domingo, 10 de março de 2019

BONFIM: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR MINUTA DO CONTRATO DE PROGRAMA ENTRE PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM E EMBASA

23:18

Para garantir a participação dos bonfinenses no processo de discussão da minuta de Contrato de Programa dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município, a Prefeitura e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA), vão realizar Audiência Pública.

A audiência acontecerá nesta terça-feira, 12 de março, das 9h às 13 horas,no Auditório do Campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). A consulta pública visa possibilitar a comunicação direta entre o Município, a prestadora dos serviços (Embasa) e os munícipes. Podem participar da consulta pessoas físicas e Jurídicas.

CÂMARA DE BONFIM: CÂMARA JUSTIFICA NÃO TRANSMISSÃO DE SESSÃO SOLENE NA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO NA VÉSPERA DO DIA DA MULHER

23:12

À Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-Bahia
At. Gabinete do Presidente.
Att.Ilmº Sr. Vereador Presidente Cleiton Vieira

Justificativa por Ausência.

       Venho por meio desta, justificar a V.Sa. os motivos pelo quais não foram executados os serviços ora contratados por este Órgão Publico Municipal (Projeto Câmara Itinerante), cujo serviço seria a transmissão ao vivo via painel de Led em Praça Pública da Sessão Solene que antecipava as comemorações  ao Dia Internacional da Mulher, realizada em 07/03/2019.

1. Houve divergência de Datas entre a empresa contratada e a assessoria de comunicação, pois o Dia Internacional da Mulher é sempre comemorado em 08 de março.

BONFIM: JORNADA PEDAGÓGICA DE SENHOR DO BONFIM COMEÇA NESTA TERÇA,12

23:00

Nesta terça-feira,12 de março, acontece a abertura da III Jornada Pedagógica de Senhor do Bonfim.  A cerimônia de abertura será às 19 horas, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. O evento faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino.

A Jornada é direcionada para professores, coordenadores pedagógicos e equipes gestoras da Secretaria Municipal da Educação. Durante o evento, os profissionais da rede municipal de ensino estarão reunidos para discutir e planejar o plano pedagógico para 2019.

As atividades acontecem de 12 a 18 de março, no prédio do Centro Cultural e nas unidades escolares do município. Este ano, a Jornada Pedagógica terá como tema “Currículo: ressignificando as práticas pedagógicas para uma educação transformadora”.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: CPAC PRENDE MOTORISTA ARMADO NA BA 220 ENTRE BONFIM E ANDORINHA

21:41

Por volta das 17h00min, deste domingo (10), policiais militares da CIPE CAATINGA quando realizavam Pctran na BA-220 no trecho entre as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim/BA, abordaram o indivíduo Adernoel Almeida da Cruz Filho, que trafegava no Veículo Ford Ranger, cor branca, placa OEN 2460-Aracaju/SE, sendo encontrado no interior do veículo

  • 01 (uma) Pistola, marca Taurus, calibre.380, modelo 838C, numeração kkw17041
  • 01(um) carregador, 16(dezesseis) munições intactas de mesmo calibre 
  • 01(um) Coldre de polímero marca Cytac. 

O acusado e todos os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim/BA, onde foram apresentados na Delegacia Territorial onde foi lavrado o APFD por porte ilegal de arma de fogo.

O motorista foi liberado na Delegacia de Senhor do Bonfim, mediante pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 5.000,00.

"Onde for preciso, com a maior força possível, o mais rápido que puder!"

Ascom CPAC

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BECO FINO EM BONFIM

19:12

Deu entrada no HDAM - Hospital D. Antônio Monteiro, por volta das 17h15min, deste domingo (10), Denyvan Silva de Santana, residente no Bairro Vila Nova em Bonfim, vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações Denis como é conhecido, se encontrava em sua casa, quando foi chamado por um dos envolvidos conhecido por "Bigodinho"sofreu a tentativa de homicídio, o autor ainda efetuou cerca de 4 a 5 tiros, sendo que dois atingiram Denis no braço direito, fraturando - membro, ele foi socorrido ao HDAM de lá foi levado para a UPA e deverá ser transferido para a região do Vale do São Francisco.

O autor não foi preso, há informações que a motivação pode estar relacionada a drogas.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: 6º BPM DIVULGA RESULTADO DA OPERAÇÃO VARREDURA

11:27

Policiais do 6º BPM com sede em Senhor do Bonfim realizaram a "Operação Varredura", iniciada na noite do dia 08 de março, às 22hs e encerrada às 04h00min do dia 09, com objetivo de evitar ataques as instituições financeiras em diversas cidades que integram a área de abrangência do Batalhão.  Vale ressaltar que nenhuma instituição sofreu tentativa durante as horas de atuação da operação.

Confira dados da "Operação Varredura"

DATA: 08 março de 2019
HORÁRIO: Das 22h às 4h

MISSÃO:
Potencializar ações operacionais, com objetivo de coibir os atentados contra instituições financeiras, com intensificação de policiamento no período crítico entre 22h e 4h.

24ª CIPM REALIZA CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM JACOBINA

11:05

Nesta sexta-feira, 08 de janeiro, a 24ª CIPM proporcionou um agradável café da manhã na Sede da Unidade, ao som do maestro da UNEB Paulo Fontes, executando belíssimas canções com seu violino, acompanhado do músico Tarcísio, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Esta data é comemorada desde 1911 e é uma referência às vítimas de centenas de operárias que, no ano de 1857, morreram queimadas em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA). No evento elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.

Participaram do evento, todo o corpo de Policiais Femininas da 24ª CIPM, bem como algumas autoridades femininas da cidade como a Ilma Sra. Aline Pinheiro, 1ª Dama da cidade de Jacobina, a Ilma Sra Robervânia Rios, Diretora 20ª CIRETRAN, a Investigadora de Polícia Civil Mônica, representando a Ilma Bela.  Manoela Rodrigues, Delegada Titular e a Sra Jane Cleide, Diretora do CRAM. Todas foram recepcionadas e homenageadas com flores pelo Sr. Major PM Flailton Oliveira, Comandante da Unidade, juntamente com o seu corpo de oficiais.

“Comemorar o Dia Internacional da Mulher vai além de mandar flores. A ideia é conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos de todas estas guerreiras. Podemos observar que, além de serem donas de casa amorosas e dedicadas, conseguem ser profissionais exemplares e pessoas inspiradoras. Vocês merecem todos os elogios, todo nosso respeito, mas acima de tudo, amor e igualdade!” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social/Porta Voz do Comando

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE JAGUARARI

11:02
Realização da 5ª Conferencia Municipal de Saúde de Jaguarari é debatida em reunião


A prefeitura de Jaguarari promoveu nesta sexta-feira (08) reunião para tratar dos últimos detalhes para a realização da 5ª Conferencia Municipal de Saúde. No encontro realizado na sede da Secretaria de Saúde foram debatidas ações, organização e divididas tarefas a serem realizadas durante o evento que antecede a conferência nacional.

Participaram do encontro o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erasmo Morgado, alem de representantes da comissão organizadora da 5ª Conferencia Municipal de Saúde.

No dia Internacional da Mulher Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari debate a violência contra a mulher

EDUCAÇÃO: CAMPUS JACOBINA DO IFBA INICIA ACOLHIMENTO DOS NOVOS ALUNOS NESTA SEGUNDA, 11

10:57

A partir desta segunda-feira, 11/3, às 9h, até o dia 5 de abril, ocorre, no Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia, o projeto Acolhe, que tem por objetivo recepcionar os mais novos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Compreender a lógica de funcionamento do Instituto e sua organização didática, por meio da apropriação de aspectos relevantes para a rotina acadêmica antes do início do ano letivo, previsto para meados de abril, é uma das metas da iniciativa, coordenada pela equipe do setor Multidisciplinar, com o apoio dos demais técnicos administrativos, professores e gestores do campus.

“Estamos proporcionando uma verdadeira imersão nos fazeres e saberes do IFBA. Portanto, trata-se de um pré-início de aulas muito especial,  que vai oportunizar um conhecimento ímpar sobre ser aluno do Instituto, além de minimizar problemas comuns ao ingresso em instituições federais de ensino médio integrado ao profissional”, enfatiza a pedagoga Indaiara Célia da Silva, integrante da comissão organizadora do evento.