sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

BONFIM: PREFEITURA IRÁ EXONERÁ AINDA HOJE SERVIDOR CONTRATADO PARA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE DEPOIS DE ESCÂNDALO

15:18

Depois de ter vindo à tona a falcatrua na pasta da saúde de Senhor do Bonfim, que mantinha como Superintendente de Atenção Básica, ligado a Secretaria de Saúde, o senhor Raimundo Alves Guimarães Neto, nomeado pelo prefeito de Senhor do Bonfim, em 10 de janeiro de 2017, com cargo comissionado. O que na visão do MP sem nenhum peso de consciência o servidor acumula de modo ilícito cargos público, uma vez que em julho de 2012, Neto assumiu o cargo de “cirurgião dentista”, concursado na cidade de Campo Formoso, lotado no Posto de Poços, para cumprir carga horária de 40 hs semanais.

Em 10 de fevereiro de 2017, Neto adentrou com licença prêmio sem remuneração por um período de 2 anos, até fevereiro de 2019, porém em agosto de 2017 ele foi exonerado da saúde de Senhor do Bonfim, reassumindo o cargo de cirurgião dentista em Campo Formoso, ocorre que em 06 de setembro de 2018 novamente ele é nomeado para superintendente de atenção básica em Bonfim, de acordo com o MP, Guimarães violava de maneira acintosa, não somente a proibição geral de acumulação de cargos públicos previsto na Constituição Federal, como ainda mais grave, a obrigação de cumprir um regime de tempo integral em Senhor do Bonfim.

Mais uma vez em 03 de setembro de 2018, Raimundo Neto conseguiu com o “jeitinho brasileiro”, mais uma licença prêmio, que deveria se estender até 02 de dezembro 2018.

SERVIDORES DE SENHOR DO BONFIM VÃO RECEBER SALÁRIO DE FEVEREIRO ANTES DO CARNAVAL

13:31

O pagamento salarial de fevereiro dos servidores públicos municipais de Senhor do Bonfim está confirmado para o próximo dia ,28. O anuncio foi feito pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro.

Segundo Benito,a  programação contempla o pagamento integral dos servidores da Educação. Para concursados e funcionários efetivos será creditado 50% do salário. O restante do pagamento dos concursados e efeitos  será no dia 7 de março.

 “Nós temos pago sempre no quinto dia útil de cada mês, mas fazendo um esforço visando atender as necessidades do trabalhador e entendendo que muitos viajam para descansar ou brincar o carnaval, o governo Terra do Bom Começo contribui para que o e desejo do nosso funcionalismo seja realizado”, destaca Benito Brasileiro.

Sobre os cargos comissionados, o secretário deixou também a possibilidade em aberto para pagamento antecipado de parte do salário. A antecipação deve injetar  R$ 4 milhões no bolso do funcionalismo público municipal.
Com o fechamento total da folha salarial de fevereiro no início de março , cerca de R$ 4 milhões  vão aquecer  a economia  no comércio bonfinense.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: PROFESSORES REPUDIAM FALTA DE ACORDO DA PREFEITURA

13:29

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB-BA - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM vem por meio desta repudiar a atitude de desrespeito do executivo municipal, que insiste em não pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público municipal, descumprindo leis municipais e federais. Em tempo repudiamos ainda a cogitação de redução salarial dos professores por meio da retirada, ilegal, das gratificações que compõem o salário do professor.  

Como podemos perceber, as ações do governo são perversas com os profissionais, pois além de descumprir o piso nacional, passando por cima das leis constitucionais, ainda cogita a possibilidade de retirar direitos que foram conquistados historicamente pela categoria.  

SOCIEDADE, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO MUNICIPAL DESTRUA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTE A NÓS NESSA LUTA.

IFBA ABRE CONCORRÊNCIA PÚBLICA PARA SERVIÇO DE CANTINA E RESTAURANTE EM JACOBINA

10:28

O Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia (IFBA) torna pública a Concorrência nº 1/2019, destinada à concessão  de uso remunerado de espaço físico para exploração da cantina e restaurante por pessoa jurídica.

Os interessados devem apresentar documentos exigidos e propostas de preço, conforme edital, no dia 25 de março, às 10h, na Sala de reuniões do campus, situado na Av. Centenário, nº 500, bairro Nazaré.

O contrato terá vigência de doze meses a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 (sessenta) meses.

Mais informações com a Diretoria de Administração e Planejamento (DAP): 74 3621-8713.

IF - Jacobina

SABE ONDE VOCÊ ENCONTRA DUAS GRANDES OPORTUNIDADES DE FORTALECER SUA CARREIRA PROFISSIONAL? NO CENTRO TÉCNICO RGS

10:20

O Centro Técnico está ofertando as matrículas para o tão esperado curso de EDIFICAÇÕES, o primeiro em nossa região.
e também continuam as inscrições para últimas vagas da terceira turma no curso de ELETROTÉCNICA.

Quer a garantia de um curso técnico de excelência, com professores qualificados e um custo baixo?!
Então você já sabe o que fazer!
Venha garantir sua vaga!

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro .
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

TIAGO VENÂNCIO ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL DE SERVIDORES E INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO NA JORNADA PEDAGÓGICA DE PONTO NOVO

09:47
Foto: Luis Ferreira/Web Interativa
O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.

Reajuste salarial dos servidores da Educação

O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.

Tiago informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.  “E hoje, sem ter reunião, sem ter discussão, já fiz a mais de trinta e cinco dias esse levantamento com a nossa equipe da Prefeitura, e com total segurança vocês vão ter esse reajuste total, linear para toda a classe e toda categoria da Educação”. Garantiu.

Construção de Escola no Distrito de Barracas

CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA

08:27

Nessa quinta-feira (21) foi realizada a 2ª Sessão Ordinária, no ano de 2019 da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h, e após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, teve inicio o expediente, com a leitura, feita pelo, vereador Gerivaldo Sampaio, que assumiu os trabalhos da 1ª secretaria, substituindo o vereador Eliseu Conceição, de matérias encaminhadas pelo poder executivo e de autoria dos edis, com a sobra de tempo do expediente, foi dividido o tempo entre os vereadores Andreilto Almeida e Laércio Júnior.

O vereador, Andreilto Almeida, iniciou sua fala saudando os presentes e parabenizando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Diogo Rios, por apresentar, através do poder executivo o projeto de lei que trata sobre o estágio de estudantes de estabelecimento de ensino público e particular, em órgãos da administração direta, autarquia e fundacional do município, “é uma belíssima iniciativa, que pretende dar espaço aos nossos estudantes”. Em seguida, Andreilto, falou sobre a Guerra de Espadas, defendendo essa manifestação cultural, “Talvez por falta de conhecimento da cultura bonfinense, do que é uma tradição quase centenária, que temos em nossa cidade e no afã de proteger o patrimônio e talvez a vida das pessoas, o poder judiciário, coloca em risco uma tradição, que vem sendo mantida a duras penas, e aqui eu faço justiça a associação dos espadeiros, formadas por pessoas, que assim como eu, entende que essa tradição não pode acabar”. Outra pauta apresentada pelo vereador, foi prestar solidariedade aos Servidores Municipais, do Sismusb, que estão em paralização. “Existe uma consciência por parte do trabalhador, onde ninguém está pedindo aumento, todo servidor publico é conhecedor do momento de dificuldade financeira que os municípios passam, os servidores estão pedindo apenas a reposição da inflação, e essa reposição é o mínimo que o trabalhador tem direito, para diminuir as perdas dos salários”, disse.

BONFIM: MESMO DIZENDO ESTAR DE LICENÇA DE CAMPO FORMOSO SUPERINTENDENTE DE ATENÇÃO BÁSICA DE BONFIM RECEBEU DOS DOIS MUNICÍPIOS

08:21

Em conversa com a nossa reportagem o Superintendente de Atenção Básica da Saúde  de Senhor do Bonfim, Neto Guimarães disse que encontra-se de licença do município de Campo Formoso, porém continuou recebendo dos dois municípios conforme espelhos do TCM.


Mesmo falando estar de licença de Campo Formoso, Neto apresentou em janeiro um atestado médico, muito estranho e desnecessário se por acaso o servidor de fato estivesse de licença, confira atestado, emitido em Bonfim e apresentado em Campo Formoso.


O Ministério Público deu prazo para que a Secretária Angely Matos providenciasse a exoneração de Neto Guimarães da Superintendência de Saúde Básica, coisa que até o presente momento discorrido mais de 2 meses não foi atendido o pedido do MP.

Blog do Netto Maravilha

BONFIM: SUPERINTENDENTE DE ATENÇÃO BÁSICA ENVIA RESPOSTA AO BLOG DO NETTO MARAVILHA

07:30

A bomba que explodiu na noite passada na câmara de Vereadores de Bonfim, contra o superintendente de Saúde Básica, Neto Guimarães, repercutiu negativamente no cenário político local.

Nossa reportagem manteve contato com o denunciado que passou a informar:

“Fui nomeado Superintendente da atenção básica dia 01 de Janeiro de 2017 e exonerado em 31 de Agosto de 2017 com as respectivas publicações constando no Diário Oficial. Nesse período referido acima, estive de licença sem vencimento do município de Campo Formoso no qual sou concursado. Uma nova nomeação como Superintendente da atenção básica foi publicada no diário oficial em 01 de setembro de 2018 até a presente data, uma vez que encontro-me novamente de licença do município no qual sou efetivo com publicação no diário oficial. Portanto não há qualquer irregularidade na suposta denúncia do vereador”. disse Neto
Blog do Netto Maravilha

BONFIM: LAÉRCIO JR DENUNCIA FUNCIONÁRIO FANTASMA NA SAÚDE DE BONFIM

06:35

Em sessão realizada nesta quinta-feira (21) na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, o vereador Laércio Junior teceu inúmeras criticas contra a gestão do Prefeito Carlos Brasileiro. Em seu discurso o edil fez uma grave denuncia contra a administração municipal. Segundo o vereador existe um servidor fantasma lotado em cargo comissionado na Secretaria de Saúde do município.

O suporto fantasma estaria à frente da Superintendência da Atenção Básica e receberia o vultoso salário de R$ 4.300 (quatro mil e trezentos reais) sem prestar qualquer serviço à municipalidade. Ainda segundo Laércio Jr o servidor é dentista concursado na cidade de Campo Formoso, tendo carga horária de 40hs semanais. O que tornaria impossível conciliar suas atividades a frente do setor da atenção básica em Senhor do Bonfim.

ITIÚBA: PREFEITA CECÍLIA PETRINA DE CARVALHO TEM CONTAS APROVADAS PELO TCM

05:41

O Tribunal de Contas dos Municípios, aprovou na noite da última quarta – feira (20/02/2019), as contas da Prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho, referentes ao ano de 2017, primeiro ano de sua gestão. Segundo o assessor jurídico do município, Dr Tarcísio de Andrade Bernardo, a aprovação significa uma vitória para a prefeita, pois chancela todo o trabalho que Cecília desenvolve em Itiúba, dedicando sua vida aos munícipes.

Ao receber a notícia da aprovação das contas, a prefeita reuniu sua equipe e agradeceu a todos que colaboram direto ou indiretamente com o governo, pois somente com a união de todos os avanços chegarão ao município. “A decisão do TCM só confirma o que já sabíamos, nós estamos no caminho certo, pois nossa gestão está pautada na ética, transparência e principalmente no cumprimento do que estabelece as leis”, disse a gestora.

Ascom PMI – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!

PLANTÃO DO RG CONTINUARÁ NESTE SÁBADO NO SAC DE BONFIM

05:24

SAC Senhor do Bonfim iniciou no último dia 26 de janeiro os plantões do RG, realizado aos sábados, segue até final de fevereiro para confecção de  1ª via e 2ªvia de RG, no horário das 07h00min ao 13h00min.

Durante os plantões o atendimento transcorrerá de forma normal, com atendimento para 110 senhas, os documentos necessários são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original).

neste sábado (23), haverá mais um momento para confecção de 1ª via não é cobrado nenhum valor, porém para 2ª e demais vias o cidadão tem que desembolsar R$ 37,77.

Blog do Netto Maravilha

PONTO NOVO: SECRETARIA DE SAÚDE ENCAMINHA PACIENTES PARA TRIAGEM E MARCAÇÃO DE CIRURGIAS DE PTERÍGIO EM SALVADOR

05:19

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Saúde encaminhou no sábado, dia 09 de fevereiro, mais de 20 pacientes para a triagem e marcação de cirurgia de Pterígio no Hospital Geral Roberto Santos.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e o acompanhamento por profissionais aos pacientes, além de todo o suporte necessário.

De acordo com a Secretaria, o município de Ponto Novo esteve entre as duas cidades da região que marcaram presença nesta triagem. Todos os pacientes com necessidade de cirurgia retornaram ao município com a data da cirurgia já marcada.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

PREFEITURA DE JAGUARARI ASSINA CONVÊNIO PARA PAVIMENTAÇÃO DAS CASAS POPULARES NO DISTRITO DE PILAR

05:08

Na ultima quarta-feira (20) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha esteve na sede da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de (GIGOV/CEF) de Feira de Santana. Em pauta, a assinatura de contrato de repasse de obra de infraestrutura para o município no valor de R$ 480 mil reais, no qual serão usadas para a pavimentação de via publica, destinadas as casas populares no Distrito de Pilar.

Após a assinatura do convenio, o governo municipal aguarda a avaliação do projeto enviado previamente pelo executivo municipal para Caixa Econômica Federal e após aprovação do mesmo aguarda a liberação dos recursos através do Ministério das Cidades.

“Esse convênio é a prova de que o nosso governo busca melhorias para todo município. Agora foi a vez dos moradores das casas populares em Pilar serem beneficiados com esse serviço de pavimentação. Deixando o local mais bonito e estruturado”, destacou o prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BONFIM: CARLOS BRASILEIRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DE 20 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

05:06

Foi assinada nesta quarta-feira (20) a Ordem de Serviço para a reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino. A formalização se deu por meio da assinatura do prefeito Carlos Brasileiro, do secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa, e do responsável pela empresa Suporte Consultoria e Engenharia, vencedora da licitação pública.

A empresa terá 90 dias para executar o serviço. O valor total contratado para mais uma ação do Programa Bonfim em Desenvolvimento é de R$ 663 mil. Os recursos financeiros são advindos dos cofres municipais. O diagnóstico dos serviços a serem  realizados nas unidades educacionais começa na próxima segunda-feira (25).

Devido ao atraso no calendário, causado pela greve do magistério, o ano letivo 2018 ainda não foi encerrado no município. O início das aulas em 2019 para mais de 10 mil estudantes está marcado para o dia 12 de março.