quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

POLICIAL: JUSTIÇA DE BONFIM SENTENCIA ENVOLVIDOS NA "OPERAÇÃO PRISION"


Nesta quinta-feira (28), o Juiz da primeira Vara Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim, condenou os envolvidos na Operação Prision deflagrada pela Polícia Civil de Bonfim em 29 de novembro de 2017, quando na ação foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão nas cidades de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Itiúba, Conceição do Coité e Itaparica, todas na Bahia.


Na sentença o Juiz condenou os envolvidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Os sentenciados encontram-se presos no Conjunto Penal de Juazeiro.

Ascom Polícia Civil de Bonfim

PREFEITURA DE ITIÚBA INFORMA QUE O PAGAMENTO DOS SEGUINTES SERVIDORES JÁ ESTÁ LIBERADO


Ascom - Itiúba

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

Prefeitura de Jaguarari realiza limpeza na Aguada na localidade de Aroeira


A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras vêm realizando diversas ações voltadas ao homem do campo como: recuperação de estradas vicinais e limpeza de aguadas por todo o município. Nesta quarta-feira (27) foi concluída a limpeza total da aguada na localidade de Aroeira, que se encontrava totalmente abandonada e repleta de mato.

A limpeza desta aguada era um pedido antigo dos moradores, que ficaram satisfeitos com o trabalho realizado, agradecendo ao prefeito Everton Rocha pela atenção dada à localidade, iniciado com a recuperação da estrada que liga a sede a localidade de Aroeira. A ação foi acompanhada de perto pelo secretário de infraestrutura do município, Fabio Vieira e pelo coordenador de maquinas, Magdailton de Jesus.

A prefeitura tem realizado várias ações no sentido de minimizar os efeitos da seca e preparar a zona rural do município para as chuvas. Várias aguadas passarão por processo de limpeza, está sendo realizada a distribuição de água com carros pipa em toda zona rural, está sendo realizado o trabalho de recuperação de poços artesianos, além da implantação de três unidades com sistema de dessalinizadores do Programa Água Doce - PAD.

Prefeitura de Jaguarari protocola junto a CODEVASF solicitação de doação de alevinos para os aquicultores e agricultores familiares do município

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

ESTUDANTES CURSO TÉCNICO
Técnico em Enfermagem

OPERADOR DE CAIXA
Ensino Técnico Completo
Experiência na função.
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Ensino médio Completo
Experiência na função
01 VAGA

PROMOTOR DE VENDAS
Ensino médio Completo
Experiência na função
É Obrigatório possuir CNH ‘ A’
01 VAGA

JUSTIÇA É A FAVOR QUE SERVIDORES RECEBAM 13º INTEGRAL EM BONFIM


O Tribunal de Justiça da Bahia no último dia 26 de fevereiro proferiu decisão no processo (Agravo de Instrumento) n° 8001457.23.2017.8.05.0000, que foi julgado em Sessão ordinária da Terceira Câmara Cível, composta pela Desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli na condição de Presidente e Desembargadores José Cicero Landin Neto e Rosita Falcão De Almeida Maia.

A referida sessão ordinária aconteceu devido a insistência do Sr. Carlos Brasileiro – CB – em defender a ilegalidade do pagamento do 13° salário, e apresentou Agravo de Instrumento no dia 19.12.2017.

O Agravo de Instrumento proposto pelo Município de Senhor do Bonfim, o qual é administrado pelo CB contestava a decisão da magistrada, Dra. Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes, ocorrida em 14 de dezembro de 2017, que determinou: “ à Autoridade coatora, que, se abstenha de efetuar o cálculo dos valores a serem pagos em relação a gratificação natalina dos servidores públicos do Município de Senhor do Bonfim pelos parâmetros do art. 56, § 2°, da Lei Municipal n° 905/2003, devendo ser paga a gratificação natalina (13º salário) com base na remuneração integral do servidor, nos moldes do art. 7º, VIII da Constituição Federal.

PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO CEDE FUNCIONÁRIO QUE ACUMULAVA CARGOS PARA BONFIM


Será mais uma vez nomeado para reassumir o cargo de Superintendente de Atenção Básica no município de Senhor do Bonfim, o servidor concursado de Campo Formoso na área da saúde, Raimundo Alves Guimarães Neto, recentemente denunciado pelo Vereador Laércio Jr, na Câmara de Bonfim como acumulador de cargos, conformo investigação do MP da 5ª Regional de Bonfim.

A concessão do servidor se deu por meio de publicação em diário oficial do município de Campo Formoso dessa quarta-feira (27), onde a prefeita estabelece que os ônus referentes aos pagamentos dos serviços do funcionário ficarão a cargo da Prefeitura de Bonfim, onde exercerá o cargo que ocupava antes de ser exonerado na última sexta-feira (22).

Netto deverá ser nomeado ainda essa semana pelo prefeito de Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

ESPORTE: COM DOIS DE GUSTAVO BALLOTELI, JUAZEIRENSE VENCE O JACOBINA NO ESTÁDIO ADAUTO MORAES


O atacante Gustavo Balloteli foi o protagonista no triunfo da Juazeirense por 2 a 0 sobre o Jacobina, nesta quarta-feira (27), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O atleta marcou os dois gols que garantiu o triunfo do Cancão de Fogo. Com o triunfo, a Juazeirense chegou aos nove pontos e agora ocupa a sétima posição no Campeonato Baiano, enquanto o Jacobina segue com cinco e figura na lanterna.

O próximo compromisso da Juazeirense é contra o Vitória da Conquista, no dia 10 de março, um domingo, no Estádio Lomanto Júnior. Já o Jacobina recebe o Atlético de Alagoinhas, no Estádio José Rocha, na mesma data.

Voz da Bahia

OPORTUNIDADE PARA SERVIDOR PÚBLICO E COMERCIÁRIO DAR UM SALTO EM SUA CARREIRA PROFISSIONAL


A faculdade Anhanguera disponibiliza 20% de desconto para todos os servidores público e a todos os associados da ACIASB (Associação Comercial Industrial  e Agrícola de Senhor do Bonfim), que deseje cursar algum curso de Graduação, Pós Graduação, Cursos Técnicos e Cursos Profissionalizantes.

Garanta o sucesso da sua carreira profissional, escolha o curso  de sua preferência  e vamos juntos construir o seu futuro!

UNEB EM SENHOR DO BONFIM FIRMA PARCERIA COM O 1º ENCONTRO DE SANFONEIROS DA REGIÃO


O Departamento de Educação (DEDC) da UNEB em Senhor do Bonfim firmou parceira com o 1º Encontro de Sanfoneiros da Região, que através dos ritmos xote, forró e baião objetiva resgatar as tradições bonfineneses, fortalecendo a identidade territorial. A parceria foi instituída na tarde de ontem (27) em reunião que contou com a presença da diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima; o coordenador do colegiado de Teatro, Reginaldo Carvalho; o assessor da direção, Jairo Sá; e o idealizador e organizador do Encontro de Sanfoneiros, Jailson Oliveira.

O 1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim e Região acontecerá nos dias 25 e 26 de maio e contará com diversas atrações entre shows dos sanfoneiros, apresentação de quadrilha junina, samba de lata, banda de pífano, alvorada, missa aos sanfoneiros, feira de artesanato, e muito mais. A UNEB estará presente na construção desse processo, e também das prévias que acontecerão em alguns bairros da cidade.

De acordo com o organizador do evento, Jailson Oliveira a ideia inicial era realizar o encontro na calçada de um estabelecimento, no entanto, com o interesse e várias parcerias que estão sendo firmadas, o evento cresceu.  E destacou que, “A participação e compromisso da UNEB na realização desse encontro irá contribuir para fortalecermos o reconhecimento de Senhor do Bonfim como a Capital Baiana do Forró”.

PREFEITO DE JAGUARARI BUSCA AGILIDADE NA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO


Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, acompanhado pelo Secretário de Administração, José do Vale, esteve nesta terça-feira (26) na sede do Instituto Federal da Bahia – IFBA com os coordenadores do PISA (Programa IFBA Saneando a Bahia), responsáveis pela elaboração do programa de saneamento básico do município de Jaguarari. O Plano Municipal de Saneamento Básico habilitará o município a captar recursos na área de saneamento básico no valor de R$ 11.000.000,00 (onze milhões de reais) para sanear toda a sede e a zona rural do município.

DISTRITO DO FLAMENGO RECEBERÁ IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO ÁGUA ENCANADA PARA O PSH


O engenheiro da CODEVASF Dr. Helio Silvio Barros esteve no distrito de Flamengo nesta terça-feira (26) acompanhado pela secretaria de agricultura, Luciana Souza e vereador Louri da Barrinha realizando visita técnica para ver a viabilidade para a implantação do sistema de abastecimento de água encanada para o conjunto habitacional do Programa de Subsidio de Habitação – PSH nesta localidade. Após a sua analise o técnico da CODEVASF informou que o laudo feito por ele será positivo, autorizando a construção sistema de abastecimento de água encanada que irá beneficiar as 39 famílias residentes no empreendimento. 

VEREADOR RÊ DO SINDICATO E GOVERNO MUNICIPAL ARTICULAM A LIMPEZA DA BARRAGEM DA SUÍÇA


O VEREADOR RÊ DO SINDICATO, no dia 12 dezembro de 2018, esteve solicitando da CAR de acordo o ofício de nº 430/2018, o processo para a realização da limpeza da barragem do Assentamento Serra Verde (SUÍÇA)  deste Município.  E no dia 14 de janeiro de 2019, o VEREADOR RÊ DO SINDICATO, juntamente com a secretaria da SEDAF, DAMIANA DUARTE, estiveram na CAR, cobrando do DIRETOR PRESIDENTE, DR. WILSON DIAS a agilidade no processo do projeto.

E por meio do esforço conjunto do VEREADOR RÊ DO SINDICATO, DO PREFEITO CARLOS BRASILEIRO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR (SEDAF), DOS DEPUTADOS ESTADUAIS: BOBÔ E ADOLFO MENEZES  em parceria com a CAR,  o projeto  de limpeza da barragem da Suíça, terá viabilidade. E na tarde de  ontem do dia 26 de fevereiro do ano em curso, na Assembleia do Assentamento Serra Verde, onde estavam Presente: O PREFEITO CARLOS BRASILEIRO, VEREADOR RÊ DO SINDICATO, SECRETÁRIA DA SEDAF, DAMINANA DUARTE E SUA EQUIPE,  CLEITON LINS E JILARDE DO PRÓ SEMIÁRIDO SETAF/CAR/SDR. Nessa assembleia foi comunicado aos assentados (as), através do PREFEITO CARLOS BRASILEIRO, a liberação dos recursos que dentro em breve será assinado o convênio da referida barragem.

POLICIAL: ADOLESCENTE DE 17 ANOS QUE MATOU RIVAL E QUEIMOU CORPO COMPLETOU 18 ANOS 1 DIA DEPOIS DO CRIME, COAUTOR ESTÁ PRESO EM CANSANÇÃO


Nessa quarta-feira (27), Policiais Civis da DT de Cansanção cumpriram mandado de prisão em desfavor de JOSÉ WERVETON DA SILVA, vulgo "VITOR", em razão da prática do crime de FEMINICIDIO QUALIFICADO em coautoria com a adolescente de 17 anos de idade, que no dia seguinte completou 18 anos.

vítima teve corpo carbonizado
No último dia 21 foi encontrado um corpo carbonizado na região de Cansanção, que posteriormente foi identificado como sendo da adolescente DANIELA FERREIRA, de acordo com a polícia a menor de 17 cometeu o crime do dia 20 para o dia 21 e no dia 22 completou 18 anos, ela teria matado a rival a golpes de arma branca tipo faca que foi apreendida, já José Werverton foi à casa da vítima e ajudou, enrolando o corpo que depois foi desovado e queimado pelo casal como forma de tentar ocultar o crime.

O capturado encontra-se preso na carceragem de Cansanção à disposição da justiça e por ser adolescente no dia do crime autora ainda não foi presa.

Blog do Netto Maravilha

ITIÚBA: EM ITIÚBA SECRETARIA DE CULTURA CONFIRMA OFICIALMENTE AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL 2019


Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

JAGUARARI: VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DE FORMA PLANEJADA E RESPONSÁVEL


O prefeito Everton Rocha tem implantado junto com sua equipe de governo, o plano de valorização dos servidores públicos municipais. São diversas ações concretas, que foram efetivadas, buscando a valorização dos servidores públicos municipais de maneira legal, planejada e responsável, tais como:

Pagamento em dia dos servidores públicos;
Reajuste de 6,81% para os profissionais do magistério e 5% para os demais servidores, com pagamento de retroativo, pondo fim a uma greve que se arrastava a meses, na gestão passada.
Sancionou a lei que fixa o piso dos agentes de saúde e de combate a endemias no valor de $1.250,00.
Enviou projeto de lei ao legislativo, visando reajustar o salário dos profissionais da educação, respeitando a data base de Fevereiro, em 4,17%.

ITIÚBA: PREFEITA CECÍLIA PERINA PARTICIPOU DA REUNIÃO DO CONSÓRCIO DE SAÚDE EM BONFIM


A Prefeita de Itiúba, Drª Cecilia Petrina de Carvalho e a Secretária de Saúde, Drª Reimi Yamazaki, participaram na última terça feira (26/02/2019), da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Público de Saúde da Região de Senhor do Bonfim.

O evento foi realizado no Salão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim onde foram discutidos: Aprovação do Estatuto Consolidado; Indicação dos Cargos em Comissão entre outros assuntos pertinentes.


Na ocasião, os prefeitos Carlos Brasileiro de Senhor do Bonfim, Cecilia Petrina de Itiúba, André Andrade de Queimadas, Renatinho de Andorinha, Louro Maia de Filadélfia, Tiago Venâncio de Ponto Novo, Rose Meneses de Campo Formoso e Dr Zenilson representando o Prefeito de Cansanção, Paulinho, visitaram as obras da Policlínica que está sendo construída na cidade de Senhor do Bonfim e que atenderá os municípios consorciados.

ASCOM – Levando informação da Gestão que mais avança nas mudanças!!