domingo, 10 de fevereiro de 2019

POLICIAL: ACIDENTE FATAL NA BA 131 ENTRE BONFIM E ANTÔNIO GONÇALVES


Na tarde deste domingo (10), um acidente fatal ceifou a vida do senhor ANSELMO SANTOS COELHO, 67 anos, morador de Campo Formoso.

No veículo Fiat Uno, com placa JRO 1945, licença de Petrolina – PE seguiam seu pai, filho e uma senhora cuidadora do pai da vítima, que foram socorridos por ambulâncias de Campo Formoso e Bombeiros de Bonfim, ao Hospital São Francisco na cidade de Campo formoso.

Pelas marcas de frenagens deixadas na pista, tudo leva a crer que o condutor saiu da pista de rolamento de sua mão e ao puxar o volante abruptamente invadiu a contramão capotando em seguida, eles faziam o trajeto Senhor do Bonfim a Antônio Goçalves, o acidente ocorreu a cerca de 11 km de Senhor do Bonfim, no trecho conhecido como Brejo do Coelho.

Blog do Netto Maravilha

POLÍTICA: BENS INSERVÍVEIS PARA O USO DA CÂMARA MUNICIPAL SÃO REPASSADOS AO MUNICÍPIO


Na noite desta sexta-feira (09/02), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, através do seu presidente, Cleiton Vieira, e em conjunto com os demais parlamentares, realizou o ato de devolução de bens inservíveis a casa legislativa, a Prefeitura Municipal. Durante o evento o presidente, fez uma breve explanação do modelo de gestão, que ele está adotando para o biênio 2019/2020.

Foram encaminhados ao Executivo Municipal um veículo FIAT UNO 1.0 Flex 4 Portas Completo Ano 2009/2010, uma Motocicleta Yamaha 125 CC, onze televisores, oito Racks para TV, três mesas para computador, uma estante de escritório e um armário em aço para cozinha. De acorno com Cleiton, os bens devolvidos à prefeitura tornaram-se inservíveis para o uso da Câmara Municipal. “A medida faz parte do processo de racionalização dos recursos da Câmara Municipal, mas sem comprometer o seu funcionamento e nem o desempenho dos parlamentares e servidores, pelo contrário estamos melhorando a parte física os gabinetes e a condição de trabalho dos servidores”, disse.

RELIGIÃO: EM MARÇO PARÓQUIA CELEBRARÁ NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ ESPOSO NAS POPULARES


BONFIM: ACONTECE NESTE DOMINGO 10 A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS TAXISTAS DE BONFIM


O Sinditaxi, convida todos os associados, para comparecem no dia 10 de fevereiro, a sede do sindicato, situado a Rui  Barbosa, 117 sala 05 centro desta cidade.

Hoje está acontecendo a eleição para o novo quadriênio.
Sua presença é muito importante para a permanência da entidade.

POLICIAL: CPAC RECUPERA DOIS VEÍCULOS ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIO NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Aos oito dias do mês de fevereiro de dois e dezenove por volta das 04h00min, Policias Militares da CIPE CAATINGA, quando realizavam patrulhamento nas proximidades do povoado de Lagoa do Porco município de Campo Formoso – BA, localizaram em uma estrada vicinal um corpo já sem os sinais vitais de uma pessoa do sexo masculino, sendo identificado posteriormente como ABERTINO DE JESUS SILVA, 52 anos, residente na zona rural de Campo Formoso -BA.

Os policiais efetuaram diligências no sentido de elucidar o homicídio e na tarde do dia 09/02/19 na região de Lagoa do Porco localizaram 01 (um) Veículo, Celta, cor branca, ano 2003, placa JPO 0716 de propriedade de V. R. J. que supostamente foi utilizado pelos infratores na fuga, o veículo foi abandonado pois chocou-se com um obstáculo e não foi mais possível sua utilização. Dando continuidade às diligências os policiais ainda encontraram 01 (um) veículo Caminhão F-4000, ano modelo 2009, placa NLY 2072 de propriedade de C. J. L. S, que segundo informações ainda não confirmadas a morte da vítima ocorreu por conta do roubo deste veículo podendo ser a motivação do crime.

POLICIAL: CPAC APREENDE VEÍCULO COM ALTERAÇÕES NA NUMERAÇÃO DE MOTOR EM FILADÉLFIA


Aos dez dias do mês de fevereiro de dois e dezenove por volta das 02h00min, Policias Militares da CIPE CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo na cidade de Filadélfia/BA na Rua São Paulo no bairro Novo observaram o veículo GM/KADETT SL, PLACA BFD- 5539/BA, COR VERMELHA, ANO 19990, de propriedade de J. S. S. que se encontrava estacionado na rua em frente à casa do possuidor que foi identificado como sendo: JOSE ADAILTON DE CARVALHO, residente na Rua São Paulo, Filadélfia /BA, após solicitação dos documentos foi realizada consulta no sistema SERPRO, porém não foi verificada nenhuma restrição, contudo, em uma melhor observação verificou-se que o número do motor apresentava sinais de adulteração, sendo, portanto, caracterizado o crime tipificado artigo 311 do Código Penal.

BONFIM EM DESENVOLVIMENTO: OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO NO SANTA LUZIA AVANÇAM


Os trabalhos de pavimentação no Santa Luzia estão em ritmo avançado. As ruas que estão recebendo pavimentação com paralelepípedo são as seguintes:  Rua Paquistão, Genebaldo Correia, Olinda, Geraldo Azevedo, e a Transversal da Rua Olinda.

Os recursos na ordem de R$ 330 mil,  são oriundos de emenda do deputado Bobô junto a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A empresa responsável pela a execução da obra é a Terplan Locação de Maquinas Equipamentos e Veículos Ltda. Conforme andamento, a previsão é que os serviços sejam finalizados até o final do mês de fevereiro.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

INFORMATIVOS DA PREFEITURA DE JAGUARARI


Como vem acontecendo de forma recorrente ao longo do mandato do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, um blog local vem promovendo ataques gratuitos a gestão, e quase em sua totalidade com matérias mentirosas e tendenciosas que tem como único objetivo difamar e tumultuar a gestão do prefeito eleito Everton Rocha. A Prefeitura de Jaguarari após tomar conhecimento das informações publicadas de maneira equivocada e mentirosa no site www.jaguararionline.com, vem a publico esclarecer a toda população jaguariense, sobre o Procedimento Investigatório perante o Ministério Público - BA.

Foram publicadas entre os dias 21 e 28 de dezembro, 15 avisos de abertura de licitação para regularização de diversos serviços e fornecimentos para o bom andamento da máquina pública, dentre eles o Pregão Presencial n° 041/2018, cujo objeto era a contratação de empresa especializada para fornecimento de ticket combustível em papel de âmbito nacional, destinado ao abastecimento da frota de veículos da administração municipal.

Devido à quantidade grande de processos licitatórios, o respeito aos princípios norteadores da Administração Pública, da transparência, do bom trato com a coisa pública e devido à instabilidade político-administrativa, o Procurador Geral determinou ao Pregoeiro Oficial que encaminhasse os editais, por e-mail, sem custos aos licitantes participantes, o que vem ocorrendo.

Durante o período de festas de final de ano, houve dificuldade no envio do Edital de Licitação para o Pregão Presencial n° 041/2018. Três empresas adquiriram os editais no dia 04 de janeiro de 2019, inclusive a empresa autora da ação junto ao MP.

O certame aconteceria no dia 11 de janeiro de 2019, portanto 6 (seis) dias após o recebimento do edital. Mesmo assim, a Procuradoria Geral determinou o CANCELAMENTO do referido Pregão Presencial, que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 10 de janeiro de 2019, edição n° 1.771, ano 9, página 33 – Circular n°001/2019.

Já foram realizadas varias licitações, existem certames em andamento e outros para acontecer no município para que os serviços públicos possam ser oferecidos de forma satisfatória, evitando-se as irregularidades cometidas durante a gestão do vice-prefeito, onde já foram levantados mais de 100 processos de dispensa de licitação de forma ilícita, que comprometeram grande parte dos serviços do município. Existem inúmeras provas de desvio do dinheiro público com abastecimentos indevidos no mês de outubro de 2018, fato que jamais foi citado nas matérias publicadas no referido blog haja vista, que o seu editor/responsável é partidário ao vice-prefeito.

A Procuradoria Geral do Município informa que tomará as medidas cabíveis contra o blog que de forma recorrente espalha notícias falsas e difamatórias contra a administração municipal.

Representantes do Governo Municipal e da Mineração Caraíba promoveram encontro onde debateram melhorias para o município  

RETORNO DO PROJETO DE IRRIGAÇÃO DE PONTO NOVO GERA EMPREGOS E COMEÇA A REERGUER ECONOMIA DA REGIÃO


Após quase 4 meses do retorno das atividades do Projeto de Irrigação de Ponto Novo, a vida dos agricultores e moradores de Ponto Novo e região já começa a apresentar melhoras significativas, neste início de 2019 alguns agricultores já colheram safras de culturas temporárias como a melancia, feijão, tomate, pimentão, abóbora, quiabo, milho, maracujá entre outras culturas.

Para o Gerente do Distrito de Irrigação, Eleilson Gama, a retomada do Projeto de Irrigação já está garantindo empregos para muitas pessoas e o conseqüente aumento da renda da população e melhoria na economia do município.

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo paga hoje o salário de funcionários no Distrito de Irrigação, para o funcionário do Distrito de Irrigação, Onorio Ferreira a parceria entre Distrito e Prefeitura de Ponto Novo está prolongando mais a vida do projeto. "É uma importância muito grande com relação prefeitura e Distrito porque tem uma chance de ter um caixa mais no Distrito né para prolongar mais a vida do projeto".

Agenor Santos produtor e vice-presidente da Associação dos Reassentados de Ponto Novo se mostrou grato e feliz com o andamento do projeto. "Sou muito grato por esse momento que o perímetro está passando hoje, hoje nós estamos vendo aqui o produtor com toda garra produzindo, eu costumo dizer que está funcionando a todo vapor nós estamos aí com toda força".

CONFIRA O RESULTADO DO SORTEIO DO SOLIDARIEDADE DA SORTE