sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

POLICIAL: SEXTO BATALHÃO RECEBE 14 NOVOS SARGENTOS


Na manhã, desta sexta-feira, 15, aconteceu na sede do 3º BEIC/Juazeiro, a formatura da Turma de Sargentos 2018.3.

A Solenidade reuniu autoridades militares e civis, familiares e amigos dos formandos.

Foi uma manhã marcada por conquistas e cheio de emoção. O Pelotão dos novos Sargentos entrou marchando, ao som da banda de música do 3º BEIC
A cerimônia foi rápida, porém marcante. Mostrando ao público a garra e a determinação para servir e atuar em defesa da vida, dos direitos e da cidadania dos cidadãos de bem, o pelotão efetuou o juramento, além de cantarem os Hinos pertinentes à solenidade.

Houve também homenagem aos três primeiros lugares, onde o 2º e 3º lugar são sargentos do 6º Batalhão.

COMPRE JÁ A SUA CARTELA DO SOLIDARIEDADE DA SORTE


OFERTAS DA SEMANA NO SUPER RODRIGUES


PREFEITURA DE JAGUARARI FINALIZA MAIS UMA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA VICINAL BENEFICIANDO DIVERSAS COMUNIDADES


A poucos dias de serem iniciadas as aulas da rede municipal de ensino a Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas concluiu nesta quinta-feira (14) a recuperação de mais uma estrada vicinal do município. O trabalho de manutenção e reparo foi iniciado na ultima segunda-feira (11) e corresponde ao trecho entre as localidades de Aroeira até Jacunã.

Ao todo foram recuperados cerca de 15 km de estrada, beneficiando as localidades de Lagoa do Mato, Melancia, Pedra Vermelha, Volta e  Lagoa do Mateus. "O prefeito Everton Rocha tem me cobrado a recuperação dessas estradas devido a sua importância no transporte de passageiros, escoamento de produção agrícola e agora no transporte escolar que se inicia na próxima terça-feira (19). Não mediremos esforços para deixarmos as estradas vicinais do município em plenas condições de uso", pontuou o secretario de Infraestrutura e Obras Públicas, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BOBÔ INDICA SISTEMA DE ÁGUA EM COMUNIDADES DE FILADÉLFIA


Levar água para a zona rural dos municípios baianos tem sido uma marca forte do deputado estadual Bobô (PCdoB). Em seus primeiros atos de 2019, o parlamentar fez uma indicação ao governo Rui Costa para a instalação de um sistema de abastecimento de água em várias comunidades de Filadélfia.

A proposição beneficiará as localidades de Fazenda Banco Grande, Fazenda Patos, Fazenda Canafista, Fazenda Várzea do Rancho e Fazenda Calumbi. “Temos que nos esforçar para levar água potável para o consumo humano. Nossa indicação viabiliza a extensão de 30 quilômetros de ligação de água, levando mais dignidade e qualidade de vida para 300 famílias”, lembra Bobô.

Com isso, o comunista reafirma o seu compromisso com o Território do Piemonte da Diamantina e o combate à seca. “No primeiro mandato, conseguimos levar investimentos e obras para a região. Tenho uma relação muito carinhosa com a população de Filadélfia, que merece sempre atenção dos poderes públicos”, afirma o deputado.

Ascom – Deputado Bobô

OFERTAS DA SEMANA NO SUPER RODRIGUES


POLICIAL: CAMPO FORMOSO RECEBERÁ MAIS 6 SARGENTOS FORMADOS EM JUAZEIRO NESTA SEXTA-FEIRA 15


Na manhã desta sexta-feira (15), em Juazeiro, a formatura dos Sargentos da Polícia Militar da Bahia que encerraram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2019.1.

A solenidade de formatura dos novos sargentos aconteceu no 3º BEIC (Batalhão Ensino, de Instrução e Capacitação) de Juazeiro e contou com a presença de comandantes da PM, entre eles o Coronel PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BIPSPO, Comandante do CPRN e Major PM IVANA ALMEIDA RIBEIRO, Comandante da 54ª CIPM, outras autoridades, amigos e familiares dos formandos. 

O curso teve início em outubro de 2018 e permitiu aos policiais militares aprimorar seus conhecimentos na área administrativa e operacional, tornando-os profissionais mais qualificados. A 54ª CIPM teve sua brilhante participação com a formação de 06 (seis) novos Sargentos, dentre eles o destaque ficou com o 1º Sgt PM ROGÉRIO GUIRRA COSTA que foi o 1º colocado geral do curso.

“O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Que a alegria da formatura, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem. Por acreditar que este dia chegaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!

Os formandos da 54ª CIPM, em Campo Formoso foram:

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM


GUARNIÇÃO DO 6°BPM PROMOVE SEGURANÇA NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM RETIRANDO DE CIRCULAÇÃO INDIVÍDUO AUTOR DE FURTO

Por volta das 10h45 do dia 14, quinta-feira, a guarnição da 1°CIA, encontrava-se realizando Ponto Base no setor comercial quando foi solicitada por um senhor, funcionário de mercadinho no Centro, Informando que um indivíduo tinha tentado furtar um fardo de cerveja Long Neck contendo 20 garrafinhas de cerveja. O acusado, foi localizado na mesma praça alguns minutos depois já tentando furtar uma bicicleta de outra pessoa sendo contido, detido e conduzido pela guarnição até a delegacia de polícia onde foi Lavrado flagrante.

1°CIA/6°BPM CUMPRE ORDEM DO EXCELENTÍSSIMO JUIZ E CONDUZ PESSOAS POR DESOBEDIÊNCIA

Na manhã do dia 15, quinta-feira, por volta das 12h20 da 1 CIA, conduziu à delegacia de polícia, duas pessoas, Por ordem do excelentíssimo senhor juiz de Direito, Dr. Teomar Almeida de Oliveira, por ter cometido crime de desobediência. Foi lavrado TCO.

1° CIA/6°BPM EVITA POSSÍVEL HOMICÍDIO NO CENTRO  DE SENHOR DO BONFIM

BONFIM: SISMUSB INFORMA A PREFEITO SOBRE PARALISAÇÃO DE 48 HORAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS NOS DIAS 21 E 22 DE FEVEREIRO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM – SISMUSB, conforme deliberação da assembleia dos Servidores Públicos do Município de Senhor do Bonfim – Ba, realizada no dia 14 de fevereiro de 2019 as 16h30min no Sindiferro, comunica que foi aprovada a PARALISAÇÃO de advertência de 48 horas, a partir do dia 21 e 22 de fevereiro as 08h00min, como forma de demostrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o município e exaustiva tentativas do Sindicato em chegar a um acordo para o cumprimento da reposição  salarial, referente a data base do ano de 2019  satisfatório aos servidores. 
Fazemos saber que o Município está sendo avisado com devida antecedência, conforme assevera a Lei da Greve. É importante salientar que a comunicação é um princípio legal e tem finalidade do Município tomar as medidas necessárias.  

Raimundo Nonato Rodrigues de Oliveira
Coordenador Geral do Sismusb

ESTUDANTES E ARTISTAS PARTICIPAM DE OFICINA DE TEATRO OFERTADA PELA UNEB EM SENHOR DO BONFIM


Olhar atento, escuta e jogos teatrais fizeram parte da oficina “Improvisação, jogo e o riso político” ofertada ontem (14) e hoje (15), pelo Colegiado de Teatro, do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim. A oficina acontece no Colégio Estadual Senhor do Bonfim e conta com a participação de estudantes universitários, artistas e pessoas interessadas em descobrir um pouco sobre a arte da improvisação teatral.

A improvisação desperta o lugar da escuta sobre o que acontece no entorno e do cuidado com o outro. É a seleção de modos de agir em meio a situações inesperadas. “Na improvisação, trazemos situações do cotidiano para o contexto da cena, e temos a chance de jogar com possíveis saídas para alguma situação que acontece ali, seja individualmente, em dupla ou em grupo”, ressaltou o doutorando em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Everton Lampe, ministrante da oficina.

QUE TAL APRENDER A VALORIZAR A SUA BELEZA NATURAL?


Curso de Auto maquiagem com a top Yanka Barros.
Você ficara por dentro das novidades da maquiagem!
- Cores que estão em alta.
- Truques para valorizar a beleza
- Tendência de maquiagem
  Últimas vagas!

ESPORTE: BONFINENSE E SISAL ABREM O CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTEBOL AMADOR NESTE DOMINGO 17


Tudo pronto para a abertura do emocionante Campeonato Bonfinense de Futebol Amador 2019, na oportunidade 12 times entrarão em campo pela busca do título 2019.

O atual campeão Esporte Clube Bonfinense receberá a equipe do Sisal Bonfinense, a partir das 17hs no Estádio Pedro Amorim neste domingo dia 17.

Arbitragem ficará por conta de Hilton Carlos, Elias Sena, Roque Manoel e Johnson Oliveira.

Grupo A

Bonfinense, Treze, Sisal Bonfinense, Palmeirinhas Jovem, Guanabara e Real Madrid

Grupo B

Internacional, Vila Nova, Leste, Esmeralda, Vitorinha Bonfinense e Alto Esporte.


A Rádio Rainha FM irá transmitir todas as emoções do campeonato, sintonize 97,3, baixe o aplicativo da Rainha FM em seu celular e acompanhe as narrativas de Augusto Gomes e toda sua equipe.

Blog do Netto Maravilha

PONTO NOVO: INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS DE INFORMÁTICA E DO PROJETO VIVA A MÚSICA DO CRAS SERÃO ABERTAS NA PRÓXIMA SEGUNDA (18)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS informa que estão abertas as inscrições para as Oficinas de Informática e do Projeto “Viva a Música” (aulas de violão) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do ano de 2019.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e seguirão até o dia 26. Os interessados devem procurar o CRAS para realização de inscrições ou a renovação cadastral.

Para se inscrever será necessário comparecer na sede do CRAS, situada à Rua Getúlio Vargas, próximo à Secretaria Municipal de Saúde, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 16h, munidos dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e o Número do NIS. A Secretaria informa que crianças e adolescentes necessitam estar acompanhados do responsável familiar para a realização da inscrição.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

JAGUARARI: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVEU CAPACITAÇÕES VISANDO O PLANEJAMENTO DE 2019


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou ao logo desta semana diversas capacitações para os servidores que trabalham no atendimento ao publico e programas sociais. Na terça-feira (12) promoveu capacitação com a equipe de digitadores e técnicos da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família.

No município de Jaguarari, existem 4.242 famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 31,24% da população total do município, e inclui 1.415 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Já nesta quarta-feira (13) realizou capacitação com a supervisora e os visitadores sociais do programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz). A capacitação teve como tema: O acolhimento na visita resultará vários frutos. Pensando em um atendimento humanizado e dinâmico, foram explanadas diversas formas de acolhimento às famílias que estão dentro do programa.

Hoje o município tem uma meta de 150 famílias a serem acompanhadas pelo programa, dentre essas, crianças de 0 a 3 anos, crianças até 06 anos com deficiência e gestantes, para que o trabalho aconteça, foi contratado uma supervisora de nível superior e cinco visitadores que semanalmente estarão nas residências das famílias.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

APROVEITA MINHA GENTE! GRANDE PROMOÇÃO NA ENCANTOS MODA ÍNTIMA E PRESENTES, DESCONTOS DE ATÉ 50% E ÓTIMAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO


Chegou a hora de você renovar seu enxoval de moda íntima e comprar sua moda praia para o Carnaval.

A ENCANTOS Moda Íntima e Presentes está com Descontos de até 50%. Toda loja em promoção.
O melhor da moda íntima, fitness e moda praia com preços inacreditáveis e ainda dividimos em 3 vezes no cartão de crédito.


Não perca essa Oportunidade!

VEM PARA ENCANTOS!

A loja fica no Calçadão da Rua Antônio Guena, próximo ao Cacau Show.

CARNAJUÁ 2019 COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA COM HOMENAGEM ÀS MULHERES


O Carnaval de Juazeiro (Carnajuá) já começa nesta sexta-feira (15), e as ruas e avenidas estão decoradas numa homenagem às mulheres – uma novidade deste ano. A folia, realizada pela prefeitura, vai até domingo (17) e conta com três polos: Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana/Orla I), João Gilberto (Orla II) e Luiz Galvão (Rua da 28).

O Polo Ivete Sangalo conta com atrações como Léo Santana, Luiz Caldas, Psirico, Cheiro de Amor e Denny. Também haverá desfile de escolas de samba e blocos alternativos. “Serão grandes atrações animando os foliões na avenida. Tudo preparado com muito cuidado. Começamos na sexta às 20h. No sábado teremos blocos saindo a partir das 16h. Tem muita coisa boa para curtir, basta se programar“, afirma o coordenador do Carnajuá, Samuel Morais.

Já no Polo João Gilberto, quem vai animar os foliões é André Mendes, Oz Bambaz, Devinho Novais, Aviões, Lenno, Duas Medidas, Guig Gheto, Tayrone, Mambolada, Jonas Esticado, Flávio Leandro e Harmonia do Samba.

POLICIAL: HOMEM MORRE EM CLÍNICA DURANTE ENDOSCOPIA E CORPO É LEVADO PARA CASA PELO SAMU E DEIXADO EM SOFÁ


Um homem de 51 anos passou mal durante uma endoscopia e morreu, na quarta-feira (13), em uma clínica localizada na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Em seguida, o corpo do paciente foi transportado para casa da família dele por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionado para prestar socorro. O caso foi denunciado pelos familiares do homem para a Polícia Civil, que investiga a situação.

De acordo com a família, o homem morreu por volta das 11h da quarta-feira, no Instituto de Doenças do Aparelho Digestivo (Idad). Edilberto Lopes Batista estava realizando a endoscopia, por conta de dores no estômago, quando se sentiu mal. A clínica acionou o Samu para atender o paciente, mas, ao chegar no local, a equipe constatou que o homem havia morrido. Em seguida, o corpo de Edilberto foi levado para casa e colocado no sofá da sala da família. “O Samu já deixou o corpo dentro da residência sem comunicar a ninguém. Largou lá como se fosse um indigente, como se não existisse familiar. E mandou que a família fosse buscar um atestado de óbito lá no Samu”, disse Jodailton de Almeida, cunhado de Ediberto.

Sem entender o que estava acontecendo, familiares de Edilberto acionaram a polícia. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana esteve no local e fez a remoção do corpo do homem. Edilberto foi enterrado na tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério São João Batista, em Feira de Santana, sob muita comoção.