quinta-feira, 14 de março de 2019

FAÇA VOCÊ TAMBÉM INGLÊS NA MICROLINS


Já reparou como o inglês faz parte da nossa vida? Está na hora de sair do básico e aprender a falar inglês do jeito certo.

Não perca tempo! Ultimas vagas!!

Mais informações:
3541-5865
Whatsapp: (74) 9 9811-8071

BONFIM: JORNADA PEDAGÓGICA DE SENHOR DO BONFIM ACONTECE ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (18)


Com o auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho lotado, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início à III Jornada Pedagógica, na noite de terça-feira (12).

Com o tema "Currículo: ressignificando as práticas pedagógicas para uma educação transformadora", a Jornada marca o início do ano letivo e faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino.

“Nós podemos dizer que o início dessa Jornada foi com a posse dos gestores eleitos e reeleitos e com a Pré-Jornada, na Câmara de Vereadores, onde estivemos reunidos com todos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos para iniciarmos o ano letivo com energia e foco em um ensino público cada dia mais qualificado", destacou a secretaria de Educação, Cristiane Maia.

Para o prefeito Carlos Brasileiro, os educadores são verdadeiros guerreiros. "Agradeço a abnegação dos diretores, professoras e professores para levar uma educação qualificada e libertadora. Com isso, não temos sossegado para que nosso município volte a ser destaque também na educação", declarou Brasileiro.

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO RIM CLINEFRO REALIZA 4ª PEDALADA NESTE SÁBADO EM BONFIM


POLICIAL: HOMEM FOI MORTO A TIROS NO FLAMENGO INTERIOR DE JAGUARARI


Por volta das 19h30min dessa quarta-feira (13), foi morto com disparos de arma de fogo, ARISTON DA SILVA BARROSO, 35 anos, residente a Rua do Tanque Grande, povoado de Flamengo – Jaguarari.

Informações que o autor efetuou dois disparos com uma arma de fogo de grosso calibre, de dentro de um carro impossibilitando sua identificação, o fato correu defronte a residência, Ariston faleceu no local.

Seu corpo passará por necropsia na manhã desta quinta-feira em Bonfim, a polícia irá investigar a motivação.

Blog do Netto Maravilha

CASO REGINA: CORPO DE REGINA SERÁ NECROPSIADO HOJE EM BONFIM


Morta na noite de terça-feira (12), quando se atirou a frente de um caminhão em movimento na BR 407, trecho do contorno principal, a jovem REGINA SOUZA SILVA, foi levada para o IML de Senhor do Bonfim, onde ficou a disposição de familiares para que apresentassem documentos a fim de proceder com a necropsia, porém na ausência de documentos o corpo ainda não passou pelos procedimentos.

Reportagem do Blog do Netto Maravilha manteve contato com o Coordenador Regional de Polícia Técnica, Dr. Caetano, que informou que a família esteve na manhã da quarta-feira apresentando apenas uma certidão de nascimento, o  mas depois de buscas por parte da CRPT – Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, chegou a descobrir que Regina tinha RG no Instituto Pedro Melo em Salvador, e diante da descoberta, o corpo de Regina será necropsiado na manhã desta quinta-feira (14), e ainda na manhã de hoje estará a disposição da família para providenciar o sepultamento. 

Blog do Netto Maravilha

SISMUSB DISPONIBILIZA ATENDIMENTO JURÍDICO PARA FILIADOS NESTA SEXTA EM BONFIM


CÂMARA MUNICIPAL DIVULGA PAUTA DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019


Será realizada nesta quinta-feira (14/03), mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. A sessão também será transmitida ao vivo pela internet a partir das 19h.

Durante o expediente serão lidas as matérias:

•    REQUERIMENTO Nº 003/2019, de autoria dos vereadores Cleiton Vieira Pinto e Edson Ribeiro da Silva, que “convoca a secretaria de administração, direção do DMTRANS e convida membro representante do ministério público para audiência pública”.
•    PEDIDO DE PROVIDÊNCIA N° 001/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “trata da necessidade de se proceder, com urgência, ao patrolamento e cascalhamento nas estradas vicinais dos povoados: faz. anjo, canavieira, gameleira, tapuia, pé de serra, pocilga, macambira, raposa, garrote, caldeirão de dentro, racharia e os demais povoados da zona rural que liga o distrito de Igara”.
•    PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 002/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita caminhão caçamba e pá carregadeira para realização de limpeza geral, com recolhimento de entulho e de lixos no rio do Itapicuru Mirim, na lagoa desativada, nas ruas e vias públicas no distrito de Igara”.

COMEÇOU A PROMOÇÃO "MÊS DOS MÓVEIS" NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


LUTO: MORRE ARMANDINHO DO ALTO, PAI DO RADIALISTA IVAN SILVA


Faleceu na manhã desta quarta-feira (13), em Senhor do Bonfim, Armando Batista da Silva, 70 anos, mais conhecido como Armandinho do Alto.

Ele foi taxista e funcionário público municipal. Trabalhou durante vários anos como motorista da Prefeitura de Senhor do Bonfim. Era casado com a professora Neuza e deixa 6 filhos, netos e bisnetos.

Entre os filhos, o radialista Ivan Silva da Rádio Caraíba. O corpo de Armandinho do Alto está sendo velado em sua residência, na Rua Monteiro Lobato, no Alto da Maravilha. Seu sepultamento será realizado nesta quinta-feira (14), no Cemitério Jardim da Saudade.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY

EDUCAÇÃO: IF – CAMPUS BONFIM ABRE SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA UNIDADE EDUCATIVA DA AGROINDÚSTRIA


Entre os dias 14 e 15 de março, o IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim está selecionando estudantes do curso Técnico Subsequente em Alimentos para estágio em Unidade Educativa da Agroindústria. Serão 9 vagas distribuídas entre os turnos matutino e vespertino.

Para participação da seleção de estágio, faz-se necessário que o discente tenha integralizado os módulos do curso. Entre os requisitos estão estar regularmente matriculado no Curso Técnico em Alimentos na modalidade Subsequente; ter disponibilidade de no mínimo de 6 horas diárias e máximo de 8 horas diárias, que representa 30 e 40 horas semanais respectivamente, para exercer a função de estagiário; não ter sofrido penalidades disciplinares no âmbito do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim; ter sido aprovado em todos os componentes curriculares ofertados na matriz curricular do Curso Técnico em Alimentos.

Da documentação: