sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CENTER MÓVEIS E ELETROS PREMIA MAIS UMA CLIENTE COM 4 MIL REAIS


A Center Móveis e Eletros em Senhor do Bonfim acaba de fazer mais uma cliente feliz, a jovem Luciana foi contemplada com o sorteio da Losango Financeira.

Luciana fez compra na Center Móveis e Eletros e foi premiada com R$ 4.000.00, que chegaram em um momento especial em sua família e que com certeza irá ser bem aproveitado.

Faça você também com Luciana e venha comprar na Center Móveis e Eletros, sempre a sua melhor opção.

PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


A Prefeitura de Jaguarari realiza a partir desta segunda-feira, 21 de janeiro, o recadastramento dos servidores públicos municipais efetivos que estejam lotados na Secretaria de Educação, inclusive para servidores que se encontram afastados por qualquer motivo (licença médica, licença maternidade, licença sem vencimentos). A atualização dos dados cadastrais dos servidores acontecerá até o dia 25 de janeiro sempre em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8:h às 17:30h na sede Secretaria de Educação.
O recadastramento é obrigatório, e deve ser realizado de forma presencial. No ato do recadastramento o servidor deverá comparecer munido dos documentos pessoais acompanhados por Xerox.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

NA ANHANGUERA SUA NOTA DO ENEM VALE BOLSA DE 10 A 100%


A nota do Enem na Faculdade Anhanguera vale uma bolsa de 10% a 100%! Comece 2019 trilhando seu sucesso profissional, a faculdade Anhanguera tem variedade em cursos de graduação para lhe oferecer, o processo para ingressar na faculdade é bem simples, basta apresentar o comprovante com sua nota do Enem e garantir a bolsa de acordo com a sua pontuação! A Anhanguera acredita em você!

COMUNICADO DA PREFEITURA DE JAGUARARI


A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura informa a todos os beneficiários do Programa Garantia Safra 2017/2018 que os cadastros dos produtores rurais do município encontram-se sob analise do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O pagamento do beneficio será realizado somente após conclusão da analise e liberação por parte do governo federal. Contamos com a compreensão de todos!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ROCAM DO 6º BPM RECUPERA CELULAR ROUBADO E APREENDE SIMULACROS NA ESTAÇÃO


Por volta de 19h45 desta quinta-feira (18), a guarnição da ROCAM/CETO realizava rondas ostensivas na área da Estação Ferroviária de Senhor do Bonfim-BA, quando avistou dois indivíduos  em atitude suspeita. Ao realizar a aproximação para proceder com a abordagem pessoal, os indivíduos empreenderam fuga, porém a guarnição realizou o acompanhamento tático e conseguiu alcançar um deles, que portava 01 (uma) pistola de ar comprimido e 01 (um) aparelho celular que havia sido roubado de uma adolescente de 14 anos, pouco tempo antes. Posteriormente, outra pistola de airsoft foi encontrada pelos policiais militares, esta havia sido dispensada pelo outro sujeito que conseguiu evadir.

Diante dos fatos, o homem detido, material apreendido e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante delito.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

EDUCAÇÃO: CURSO DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM ABRE 35 VAGAS EM BONFIM


Estão abertas até o dia 21  de janeiro, através do endereço eletrônico http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao, 35 vagas para o Curso de Técnico em Enfermagem, para o Centro Estadual de Educação Profissional Em Saúde Tancredo Neves.

A divulgação do resultado está prevista para a próxima quarta-feira (23). A matrícula dos selecionados será nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 de fevereiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro.

Do Blog do Eloilto Cajuhy

POLICIAL: 6º BPM RETIRA MAIS ARMAS DE FOGO DE CIRCULAÇÃO


Por volta de 19h40 desta quinta-feira (18), a guarnição da 3ªCompanhia em Jaguarari foi acionada por populares em virtude de ter ocorrido disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local do fato, a vítima, uma mulher 44 anos, relatou que um homem teria efetuado (02) dois disparos de arma de fogo na porta de sua residência, ameaçando os presentes. Diante do relato, a guarnição deslocou até a casa do acusado, que é parente da vítima, encontrando-o na porta de sua residência, e ao efetuar a busca pessoal encontrou em sua cintura 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver calibre 38, contendo 02 (duas) munições intactas e 02 (duas) deflagradas.

O acusado confirmou ter efetuado os disparos, como também informou possuir outra arma de fogo dentro de sua residência, 01 (uma) espingarda de fabricação caseira. O acusado, a vítima e as duas armas apreendidas, foram apresentadas na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

INFORME DA PREFEITURA DE JAGUARARI


A Prefeitura de Jaguarari informa a toda população que o Conselho Municipal de Defesa Civil – COMDEC, que funcionava na secretaria de educação mudou de endereço, passando a funcionar a partir de agora na sede da secretaria de agricultura localizada na Praça Lauro de Freitas (próximo a praça da feira). A mudança se fez necessário para melhor atender o cidadão jaguarariense. Contamos com a compreensão de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

TVs E SMART TV DE 16, 20, 28, 40, 50 E ACIMA DE 60 POLEGADAS É NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


TVs e Smart TVs em promoção é na Center Móveis e Eletros! As melhores TVs e Smart TV de 16, 20, 28, 32, 40, 50 e acima de 60 polegadas você vai encontrar aqui! Visite nossa loja e confira todas as melhores ofertas disponíveis.

ROCAM DO 6º BPM CONDUZ JOVEM COM DROGAS NO CIDADE NOVA


Por volta de 10h50 desta quarta-feira (16), a guarnição ROCAM/CETO realizava rondas ostensivas no bairro Cidade Nova, em Senhor do Bonfim-BA, quando ao abordar um homem de 22 anos, encontraram em seu porte certa quantidade de entorpecente. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

ESCOLAS CULTURAIS IRÁ DEBATER "SABERES E FAZERES DA NEGRITUDE DE SENHOR DO BONFIM"


EM AÇÃO SOLIDÁRIA CABELEIREIROS ARRECADAM MAIS DE 100 KG DE ALIMENTOS NA GAMBOA


Com o proposito de arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos para instituições filantrópicas em Senhor do Bonfim, cabeleireiros se reuniram nesta quinta-feira (17), feriado em Bonfim, para promoverem uma ação social.



A procura foi grande e o evento conseguiu arrecadar  mais de 100 kg de alimentos.

SEBRAE EM JACOBINA ALINHA AÇÕES COM NOVA DIRETORIA DA CDL


Entidades reiteraram parceria e falaram da agenda 2019
Por: Tamara Leal

O gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, se reuniu na manhã desta quinta, 17 de janeiro, com diretores da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Jacobina, biênio 2019/2020. O encontro objetivou fortalecer e reiterar a parceria entre as entidades para incentivar o empreendedorismo local.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da CDL, foram pontuadas as ações realizadas pelo Sebrae em 2018, nos 32 municípios que compreendem a Regional Jacobina, e as ações para 2019. Entre as Soluções pactuada com as entidades, estão oficinas, missões empresarias e técnicas, Empretec e a mega palestra.

POLICIAL: POLICIAIS DA 3ª CIA DO 6º BPM FRUSTRAM FURTO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI


Por volta de 17h45 desta quarta-feira (16), a guarnição da 3ª CIA/Jaguarari recebeu uma solicitação informando que no Povoado de Varzinha, zona rural daquele município, um homem teria furtado um caprino da criação de um morador daquela localidade. Imediatamente os policiais deslocaram até a localidade, onde o suspeito, ao perceber a presença da viatura, evadiu-se adentrando o matagal, abandonando seu veículo, um Fiat Uno de cor branca.

No interior do automóvel foi encontrada 01 (uma) arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, além de 01 (uma) cabra já abatida. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia e a vítima foi orientada a registra Boletim de Ocorrência.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE JAGUARARI SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE CLUBES PARA ACERTAR ÚLTIMOS DETALHES PARA O RETORNO DA COPA RURAL


No ultimo sábado (12) o Departamento de Esportes de Jaguarari se reuniram com representantes das equipes que disputam a Copa Rural para ajustar os últimos detalhes para o retorno da competição. O encontro realizado na sede da Secretaria de educação contou com a presença de representantes de 22 equipes e do Presidente da Liga Desportiva de Jaguarari, Marcio Costa.

Durante o encontro ficou acertado entre todos que a Copa Rural sofreria algumas alterações, entre elas que a pontuação obtida pelas equipes durante a primeira fase seria mantida. Porem a partir da segunda fase o campeonato sofreria algumas mudanças, visando uma melhor adequação ao calendário esportivo do município.

Ao encerrar o encontro o Diretor do Departamento de Esportes de Jaguarari, José Ronaldo, listou o apoio do Governo Municipal dado ao esporte em diferentes modalidades.

EDUCAÇÃO: IF BAIANO DISPONIBILIZA 540 VAGAS DE GRADUAÇÃO ATRAVÉS DO SISU


Interessados em fazer um curso de graduação terão de 22 a 25 de janeiro para se inscrever em uma das 540 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano), através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os cursos são gratuitos, presenciais e têm início no primeiro semestre de 2019. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tenha zerado a redação.

As vagas são para cursos de graduação, das modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, ofertados nos campi do Instituto Federal Baiano em Uruçuca, Guanambi, Catu, Senhor do Bonfim, Serrinha e Teixeira de Freitas. É possível optar pelos cursos de Agroecologia, Engenharia de Alimentos e Gestão de Turismo, no Campus Uruçuca; Agroindústria, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química, no Campus Guanambi; Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Química, no Campus Catu; Ciências Agrárias e Ciências da Computação, no Campus Senhor do Bonfim; Ciências Biológicas e Gestão de Cooperativas, no Campus Serrinha; e Engenharia Agronômica, no Campus Teixeira de Freitas.

PREFEITURA DE JAGUARARI FIRMA CONVÊNIO COM INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL QUE POSSIBILITA A CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE SEUS SERVIDORES


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Administração após reunião com representantes da Faculdade Anhanguera realizada na tarde desta nesta quarta-feira (16) firmou convenio com a instituição educacional no qual o servidor público que deseje cursar algum dos cursos de Graduação, Pós Graduação ou curso profissionalizante, terá direito a 20 % de desconto durante todo o curso escolhido.

Entre os cursos de graduação disponíveis ao servidor estão: Arquitetura, Ciências Contábeis, Designer de Interiores, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.

Caso o servidor queira fazer um curso profissionalizante terá a sua disposição os cursos de: Informática e Tecnologia, Designer Gráfico, Auxiliar de Farmácia, Administração e Inglês.

SUPER RODRIGUES APRESENTA PROMOÇÃO DA ARIEL


Dona de casa que gosta de suas roupas cheirosas e macias passa no SUPER RODRIGUES, e conferi o lava roupas Ariel liquido concentrado 500 ml .

Ariel Liquido Concentrado é um lava-roupas que oferece limpeza perfeita e cuidado de suas roupas, graças a sua alta concentração de ingredientes ativos que penetram profundamente nas fibras.

Ariel Concentrado te oferece os seguintes benefícios:

1. Rende mais que o dobro
2. Proporciona uma melhor remoção de manchas
3. Não deixa resíduos visíveis nos tecidos.
4. Pode ser usado para pré-tratar manchas; ajuda a prevenir sinais de desgaste da roupa
5. Possui maior quantidade de tecnologias limpadoras estáveis e seguras para as fibras de suas roupas.
6. Ariel Liquido Concentrado não contém cloro.

Economia e qualidade só O RODRIGUES tem!

POLICIAL: POLICIAIS DA 5ª COMPANHIA DO 6º BPM REALIZAM APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO


Por volta das 11h45 desta quarta-feira (16), a guarnição de serviço na cidade de Filadélfia-BA recebeu denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria fabricando armas de fogo para comercialização ilegal, no bairro Novo. Ao chegar no local informado, o suspeito foi localizado com 04 (quatro) espingardas de fabricação caseira, 02 (dois) canos de bengalas, material utilizado em suspensões dianteiras de motocicletas, além de 02 (dois) moldes de madeira que seriam utilizados como base para novos armamentos. Diante dos fatos, o homem de 55 anos de idade, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia a fim de serem tomadas as devidas providências.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

PREFEITURA COMEÇA A COBRAR LICENÇA DE FUNCIONAMENTO DAS OPERADORAS QUE TEM TORRES DE TELEFONIA EM SENHOR DO BONFIM


Prefeitura de Senhor do Bonfim começa a cobrar licença de funcionamento das operadoras de telecomunicação que tem torres de celular instaladas no município.

A cobrança está sendo realizada por uma empresa especializada contratada por meio de licitação pública. A previsão é que o município recupere cerca de R$ 1,5 milhão.

De acordo o secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, a cobrança decorre por falta de pagamento, pelo menos nos últimos cinco anos, do Alvará para Funcionamento. Já o Licenciamento Ambiental nunca foi pago pelas operadoras.

“Os recursos públicos arrecadados serão investidos em obras e serviços importantes que garantam o desenvolvimento de Bonfim e o bem-estar de nossa gente”, destacou Benito Brasileiro.

Até o momento, o município já recebeu cerca de R$ 584 mil da operadora Vivo, e aproximadamente R$ 350 mil da Oi. As operadoras Claro e Tim também foram acionadas judicialmente, as duas devem juntas quase R$ 800 mil de tributos vencidos.

“Não vamos ser omissos em relação a essas operadoras. Quando os clientes dessas empresas deixam de pagar suas contas por 15, 30 dias, eles têm seus serviços cortados. Então é inadmissível que essas operadoras não paguem o que devem ao município”, ressaltou Benito.