sábado, 20 de abril de 2019

POLICIAIS DA 76 CIPM PRENDEM HOMEM EM MENOS DE 24H APÓS TER COMETIDO HOMICÍDIO EM JUAZEIRO-BA


Um homem foi preso em flagrante neste Sábado dia 20/04/2019, após a polícia militar averiguar uma informação denunciada, através do 190, dando conta de que o Acusado de ter Cometido o Homicídio a menos de 24h no Bairro Jardim São Paulo em Juazeiro-Ba, estaria homiziado em uma residência no mesmo bairro, diante da denúncia as Viaturas deslocaram até o local e após uma Busca Minuciosa conseguiu encontrar o acusado IATA ANDERSON OS SANTOS PEDRO que confessou aos Policiais que deferiu vários disparos contra a Pessoa de nome FÁBIO LOPES que veio a Óbito no local.

O acusado foi encaminhados até à 17 Coorpin para registro dos fatos, sendo a ocorrência direcionada para o Flagrante pois ainda não havia se passado as 24h. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio com agravante que estava na “SAIDINHA DA SEMANA SANTA” e mais uma vez permanecerá preso.

Na DELEGACIA foi verificado que ele é reincidente no crime de homicídio e estando cumprindo uma pena de 13 anos dos 15 anos que foi condenado.

Rondesp/e PETO

O VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU DEFENDE A REALIZAÇÃO DA NOITE GOSPEL


“A população Bonfinense ultrapassa 80 mil habitantes, nós evangélicos representamos mais de 20% da população, portanto somos mais de 16 mil cidadãos bonfinenses que pagamos nossos impostos e geramos empregos e renda para o nosso município. O município investe mais de 1 milhão de reais no São João e mais de 100 mil reais nas festas dos PADROEIROS dos Distritos. Nunca ouvimos ninguém se manifestar acerca da descriminação que nós evangélicos sempre sofremos no tocante ao Estado Laico, pois nestas festas, as atrações colocadas nunca respeitam a opção dos evangélicos. Por esta razão, os evangélicos não desfrutam dos seus impostos e do erário público, participando destas festas juninas e de padroeiros, pelo contrário, muitos de nós, seguimos para retiros, acampamentos, etc. Todos sabem que é prerrogativa do Poder Executivo escolher a opção musical que ele quer celebrar o aniversário da sua cidade, portanto se a opção é pela música gospel qual o crime cometido? Até porque todo mundo gosta da música gospel, todo mundo pode participar, o evento é aberto, não é fechado com pessoas proibidas de entrar, todos têm acesso livre e por isso não compreendo essa perseguição a realização da Noite Gospel. Agradeço a todos os colegas Vereadores pelo apoio, ao Vereador Laercio Jr que se posicionou na Tribuna da Câmara solidário. Estamos orando e agindo e se Deus quiser esse ano teremos sim, e será uma das melhores Noite Gospel que já tivemos”, disse Carlos de Tijuaçu.

Ascom - Vereador Carlos de Tijuaçu

MENSAGEM DE PÁSCOA DO VEREADOR DR JORGINHO


POLICIAL: MULHER AGREDIDA PEDIU SOCORRO NO POSTO DA PM EM ANTÔNIO GONÇALVES, AGRESSOR FOI PRESO


Por volta das 00h10min, desta sábado (20), a pessoa de M. E. DOS S. S, de 49 anos, residente no bairro Buriá em Antonio Gonçalves-Ba, compareceu a sede do 4º PEL/ANTONIO GONÇALVES, com algumas escoriações pelo corpo, alegando ter sido agredida pelo seu companheiro de nome A. M. N., de 44 anos, vulgo “REBOLEXO.

A guarnição se deslocou até o endereço da vitima, onde localizou o acusado que foi detido e conduzido para a DEPOL da cidade de Senhor do Bonfim, onde foi apresentado perante a Autoridade Policial, sendo o acusado flagranteado na Lei Maria da Penha.

Ascom – 54ª CIPM


ADMINISTRADOR DIOCESANO EMITE NOTA SOBRE INCÊNDIO NA IGREJA EM MONTE SANTO


Com tristeza, venho comunicar a todos o triste incêndio que devastou uma parte da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus em Monte Santo. Ainda não sabemos a causa desse incêndio, o que a Diocese tem conhecimento é que o povo de Monte Santo Unidos ao Diácono Albeci, lutou bravamente para salvar as imagens sacras que lá se encontravam e com muito esforço, através de um caminhão pipa conseguiram apagar as chamas que consumiam o templo. 

Peço a todo o clero e ao povo de Deus que continuemos firmes no propósito de zelar e edificar a Igreja de Deus que está em Monte Santo, lutando juntos para reconstruir o que o fogo consumiu. 

Agradeço a todos que se empenharam para ajudar a Igreja nesse momento de dor e prova. Agradeço também acima de tudo a Deus por não ter permitido que ninguém se ferisse ao longo do incêndio.
Meu agradecimento também se estende a Polícia Militar que desde o  primeiro momento vem auxiliando a nós e a comunidade. 

Padre Jarbas Gonçalves dos Santos.
Administrador Diocesano de Bonfim.

POLICIAL: PM APREENDEU ARMA DE FOGO NO BAR DA QUADRA EM ANTÔNIO GONÇALVES


Por volta das 23h00 do dia 19/04/2019, a guarnição do 4º PEL/ANTONIO GONÇALVES, foi solicitada através de um telefonema anônimo recebido pela Central do 4º Pelotão, informando que no Bar da Quadra, localizado na Praça Ana Oliveira no centro de Antonio Gonçalves, havia um homem desconhecido, quebrando garrafas no estabelecimento, quando a guarnição chegou ao local, foram realizadas diversas abordagens.

A guarnição retornou para a sede do 4º Pelotão, quando logo em seguida houve outro telefonema anônimo, informando com riqueza de detalhes que uma das pessoas abordadas, teria escondido no jardim um objeto que aparentava ser um revolver.

De imediato a guarnição retornou ao local informado e ao ser realizada busca no referido jardim, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, carregada pronta para utilização, por esse motivo foi conduzido para a DEPOL de Senhor do Bonfim, o acusado identificado como: R. P. DA S., 18 anos de idade, vulgo “FUTUCA”,  residente no  Bairro Pau Ferro em  Antonio Gonçalves-Ba, o mesmo foi apresentado a Autoridade Policial  juntamente com a arma apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ascom – 54ª CIPM


POLICIAL: PM DE PINDOBAÇU APRESENTOU HOMEM QUE AMEAÇAVA COMPANHEIRA COM FACÃO E O MESMO FOI LIBERADO NA DELEGACIA DE BONFIM


Por volta das 15h30min, do dia 19/04/2019, quando a guarnição do 5º PEL/SERRA DA CARANAÍBA, comandada pelo 1º Sgt PM Amilton, se encontrava realizando rondas rotineiras na Rua da Feirinha, naquela localidade, foi informada por uma senhora de 27anos de idade, residente na cidade de Capim Grosso-Ba, que o seu ex-companheiro MACIEL DIAS DOS SANTOS, 26 anos de idade, residente na Rua Beira Rio, Serra da Carnaíba, município de Pindobacú-Ba, estava lhe ameaçando, a vitima foi orientada para procurar a DEPOL de Pindobaçú e fazer um boletim de ocorrência. Mais tarde a guarnição foi informada por populares, que na Rua da Feirinha havia um homem armado com um facão ameaçando uma pessoa, imediatamente a guarnição se deslocou até o local, onde constatou que se tratava do mesmo individuo da denúncia.

O acusado foi abordado sendo encontrado com a citada arma, como também estava xingando a sua ex-companheira, que estava acompanhada com sua filha menor, foi lhe dado  voz prisão e em seguida  conduzido para a DEPOL da cidade de Senhor do Bonfim, onde foi apresentado  a  Autoridade Policial  para serem tomadas as medidas  cabíveis.

O delegado plantonista Bel. Clay Cardoso Andrade não ouviu o conduzido por que segundo ele, o mesmo não cometeu nenhum delito, uma vez que não há regulamentação para o uso de armas brancas.

Ascom – 54ª CIPM


MENSAGEM DE PÁSCOA DO PREFEITO TIAGO VENÂNCIO


BONFIM: CONFIRMADA PRESENÇA DE ADELMÁRIO COELHO DIA 24 NO SÃO JOÃO DE BONFIM


Vem cá, me deixa te encher de cheiro, Te faço aquele bom e velho cafuné, Tempinho na rede, sucessos que o forrozeiro Adelmário Coelho trará para a Capital Baiana do Forró, no dia de São João, 24 de junho. “Se tu quer” forró de verdade vem pra Senhor do Bonfim, a Terra do Bom Começo. E tome xote!

Ascom - Bonfim