terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL NA QUINTA-FEIRA


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim - SISMUSB, pessoa Jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, entidade de primeiro grau representativa da categoria profissional dos servidores públicos municipais ativos e inativos, dos poderes executivo e legislativo, com base territorial no município de Senhor do Bonfim/BA, sito à Rua Zélia Gathai 79, Centro, Senhor do Bonfim, CEP 48970-000 , inscrito no CNPJ sob n° 16.449.597/0001-96, vem por meio deste convocar todos os Servidores Público Municipal para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta Quinta-feira dia 14/02/2019 as 16:30 horas no auditório do Sindiferro, onde serão  apresentadas as  propostas feitas pelo município.

Atenciosamente

Raimundo Nonato Rodrigues de Oliveira
Coordenador Geral do Sismusb

VUGNER SILVA ELEITO O MELHOR ATLETA DA BAHIA EM 2018 E RECEBERÁ TÍTULO EM SALVADOR


O atleta bonfinense Vugner Silva foi eleito o atleta destaque 2018 na Bahia.

Vugner Silva receberá o prêmio no próximo dia 22/02 no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador.

Gostaria de agradecer a Deus, meus alunos, familiares, amigos, apoiadores e a imprensa local em especial ao Blog do Netto Maravilha e toda a equipe que faz a Rainha FM.

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA OS ÚLTIMOS AJUSTES NOS CAMPOS DE FUTEBOL QUE SERÃO USADOS NO RETORNO DA COPA RURAL


Neste domingo (17), será retomada a Copa Rural 2019, a maior competição de futebol amador do município. E para que oferecer totais condições de jogo aos atletas, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas está realizando a recuperação dos campos que serão utilizados pelos clubes durante a competição.

Em reunião promovida pelo Departamento de Esportes do Município no ultimo sábado (09), foram acertados os últimos detalhes para o retorno da Copa Rural já neste domingo (17). Durante o encontro foram entregue aos representantes do governo municipal a solicitação para a limpeza de 06 campos de futebol para serem utilizados neste domingo. As localidades que já tiveram os campos recuperados são: Lagedo, Gameleirinha de Baixo, Fazendinha, Barracão, Outeiro e Catuabo.

A Copa Rural 2019, conta com vinte times e promete movimentar as tardes nos povoados com muita alegria e torcida pelo seu time de coração. É a Prefeitura de Jaguarari incentivando a pratica de esportes no município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BONFIM: CONTINUAM REIVINDICAÇÕES DO SISMUSB AO MUNICÍPIO DE BONFIM


Of: 05/2019
AIlmª Srª Cristiane Maia
Secretária de Educação


Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim - SISMUSB, pessoa Jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 16.449.597/0001-96, fundada em 22 de Fevereiro de 1991, com sede na Rua Zélia Gathai, 79, Centro, Senhor do Bonfim/Bahia, CEP: 48970-000, por seu presente signatário, no uso de suas atribuições constitucionais e estatutárias de defesa dos direitos coletivos dos servidores públicos municipais, vem perante a Vossa  Senhoria  apresentar  pauta de reivindicações  conforme expostos abaixo, Haja em vista que  50% da frota  estão:

Pneus ruins e estourados, molas quebradas, freios ruins,
Vidros das janelas quebrados, luzes com defeitos, para-brisas quebrados, falta de amortecedores, estabilizador quebrado, lanternas com defeitos, suspensão dianteira quebrada e bancos com defeitos.

Epi’s- Equipamento de proteção individual

Curso de formação e capacitação para condutores de veículos e transportes escolares.


ANDORINHA: VOLTA ÀS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ANDORINHA SERÁ NESTA QUARTA,13 DE FEVEREIRO


O ano letivo 2019 da rede municipal de Andorinha começa nesta quarta-feira (13/02) para cerca de 3 mil alunos matriculados nas unidades escolares, entre creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário deve respeitar os 200 dias previstos na publicação,  respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), como previsto no calendário escolar 2019.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um ótimo retorno. “Sejam bem-vindos ao início de mais um ano letivo, na certeza de que, trabalhando em harmonia e com muito empenho e dedicação, juntos atingiremos nossos objetivos para alcançar uma educação de qualidade em nossas instituições escolares”, disse a Secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

ASCOM ANDORINHA

PROFISSIONALIZE-SE E GARANTA O SEU LUGAR NO MERCADO


Cada dia mais, o mercado procura profissionais especializados e com bagagem técnica para atuarem em diversas áreas.
A área da tecnologia é uma das que mais crescem e empregam atualmente. As vagas estão ai, o que está faltando são profissionais.

Seja você o profissional que o mercado procura.

Curso de Manutenção de Dispositivos Móveis da Microlins em Senho do Bonfim.
Para mais informações, dirija-se até a nossa unidade à rua Visconde do Rio Branco, 42. Ou entre em contato através dos nossos telefones ou redes sociais.

POLÍTICA: CARLOS BRASILEIRO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL EM CAMPO FORMOSO

 
O prefeito Carlos Brasileiro participou na manhã de segunda-feira (11/02) da inauguração na sede própria da Justiça Federal em Campo Formoso.

O novo prédio está localizado no Bairro Raulindo Saturnino. Brasileiro compareceu ao evento acompanhado do vice-prefeito do município, José Antônio.

A cerimônia contou com a presença juízes federais, desembargadores, promotores, além de representantes políticos, servidores e advogados de toda região.

POLICIAL: OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM SALVADOR, ARACAJU, FEIRA DE SANTANA, JUAZEIRO E PETROLINA


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), nas cidades de Salvador, Aracaju, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação Acesso Negado – Game Over, que desarticulou uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

Trata-se da segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade – ISES.

As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

OFERTAS DA SEMANA NO SUPER RODRIGUES


FÁBRICA DE DERIVADOS DE GENGIBRE PEGOU FOGO NA OLARIA


Ainda não se sabem as causas que levou a um incêndio na noite do último sábado (09), no Bairro da Olaria em Bonfim.

As chamas causaram prejuízos irreparáveis aos proprietários, que acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Não foi divulgado o total do prejuízo.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: ELEMENTO QUE TENTOU INVADIR CASA DE DR PEDRO CORDEIRO TAMBÉM TENTOU ROUBAR OUTRA BABÁ NA MESMA RUA


POLICIAIS DO 6º BPM ATUA CONFORME CRIME DE LEI SECA E PROTEGE USUÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA


Por volta das 04h05 desta terça-feira, 12, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Senhor do Bonfim, a Guarnição da 1ª Companhia, após acionada pelo CICOM, registrou a Ocorrência Dano ao Patrimônio Público/Embriaguez. O autor chegou naquela Unidade de Atendimento com sintomas de embriaguez e lançou o veículo contra o Portão. Logo após o seu atendimento foi conduzido à PRF para realizar o teste do Bafômetro, tendo em vista a presunção de embriaguez na direção veicular, porém diante da recusa do autor em realizar o mencionado teste, o médico plantonista, forneceu atestado de alcoolemia e em seguida foi apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.

 “6º BPM! Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares).

Fonte: Ascom/6º BPM

OFERTAS DA SEMANA NO SUPER RODRIGUES


POLICIAL: PRESO HOMEM QUE MANTINHA COMPANHEIRA EM CÁRCERE PRIVADO EM ITIÚBA


A Delegacia Territorial de Itiúba-Ba, deu cumprimento nessa data, por volta das 13h00min, a mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário de Itiúba, em desfavor de Antônio Cardoso da Silva, vulgo "Toinho", 31 anos, em razão da prática de violência doméstica, mediante cárcere privado e ameaça contra sua companheira.

Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial de Itiúba/BA.

Fonte: DT de Itiúba

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE EM BONFIM LADRÃO QUE HAVIA ROUBADO MOTO EM CAPIM GROSSO


Nesta segunda-feira (11/02/2019), Policiais Civis da 1º DT de Senhor do Bonfim/19ª COORPIN, receberam uma informação via aplicativo WhatsApp, dando conta que havia ocorrido um furto de uma motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, Placa OLA 9798, vermelha, 2012/13,  na cidade de Capim Grosso-BA, BO nº 19-169, e que o suposto autor do crime tinha fugido com destino a cidade de Senhor do Bonfim-BA, diante da informação, o SI da 1ª DT passou a fazer diligencias continuas e interruptas, e por voltas das 17h00min, lograram êxito prendendo em flagrante delito HEMERSON MENDONÇA DOS SANTOS, 18 anos, na cidade de Senhor do Bonfim-BA, o qual estava na posse da referida motocicleta, e ao ser abordado, e questionado sobre os fatos confessou o crime aos policiais, em seguida foi dando voz de prisão ao flagranteado e apresentado a autoridade competente.

DESCASO: PROPRIETÁRIOS CRIAM ANIMAIS AS MARGENS DA BR 407 EM BONFIM


CÂMARA DE SR. DO BONFIM PROMOVE PALESTRA PARA SERVIDORES


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, reuniu os funcionários da casa e realizou, na manhã da desta segunda-feira, 11, uma palestra motivacional, onde servidores de diversos setores participaram deste importante momento, voltado a atenção destes profissionais que trabalham diariamente prestando o atendimento à população. A palestra foi uma capacitação para os servidores, e não gerou custos aos cofres públicos, concedida através de intermediação do Presidente, vereador Cleiton Vieira.

Em sua fala o palestrante, Uermerson Florêncio, proporcionou momentos de reflexão sobre algumas habilidades comportamentais e também estimulou, de forma didática, a comunicação, o trabalho em equipe, comprometimento e envolvimento com o trabalho. Com um jeito descontraído, a palestrante prendeu a atenção dos participantes e propôs uma reflexão sobre a importância do autoconhecimento para o crescimento contínuo na vida pessoal e profissional.

POLICIAL: “ATRASA LADO” TENTOU INVESTIR CONTRA BABÁ E FILHOS DE PEDRO CORDEIRO QUANDO RETORNAVAM DO COLÉGIO


No final da tarde dessa segunda-feira (11), quando retornava para a residência, com os filhos do advogado Pedro Cordeiro, a funcionária que cuida das crianças evitou uma invasão à residência do advogado e assim evitando algo pior.

As imagens mostram o momento em que a babá chega com as crianças e ao abrir o portão, justamente no momento em que o elemento passa defronte a casa e observa a fragilidade e tenta investir, porém foi impedido pela babá, que o empurrou e fez alarde, afugentando o bandido, na fuga o meliante escorrega e tem uma de suas sandálias desprendida, a câmera mostra o elemento em desespero retornando para pegar a sandália e evade-se correndo.

Fica o questionamento: Se o elemento estivesse armado, a situação teria o mesmo desfecho?

JAGUARARI: ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL TERÃO GRATUITAMENTE CONEXÃO À INTERNET VIA SATÉLITE


Na ultima sexta-feira (08) seis escolas da rede municipal foram contempladas com equipamentos para conexão à internet em banda larga - via satélite. Com a chegada desse equipamento e acesso a internet os alunos da rede municipal terão mais facilidade no acesso à informação, cultura e educação, ampliando os seus conhecimentos, sua cidadania e estando atualizado com o mundo, vital nesta era da informação.

Foram contempladas as seguintes unidades escolares: Escola Municipal de Pilar, Escola Márcia Cardoso – Pilar, Mário Negromonte - Santa Rosa, Maria Darc – Juacema, Lauro de Freitas- Gameleira e Escola Municipal José Antônio dos Santos – Jacunã.

Os equipamentos foram oferecidos pelo Governo Eletrônico, através do programa - Serviço de Atendimento ao Cidadão – Gesac, do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação – MCTIC.

O Gesac é um programa de inclusão digital, que oferece ferramentas em tecnologias de informação e comunicação (TIC's), recursos digitais e capacitação por meio de uma plataforma de rede, serviços e aplicações, com o objetivo de promover a inclusão digital.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

PONTO NOVO: JUSTIÇA CASSA MANDATOS DE MARIA GAMA E JOELMA DE OLIVEIRA


A justiça eleitoral cassou os registros de candidaturas e mandatos da coligação “Vamos Renovar” que concorreu às eleições em 2016, no município de Ponto Novo, norte do estado da Bahia.

Com decisão as vereadoras Maria Gama e Joelma de Oliveira perderam seus mandatos. O motivo das cassações foram fraude no número de candidaturas de mulheres.

Pela lei eleitoral em vigor 30% das candidaturas em eleições proporcionais devem ser de mulheres. Pelo entendimento da Justiça Eleitoral os partidos da coligação criaram as vagas, mas algumas candidatas participaram da eleição apenas para formar a chapa e atingir o percentual mínimo.

No julgamento, a fraude foi constatada a partir de candidatas que não obtiveram sequer o próprio voto. Com a constatação, todos os candidatos da chapa tiveram seus registros impugnados.

Sobre a sentença o advogado da coligação Dr. Manoel Guimarães Nunes informou: "Que a sentença não tem eficácia imediata, os vereadores permanecerão no cargo até que as estancias superiores possam revisar a sentença, sendo assim não há risco de dos vereadores perderem o mandato  de imediato e que nós da defesa estamos preparando os recursos cabíveis a todas as estancias".

Ainda cabe recurso da decisão.

Confira na integra a decisão da Justiça Eleitoral: