sábado, 30 de março de 2019

POLÍTICAS PÚBLICAS E DIREITOS DA PESSOA IDOSA SÃO DISCUTIDOS EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL, EM SENHOR DO BONFIM


Com uma bela apresentação de samba de roda, que emocionou a todos, cerca de 20 senhoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Alto da Maravilha abriram na quinta-feira, 28, no Salão Joaquim Muricy Sobrinho, da Câmara Municipal de Bonfim, a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que tratou do tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Num momento delicado no País, em meio a uma Reforma da Previdência excludente, que pode tirar direitos duramente conquistados daqueles que mais precisam e tanto trabalharam para construir a nossa Nação, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizaram um evento democrático, que deu voz a diversos atores da sociedade civil ávidos em dialogar e propor avanços para a consolidação das politicas públicas e das conquistas voltadas ao envelhecimento com dignidade.


“Estamos aqui atentos às propostas para melhorar o atendimento às pessoas que chegam nesse momento áureo da vida, sempre buscando manter uma vida digna. E Bonfim sai na frente por meio com a Conferência Municipal, que visa identificar com mais profundidade as demandas e anseios dos nossos idosos”, pontuou o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro.

DUAS MOTOS ABANDONADAS PRÓXIMO AO ESPAÇO DEPÓSITO EM BONFIM


A direção do Espaço Depósito comunica que foram esquecidas duas motos no perímetro do espaço, noite passada quando ocorria evento festivo.

Em tempo pede aos proprietários que se dirijam ao local, pois as motos encontram-se sob os cuidados da direção, porém é necessário a apresentação de documentos comprobatórios para a retirada.

Divulgue.

ANHANGUERA SEMPRE PENSANDO EM SEU FUTURO DISPONIBILIZA OS CURSOS DE FARMÁCIA E ENFERMAGEM EM SENHOR DO BONFIM


A Faculdade Anhanguera é a pioneira a implantar o curso de farmácia em Senhor do Bonfim, com aulas 60% presenciais, laboratórios auditados e autorizados pelo MEC, professores especialistas e aulas práticas até três vezes por semana.

O processo seletivo da faculdade Anhanguera está aberto e oferta mais de trinta opções de cursos de graduações.

A faculdade Anhanguera é preparada e organizada para oferecer ensino superior de qualidade, com aulas prática em laboratórios, estágios e conteúdo didáticos.

Inscreva-se no vestibular e vamos juntos construir o seu futuro!

BONFIM: CONDUTORES DO SAMU REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM E DE AMBULÂNCIAS SOCIAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO


Com objetivo de capacitar e requalificar os condutores sobre o aprimoramento das boas práticas e segurança no trânsito na condução de veículos de urgência e emergência, aconteceu na quarta-feira (27), no auditório do Campus VII da Uneb, o I Encontro de Condutores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)  e Ambulâncias Sociais da Microrregião. O evento teve o apoio da Secretaria de Saúde do Município de Senhor do Bonfim.
A capacitação contou com o suporte da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Municipal de Trânsito, e profissionais envolvidos no Núcleo de Educação Permanente do SAMU. Marcaram presença condutores das 7 Bases Descentralizadas do Samu Regional de Senhor do Bonfim (Pindobaçu, Campo Formoso, Ponto Novo, Itiúba, Jaguarari e Andorinha), além de motoristas de ambulâncias sociais que trabalham fazendo transporte de pacientes dentro e fora do município.

Em Bonfim, o Samu dispõe de uma estrutura de 4 viaturas e uma motolância, para atender a população local. "Contamos aqui com excelentes profissionais que são capacitados periodicamente para melhor atender nossos cidadãos. Espero que com esse conteúdo, os nossos condutores estejam cada dia mais aptos para auxiliar na arte de salvar vidas”, pontuou Ricardo Ferreira, diretor administrativo do SAMU de Senhor do Bonfim.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PONTO NOVO: CADASTRAMENTO PARA ENTREGA DO PEIXE DA SEMANA SANTA SERÁ INICIADO NA PRÓXIMA SEGUNDA (01)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, comunica à população que o cadastramento para a Tradicional Entrega do Peixe da Semana Santa será iniciado na próxima segunda-feira, dia 01 de abril.

As equipes de cadastradores estarão passando nas residências no período de 01 a 12 de abril, no horário das 09h às 17h.

Quem deve se cadastrar:

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais que estejam em situação de vulnerabilidade social; Famílias que recebem o BPC; Mães Solteiras; Idosos; Pessoas com deficiência e Gestantes.

A entrega será realizada nos dias 16 e 17 de abril na sede do município,  nos distritos, povoados e nas comunidades.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

COMPRE SEU OVO DE PÁSCOA NO SUPER RODRIGUES E CONCORRA A UMA CESTA DE PRODUTOS DA NESTLÉ