelos que precisam de ajuda porque não podem sozinhos.Junte se a nós, mães excluídas pelos critérios estabelecidos pelo INSS por essa imundice de governos que acham que um salário dá para manter uma criança especial, onde os pais não podem ter carteira assinada e ficam a mercê de um cálculo absurdo, onde 237 é necessário para sobrevivência de uma crianças que usa fralda, medicação, dietas restritas dentre outros. Junte se a nós e lute por essa causa nobre, dia 16 de fevereiro às 09 hs, vamos mostrar não só para a população bonfinense, mas para o Brasil, todos nós temos voz e vez.

EU EMPURRO ESSA CAUSA

POLICIAL: POLÍCIA PRENDE HOMICIDA QUE ATRAIU VÍTIMA PARA TOMAR CACHAÇA EM MISSÃO DO SAHY

05:06

No último sábado (12/01/2019), às 12h40min, Policiais Civis do SI da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-Ba/19ª Coorpin, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Crime da Comarca de Senhor do Bonfim-BA, após intensa investigação, prenderam a pessoa identificada como EDMÍLSON SIMÕES DE OLIVEIRA, 34 anos, vulgo “GORDINHO”, sendo que o mesmo teve sua prisão decretada após representação da Autoridade Policial, por ser um dos supostos autores do homicídio qualificado praticado em desfavor da vitima o idoso CARLOS CUNHA DA SILVA, conhecido por CARLITO, 74 anos, fato ocorrido no dia fato ocorrido 26.03.2018, as 16h00min, na Faz. Varzinha, casa da vítima em Missão do Sahy, zona rural do Município de Senhor do Bonfim-BA.

Segundo consta das investigações EDMÍLSON juntamente com seu cunhado JOÃO MACIEL DOS SANTOS - (foragido), atraíram a vitima com o pretexto de ingerirem bebida alcoólica e jogarem dominó, quando no meio do jogo, surpreenderam a mesma, passando aplicar golpes de arma branca (tipo faca), ceifando-lhe a vida, em seguida fugiram para local incerto e não sabido, sendo a motivação uma rixa antiga entre EDMILSON a vitima.