quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO: SEGUEM ATÉ DIA 10 DE FEVEREIRO INSCRIÇÕES PARA 153 VAGAS EM DIVERSOS CURSOS NO IF DE BONFIM


Seguem até o próximo dia 10 de fevereiro as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada - FIC, que será ofertado no Campus Senhor do Bonfim.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio eletrônico no endereço extensao@bonfim.ifbaiano.edu.br

Devem ser anexados à ficha de inscrição a cópia do documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de escolaridade exigida para cada curso.

cursos e vagas

EDUCAÇÃO: DOCENTES DA UNEB EM SENHOR DO BONFIM SE REÚNEM PARA PLANEJAR AS ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICAS DE 2019


Os docentes do Departamento de Educação (DEDC), da UNEB em Senhor do Bonfim se reuniram na manhã de hoje (07) para planejar as atividades acadêmico-científicas que ocorrerão durante o ano de 2019, envolvendo todos os Colegiados do Campus VII. Na ocasião, os docentes apresentaram algumas propostas de simpósios, palestras, seminários, encontros, etc..

De acordo com a diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima esse momento proporciona um debate amplo acerca dos trabalhos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão, garantindo a integração dos cursos. Suzzana destaca ainda que “É preciso socializar o que acontece dentro da universidade com a comunidade interna e externa. Para isso, contamos com a atuação ativa dos estudantes na realização das atividades que possibilitam a ampliação dos saberes. Assim, esperamos fortalecer o nosso trabalho, dando mais visibilidade as ações realizadas”.

Lorena Simas
Coordenadora do NAC/DEDC- UNEB

ESPORTE: ATUAL CAMPEÃO ESPORTE CLUBE BONFINENSE CONTRATA JOGADOR INTERNACIONAL PARA CERTAME 2019


Desembarcou na manhã desta quinta-feira (07), no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim, o mais novo contratado do Esporte Clube Bonfinense, o africano Mohamed Layetini, meio campista que irá compor o elenco do atual campeão bonfinense.

A estreia do campeonato acontece no próximo dia 17 de fevereiro no Estádio Pedro Amorim, quando abrirão o evento, Bonfinense x Sisal, a partir das 17h00min.

12 times estarão disputando o título 2019, sendo eles:


Dados de Mohamed Layetini Camara

Nascido na Guiné e criado em Abidjan na Costa de Marfim, na África Ocidental onde fez a sua educação secundária. Fala Francês, Malinke, e está começando a falar português.

A paixão dele desde a infância tem sido o futebol como atividade profissional.  Viajou até Cabo verde em 2015, morando na capital dessa república oeste africana, a cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

Começou a jogar de maneira profissional desde 2016 em Cabo Verde, fazendo parte do Clube Desportivo e Cultural da Praia. Esse clube tinha sido campeão da Ilha de Santiago, de primeira divisão.

Logo em 2018 fez parte do clube de primeira divisão Eugenio Lima, da cidade da Praia.  Deixou o Cabo Verde para emigrar ao Brasil, dado o alto nível de atividade futebolística neste país, chegando a Recife em fins de 2018.

Fica muito feliz de poder se desempenhar de maneira profissional num clube de qualidade na Bahia, e poder morar na afável cidade de Senhor de Bonfim, onde já tem feito bons amigos.

Blog do Netto Maravilha/ECB

SANTALUZ: JOVEM É PRESO POR AGREDIR A PRÓPRIA AVÓ COM GOLPE DE MACHADO NA CABEÇA


Romário Souza dos Santos, de 23 anos, foi preso por agredir a avó de 79 anos no povoado Queimada do Milho, na zona rural de Santaluz, região sisaleira da Bahia, nesta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, ele deu um golpe de machado na cabeça da idosa, que foi socorrida inconsciente e encaminhada para o hospital da cidade. A vítima sofreu um corte profundo e levou pontos cirúrgicos. O estado de saúde dela é estável.

CONFIRA A PREMIAÇÃO DO SOLIDARIEDADE DA SORTE DESTE DOMINGO


DIFERENÇAS IGUAIS & O FESTIM POÉTICO: A VOZ DA MARAVILHA E UM GRITO DE CONTESTAÇÃO


Diferenças Iguais & Festim Poético é a obra do escritor e poeta soteropolitano, Hamilton Lima. Vindo do bairro do Calabar instalou-se no Bairro do Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim, cidade que adotou como sua. Membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLASB.

Esse é o primeiro livro publicado de Hamilton Lima com o apoio da ACLASB, do escritor Tiago Silva e amigos. Essa obra tem como prefaciador Jackson Roberto Santana, professor, colunista, membro e segundo secretário da ACLASB, texto de capa com José Gonçalves – poeta e cordelista, texto de orelha de Edvan Cajuhy e fotografia de orelha Mauro Coelho. Os poemas de Hamilton Lima nos toca pelos seus temas diversos e reflexivos sobre a sociedade, a vida, os valores humanos, a espiritualidade, Deus e o homem. Assim sendo, Hamilton Lima é um poeta que fala de diversos temas com a sensibilidade de um artista que se deixa tocar pelos problemas humano.

Hamilton Lima ao mesmo tempo em que questiona certas posturas da pobreza humana tais como: o preconceito, o racismo, a discriminação, a inveja, a mesquinhez, ele busca na sua poética ressaltar o que o ser humano tem de bom enquanto imagem e semelhança do Criador.

CULTURA: CD DESATINADOS AO VIVO JÁ A DISPOSIÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS


Pra você ouvir com a galera, sozinho, no carro, no “buzão”, no churrasco... em todo canto!
Só entrar no https://www.suamusica.com.br/desatinadosaovivo2018 e baixar!!
Compartilha com os amigos pra eles ouvirem, se você gostou, eles vão gostar também!!