terça-feira, 26 de março de 2019

NOTA PÚBLICA

O prefeito Carlos Brasileiro, mediante informação divulgada através de matéria em um site local, referente a inclusão em pauta de julgamento de determinada ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal) em trâmite no TRF 1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região), afastando qualquer suspeita ou ilações políticas tendenciosa, reforça sua ilibada reputação como homem público, e esclarece à sociedade bonfinense que está absolutamente tranquilo quanto ao desfecho do referido processo.

Destacando, mais uma vez, que durante a sua trajetória politica nunca houve nenhum fato que desabonasse a sua conduta e zelo com a cidade de Senhor do Bonfim e, sobretudo, com o povo bonfinense.

Por isso, confiando na justiça de Deus e na Justiça dos homens, o prefeito Carlos Brasileiro aguarda com tranquilidade essa decisão.

Ascom - Bonfim

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM RECEBE PROJETO PARA INSTALAÇÃO DO ATACADÃO ASSAÍ


Prefeitura de Senhor do Bonfim recebe projeto para instalação do Atacadão Assaí O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro recebeu nesta terça-feira, 26, o diretor regional do Assaí Atacadista, Sandro Oliveira, que apresentou o plano de expansão do conglomerado do setor de alimentos para o nosso município.

Com mais de 140 lojas no Brasil e 11 lojas em pleno funcionamento na Bahia, o projeto do Assaí prevê a construção e instalação imediata, após a liberação das licenças municipais, de uma loja com 5 mil m² e 12 mil m² de área construída, que deve gerar 100 empregos na construção, 230 empregos diretos na operação e mais outros 200 indiretos.

Com investimento de R$ 30 milhões, apenas durante a construção do complexo do segmento de atacado e varejo alimentar, o setor produtivo que mais cresce no Brasil, o Assaí chega trazendo um impacto econômico importante para toda a macrorregião, atendendo a população de municípios num raio de 150 km.

“Estamos contentes com a apresentação do projeto do Assaí Atacadista, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro. Essa é uma vitória extraordinária para a nossa gente. Solicitamos prioridade na condução do processo de liberação do empreendimento junto às secretarias competentes. Estamos nos estruturando para voltarmos a ser um polo regional de desenvolvimento”, comemorou Brasileiro.

Licenças - Os projetos já chegaram prontos e já foram protocolados junto à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. De acordo com Sandro Oliveira, com a aprovação das licenças, a construção da loja será rápida e a contratação dos funcionários seguirá critérios para gerar empregos para a população local.

“Escolhemos Senhor do Bonfim por ser uma cidade líder na região. Depois dessa reunião esperamos logo iniciar o canteiro de obras. Vamos iniciar a terraplanagem e construir a loja em um prazo de 4 a 5 meses. Além disso, os nossos colaboradores são 95% da cidade onde nos instalamos, portanto a geração de emprego e renda é uma preocupação do grupo”, ressaltou Oliveira.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

AO VIVO SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM


PREFEITO EVERTON ROCHA SE REÚNE COM OS DEPUTADOS TIAGO CORREIA E ADOLFO VIANA EM BUSCA AÇÕES QUE BENEFICIEM O MUNICÍPIO DE JAGUARARI


Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, esteve reunido na ultima quinta-feira (21) com o deputado estadual Tiago Correia e sexta-feira (22) esteve na companhia do deputado federal Adolfo Viana. Em pauta ações que beneficiem o município. “Estou aqui hoje buscar junto aos deputados Tiago Correia e Adolfo Viana emendas parlamentares e ações que proporcionem o desenvolvimento de Jaguarari. Os parlamentares conhecem a nossa realidade e sabem que contamos com suas ações para oferecer ao cidadão jaguarariense tudo aquilo que ele merece”, pontuou Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM EMITE NOTA PÚBLICA SOBRE SITUAÇÃO DE PARALISAÇÃO


No sentido de reduzir despesas e de gerir o orçamento de forma alinhada com a Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar nº 101/2000 - e com os direcionamentos do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Nesse contexto, com efetiva atuação responsável e diligente, ao longo desses dois anos, a gestão reduziu consideravelmente os vínculos funcionais por contrato temporário e por ocupação de cargos em comissão, operou a exoneração de servidores nomeados e a substituição dos servidores contratados por servidores concursados, esclarecendo que as nomeações de servidores concursados foram realizadas não somente a título de substituição, mas também para o regular preenchimento de vagas em franca evolução das reduções de despesas com os comissionados, sempre visando a redução de despesas com pessoal e o cumprimento do índice com pessoal previsto em Lei, salientando, ainda, que em relação aos cargos de Gari e de Vigilantes, embora a real necessidade seja maior, o preenchimento das vagas tem sido feito de forma cautelosa, justamente com vistas ao cumprimento do compromisso desta gestão com a redução e a adequação do índice com pessoal ao que determina a norma.

Em franca comprovação ao ora informado, é apresentado o resultado de avaliação financeira e contábil operada no final do mês de novembro de 2018, os demonstrativos contábeis oficiais mostram que embora a Constituição determine a aplicação de 25% dos recursos com a educação a gestão aplicou 26,48%, no tocante ao pagamento dos profissionais do magistério a Lei determina a aplicação mínima de 60% dos recursos recebidos, enquanto a atual gestão aplicou 76,98%, em clara demonstração de gestão responsável e em conformidade com a norma legal.

No tocante ao índice com pessoal exigido por Lei em 54%, é de conhecimento público ser a grande preocupação dos atuais gestores públicos de todo o país e que poucos logram êxito em ações com vistas a se adequarem ao índice legal. No entanto, a atual gestão municipal, em janeiro de 2017 recebeu o município afundado em vultosas dívidas com precatórios judiciais, com RPVs e com a previdência social, atualmente o referido passivo encontra-se efetivamente reduzido e controlado, haja vista o empenho no seu pagamento, inclusive com efetiva preocupação e diuturna atuação jurídica no sentido de elidir a constituição de novas dívidas judiciais, de sorte que a gestão finda em 2016 deixou o índice de despesas com pessoal em 72%, sendo que em decorrência de atuação diligente e combativa, a atual gestão finalizou o exercício financeiro de 2017 com 69% e em 2018 até o mês de novembro o índice é de 64% da receita corrente líquida, considerável redução do índice em 8%, apesar da concessão de reajuste salarial dos servidores em 7,13%, da crise financeira que atinge também o setor público com a reiterada redução mensal de recebimento de recursos, resultado positivo que decorre de AÇÃO E TRABALHO.

Tudo isso passa por diversas ações de reorganização do quadro funcional, o corte de gastos e a redução de dispêndios com pessoal e de uma gestão responsável, compromissada com a sanidade das finanças públicas, com a preservação do erário municipal e com o cidadão bonfinense, aproximando-se do índice legal de 54%, INÉDITA REDUÇÃO DE 8%, que indiscutivelmente é revertido em benefícios para toda população, dentre eles, nossos servidores e mostra quem de fato trabalha em seu favor e para garantir direitos.

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
26.03.2019

PREFEITO CARLOS BRASILEIRO AFIRMA QUE PROCESSO PARA DIA 03 DE ABRIL SERÁ PARA ARQUIVAMENTO DEFINITIVO SOBRE AQUISIÇÃO DE UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE ADQUIRIA EM SUAS GESTÕES PASSADAS


Na noite dessa segunda-feira (25), nossa reportagem recebeu de fontes seguras a informação de que no próximo dia 03 de abril o Prefeito Carlos Brasileiro, será julgado em relação a possíveis irregularidades na licitação da reforma da Praça Nova do Congresso tempo atrás, em conversa com o Repórter Netto Maravilha, o Prefeito Carlos Brasileiro afirmou que, “a matéria primeiro não é uma ação que foi provocada pelo vereador Laércio, essa ação já transitava já alguns anos sobre a unidade móvel que Bonfim teve que já foi vendida em leilão, que serviu muito bem a comunidade de Bonfim, na época em que nós conquistamos e visitava distritos e povoados para atender o povo, e em março do ano que passou eu  fui ser ouvido pelo Ministério Público e pelo TRF1, e os nossos argumentos aprovaram de que o objetivo do convênio foi atendido na sua plenitude, e o próprio Ministério Público mandou arquivar esse processo,  então essa questão do dia 03 de abril é para que o Tribunal homologue na sua plenitude, a decisão de arquivamento”, falou Brasileiro.

Questionamos sobre a possibilidade de o mesmo vir a responder por questões envolvendo licitações de reforma da Praça Nova, o prefeito respondeu, “nada haver o que se envolvia a Praça Nova não teve nenhum plano de licitação, Praça Nova depois eu soube que a empresa teria entrado na justiça contra o município, porque eu rompi o contrato com ela, quem rompeu fui eu, em 2008 ele (representante da empresa) ficou enrolando a Praça Nova, ficou devendo a servidor, trabalhador, e eu só esperei passar o período eleitoral por orientação judicial e rompi o contrato com ele, e ele disse que iria entrar contra o município e até hoje nunca entrou, pelo menos eu nunca fui notificado pra nada, porque ele sabe que ele estava errado, e ele ficou enrolando a obra justamente para atender a demanda da oposição, Laércio, companhia e por ai vai”, finalizou o Prefeito.

Blog do Netto Maravilha

BONFIM: FORÇA-TAREFA É CRIADA PARA RECUPERAR ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS NO MUNICÍPIO DE SENHOR BONFIM


Força –tarefa foi criada durante reunião comandada pelo vice-prefeito de Senhor do Bonfim, José Antônio, na tarde desta segunda-feira, (25) para definir ações com o objetivo de minimizar estragos causados pelas chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

“Por determinação do prefeito Carlos Brasileiro, que esteve em Salvador recebendo equipamentos para o Consórcio, estamos criando essa força-tarefa para recuperar e garantir a trafegabilidade, o acesso aos veículos e consequentemente o transporte escolar”, enfatizou o vice-prefeito, Zé Antônio.

A Força-tarefa, comandada pela secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, vai atuar com apoio de equipamentos cedidos pelo Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru. Os trabalhos de recuperação começaram nesta terça-feira (26) com o mapeamento das estradas atingidas e colocação de cascalho nos pontos mais críticos.

DESTAQUE: BONFINENSE ANDREA COSTA NOVAMENTE DESTAQUE 2019 DA AVON

Sou Andrea, executiva de vendas da Avon. Desempenho essa atividade, que tanto me orgulho, há 9 anos. Comecei com 60 revendedores, meu objetivo era fazer crescer a equipe, o que a princípio, achei que seria muito difícil, mas resolvi encarar o desafio, com muito foco e crença fui prospectando pessoas, oferecendo uma renda extra, tão necessária em nossa região.

É muito gratificante trabalhar junto com essas pessoas, e vê-las crescendo suas vendas e colocando comida na mesa. Hoje, tenho mais de 300 revendedores!       

Foram 9 anos de muitas conquistas. 2014 e 2015, me destaquei entre as 50 melhores do Brasil (No universo de 14.000 executivas), e fui agraciada com o CONGRESSO DAS TOP. No ano de 2018, fui premiada com uma viagem a São Paulo, onde passei 3 dias em sessão de fotos e conhecendo as instalações da Avon. Virei celebridade na Avon (kkkk), minhas fotos apareciam em todas as reuniões e eventos. Trouxe na bagagem muita coisa boa para ajudar minhas ‘mulheres’.   
                  
Para minha surpresa, este ano de 2019, fui destaque entre as 50 melhores  performance Brasil, pela terceira vez (e você sabe o tamanho do Brasil), e primeiro lugar em minha divisão.

No próximo dia 2 de abril, estarei viajando para Porto de Galinhas, onde passarei 4 dias  "GLOBAIS" no ENOTEL RESORT para comemorar essa grande conquistas. Esse é o 'OSCAR' da minha atividade comercial.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS EM 4 CIDADES DURANTE OPERAÇÃO "FACHADA"

POLICIAL: 3ª CIA/6ºBPM GARANTE TRANQUILIDADE DE POPULARES NA PRAÇA DA FEIRA


Por volta de 15h45, do dia 25, segunda-feira, a guarnição de Jaguarari, após receber denuncia via telefone funcional de que um indivíduo estava causando perturbação do sossego alheio na praça da feira. Chegando ao local informado, encontrou o acusado na Praça da Feira direcionando xingamentos a alguns comerciantes e causando desordens. Diante dos fatos o autor foi conduzido à Depol em Jaguarari onde foi lavrado flagrante.

6º BPM! - "Aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)
Fonte: Ascom/6º BPM

EDUCAÇÃO: UNIVASF CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROMOVE IV WORKSHOP DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA


A Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, Campus Senhor do Bonfim, promove entre os dias 26 e 29 de março de 2019 o IV Workshop de Educação Inclusiva.

O Workshop de Educação Inclusiva é organizado pelo Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza através da disciplina Ciências e Diversidade Humana e, nesta quarta edição, conta com a parceria do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Ciências.
O evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade em geral para a necessidade de discussão do assunto, tendo em vista, a superação de olhares preconceituosos e estereotipados em relação à pessoa com deficiência, bem como, fomentar nos professores e licenciandos a construção de postura inclusiva, sobretudo nos processos de ensino-aprendizagem.

CÂMARA DE BONFIM DIVULGA PAUTA DA ORDEM DO DIA DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA


Será realizada nesta terça-feira, 26 de março, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. A sessão também será transmitida pela internet a partir das 19h.

DURANTE O EXPEDIENTE SERÃO LIDAS AS MATÉRIAS:

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, subscrito pelos demais vereadores, que “dispõe sobre alteração no Regimento Interno, e dá outras providências”.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre alteração do parágrafo 1º do art. 144 do Regimento Interno, e dá outras providências”.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 016/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita o calçamento e rede de esgoto nas Avenidas que ligam o Bairro do Pebinhas à localidade do Pebão em Senhor do Bonfim Praça Tom Jobim, no Alto da Maravilha.”
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 017/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita a realização de zeladoria na Praça Tom Jobim, no Alto da Maravilha”.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 002/2019, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “solicita a manutenção, reabertura, patrolamento e cascalhamento de todas as estradas vicinais, e da iluminação pública dos povoados, comunidades, fazendas e distritos do Município de Senhor do Bonfim”.

PREFEITO DE JAGUARARI PARTICIPA DA ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA PREFEITURAS E ENTIDADES DA AGRICULTURA FAMILIAR


Dando continuidade a sua agenda de compromissos na capital do estado iniciada semana passada, o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha participou nesta segunda-feira (25) de evento realizado no Parque de Exposições de Salvador para entrega de equipamentos agrícolas para prefeituras, consórcios e entidades da agricultura familiar. O evento organizado pelo governo do estado contou com a presença de 115 prefeitos e 45 deputados estaduais e federais.

Durante o evento em uma conversa reservada o prefeito Everton Rocha aproveitou para cobrar do secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, maior agilidade para o inicio da recuperação do da BA-314 que liga a localidade de Barrinha ao distrito de Pilar. Ficou agendado para a próxima quarta-feira (03) um novo encontro entre o prefeito de Jaguarari, o representante do Consorcio do Território Piemonte Norte do Itapicuru e o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti para apresentar o projeto de recuperação da BA-314. "Estamos buscando junto ao governo do estado maior agilidade na recuperação desta estrada que interliga a localidade de Barrinha ao distrito de Pilar. Acredito que após essa reunião poderemos ter boas noticias", finalizou o prefeito Everton Rocha.

ANDORINHA: 1º DE ABRIL É O ÚLTIMO DIA PARA PAGAMENTO DO BOLETO DO GARANTIA-SAFRA 2018/2019 EM ANDORINHA


A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Andorinha está comunicando aos agricultores do município, que os boletos do Programa Garantia-Safra 2018/2019 continuam disponíveis para pagamento antes do vencimento.

Para receber o boleto é necessário que o agricultor compareça à sede da secretaria Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, na Rua Fortaleza, nº148. O último dia para pagamento será 1º de abril (segunda-feira).

O pagamento possibilita o produtor receber um benefício de R$ 850 — pagos em cinco parcelas de R$ 170. O beneficiado deve comprovar que teve perda de safra superior a cinquenta por cento em função da seca. Mais informações pelo telefone 3529- 1209.

Ascom - Andorinha

POLÍTICA: SENHOR DO BONFIM E REGIÃO RECEBEM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DO GOVERNO DO ESTADO


A produção agrícola de Senhor do Bonfim recebeu importante reforço nesta segunda-feira (25). O prefeito Carlos Brasileiro recebeu das mãos do governador Rui Costa novas máquinas e implementos agrícolas que trarão desenvolvimento econômico para Senhor do Bonfim, que recebeu um caminhão-pipa, um rolo compactador e uma retroescavadeira.

De acordo com o prefeito Brasileiro, somados a dois outros equipamentos entregues pelo governador, em 2018, já são 16 equipamentos em funcionamento, o que só fortalece o desenvolvimento econômico de Senhor do Bonfim.

“Hoje é mais um importante dia para a região e nossa amada terra do Senhor do Bonfim. Recebemos das mãos do governador Rui Costa, fruto de emendas parlamentares, três equipamentos importantíssimos para melhorar a infraestrutura municipal", declarou o prefeito.

Já a Associação de Trabalhadores Quilombolas de Passagem Velha, representada por Andressa Cardoso, por meio de solicitação da vereadora Lúcia Cerqueira e de emenda do deputado federal Valmir Assunção, recebeu os seguintes implementos: arado, carroceria e grade. A Associação de Trabalhadores Quilombolas de Tijuaçu, representada pelo seu presidente, Josias de Paulo, por meio de solicitação do vereador Carlos de Tijuaçu e emenda do deputado federal Irmão Lázaro recebeu dois tratores completos e a Associação de Trabalhadores Quilombolas de Picada, por meio de solicitação do vereador Cleiton Vieira e emenda do deputado estadual Bobô que recebeu um trator agrícola.