quarta-feira, 20 de março de 2019

SOLIDARIEDADE: MISSA DE 7º DIA EM SUFRÁGIO DAS ALMAS DE LEONARDO E FELIPE ACONTECERÁ NESTA QUINTA EM BONFIM E PINDOBAÇU

11:46
A imagem nesta matéria foi tirada por Léo, em um aparelho de um colega, cerca de 10 minutos antes da tragédia

Léo tinha consigo uma frase de vida, “eu vim, eu vivi eu venci”.

Familiares ainda consternados com o falecimento inesperado do jovem LEONARDO, o Léo, convidam  a todos para participarem da missa de 7º dia em sufrágio de sua alma.

As celebrações acontecerão em duas cidades, às 10hs em Pindobaçu e às 19h30min na Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim, quando na oportunidade também será celebrada na intenção de Felipe, que morreu junto com Léo.

O Repórter Netto Maravilha conversa na manhã desta quarta-feira-feira (20), com Luciano, pai de Léo, e revelou sonhos, objetivos do garoto, para seu futuro, mas que infelizmente foi interrompido por essa tragédia.

Luciano nos revelou, que “Léo tinha o sonho de um dia subir em um palco e poder mostrar físico, pois estava há seis meses fazendo academia e inclusive havia me pedido apoio para realizar seu sonho, eu disse que o apoiaria mas que ele nunca usasse esses anabolizantes essas coisas que não trazem saúde, e ele dizia que iria cuidar de sua alimentação, inclusive fala que queria ser nutricionista, para poder se alimentar bem e cuidar da saúde de outros”, disse o pai.

EDUCAÇÃO: 4º ENCONTRO DE BIOLOGIA DA UNEB ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

11:06
Palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos irão compor o 4º Encontro de Biologia (EnBio) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O evento que este ano traz como tema “Biologia, sociedade e cultura” acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio, no DEDC VII em Senhor do Bonfim- BA.

O EnBio se constitui como o evento mais importante da licenciatura em Ciências Biológicas da instituição, uma vez que, é o único a propiciar ações que objetivam discussões que versam sobre temas das ciências biológicas e áreas afins, colaborando com a construção do conhecimento na formação discente. Assim, o encontro reúne professores, pesquisadores e estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) que terão a oportunidade de divulgar e trocar informações relacionadas aos temas abordados no evento.

As inscrições para participar do EnBio estão abertas e seguem até o dia 21 de maio. Os interessados devem se inscrever pelo site Sistema Gerenciador de Eventos (SGE), efetuar o pagamento no valor de R$ 25,00 e enviar o comprovante para o e-mail: unebenbio@gmail.com.

Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

BOMBA: CONTAS DO 3º QUADRIMESTRE DA SECRETARIA DE SAÚDE FORAM REPROVADAS PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

09:25

Durante reunião que aconteceu nessa terça-feira (19), entre os conselheiros da saúde municipal, foram reprovadas por 4 votos contra, 1 voto de abstenção e 2 votos de aprovação com ressalvas, as contas do 3º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações existem diversas suspeitas de irregularidades na contratação de pessoal, não foram apresentadas prestações de conta do Hospital Regional ainda sob a gestão do Instituto Caminhada, inclusive prestação essa cobrada pelos vereadores, até hoje também não apresentadas, dentre outras situações tenebrosas na área da saúde, os conselheiros decidiram reprovar as contas da saúde em questão.

Funcionários até hoje com rescisões em mãos sem receber nenhum centavo, procuram o Instituto Caminhada e esse se nega a atender. Dizem que a prefeitura deve a eles e que este dinheiro é para pagar as rescisões, além de sofrerem ameaças pela prefeitura, caso queiram colocar na justiça.

Nossa reportagem procurou o presidente do conselho, mas até o presente momento não obtivemos resposta.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: HOMEM FOI RECONHECIDO COMO ASSALTANTE QUANDO ERA APRESENTADO NA DELEGACIA POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BONFIM

09:02

Por volta das 21h00min dessa terça-feira (19), a PM de Bonfim apresentou no complexo Policial, Luciano Pereira de Araújo, vulgo "AÚ" por porte ilegal de arma de fogo.

Durante rondas rotineiras ao avistar a presença da Viatura, Luciano empreendeu fuga pulando o muro de uma residência, a guarnição solicitou permissão ao dono da casa que logo autorizou a entrada da PM, que deteve o acusado dentro da sala de posse de um revólver calibre 38.

Na Delegacia quando era apresentado à autoridade policial, o elemento foi reconhecido por uma vítima que havia sido assaltada quando chegava a sua casa na Rua Marcos Leite, centro de Bonfim.

Fato ocorrido no Bairro Bonfim III, Luciano foi autuado por roubo em conformidade com a Lei 2848: Art. 157, ficando preso a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DEBATEU IMPACTOS DA MINERAÇÃO E LIXÃO AO MEIO AMBIENTE

08:14

Atendendo ao requerimento, 002/2019, a Câmara Municipal de Sr. do Bonfim realizou mais uma audiência pública na noite desta terça-feira, 19 de março, o plenário ficou completamente lotado com a participação de representantes de diversos setores da sociedade. Requerida pelo Presidente da Casa, vereador Cleiton Vieira, a audiência teve como objetivo esclarecer os problemas e riscos que o lixão situado na estrada que liga a sede do município, ao Distrito de Quicé e a implantação da mineração na região da grota, Barroca do Faleiro, podem causar ao Meio Ambiente e consequentemente prejuízos aos seres vivos.

Inovadora, além das perguntas dos vereadores, das apresentações técnicas dos membros convidados para a mesa, a audiência contou com o questionamento de todos que se inscreveram, principalmente pessoas das comunidades que são afetadas pelos problemas. Foi disponibilizado o tempo de uma hora para as respostas, após uma hora de questionamentos, sendo esse tempo dividido entre os vereadores e a plateia.

INFORME DA PREFEITURA DE JAGUARARI

08:12

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura comunica aos agricultores familiares do Distrito de Pilar e adjacências, que o técnico da Bahiater estará atendendo todas as quintas-feiras na sede da Subprefeitura, realizando a renovação e cadastramento da Declaração Aptidão ao PRONAF – DAP - B vencidas e entrega das mesmas, além de vistorias para elaboração de DAP Variável. O início do atendimento aos agricultores familiares acontece já a partir da próxima a quinta-feira (21).

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

PROGRAMA MINHA CASA, MEU BAIRRO LEVA MUTIRÃO DE LIMPEZA A REGIÃO DE GRANDE OLARIA

06:13

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Siema), promove a partir desta quarta-feira, 20, até o próximo sábado, 23, o Programa Minha Casa, Meu Bairro, um mutirão de limpeza e conservação no entorno da região de Grande Olaria, abrangendo assim as comunidades de Santa Luzia, Jonas Costa, Promorar, Bandeira e Bonfim 3.

A proposta é envolver todos os moradores dessas localidades na limpeza dos quintais e das calçadas, deixando o lixo para ser recolhido pelas equipes da Limpeza Pública. O mutirão envolve os serviços de capinação, poda de árvores, tapa-buracos, jardinagem, retirada de lixo e entulho, iluminação pública e pintura de meio-fio.

De acordo com Marcelo Régis, superintendente de Serviços Públicos da Siema, o trabalho conjunto da administração municipal envolvendo os setores de Meio Ambiente, Infraestrutura, Limpeza e a colaboração da população tem o objetivo de manter uma cidade mais limpa, organizada e saudável. “Estamos trabalhando para melhorar não apenas o aspecto de Bonfim, mas principalmente, buscando a saúde e o bem-estar do cidadão bonfinense”, afirmou.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM EMPOSSA NOVOS SECRETÁRIOS E ASSESSORES

05:49

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro empossou na tarde desta segunda-feira (18,) o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Francisco Carlos Carneiro Ribeiro, a secretária Interina de Cultura, Rubenalva Alves de Souza, a Nalvinha, os diretores de Transportes e Trânsito, José Clerton Borges e Rosiani Felipe da Silva Araújo, o coordenador de Eventos e Cerimonial, Ricardo Miranda de Aquino e o novo assessor de Comunicação Social, Arivaldo dos Anjos Silva.

Para o prefeito, as mudanças na estrutura do Executivo municipal representam uma verdadeira oxigenação para a administração para melhor atender ao cidadão. “Uma mudança é sempre bem vinda, desde que seja feita com critérios e argumentos. Alguns dos nossos colaboradores saíram do governo por motivos pessoais, alcançaram espaços importantes no Governo do Estado, e poderão ajudar no desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Outras mudanças foram necessárias para que o governo ganhe energia. Quem sai, vai de maneira tranquila e quem chega, vem com fôlego e ideias novas. Espero que esses setores funcionem em todo seu potencial e tragam bons frutos para a nossa cidade”, destacou.