quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ESPORTE: ERICK BATISTA ALUNO DE VUGNER SILVA NO PÓDIO DO CAMPEONATO EUROPEU DE JIU JITSU


O atleta Erick Batista da equipe Nova União, liderada pelo mestre Vugner Silva, conquistou nesta quarta feira dia 16/01 em Lisboa - Portugal o terceiro lugar na categoria Galo faixa roxa, no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu, motivo de muito orgulho para toda equipe e seus familiares.

No próximo sábado a cidade de Senhor do Bonfim estará torcendo por nosso campeão, Vugner Silva, no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu.

EMPREGO: VAGA DE TRABALHO PARA COZINHEIRA E AUXILIAR DE COZINHA


Requisitos idade entre 21 a 35 anos e 35 a 50 anos.

A COZINHA DE SEU FLOR (cozinha social), o mais novo negócio que está sendo implantado no município, abre processo seletivo para cozinheira, que tenha preferencialmente experiência com o fornecimento de grandes quantidades.

Requisitos para cozinheira – idade entre 35 a 50 anos

Há outras vagas:

Equipe de fechamento de pedidos e auxiliar de cozinha, ambas com idade entre 21 a 35 (sexo feminino).

Maiores informações - 74 99109-2886

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR DO VILA BELA PEDE SOCORRO SOBRE BURACOS NAS RUAS


Nossa reportagem recebeu na manhã desta quarta-feira (16), uma reclamação de morador da Rua Daniela Hipólito, no Loteamento Vila Bela, Santos Dumont, onde foi feito um serviço na rede de esgoto e os buracos tornam o acesso intransitável, confira desabado:

"Peço que cobre uma posição na Rua Daniele Hipólito, Loteamento Vila Bela, fizeram a rede de esgoto e deixaram os buracos abertos, sendo impossível transitar". disse morador

POLICIAL: CORPOS DE VÍTIMAS DE DESMORONAMENTO AGUARDAM LEVANTAMENTO CADAVÉRICO EM SERRA DA CARNAÍBA


Dois homens identificados como Manoel e João Bosco Ribeiro de Souza, faleceram na noite dessa terça-feira (15), após desmoronamento de pedras em uma mina de esmeraldas na localidade de Trecho Velho em Serra da Carnaíba – Pindobaçu.

Bosco

Os corpos foram retirados do buraco, e aguardam o levantamento cadavérico que está seguindo para o local na manhã desta quarta-feira (16).

A comunidade local encontra-se consternada com mais esta fatalidade.

Blog do Netto Maravilha

BRASIL: BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE FACILITA POSSE DE ARMAS


O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, um decreto que facilita a posse de armas de fogo.

O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho (desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento). Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, cujas regras são mais rigorosas e não foram tratadas no decreto.

“Todo e qualquer cidadão e cidadã, em qualquer lugar do país, por conta desse dispositivo, tem o direito de ir até uma delegacia de Polícia Federal, levar os seus documentos, pedir autorização, adquirir a arma e poder ter a respectiva posse“, declarou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A Polícia Federal decidirá se autoriza ou não a concessão da posse.

Não terá direito à posse:

EDUCAÇÃO: RUI COSTA ANUNCIA LISTA DE PROFESSORES E COORDENADORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO SERÁ PUBLICADA NESTA QUARTA (16)


O Governador Rui Costa anunciou nesta terça (15), durante o programa Papo Correria, nas redes sociais, que será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16) a lista de professores aprovados no concurso público do Estado da Bahia.

De acordo com o governador, foram aprovados 2.088 professores e 200 coordenadores pedagógicos.

“Amanhã nós vamos publicar no Diário a lista de 2088 professores que passaram no concurso para ser professor do Estado da Bahia. Quero desejar a cada uma de vocês boas vindas, que entre no serviço público com todo gás de transformar para melhor a nossa educação. Essas crianças dependem de todos nós”, disse o governador.

DOIS HOMENS FORAM SOTERRADOS EM DESABAMENTO DE MINA DE ESMERALDAS NA SERRA DA CARNAÍBA DE PINDOBAÇU


Na noite dessa terça-feira, 15 de janeiro de 2019, dois homens ainda não identificados ficaram soterrados em um acidente de trabalho na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu.

Segundo informações, os homens foram soterrados em um garimpo de extração de esmeraldas, na região do Trecho Velho. Pela gravidade do fato, trabalhadores do setor acreditam que dificilmente as vítimas saiam com vida do local.

A Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica, foram acionadas e seguiram para o local do acidente, para fazer uma perícia e avaliar a situação.

Augusto Urgente