domingo, 27 de janeiro de 2019

CLARO LIDERA NO CRESCIMENTO E EM CONQUISTAS DE CLIENTES EM NOSSA CIDADE


Loja em Senhor do Bonfim na Rua Barão de Cotegipe, 39 Centro da cidade.
Próximo ao Hospital do Celular e a Rios Eletrônica. 

WhatsApp (074) 98113-6367

POLICIAL: APÓS SER ATACADO A PEDRADAS HOMEM FOI MORTO COM GOLPE DE FACA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 16h40 do último sábado (26),  a CENOP da 54ª CIPM foi acionada pelo CICOM de Senhor do Bonfim informando sobre de um homicídio ocorrido na Rua Aline Miranda, bairro Campo de Avião em Campo Formoso e constatou a veracidade do fato, a vítima, JOILSON DIAS, 64 anos, vulgo Cachoeira, residente na mesma rua em que ocorreu o fato.

Segundo o relato de testemunhas a vítima era usuário de bebida alcoólica e estava no interior de um bar na rua onde morava, quando um indivíduo de vulgo “Fabinho” chegou no local e arremeçou duas pedras na vítima, em seguida teria desferido um golpe de faca na altura do seu abdômen. O DPT esteve no local e fez o levantamento cadavérico.

Ascom – 54ª CIPM

BONFIM: PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA GEORREFERENCIAMENTO DE IMÓVEIS NA ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito de Senhor do Bonfim em exercício, José Antônio, esteve esta semana na comunidade de Garote acompanhando os técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - CDS Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru - TIPNI, durante mapeamento e regularização registral dos imóveis rurais na comunidade e adjacência.

A ação é resultado do convênio firmado entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A parceria ainda conta com o apoio da secretaria de Agricultura Familiar do município de Senhor do Bonfim.

Seu Sebastião Florence do Santos é um dos beneficiados do programa de regularização fundiária, ele tem 8 hectares de terras e mora há cerca de 30 anos na comunidade. “É bom legalizar, tudo legalizado é melhor e mais garantido”, afirmou o agricultor.

A expectativa é que mais de 300 proprietários de imóveis rurais recebam em caráter definitivo o registro da propriedade rural. A demarcação dos terrenos está sendo realizada pelo moderno e eficiente sistema de georreferenciamento, o sistema permite que o levantamento possa ser realizado dentro da precisão exigida pela lei.

ARTIGO: DURANTE EVENTO NO DPT, PERITO TÉCNICO DESTACA IMPORTÂNCIA DA "NECROPAPILOSCOPIA" PARA IDENTIFICAÇÃO DE OSSADAS HUMANAS


O primeiro " Café com Ciência" deste ano, promovido pelo curso de "Antropologia Florense", do Departamento de Polícia Técnica da Bahia(DPT), debateu sobre a repercussão estadual de um caso que, através da técnica necropapiloscópica, conseguiu fazer a identificação da ossada humana, no interior baiano, em apenas 1 dia. O evento ocorreu  na manhã desta sexta-feira(25), na Centro de Estudos  do Departamento de Polícia Técnica(DPT), localizado em Salvador. O público foi composto por peritos técnicos e peritos médico-legais da capital e do interior.

O perito técnico  Elson Gonçalves, lotado na 21° Coordenadoria Regional de Polícia Técnica( CRPT) de Itapetinga, responsável pela identificação da ossada humana de uma jovem menor de idade, 13 anos, do município de Itororó, que estava grávida e desaparecida, destacou durante palestra a importância da técnica necropapiloscópica ao processo de identificação dos cadáveres." O corpo  estava em estado avançado de decomposição. Geralmente, nesses casos, indica-se o exame de DNA. Entretanto, através do exame necropapiloscópico, foi possível conseguirmos identificar o corpo em apenas 1 dia. Com o DNA o resultado iria demorar muito mais tempo para ser obtido", ressalta o perito técnico Elson Gonçalves, ao salientar a satisfação em realizar um trabalho que, de forma extremamente rápida, ajudou a diminuir a dor e a angústia da família que estava à procura do ente querido.

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

PREFEITURA DE JAGUARARI RECUPERA MAIS UMA ESTRADA VICINAL


A prefeitura de Jaguarari concluiu nesta sexta-feira (25) a recuperação de mais uma estrada vicinal. Desta vez ação do governo municipal contemplou toda a extensão da estrada que liga o Distrito de Flamengo a comunidade de Alagadiço. A conclusão do trabalho foi acompanhada de perto pelo secretario de administração José do Vale e pelo vereador Louri da Barrinha. Seguindo o cronograma de ações de recuperação das estradas, nos próximos dias será iniciada a recuperação da estrada que interliga as comunidades de Alagadiço, Conceição, Fazendinha finalizando em Morro Branco. O trabalho não para! O governo municipal tem intensificado o trabalho de recuperação das estradas vicinais por todo o município, valorizando o homem do campo, como sempre foi o compromisso do prefeito Everton Rocha.

Prefeitura de Jaguarari coloca em operação retro escavadeira e pá carregadeira que estavam paradas a mais de 9 meses 


Nesta sexta-feira (25), a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de Administração, recuperou e pôs em operação dois importantes equipamentos para a infraestrutura do município que estavam a mais de 09 meses parados. "Estamos seguindo a determinação do prefeito Everton Rocha que é de colocar toda a frota de veículos e equipamentos do município em funcionamento. A secretaria de administração está realizando uma ação planejada para que em breve todos os equipamentos estejam à disposição do município. Tendo em vista a situação das estradas vicinais essa retro escavadeira e essa pá carregadeira terão grande importância auxiliando na recuperação e manutenção dessas estradas", afirmou o secretario de administração José do Vale. O trabalho não para! O governo municipal intensifica o trabalho de recuperação das estradas vicinais por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

CANTORA BAIANA RAYANE MARTINS CONQUISTA O PÚBLICO COM MUSICA “CHEIRINHO DE PROBLEMA”


Acompanhando a forte influência do protagonismo feminino na “sofrência”, movimento que vem crescendo e ganhando muitos adeptos, a cantora Rayane Martins, natural de Barra do Mendes, no sertão baiano, vem trilhando uma trajetória de sucesso no mercado musical, conquistando uma legião de fãs por onde passa.

Uma das suas principais apostas para esta temporada, é o lançamento do hit “Cheirinho de Problema”, música de autoria própria, que já vem conquistando admiradores nas plataformas digitais, mesmo com pouco tempo de lançada.  A música, que faz parte do álbum “Identidade”, foi uma das grandes atrações do show da artista na Festa de Reis de Canoão, realizado na última semana, na cidade de Ibititá (BA).

CORAÇÃO DE POETA EM PROSA E VERSO: UM LIVRO BIOGRÁFICO, DOCUMENTAL E POÉTICO!


Resenha por: Edvan Cajuhy.
Coração de Poeta em Prosa e Verso
Autor: Marcos São Mateus Mônaco
Editora: Lura Editorial
Gênero: Não ficção/Biografia/cônicas/Poemas
Páginas:256
Ano: 2018
Onde comprar: Livraria da Lura
Livro adquirido na mão do próprio autor

CORAÇÃO DE POETA EM PROSA E VERSO: UM LIVRO BIOGRÁFICO, DOCUMENTAL E POÉTICO!

CORAÇÃO DE POETA em Prosa e Verso é o livro do autor Marcos São Mateus Mônaco natural de Ilhéus residente em Salvador capital da Bahia. Este livro é uma obra ricamente bem escrita, que vem nos revelar um poeta, contista, teatrólogo, dramaturgo e tradutor muito importante, com uma estupenda produção literária vasta e diversificada do século XX: Soares de Souza Júnior.

O escritor e biógrafo Marcos Mônaco invadido por uma inquietude, ao ser tocado por “uma placa no portão”, quando da sua estada em Portugal, onde estava escrito o nome do poeta com a seguinte inscrição: “Aqui viveu e desempenhou a sua missão Antônio José Soares”. Chegando ao Brasil ele começa a sua pesquisa e encontra um Antônio José Soares, mas acrescentado o termo Júnior, não era a mesma pessoa, porém este tem algo em comum com o autor dessa obra, Antônio José Soares Junior nasceu em 07 de abril.