sábado, 23 de fevereiro de 2019

PONTO NOVO: AULAS SERÃO INICIADAS NO DIA 07 DE MARÇO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura comunica aos estudantes, pais e responsáveis que as aulas na Rede Municipal de Ensino serão iniciadas no próximo dia 07 de março.

De acordo com a Secretaria, ajustes necessários estão sendo realizados no sentido de garantir que toda infraestrutura e logística educacional estejam prontas para o início do ano letivo de 2019 e, portanto, mudou a data anteriormente prevista de 25 de fevereiro para o dia 07 de março, período após o Carnaval.

Em tempo, destaca que não haverá prejuízos aos estudantes, e que o calendário letivo será reajustado para garantir a todos os 200 dias letivos previstos na legislação atual.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

VINDA DO PONTO DO SAC PARA JAGUARARI FICA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA


Na ultima quarta-feira (20) o Secretario de Administração, José do Vale esteve reunido em Salvador, com as Coordenadoras de modelos de Atendimento do SAC. O encontro aconteceu na Sede da Secretaria Estadual de Administração. Em pauta a vinda do pondo do SAC para o município de Jaguarari. 

Após a aprovação do projeto por parte governo do estado, ficaram estabelecidas as obrigações do município para que o SAC fosse implantado em Jaguarari. Ficará a cargo do executivo a reforma do local onde será instalado o órgão, bem como a manutenção do quadro de servidores que irá prestar os serviços a população.

No próximo encontro agendado para a próxima semana, com a presença do prefeito Everton Rocha, para a assinatura do termo do convênio, onde o gestor irá analisar a contrapartida proposta pela secretaria de administração do estado. Caso o termo seja assinado, estaria concretizada a chegada do SAC no município de Jaguarari.

"Nosso intuito é de ampliar a oferta de serviços oferecidos à população de Jaguarari dentro do próprio município. Dessa forma não precisaríamos estar nos deslocando até outras cidades para tirar RG, CPF, Carteira de Trabalho entre outros. Faríamos tudo aqui mesmo", falou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari