18 de fevereiro de 2019

POLICIAL; HOMEM DE 54 ANOS COMETEU SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL DE BONFIM

19:47

Na manhã desta segunda-feira (18), foi encontrado enforcado o corpo do senhor JOÃO EVANGELISTA DA SILVA, 54 anos, residente na localidade de Canavieira, zona rural de Bonfim.

João foi encontrado dependurado em um pé de umbu, familiares informaram que não sabem os motivos que levou João a cometer tal ato.

O corpo foi recolhido por técnicos no DPT de Bonfim para realização de necropsia.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: JUSTIÇA CONDENA A MAIS DE 4 ANOS ESPADEIRO EM BONFIM

17:38

Na data de 18/02/19, fora condenado em sentença pelo Juiz de Direito da 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE SENHOR DO BONFIM/BA, a pena de 04 (quatro), 01 (mês) e 15 (quinze) dias de prisão no regime semi-aberto e mais 141 (cento de quarenta e um) dias multas, a pessoa de Odorivaldino Soares Brandão preso em operação de combate a venda e utilização ilegal de fogos de artifícios e artefatos incendiários (ESPADAS) na cidade de Senhor do Bonfim/BA.

Ascom Polícia Civil

JAGUARARI: JOGOS DISPUTADOS E MUITOS GOLS MARCAM A VOLTA DA COPA RURAL DE JAGUARARI

12:48

Após muita expectativa a Prefeitura de Jaguarari por meio do Departamento de Esportes do Município, reiniciou a Copa Rural 2019 neste domingo (17). A rodada foi repleta de jogos disputados, lances de efeito e muitos gols. Devido à forte chuva que caiu no município de sábado para o domingo, cinco jogos deixaram de acontecer, já que os campos ficaram sem condições de jogo. O departamento de esportes informa que os jogos que não ocorreram devido à chuva serão remarcados para o feriado do carnaval, evitando atraso na competição.

Veja agora os resultados dos onze jogos disputados neste domingo que marcaram a volta da Copa Rural 2019.

Placar da Rodada:

APROVEITE AS ÚLTIMAS UNIDADES COM PREÇO PROMOCIONAL!

12:23

As obras da 1ª etapa do #MoradasdoMonte estão 95% concluídas!
São casas em local super valorizado, com 2 quartos, banheiro, cozinha, sala e POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO, com infraestrutura completa, segurança e área de lazer para sua família.
Vantagens que somente um condomínio fechado pode oferecer.
O #MoradasdoMonte é ideal para você e sua família. Segurança para morar e liberdade para se divertir.

E o melhor, você pode conseguir um desconto de até R$14.765,00*!
Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM

12:18

Divulgação de vagas de emprego pelo SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim que está selecionando candidatos à vaga de:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’
01 VAGA

ESTAGIÁRIO REMUNERADO
Ensino Superior incompleto em ADM, Ciências Contábeis e Pedagogia
03 VAGAS

TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Ensino Técnico completo
Experiência na função
01 VAGA

AGENTE COMUNITÁRIO RURAL
(1° EMPREGO)
Ensino Técnico na área
Não exige experiência
Obrigatório residir em Queimadas
01 VAGA

CÂMARA MUNICIPAL DE SR. DO BONFIM INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2019 NESTA TERÇA

11:52

Os trabalhos legislativos do ano de 2019 da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim iniciam na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro. Com a abertura dos trabalhos às 19 horas, a primeira sessão ordinária do ano, é destinada a lida da mensagem anual encaminhada à Casa legislativa pelo prefeito, Carlos Brasileiro, como determina a lei orgânica.

O Presidente da Câmara, Cleiton Vieira, espera um ano produtivo por parte de todos os vereadores e aproveita para convidar as pessoas para acompanharem os trabalhos. “Vamos buscar trabalhar com todos os vereadores para contribuirmos com o desenvolvimento de Senhor do Bonfim.
Esperamos que a população bonfinense participe das sessões, pois a presença da comunidade é fundamental para um legislativo cada vez mais forte”, destacou Cleiton Vieira.

O Presidente acrescentou que medidas estão sendo tomadas para aproximar a população da Câmara. “Já estamos elaborando algumas ações para aproximar a sociedade do legislativo, como a realização de sessões itinerantes em alguns bairros, além da continuidade das sessões em Distritos e Povoados de Senhor do Bonfim”.  A sessão ordinária será transmitida através da página do facebook e pelo site do Poder Legislativo.

ASCOM

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: QUER COMPRAR MERCADORIA FORA DO ESTADO? SAIBA O QUE INCIDE NO VALOR E COMO AVALIAR

08:24

Manter uma empresa no Brasil é algo desafiador, principalmente quando o assunto é tributos. Nosso País é um dos que possui maior carga tributaria do mundo, isso pesa no fator custo Brasil. Diante disso, os empresários são obrigados a possuir certa base de conhecimento neste assunto.

Um desses tributos que pesam no empreendimento, com maior alíquota entre os impostos,  é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS. Além disso, esse imposto tem muita influência na compra de mercadorias Interestaduais. Entender mais um pouco do ICMS é importante devido ao grande abalo que ele pode causar sobre as vendas, o que consequentemente afetaria nas finanças da empresa.
Mas, o que seria o ICMS?

É um Imposto Estadual que incide sobre a movimentação de mercadorias, desde um carro até uma bala.

No artigo de hoje, nós da Primme Contabilidade & Gestão de Negócios, abordaremos o assunto referente às compras interestaduais, quais os principais pontos tributários e como pode influenciar no custo final do produto.

Para o calculo do ICMS, é relevante mencionar que suas alíquotas são diferentes para cada Estado brasileiro. Com isso, seria mais benéfico para a empresa comercializar com fornecedores de Estados cuja cobrança desse imposto seja menor. No entanto, existem situações mais complexas que envolvem essas operações. São elas:

Antecipação Parcial – é o cálculo utilizado para recolher o ICMS nas aquisições interestaduais onde as mercadorias são destinadas para comercialização. Para empresas ME e EPP optantes do Simples Nacional, ou não, terão o benefício de uma redução de 20% do valor correspondente a Antecipação Parcial, isso quando pago o imposto no prazo correto. No Estado da Bahia o prazo é até o dia 25 para empresas consideradas credenciadas, porém as descredenciadas o prazo é antes da entrada da mercadoria no Estado de destino. O comprador pagará esse valor a mais na aquisição da mercadoria que deverá ser adicionado como custo do produto.

Diferencial de Alíquota – mais conhecido como DIFAL é o calculo utilizado para calculo das mercadorias interestaduais destinadas para uso e consumo e para o Ativo Imobilizado. É a diferença entre a alíquota interna e a interestadual. Para as empresas optantes pelo Simples Nacional existe a obrigação de pagar o DIFAL apenas nas aquisições para uso e consumo.

Substituição Tributária – A retenção do valor imposto é sobre a primeira operação e o responsável passa a ser o substituto tributário. Neste caso, o valor do ICMS/ST vem destacado na NF e já adicionado ao produto.

Empresas do Simples Nacional poderão ter benefício ao optar por fornecedor fora do Estado que também seja optante pela mesma sistemática do Simples. O efeito do ICMS/ST apresentaria como MVA, que é a Margem de Valor Agregado calculado em cima de certos produtos com o fim de estabelecer o ICMS a ser pago por Substituição Tributária, a chamada MVA Original que é menor que a MVA Agregada.

Este assunto é extenso e complexo, porém muito importante e pode causar impacto grande às suas finanças.  É muito importante a integração entre a contabilidade e a empresa, principalmente na tomada de decisões de compra ou precificação dos produtos.

HOMENAGEM DO SEXTO BATALHÃO DA PMBA AOS SEUS 194 ANOS DE HISTÓRIA

07:24

A parceria PM e Comunidade na corrente do bem proporcionam os resultados que todos almejamos: dias de paz.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi criada, por D. Pedro I, em 17 de fevereiro de 1825 por meio de Decreto Imperial e, desde então, tem ajudado na consolidação da Unidade Nacional.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) que tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do estado.

Para garantir a tranquilidade do cidadão baiano, a PMBA tem se modernizado, por meio de investimentos na formação e capacitação do Policial Militar; da criação de Unidades de Policiamento Especializadas, cujo objetivo é oferecer uma resposta cirúrgica às crises instauradas na sociedade. Além disso, há, dentre outras, a importante atuação do policiamento comunitário, intensificado com as criações das Bases de Policiamento Comunitário (BCS); dos Centros Integrados de Comunicação, que por meio de tecnologia de ponta tem facilitado a comunicação e a atuação entre os agentes de segurança baianos.

POLICIAL: EM DISPUTA POR HOMEM MULHER ARRANCA PEDAÇO DE DEDO DE CONCORRENTE NA ZONA RURAL DE BONFIM

07:14

Uma mulher foi atendida noite passada no ambulatório da UPA em Senhor do Bonfim, vítima de lesão corporal, ela teve um pedaço de seu dedo mindinho arrancado por uma mordida em uma briga quando disputava o amor de um homem. Fato se deu no povoado conhecido como Lagoa da Pedra, zona rural de Bonfim.

Devido o ferimento ela aguardava transferência para a Região do Vale do São Francisco.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: CETO/6º BPM ATUA NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS CONTINUA EM TODA SENHOR DO BONFIM

07:00

Por volta da 13h30, a guarnição Ceto Rural, ao realizar rondas no bairro Bonfim III, foram abordados por populares informando que na Rua Caminho V, havia uma casa abandonada que traficantes a utilizavam como ponto de vendas de drogas, prontamente, a guarnição foi averiguar e encontraram no quintal, embaixo de alguns blocos, uma quantidade de erva, similar a maconha, acondicionada em 47 embalagens Dolões, com peso de 440 gramas, foi feito Alto de Exibição e Apreensão na Delegacia de polícia de Sr. Do Bonfim.

 “6º BPM! Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares).
Fonte: Ascom/6º BPM

VEREADOR CLEITON VIEIRA COMEMORA INICIO DAS OBRAS DE ILUMINAÇÃO DA ENTRADA DE PASSAGEM VELHA

06:56

Quem visita o Povoado de Passagem Velha não tem como não notar um semblante de admiração e felicidade em seus moradores. É que está semana, um dos maiores sonhos dos moradores vem se tornando realidade, com o início das obras de iluminação da entrada, que liga a BR 407 com o centro do povoado.

O projeto é de autoria do vereador, Cleiton Vieira, com recurso advindo do governo do estado, através do prestigio do deputado Bobô, e com a contrapartida do município com as luminárias e lâmpadas. A execução da obra está a cargo da empresa SIPEL e vai beneficiar toda a entrada da comunidade. A obra também teve o apoio do deputado estadual, Adolfo Menezes, através do pedido dos vereadores Lucia Cerqueira e Dr. Jorginho, que solicitaram agilidade para o início das obras.

Ao lado dos moradores, o vereador Cleiton Vieira, vem acompanhando de perto o andamento da obra que vai trazer mais segurança para a comunidade. “A comunidade pode contar com esse jovem que não vai se cansar de trazer ainda mais projetos. Todos sabem que há limites em um mandato de vereador, mas a dedicação desse vereador é muito grande e vou continuar trabalhando e me dedicando o máximo para ajudar os bonfinenses da sede e da zona rural”, disse.

PREFEITO EVERTON ROCHA ANUNCIA REFORMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO E REAJUSTE DA DATABASE EM VISITA A SEDE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

06:54

Atendendo ao convite da Secretária de Educação, Edneia Ferreira e sua equipe de trabalho, o Prefeito Everton Rocha, acompanhado da primeira dama Ednélia Rocha visitou na manha da ultima quinta-feira (14) a sede da Secretaria de Educação que recentemente passou por reforma. Durante a recepção ao gestor foi oferecido um farto café da manhã. Após conhecer o novo ambiente Everton Rocha enalteceu o trabalho executado pelo servidor municipal. "Gostaria de parabenizar o trabalho de todos vocês. Mas gostaria que cada um entendesse que estamos em um recomeço de trabalho e por isso peço ainda mais empenho nos serviços prestados aos nossos alunos", falou o prefeito Everton Rocha.

O gestor ouviu de cada servidor a garantia de ainda mais empenho na realização de suas atividades, tendo como meta fazer da educação de Jaguarari uma das melhores da região. Em seu discurso o prefeito anunciou que pretende reformar todas as 42 escolas da rede municipal ainda esse ano, oferecendo um ambiente ainda melhor para as praticas pedagógicas e educacionais.