29 de março de 2019

POLICIAL: GUARNIÇÃO CETO GARANTE SEGURANÇA PÚBLICA E ATUA CONSECUTIVAMENTE NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

11:35

Por volta das 21h, do dia 28, quinta-feira, quando em abordagens no Brisas do Monte, a Guarnição da CETO, abordou um jovem, e com  ele fora encontrado 11 pedras de Crack e um “dólar” de maconha. O mesmo já contumaz é muito conhecido da comunidade policial em Senhor do Bonfim, foi conduzido à DEPOL local para procedimento legal, e lá chegando foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo, liberando-o em seguida.

 6º BPM! “Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares).
Fonte: Ascom/6º BPM

PONTO NOVO: V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE FOI REALIZADA NESTA QUARTA (27) EM PONTO NOVO

11:27

Nesta quarta-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram a V Conferência Municipal de Saúde na Câmara Municipal de Vereadores, que teve como tema: “Democracia e Saúde” e como eixos temáticos: I - Saúde como Direito; II - Consolidação do SUS; e III - Financiamento do SUS”.

A Mesa Solene foi composta pelo prefeito de Ponto Novo – Tiago Venâncio, vice-prefeita – Simone Silva – Secretária Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcela Silva, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Arnóbio Apolinário, a Coordenadora Geral de Educação – Andréia Miranda, o vereador Nelo de Represa e a palestrante representante do Conselho Estadual de Saúde – Maria Leonor Sales Santos.


O evento que contou com a participação do poder público, entidades de classe e sociedade civil teve como objetivo propiciar aos participantes um espaço de ampla participação e representação da sociedade e a consolidação da legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

EMPREGO: 05 VAGAS DE EMPREGO EM SENHOR DO BONFIM

11:21

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio Completo
Experiência na função
01 VAGA

 VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência na função
Desejável experiência na área de vendas em Gráfica
01 VAGA

INSTALADOR DE REDES
Ensino Médio Completo
Experiência na função
É obrigatório ter o curso de NR35
CNH: AB
01 VAGA

POLICIAL: ABORDAGEM É FUNDAMENTAL NO SERVIÇO POLICIAL MILITAR E POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM CARRO COM RESTRIÇÃO DE FURTO E ROUBO

11:13

Por volta das 23h, do dia 28, quinta-feira, a Guarnição do Coordenador de Área, ao passar em abordagens na Praça Alexandre Góes, avistou um jovem próximo a um veículo em atitude suspeita. O mesmo foi abordado e não portava documentos pessoais e nem documentos do veículo. Ao consultar a placa do veículo, tanto pelo MOP, como pelo Sinesp Cidadão, constataram que o veículo estava com restrição de furto/roubo. Veículo e condutor foram conduzidos à DEPOL.

O mesmo confessou que havia furtado na cidade de Petrolina, no dia 26 de março de 2019, no Bairro da Cohab.  A guarnição prestou depoimento e pegou o auto de exibição do veículo e deixous a DEPOL em seguida.

Dados do veículo: Ford Fiesta, Vermelho.

 6º BPM! “Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares).
Fonte: Ascom/6º BPM

PONTO NOVO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZARÁ CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

11:08

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura convidam a comunidade estudantil das salas de recursos, CEI, os pais e a população em geral para participarem da Caminhada de Conscientização sobre o Autismo que será realizado na próxima terça-feira, dia 02 de abril a partir das 08h30min.

A concentração e saída será em frente ao Centro de Educação Inclusiva – C.E.I.

O autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), gera dificuldade no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social da criança. A caminhada se dá em decorrência do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em 02 de abril. Participe!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

FILADÉLFIA: SISEF CONVOCA FILIADOS PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA EM FILADÉLFIA

11:06

Eleição Sindical Mandato de 29/05/2019 a 29/05/2022.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA-BAHIA denominado SISEF-BA. CNPJ: 08.490.455/0001-44, situado na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25 - Centro –Filadélfia/Bahia, em nome dos membros do plenário do Sistema Diretivo e do Conselho Fiscal desta entidade, o Diretor administrativo, senhor VALMIR DANTAS GAMA, que, com fulcro no quanto dispostos nas normas estatutárias aplicáveis, em especiais aos artigos 36º, 37º, 38º, 39º, 40º, 41º, 42º, 43º, 44º, 45º, 46º e 47º do Estatuto da entidade, consubstanciados nas Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego de números186 datada de 10/04/2008 e na 326 de 01/03 /2013. Vem tempestivamente, convocar todos os associados desta entidade, para Assembleia Geral Extraordinária - AGE, que ocorrerá na sede desta entidade, no dia 12 de abril de 2019, às 16h00min, em primeira convocação ou às 16h30min em segunda convocação, ou ainda, em terceira e ultima convocação nos temos do estatuto da entidade. Na oportunidade será objeto de discussão e deliberação a seguinte ordem do dia:

EDUCAÇÃO: UNEB ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO EM REGÊNCIA MUSICAL NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (01)

10:58

O Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim abrirá nesta segunda-feira (01), as inscrições para a Formação em Regência Musical. As inscrições que seguem até o dia 12 de abril são gratuitas, e devem ser feitas na Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, localizada no bairro Gamboa.

A Formação acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, e será ministrada pelo professor doutor José Maurício Brandão, da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso objetiva aprimorar os conhecimentos dos maestros, fortalecendo a produção artística da região. Para tanto, serão ofertadas 35 vagas, sendo 20 para os estudantes de Música da UNEB, e 15 vagas para os demais interessados na área.

CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE DEBATEU PROBLEMA DE ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SR. DO BONFIM

06:04

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou mais uma audiência pública na noite desta quinta-feira, 28 de março, atendendo o requerimento 004/2019, apesentado pelo Presidente da Câmara, vereador Cleiton Vieira, a audiência teve como objetivo esclarecer os problemas enfrentados pelos bonfinenses nos atendimentos das agências bancárias de Senhor do Bonfim.

O autor do requerimento, iniciou a audiência explanando os motivos que o fizeram apresentar a convocação do Secretário de Administração, Cláudio Nunes, e convidar as agências bancárias que funcionam em nossa cidade. “Quero agradecer a todos os vereadores que aprovaram o requerimento e dizer que foi a partir da experiência dos parlamentares e das queixas constantes da população seja de forma pessoal, nos gabinetes e na ouvidoria dessa casa  ou nos meios de comunicação, com relação a demora no atendimento, é que resolvemos convocar o secretário de administração, que tem as ferramentas para resolver esse problema, para prestar esclarecimentos a todos os bonfinenses”, disse.

POOLÍTICA: SUBESTAÇÃO DA CHESF EM SENHOR DO BONFIM VAI RECEBER ENERGIA PRODUZIDA EM PARQUE EÓLICO DE CAMPO FORMOSO

05:52

Representantes do Complexo Eólico Folha Larga Norte, pertencente ao consórcio entre o grupo francês de energia EDF Renewables e a Casa dos Ventos Energias Renováveis, localizado no município de Campo Formoso, anunciaram na terça-feira (26), que a energia gerada na Subestação da empresa será escoada por linhas de transmissão até a Subestação Senhor do Bonfim II, de propriedade da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), localizada em Senhor do Bonfim. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Carlos Brasileiro.

Para ligar as duas subestações numa extensão de aproximadamente 33,4 quilômetros, á linha de transmissão passará pelo território de três municípios: 10,10 km dentro de Senhor do Bonfim; 22,99 km em Campo Formoso e 0,31 km em Jaguarari. A linha vai se estender, em grande parte, na zona rural, por isso necessitam de previa análise e licença do setor de meio ambiente do município.

Com uma potência prevista de 114 megawatts-hora, o parque tem condições de gerar energia suficiente para abastecer 290 mil residências por ano. Quando estiver funcionando, a operação pode beneficiar o município com 30% do Imposto sobre Serviços (ISS), além de indenização aos proprietários pelo uso das terras.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim