quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CHEGA A SENHOR DO BONFIM CENTRO DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS "EU ESCOLHI VIVER"


VOCÊ PODE FAZER PARTE DESTA MUDANÇA DE VIDA!

O Projeto: EU ESCOLHI VIVER , é um Centro de Reabilitação para dependentes químicos.
Para que se torne realidade,  precisamos da sua ajuda!!!

A sua doação servirá para dar início nas instalações da instituição.
Contatos :
(74)9117-5210
(74) 99963-5045.   
(74) 99109-3106

Diretoria e apoiadores do projeto.

Perón Farias - Idealizador
Elizeu Rios - Diretor
Jamerson Santos - Diretor
Éverton Soares - Diretor
Zezinho Martins - Diretor
Édson Leandro - Diretor
Diego Martins - Jurídico
Alaine Nascimento - Diretora
Aparício Pelegrino - Diretor
Germany dos Anjos-Assessora

Todos juntos  fortaleceremos esta ideia para a realização desse projeto.

Ascom

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM LOCALIZAM AUTORA DE LESÃO CORPORAL EM FILADÉLFIA


Por volta de 22h00 desta quarta-feira (23), a guarnição da 5ª Companhia em Filadélfia foi acionada por prepostos do Hospital São Sebastião, informando que uma senhora havia dado entrada na emergência, vítima de lesão corporal causada por arma branca, tipo faca. Os policiais mantiveram contato com a vítima que informou ter havido um desentendimento com outra mulher, momento em que sofreu a agressão.

Com os dados das características da acusada, o policiamento realizou diligência na tentativa de localizá-la, obtendo êxito. As envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.


Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

CONHEÇA OS GANHADORES DOS PRÊMIOS DA FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


PONTO NOVO: DISPUTAS DAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL ACONTECEM NESTE FIM DE SEMANA


O Campeonato Municipal de Futebol de  Ponto Novo já se encontra na etapa das semifinais. Neste final de semana os clubes classificados se enfrentam num confronto decisivo na luta pelas vagas da grande final.

No último sábado, a equipe de Ponto Novo venceu o clube do Ipiranga por 3x0, garantindo sua vaga em uma das semifinais. No domingo, foi a vez do Contorno garantir a sua vaga vencendo a equipe do Rios F.C por 1x0.

6º BPM PRESTA SOCORRO A HOMEM, VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Por volta de 19h40 desta quarta-feira (23), uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim-BA, onde uma mulher agrediu fisicamente seu companheiro, utilizando-se de uma faca, causando uma lesão na região das costas da vítima, que não quis representar em desfavor da acusada. Foi solicitado o atendimento especializado para as medidas que caso necessitou.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

BONFIM: COMBATE ÀS MURIÇOCAS É INTENSIFICADO EM SENHOR DO BONFIM


A Prefeitura de Senhor do Bonfim está intensificando os trabalhos de combate ao mosquito Cúlex Quinquefasciatos , conhecido popularmente como muriçoca.

Há vários dias os córregos e canais pluviais que cortam o perímetro urbano estão sendo desobstruídos e limpos. Os serviços envolvem a retirada de vegetação, dejetos e entulhos deixados irregularmente na água.

As atividades estão sendo monitoradas por uma equipe formada por técnicos da secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Secretaria da Agricultura Familiar.

Além da limpeza, uma equipe do setor de Endemias está realizando trabalho de pulverização com inseticida. Nesta semana, as ações programadas aconteceram na Rua Campo Formoso (Pontilhão da Usina), e seguiram pela extensão do Canal da Malária.

“O trabalho ajuda a reduzir a infestação de muriçocas, mas também contribui para controlar e diminuir a presença do mosquito Aedes aegypti, ajudando a evitar surtos ou epidemias”, enfatizou o coordenador de Endemias, Marlon Reis.

EDUCAÇÃO: DIVULGADA LISTA DE CLASSIFICADOS PARA O CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PARA BONFIM


A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista dos selecionados para os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (Prosub).

Para Senhor do Bonfim foram ofertadas 35 vagas para o cursos técnicos de enfermagem no CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE TANCREDO NEVES.

Para a matrícula, os candidatos precisam comparecer na unidade escolar no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado.

Confira a lista

DESABAFO: MULHER PASSA MAL E NA UPA DISSERAM QUE A PRESSÃO ESTAVA NORMAL, JÁ NO HMPH A PRESSÃO ERA DE 180/80, FAMÍLIA CONTESTA ATENDIMENTO NA UPA


Boa noite Netto

Gostaria de compartilhar contigo minha triste experiência com a Upa de Senhor do Bonfim

Queria compartilhar com vocês minha indignação hoje a noite 23-01-2019 na UPA de Senhor do Bonfim

"Minha mãe, uma idosa de 66 anos, diabética, hipertensa e com o histórico de AVC. Passou mal na tarde desta quarta feira e após aferirmos a pressão em casa verificamos que estava 17 por 8. A levamos para a UPA de senhor do Bonfim, onde foi atendida por uma pessoa totalmente despreparada (chamada por funcionários de CRIS) a mesma afirmou que a pressão estava normal (13 por 8), mesmo minha mãe estando passando mal, mandando que ela voltasse para casa. Em casa, aferimos novamente a pressão com outro aparelho e constatamos novamente que continuava alta (minha mãe continuava a passar mal) decidimos voltar para a UPA. Na recepção informamos que queríamos que a pressão fosse aferida novamente, para verificar se teve algum erro, pois não era normal que em 3 aparelhos a pressão se apresentasse alta e somente com a enfermeira a pressão ficasse baixa. (Após 3 tentativas dela em aferir a pressão, pois visivelmente ela estava com problemas para conseguir aferir, e relatava que não sabia aferir em alguns dos aparelhos disponíveis na upa demonstrando total despreparo para o atendimento necessitado naquela casa de saúde). Surpreendentemente a enfermeira informou novamente que estava normal, 14 por 8. Cheios dúvidas sobre a afirmação da tal enfermeira, a trouxemos para o Hospital e maternidade Dr. Paulo Hilarião, onde foi confirmado que minha mãe estava com a pressão em 18/10 como apontava os 3 aparelhos, confirmando assim que a enfermeira pela segunda vez errou. Errou pela segunda vez colocando em risco a saúde de uma senhora de 66 anos e causando prejuízos financeiros aos familiares."

Nane Santos/filha da paciente

JAGUARARI: SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JAGUARARI VIAJA A SALVADOR EM BUSCA DE NOVOS CONVÊNIOS PARA O MUNICÍPIO


Na ultima segunda-feira (21) o Secretário de Saúde de Jaguarari, Rodrigo Cruz esteve em Salvador participando de reunião com a Comissão Intergestores Bipartite tendo como pauta principal a repactuação da programação pactuada integrada entre os municípios. Sua agenda de compromissos continuou com visita ao núcleo de apoio do Ministério da Saúde, na oportunidade solicitou apoio na obtenção de convênios para o município. Finalizou suas atividades realizando sua primeira visita a Casa de Apoio. Na oportunidade esteve reunido com funcionários do setor, acompanhou o funcionamento e analisou possíveis pendências. Durante a visita recepcionou 38 pacientes, ouvindo sugestões bem como suas necessidades junto à secretaria. "Fiquei satisfeito com o que vi na casa de apoio. Ouvi dos pacientes que estão muito satisfeitos com o atendimento e os serviços oferecidos aqui, e pude comprovar durante essa primeira visita", pontuou o secretario.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

CENTER MÓVEIS E ELETROS GUARDA ROUPAS EM 10 VEZES SEM JUROS


Liquida Center Móveis e Eletros, é para zerar o estoque, guarda-roupas com aquele super descontão, em até 10 x sem juros no cartão e tem mais, com entrega e montagem totalmente grátis em toda região. Corre que chegou a hora de renovar o seu quarto com o tão sonhado guarda-roupa. vem para Center Móveis e Eletros mais próxima, estamos esperando você!

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

   
O Sine SAC de Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

BIOMÉDICO
Ensino superior completo
Experiência na Função
01 VAGA

MECÂNICO DE EQUIPAMENTOS
Experiência na função
Ensino Médio Completo
01 VAGA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Experiência na função
Ensino Médio Completo
02 VAGAS

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeitura de Jaguarari e Policard firmam convênio de crédito para os servidores


Na ultima segunda-feira (21) a Prefeitura de Jaguarari e o Banco Policard firmaram convênio que proporcionará a abertura de crédito consignado aos servidores municipais, seja ele efetivo, comissionado ou contratado. A ação faz parte da política de valorização ao servidor promovida pelo prefeito Everton Rocha. “O servidor municipal passará a ter mais essa opção na hora de fazer empréstimo consignado, ganhando poder de compra, alem de movimentar a economia do nosso município”, pontuou o prefeito

A linha de crédito estará liberada após publicação do termo de parceria no diário oficial do município. A Policard prestará ao governo municipal serviço de administração de convênio, através da mediação entre a compra e venda de bens de consumo oferecidos pelos estabelecimentos credenciados ao sistema Policard, e aos servidores da prefeitura de Jaguarari para a consignação em folha de pagamento. “Para fazer o pedido de crédito é necessário comparecer ao setor pessoal com os seguintes documentos: RG, CPF, declaração de rendimento e comprovante de residência”, alertou Antônio Carlos, Gerente Comercial da Policard.


Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes


A prefeitura de Jaguarari através da secretaria de Administração iniciou nesta terça-feira (22) a recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes. Apesar de sua importância essa estrada há 8 anos não tinha o cuidado merecido por parte do poder publico. Agora com a recuperação da estrada, os moradores desta localidade que trabalham com produtos orgânicos terão maior facilidade em transportar seus produtos até a sede onde são bem requisitados.

O trator esteira recém chegado ao município será utilizado para atender as comunidades localizadas nas regiões serranas, iniciando pela estrada dos Betes. Após a conclusão da recuperação o equipamento seguirá o cronograma e realizará o trabalho de recuperação nas estradas de: Sitio Covão, Catuni da Grota, Olhos D'Água e Genipapo, conhecidas pela produção de frutas, bem como pela dificuldade na manutenção das estradas por se tratar de terrenos rochosos e acidentados. A disponibilidade deste equipamento poderá contribuir também para a abertura e manutenção de aguadas por todo o município.


Prefeitura de Jaguarari faz balanço de ações realizadas no município 2 meses após retorno do prefeito Everton Rocha


Desde que retornou ao comando do executivo municipal o Prefeito Everton Rocha soube que teria uma árdua tarefa para gerir o município de Jaguarari. Seu antecessor brincou de ser prefeito e de maneira irresponsável promoveu ações que engessariam a maquina publica. O Prefeito Everton Rocha assumiu o município no mais profundo caos, com servidores em greve por quase três meses, débitos com fornecedores, salários atrasados, uma verdadeira calamidade na saúde, na educação e uma cidade suja e sem esperança.

O governo municipal primando pela transparência todos os seus atos e no zelo com a coisa publica, resolve promover um balanço de todas as suas ações realizadas em menos de 2 meses de governo em que vem se cumprindo o objetivo proposto pela gestão que tem como um dos pilares do governo "Uma Cidade Para Todos", a qualidade de vida da população Jaguarariense.

Os avanços obtidos pelo município estão sendo possíveis graças às medidas adotadas pela atual gestão, conduzida pelo prefeito Everton Rocha e sua equipe de governo, que tem se dedicado para colocar o município de Jaguarari nos trilhos do desenvolvimento. “Fazendo uma reflexão, o balanço de nossa gestão é positivo. Obtivemos diversos avanços nesse curto período (2 meses) em todas as áreas da administração municipal, mas tenho consciência que precisamos trabalhar muito mais por nossa queria Jaguarari”, destacou o prefeito.


Veja as realizações ocorridas entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

GESTÃO:

•        Enxugamento da maquina publica

•   Regularização dos salários atrasados dos servidores contratados.

•      Pagamento antecipado salário do mês de dezembro antes do natal

•        Pagamento do 13º de forma antecipada

•        Pagamento 1/3 de férias de forma antecipada

•        Retorno do transporte universitário gratuito

•        Pagamento de débitos deixados pela gestão anterior

•      Pôs fim a greve dos servidores que já durava quase 03 meses

•        Concedeu reajuste salarial aos servidores municipais de 5%

•        Adquiriu um trator agrícola

•        Adquiriu um trator esteira completo



SAÚDE:

• Restabelecimento dos atendimentos nos PSF's do município

•   Quitou o salário do mês de outubro dos médicos dos PSF's do município

•   Envio de um veiculo zero KM para fazer o translado dos pacientes da case de apoio até clinicas e hospitais durante seu tratamento

•  Retomou as atividades da Academia da Saúde no município

•   Recuperou e colocou em operação ambulância do SAMU

•  Realizou o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ

·       Adquiriu medicamentos para o Hospital Municipal



EDUCAÇÃO:

•        Transporte gratuito para fazer a prova do ENEM

•        Quitou débito deixado pela gestão anterior referente ao mês de outubro dos servidores da educação

ESPORTES:

•        Organizou o calendário esportivo do município

•        Reestruturou a Copa Rural

•      Apoio aos veteranos que disputaram campeonatos nas localidades de Riacho do Caixão (próximo ao distrito de Pilar) e Carnaíba do Sertão (Juazeiro) em andamento

•        Apoio a Escola de Atletismo do Flamengo

•        Apoio a seleção de futebol amador

•        Apoio a seleção feminina de futsal

•   Apoio ao campeonato masculino de futebol na comunidade de Jenipapo

MEIO AMBIENTE:

•      Buscou agilidade na emissão das guias de utilização para a extração mineral junto ao junto ao Departamento Nacional de Pesquisas Minerais – DNPM

•        Revitalização de praças

•        Doações de mudas

•        Plantio de arvores em diversas áreas do município

•      Coleta de materiais resíduos plásticos próximos a BR-407

•        Iniciou processo de limpeza do Lixão municipal.



AGRICULTURA:

•        Programa municipal de aração de terras contemplou ate o momento MAIS DE 08 comunidades de: Tanque do Miguel, Quebra Costela, Buraco do Bicho, Ponta da Serra, Pau Ferro, Lagoa da Onça, Massapê e Jacunã...

•    Distribuiu para os pequenos produtores rurais 72 toneladas de bagaço de cana para ração animal

•     Reativou poço artesiano que compõe o sistema de abastecimento de Outero, beneficiando 175 famílias das comunidades de: Volta, pau Ferro, Tanque do Miguel e Lagoa do Mato

•        Reativou poço artesiano que abastece as comunidades de Lagoinha, Varzinha e Britos, beneficiando 150 famílias

•     Assistência técnica de um médico veterinário para pequenos produtores rurais garantirem o aumento na produção de bovino, suínos, caprinos, ovinos e aves

•        Trocou tubulações danificadas responsável por trazer água dos poços artesianos da localidade de Catuni da Grota até as comunidades de Outero, Volta, Tanque do Miguel e Lagoa do Barro.

•        Aquisição de cerca de 500 mudas de espécies nativas para distribuição e plantio em áreas degradadas.

•        Restabeleceu o fornecimento de água das localidades de Lagedo do Flamengo, Flamengo, Alagadiço do Flamengo e Barrinha.

•        Implantou nas localidades de Lopes, Arapuá Novo e Bruteiro o Programa Água Doce – PAD,

•        Pagou debito deixado pela gestão anterior junto aos agricultores familiares responsáveis pelo fornecimento de alimentos para escolas da rede municipal

•      Promoveu curso de capacitação dos operadores do sistema de abastecimento de água gerido pelo município

•        Reestruturou a nova sede do Conselho Municipal de defesa Civil – COMDEC



SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

•        Recolocou em atividade setores importantes como: Cadastro Único e Bolsa Família

•        Apoio aos indivíduos, famílias em situação vulnerável prestando assistência por meio de benefício eventual de cesta básica.

 ADMINISTRAÇÃO/OBRAS:

•       Fez o patrolamento da estrada que liga a sede ao distrito de Gameleira

•       Revitalizou sistema de iluminação publica na entrada da cidade

•      Recuperou a iluminação original da fonte luminosa na Praça Alfredo Viana

•        Recuperação de calçamentos

•        Limpeza e desobstrução de diversas vias públicas

•  Recuperação de 16 estradas vicinais no município: Antas, Gameleira, Lagedo, Macambira, Olhos D'Água, Melancia, Diogo, Pé de Serra, Outeiro, Lagoa do Mato, Jacunã, Ponta da Serra, Serra dos Morgados, Pedra Vermelha, Caçador II e Queimada Velha.

•      Estendeu o serviço de limpeza urbana até as comunidades de Catuni da Grota e Olhos D'Água de Baixo

•      Colocou em operação a caçamba do PAC que permaneceu quebrada durante toda a gestão anterior

•        Firmou parceria junto a Faculdade Anhanguera que permite que o servidor municipal seja ele efetivo ou contratado tenha desconto de 20% nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes

•     Faz parte do comitê que irá elaborar o Plano de Saneamento Básico Municipal – PMSB


ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

ESPORTE: BAHIA GOLEIA A JUAZEIRENSE POR 7 A 1 EM PRIMEIRO TRIUNFO NO BAIANÃO


O Bahia conquistou hoje a sua primeira vitória no Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 2 rodada da competição, o Tricolor goleou o Juazeirense por 7 a 1. Com o resultado, o time assume a liderança do campeonato, com 4 pontos. Já a Juazeirense cai para a sexta posição, com 1 ponto.

Os gols do Esquadrão foram feitos por Moisés, Gilberto (2), Artur Vitor, Jackson, Shaylon e Guilherme. O adversário marcou de pênalti com Ewerton.

SISMUSB DISPONIBILIZA ATENDIMENTO JURÍDICO NESTA SEXTA-FEIRA 25


COMUNICADO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a todos, que o atendimento jurídico com Dra. Luciana Terra Nova será nesta Sexta feira, dia 25/01/2019 a partir das 8:30 hs na Sede do Sindicato.

Atenciosamente,

A Diretoria