quarta-feira, 10 de abril de 2019

POLICIAL: HOMEM EXECUTADO DENTRO DE CASA EM BONFIM


Na noite desta quarta-feira (10), aconteceu um homicídio no Bairro São Jorge, sendo a vítima identificada como IGOR BATISTA GONÇALVES, 39 anos, vulgo "Terror". Informações que o fato aconteceu dentro da residência do mesmo, localizada a Rua Nova Olinda, Grande Gamboa, tendo autor ainda desconhecido efetuado pelo menos 4 tiros.

A vítima foi alvejada com pelo menos 4 tiros, atingindo-o no ombro, peito e região abdominal, mesmo com a SAMU prestando socorro, não houve chance de reanimação, Igor faleceu no local.

Blog do Netto Maravilha

O LAR DOS IDOSOS ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA


O órgão é mantido com doações e no momento precisa muito de você.  Participe dessa campanha, doações podem ser deixadas no 6° Batalhão com Cabo Naline. Se não puder ajudar,  faça uma visita,  amor e carinho também é caridade.

CURSO DE FARMÁCIA É NA ANHANGUERA – ÚLTIMAS VAGAS


O curso de Farmácia já é realidade em Senhor do Bonfim, com laboratório auditado e reconhecido pelo MEC, professor especialista e aulas práticas regulares.

A Anhanguera aproxima  você dos cursos que mais terão oportunidade no mercado de trabalho.
Inscreva-se já!
Últimas vagas!

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro .
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

POLICIAL: “OPERAÇÃO FUMAÇA” POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE EXECUÇÃO DE MORADOR DE CAMPO FORMOSO


Na data de 10/04/19, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, representada pela Autoridade Policial de Pindobaçu/BA, após investigação, prenderam AGNALDO SILVA como suspeito de ser o mandante do homicídio de José Carlos Silva dos Santos, que na data de 19.02.19, foi sequestrado da cidade de Campo Formoso/BA e executado na cidade de Pindobaçu/BA, no povoado de Fumaça.

Durante as buscas na casa do AGNALDO SILVA fora encontrado um carro de sua propriedade, objeto de crime, o que o AGNALDO SILVA foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação dolosa.

O preso encontra-se no Complexo Policial de senhor do Bonfim/BA, a disposição da justiça.

Ascom – 19ª Coorpin

POLICIAL: CARRO FOI TOMADO DE ASSALTO NO BAIRRO NOVO EM FILADÉLFIA


Um veículo Pálio de placa JMW 9167, licença de Senhor do Bonfim, foi tomado de assalto nessa terça-feira dia 09 de abril de 2019 na cidade de Filadélfia, segundo informações o assalto aconteceu na  Rua Pernambuco, ainda segundo informações duas pessoas em um Veículo Uno, por volta de 21hs aproximaram-se do proprietário enquanto o mesmo adentrava a garagem na sua residência  e anunciaram o assalto, subtraindo o veículo e tomando destino ignorado.

O carro é de propriedade do cidadão residente no Bairro Novo conhecido como “Bola”.

Diga Filadélfia

PONTO NOVO: CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIVULGA EDITAL DE PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Ponto Novo, tornou público, através do Diário Oficial do Município, o Edital nº 001/2019 destinado a realizar o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar – 2020-2023.

De acordo com o Edital são requisitos para pleitear a candidatura:

Reconhecida idoneidade moral;
Ter idade superior a 21 anos;
Residir a pelo menos 02 anos no município;
Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
Ter sido previamente aprovado em prova de suficiência realizada pela Comissão Eleitoral.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 13 a 31 de maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social localizada na Praça Leônidas Freire, centro do município, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 16h.

BONFIM: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que no período de 10 de abril a 31 de maio será realizada em nosso município a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com o dia “D” da vacinação marcado para o dia 04 de maio. A campanha envolve o trabalho de 150 profissionais, em 25 postos volantes e mais 17 postos fixos.

A Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim recebeu 2.930 doses da vacina e tem como meta vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha, ou seja, uma população de 21.226 pessoas. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

Os grupos prioritários para a campanha de vacinação são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias, trabalhador de saúde de setores públicos e privados, povo indígena, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privados de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais onde será necessária a prescrição médica especificando o motivo da indicação, que deverá ser apresentado no ato da vacinação e também os professores de escolas públicas e privadas que estão na ativa.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


ROCAM/6º BPM ATUA NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das de 10h a guarnição da ROCAM, em rondas no Monte Alegre 2, próximo ao Fundo da Chesf. Encontrou três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar busca pessoal nos indivíduos, foi encontrado com o primeiro, uma pequena porção de maconha. Diante dos fatos, todos os indivíduos foram conduzidos à Depol onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.

POLICIAIS DA 2ª CIA/6º BPM ATUAM PRONTAMENTE EM DEFESA DE FILHOS SOB AGRESSÕES DO GENITOR

Por volta de 16h a guarnição de Itiúba foi acionada por uma filha, que relatou que seu genitor estaria em sua residência bebendo e ameaçando, verbalmente, seus filhos e familiares e atirando pedras. Vindo a lesionar um de seus filhos. A guarnição deslocou até o local informado, Av. Otavio Campos, Bairro Da Piaba, Itiúba, onde constatou a veracidade dos fatos. O autor e vitimas foram conduzidas à Delegacia de polícia onde foi lavrado Flagrante.

6º BPM - “Aqui promovemos o bem!” (TC PM SOARES) - Fonte: Ascom/6º BPM

RESPOSTA DA COELBA AO BLOG DO NETTO MARAVILHA SOBRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PINDOBAÇU


Em atenção à reclamação, publicada no dia 09 de abril, sobre falta de iluminação pública na Zona Rural de Pindobaçu, em Alagoinhas, a Coelba informa que a Prefeitura Municipal é responsável pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações de iluminação pública. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21.

Cada município, através de suas respectivas câmaras municipais, sanciona a cobrança da Contribuição para Iluminação Pública (CIP). A Coelba é apenas arrecadadora dessa contribuição e repassa os valores para prefeitura.

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 09.04.2019

Coelba – Comunicação Externa

ITIÚBA: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA JOVENS E ADULTOS EM ITIÚBA


A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as matriculas para as turmas do EJA (Educação para Jovens e Adultos), já estão abertas.

As equipes da Secretaria de Educação estarão nos bairros do ALTO e da BALANÇA, ainda essa semana realizando as matriculas conforme cronograma.

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!

ASCOM – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA


Nessa terça-feira, 9 de abril, foi realizada a 10ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h05min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu artigo 141, foi encaminhada a Ata da sessão anterior aos e-mails de todos os vereadores, foi coloca a mesma em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, após a leitura e com a sobra de tempo do expediente, o presidente passa para ordem dos vereadores inscritos e franqueia a palavra ao primeiro vereador inscrito, Laércio Júnior, iniciou sua fala saudando os presentes e se solidarizando com o vereador Deto de Quicé, onde segundo o vereador o Prefeito de Senhor do Bonfim, durante a inauguração da pavimentação de ruas no Bairro Santa Luzia, disse de forma desequilibrada, sem respeito nenhum ao vereador, xingou a mãe do vereador. “A mãe do vereador Deto é falecida conterrânea do prefeito, uma senhora honrada, mãe de sete filhos e ele com desequilíbrio, falou mal, xingou a mãe do vereador, Deto, ele como a autoridade máxima do município tem que se respeitar, quem quer respeito, se dá respeito”, disse. Outro assunto que levou o vereador a tribuna, foram as denúncias com relação a iluminação pública. “São R$ 3 milhões e 183 mil reais, que caiu na conta da prefeitura, só da CIP, daria pra comprar 167 mil lâmpadas, onde é que esta o dinheiro, cadê o secretário de finanças que não vem dizer onde está indo esse dinheiro, onde é que esta iluminando, mas o que vemos aqui é vereador parabenizando o governo, e ai os professores hoje estão paralisando suas atividades, os agentes de endemias estão paralisando suas atividades, porque o governo federal já mandou o reajuste, já está na conta do secretário de finanças, mas eles não querem passar, ai eu pergunto, quando você recebe o dinheiro e não passa para quem você deve, como é o nome disso, apropriação indébita, é golpe o nome disso, que estão dando contra os servidores”, disse.

Dando continuidade franqueia a palavra ao segundo inscrito, Vereador Alexandre Ferreira, parlamentar iniciou sua fala saudando os presentes, e em seguida fez uma crítica ao governo municipal, falando sobre a relação das indicações e pedidos de providencia apresentados na Câmara Municipal.

ESPORTE: ATLETAS BAIANOS JÁ PODEM SE INSCREVER NO PROGRAMA FAZATLETA


Resolução do FazAtleta define critérios para elaboração e inscrição de projetos

Na edição desta terça-feira, 09, o Diário Oficial do Estado traz publicada a Resolução 01/2019, apresentando os critérios para elaboração, inscrição e avaliação do Programa de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), que este ano vai investir R$ 4,5 milhões, a título de incentivo fiscal, em apoio aos atletas. Os interessados devem agendar a inscrição pelo telefone 71 3315-1642.

A publicação torna oficial as deliberações tomadas pela Comissão Gerenciadora (Comger) do FazAtleta, em reunião realizada no último dia 03. Dentre as mudanças positivas para este ano, estão a atualização nos valores de incentivo aos atletas nas categorias individuais e por equipe, a ampliação do percentual destinado às despesas em viagens dos atletas e seus treinadores e o aumento do valor máximo para projetos apoiados.

Outra novidade foi a ampliação no atendimento por faixa etária. Antes o FazAtleta atendia por categoria até os 21 anos, e após essa idade, o atleta pleiteava vaga no geral. Com a nova resolução, os atletas irão concorrer junto às empresas em suas respectivas categorias.
Veja, abaixo, como ficaram os novos valores referenciais de incentivos fiscais:


COMPRE SEU MORADAS DO MONTE COM SUBSÍDIO DE ATÉ R$ 14.765,00*!


O #MoradasdoMonte é ideal para você e sua família. Segurança para morar e liberdade para se divertir. São Casas 2/4 com área para ampliação com toda segurança de um condomínio fechado e infraestrutura de lazer.
Unidades a partir de R$ 104.99,00
Venha conhecer a casa decorada no Condomínio.
*Consulte condições
Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267

BONFIM: SERVIDORES DE SENHOR DO BONFIM REPUDIAM ATITUDE DO GOVERNO MUNICIPAL


“Não vou dar reajuste nem a minha mãe se descesse do céu agora”! (Carlos Brasileiro, 14/02/2019)

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim, juntamente com o SINTESB – Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim, AACE – Associação dos Agentes de Combate a Endemias, ACS – Associação dos Agentes Comunitário e ABENF – Associação dos Técnicos em Enfermagem vem a público manifestar o mais veemente REPÚDIO às atitudes e declarações desrespeitosas do Prefeito Carlos Brasileiro por não receber seus servidores e por seu infeliz pronunciamento “Não vou dar reajuste nem a minha mãe se descesse do céu agora”! Feito ao Jornal Bonfinense, em 14 de fevereiro 2019. 

Em toda a sua trajetória politica, o prefeito ataca o conjunto do funcionalismo público, sempre com um discurso autoritário e sem o mínimo de respeito com os representantes legais desses servidores municipais, que tanto prezam pelos serviços essenciais à população. Não bastasse a absurda e infeliz declaração, o prefeito, que se notabilizou por retirar direitos constitucionais dos servidores desde 2003, com o famigerado artigo 56 § 2°, da Lei Municipal n° 905/2003, agora, ataca o direito constitucional à reposição salarial e o Piso salarial Nacional dos Professores, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

UNEB FIRMA PARCERIA COM PMBA EM PROJETO SOCIOCULTURAL



Promover uma melhor condição de vida para a população menos favorecida, se aproximar da comunidade e desconstruir estereótipos em torno das ações da Polícia Militar (PM) são alguns dos objetivos da parceria firmada entre o Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB e o 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A parceria foi estabelecida na manhã desta terça-feira (09), em reunião que contou com a participação da diretora do DEDC, Suzzana Alice Lima; do tenente coronel da PM, Soares; do capitão da PM, Robston; e da cabo PM, Naline.

O projeto social apresentado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar visa promover ações de prevenção que colaborem com a construção de outra imagem dos bairros periféricos e invisibilizados da cidade de Senhor do Bonfim. Para isso, as ações do projeto serão realizadas de forma interdisciplinar, proporcionando aos jovens e crianças uma oportunidade de construir uma nova realidade do seu bairro, pois, através da cultura é possível gerar oportunidades e quebrar paradigmas.

O tenente coronel da PM, Soares, destacou que “As intervenções junto às comunidades mais carentes colaboram para a transformação da realidade social. Assim, com a parceria da UNEB, uma instituição que tem a tecnologia do conhecimento e muitos projetos interessantes, podemos, juntos, nos fortalecer e ajudar no desenvolvimento da comunidade”.

PONTO NOVO: CARAVANA DA SAÚDE OFERTOU ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL A PACIENTES DE MAMOTA E COMUNIDADES CIRCUNVIZINHAS


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Saúde, realizou com sucesso nos dias 03 e 04 de abril, mais uma Caravana da Saúde, desta vez na localidade de Mamota.

Durante os dois dias, os moradores da localidade de Mamota e comunidades circunvizinhas puderam realizar diversos procedimentos e serviços ofertados como: Consulta com Clínico geral, consulta com Ortopedista, Dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), atendimentos dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina. Nesta segunda edição, foram realizados cerca de 900 atendimentos, entre consultas, exames e procedimentos, garantindo mais saúde à população.