segunda-feira, 22 de abril de 2019

INSCRIÇÕES PARA PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS – UPT COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA 23


Se você já concluiu o Ensino Médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual no Estado da Bahia ou vai concluir até 2019 e quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), chegou a  hora de conconcorrer a uma vaga na universidade!

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO
LEIA O EDITAL

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Em 2019, serão disponibilizadas 11.505 vagas. São 202 locais de funcionamento, distribupidos em 143 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:

PROJETO DE CRIAÇÃO DE GALINHA CAIPIRA SERÁ LANÇADA NESTA TERÇA POR VEREADOR RÊ DO SINDICATO


SEMANA DO GUERREIRO DE CAATINGA COMEÇA NESTA SEGUNDA EM JUAZEIRO


Dia 17 de abril, CPAC comemorou seus 18 anos de fundação.

Em comemoração ao 18° aniversário da CIPE-CAATINGA, partir desta segunda-feira (22) será iniciada a 3° Edição da "Semana do Guerreiro de Caatinga", na cidade de Juazeiro.

A Semana do Guerreiro de Caatinga contempla uma série de atividades que vão desde seminários, workshops, competições desportivas e militares reunindo as diversas forças de segurança que atuam na área de Segurança Pública como unidades da PMBA, Bombeiros, Exército, Marinha, Polícia Federal e Polícia Civil.


Tais atividades além de estimular a preparação física e técnica dos policiais promove a integração entre as forças de segurança pública refletindo positivamente no serviço prestado a sociedade.

Ascom - CPAC

ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE JAGUARARI FATURAM MEDALHAS EM CORRIDA REALIZADA NA CIDADE DE JUAZEIRO


Neste domingo de Páscoa (21) alunos da Escola Municipal de Produção de Flamengo, participaram da corrida "Tiradentinho", promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. A corrida realizada na data de 21 de abril é uma homenagem ao mártir Tiradentes. A participação dos alunos em eventos esportivos faz parte do projeto de Educação Física da unidade escolar: "Correndo por uma vida melhor".

O evento tem como objetivo estimular a garotada para a prática de atividades físicas e educar através do esporte, surgiu na década de 80 por iniciativa dos moradores da Rua Tiradentes, e atualmente faz parte do calendário esportivo do município há 17 anos, além de ser registrado na Superintendência de Esportes. Alem de medalhas os alunos campeões trouxeram na bagagem 4 bicicletas.

Diversos alunos/atletas obtiveram boas colocações, veja abaixo:

• Ray Santos, 7º ano, segundo lugar na corrida na categoria de 13 e 14 anos

ITIÚBA: INSCRIÇÕES PARA CONSELHO TUTELAR DE ITIÚBA SEGUEM ABERTAS ATÉ DIA 18 DE MAIO


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Itiúba publicou no Diário Oficial do Município, o Edital com as informações sobre o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar – 2020-2023.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 18 de abril a 18 de maio, na Casa dos Conselhos Municipais, localizada na Avenida Belarmino Pinto, nº 491, centro do município, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 16h.

A prova escrita será realizada no dia 7 de julho de 2019, no Ginásio Municipal Antônio Simões Valadares, situado no bairro do Alto, às 8h, já a eleição será realizada no dia 6 de outubro 2019.

O Edital completo pode ser acessado no Diário Oficial da Prefeitura, através do site www.itiuba.ba.gov.br.

Secretaria de Assistência Social: Efetivando direitos!!!

Ascom - Levando informações da gestão que mais avança nas mudanças!!

ITIÚBA: REALIZA PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO ARTERIAL


A Prefeitura Municipal de Itiúba através da Secretaria de Saúde estará realizando em todas as Unidades Básicas de Saúde, palestras com a temática, Prevenção e combate a hipertensão arterial.

A ação que acontecerá até o final do mês de abril, objetiva informar a população sobre os riscos e cuidados que devemos tomar diariamente para combater esse mal que atinge cerca de 2 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!

Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

CENTER MÓVEIS E ELETROS A LOJA QUE VENDE MAIS BARATO NA BAHIA


ITIÚBA: PRÓTESES DENTÁRIAS SERÃO ENTREGUES NESTA TERÇA EM ITIÚBA


A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população que a entrega das próteses feitas na Feira Cidadã, acontecerá na próxima terça - feira, 23 de abril de 2019, no PSF do Projeto Sertanejo.

Secretaria de Saúde: Saúde que acolhe!!!

Ascom - Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

EMPREGO: JOVENS ESTÃO SENDO CONVOCADOS PARA O PRIMEIRO EMPREGO EM BONFIM


O SINE Emprego de Senhor do Bonfim está convocando jovens para comparecerem ao SAC e preencherem as vagas do Programa Primeiro Emprego.

Confira convocação

"Estes 3 jovens foram convocados para o Programa 1° emprego, porém não estão sendo localizados pelos telefones  para contato que disponibilizaram.
Eles tem até amanhã para comparecerem aqui no Sine, portando CTPS,RG e CPF."

São eles:

ÚLTIMAS VAGAS PARA CURSOS DE FARMÁCIA E ENFERMAGEM NA FACULDADE ANHANGUERA - INSCREVA-SE JÁ!


A faculdade Anhanguera está preparada para construir o seu futuro profissional!
Cursos de Farmácia e Enfermagem, com aulas práticas até três vezes na semana.

Inscreva-se já!

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

POLICIAL: AÇÕES DO 6 BPM


POLICIAIS DA BASE MÓVEL/6º BPM APOIAM FEIRANTE VÍTIMA DE FURTO
Por Volta das 10h40, do dia 18, quinta-feira, a guarnição da Base móvel, em serviço na praça Dr. Jose Gonçalves, foi solicitada nas proximidades da feira livre aqui em Senhor do Bonfim , pela vítima, que informou que um rapaz que passava no local conhecido era o suspeito de um furto ocorrido na barraca da vitima , ao realizar a abordagem as partes foram conduzidas para o Complexo Policial par de medidas cabíveis

3ª CIA/6º BPM EM PILAR AJUDA MULHER QUE POSSUI MEDIDA PROTETIVA

Foi conduzido do Distrito de Pilar para o Complexo Policial, no fim da tarde do dia 18, quinta-feira, uma situação em que um indivíduo em visível estado de embriaguez alcoólica ameaçou a ex sua esposa que possui medida protetiva.

6º BPM ASSEGURA PROMOÇÃO DO BEM COMUM AOS MORADORES ATUANDO EM VIAS DE FATO E DESACATO

Por volta das 01h da madrugada do dia 19, a guarnição da CETO/Tático Urbana, após solicitação feita pelo CICOM, deslocaram ao Conjunto Habitacional Águas  Claras a fim de averiguar uma ocorrência de agressão. Ao chegar ao local encontraram um homem e uma mulher em vias de fato.  Quando a guarnição deu voz de prisão, no intuito de intervir na situação uma terceira pessoa desacatou a guarnição e os agrediu com palavras de baixo calão. Os três foram conduzidos à Delegacia, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por Lesão Corporal e Desacato.

Por volta das 02h20 do domingo, 21, a gu da 1ª Cia/Setor 1, após acionamento pelo CICOM, deslocaram para o Lot. Jonas Costa, a fim de verificar ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local à vítima, 18 anos, informou que seu ex-companheiro a agrediu com uma faca, vindo a ocasionar um pequeno corte na mão. O acusado informou que não mora mais com a ex-companheira e que estava em sua casa dormindo quando ouviu pedras batendo em sua residência, ao sair de casa avistou a ex-mulher arremessando pedras em sua casa, momento em que a conteve para fazer cessar a ação. Relatou ter recebido tapas e socos no rosto pela citada. Ambos foram conduzidos a DPC de Sr. do Bonfim a fim de serem tomadas as medidas cabíveis. Foi constatado que a lesão foi ocasionada por ela mesma ao arremessar pedras.

AULÃO PARA O CONCURSO DA POLICLÍNICA DE SENHOR DO BONFIM COM PORFESSORA NATALE SOUZA


CENTER MÓVEIS E ELETROS A LOJA QUE VENDE MAIS BARATO NA BAHIA


ESPAÇO DO LEITOR: MAIS UM CAMINHÃO CAIU DENTRO DO CANAL DA MALÁRIA EM BONFIM


Tempos atrás um caminhão caiu dentro do canal da malária, assustando os moradores do Bairro Alto do Cigano, naquela ocasião ninguém saiu ferido.

A façanha se repete na manhã desta segunda-feira (22), quando um motorista tentava fazer manobras, acabou caindo dentro do canal, também apenas danos materiais.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com prepostos do DMTrans e foi informado que o motorista terá que arcar com os danos causados, uma vez que o mesmo realizava manobra sobre a lage da cobertura do canal.


Blog do Netto Maravilha

FILADÉLFIA: INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SISEF SEGUEM ABERTAS ATÉ DIA 26 DE ABRIL EM FILADÉLFIA


A comissão do processo eleitoral do SISEF-BA, pleito 2019, exercício de 2019 a 2022, por sua presidente signatária, em face o que reza o Estatuto da entidade e de acordo com Edital publicado no Jornal Correio da Bahia Edição de 29 de Março de 2019, comunica a todos os servidores públicos municipais, filiado ao SISEF-BA, que as inscrições de chapas para o processo eleitoral, mandato de 29 de Maio de 2019 a 29 de Maio de 2022, acontecerá, a partir de hoje, seguir a feira, dia 22 até sexta-feira 26 de abril do corrente ano, cujos registros acontecerão na Secretaria desta entidade, localizada na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, Centro, Filadélfia Bahia, das 08:00h às 12:00h, e das 14:00h  às 18:00h.

Obs.: A comissão está disponibilizando o modelo de ficha de inscrição na sede do Sindicato, no Endereço Supracitado.

Filadélfia Bahia, 22 de Abril de 2019.

MARICELMA DA SILVA COSTA
PRESIDENTE

ECONOMIA: CONTA DE LUZ NA BAHIA FICA MAIS CARA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA


A conta de luz vai ficar mais cara na Bahia a partir de amanhã (22) em função do reajuste médio de 6,22% nas tarifas de energia elétrica para o Estado, autorizado na semana passada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulamentação do setor elétrico.
A taxa responsável pelo aumento está acima da inflação oficial do país (definido pelo Índice de preços ao Consumidor, o IPCA) em 2018, que ficou em 3,75%.

Cerca de seis milhões de consumidores da Coelba serão afetados pela medida. Entretanto, os clientes só vão perceber a variação, de maneira mais significativa, a partir do próximo mês, quando é entregue a fatura a ser paga no mês subsequente.

Os clientes atendidos em baixa tensão, o que inclui os clientes residenciais, terão reajuste de 6,67%. Já os clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, serão afetados com um aumento de 5,09%.

Metro1

ESPORTE: BAHIA VENCE 'XARÁ' DE FEIRA POR 1 A 0 E CONQUISTA 48º TÍTULO DO BAIANÃO


Precisando apenas vencer por um simples placar, o Bahia não se intimidou e derrotou o seu “xará” de Feira por 1 a 0 hoje (21) na Arena Fonte Nova pela segunda partida da final do Baianão, conquistando seu 48° título estadual.

Metro1

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE: É VANTAGEM ABRIR UM CNPJ?


Duas perguntas que nos fazem com muita frequência: Vale a pena abrir um CNPJ? Qual é a vantagem que possuo? Muito desses acabam focando nas dificuldades existentes de manter um negócio aberto em nosso País, isso devido à alta carga tributária e demais obrigações que uma pessoa jurídica está sujeita. 

No entanto, podemos ter uma resposta padrão para esse tipo de pergunta: Depende de onde você quer chegar.

Sim, quando falamos de empresas, ou mesmo de negócios através de pessoas físicas, a necessidade de algo irá depender muito da visão futura que se tem do empreendimento. O planejamento deve ser realizado antes de qualquer decisão. Ao planejar, o empreendedor deve analisar as diversas situações e pesar na balança as vantagens e desvantagens de continuar o negócio como pessoa física ou abrir uma pessoa jurídica. Nesse caso, será visto questões tributárias, trabalhistas, fornecedores, relação com clientela, dentre outras situações que pesam na decisão.

A sugestão que damos para a maioria dos casos de quem quer ter um negócio bem sucedido e está planejando para isso é que abra sim um CNPJ. Diante disso, o que tem que ser feito é uma análise do tipo de empresa que deseja abrir, para depois ser determinada a forma de tributação que irá seguir. Alguns segmentos podem ser cadastrados como Microempreendedores Individuais – MEI, e nesse caso tem direito ao Simples Nacional, um regime de tributação que é muito vantajoso para empresários desse porte. Para outros casos esse cadastro não é permitido ou vantajoso. Dentre outras situações que valeriam a pena ter uma pessoa jurídica, temos:

- MELHOR ORGANIZAÇÃO DO NEGÓCIO:
Ter um CNPJ traz mais seriedade ao negócio. Isso inspira mais profissionalismo e a sensação que os direitos do contratante serão respeitados. Para a clientela será uma melhor confiabilidade na relação. Com o negócio formalizado poderá emitir Notas Fiscais para comprovar uma transação, assim como uma prestação de serviços.

- POSSIBILIDADE DE MELHOR NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

Como empresa, você poderá ter melhores condições de negociar com fornecedores para conseguir um bom acordo. Alguns fornecedores só trabalham com PJ. Até o plano de saúde pode ser mais barato do que fazer como pessoa física.

- BENEFÍCIO COM INSS:

Para ter uma ideia, a diferença de contribuir como Pessoa física e Pessoa Jurídica é de 9%, quando o contribuinte desejar ter direito a aposentadoria por tempo de trabalho. Como pessoa física o valor para pagar é de 20% de INSS mensal sobre seus ganhos. Já como empresa, contribui com 11% sobre os ganhos como pró-labore.
- MELHORES CONDIÇÕES DE RETER MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

Mão de obra de talento exige que, para permanecer em um negócio, seja uma relação empregatícia formalizada com os diversos benefícios trabalhistas como FGTS, INSS, carteira assinada. Isso o contratante possuindo CNPJ fica mais fácil à relação e a segurança do profissional.

- PODER PARTICIPAR DE LICITAÇÃO

Empresas de todos os tamanhos poderão participar de licitações. Lembrando que a lei das licitações 8.666 não proíbe a participação de pessoas físicas nas licitações. Essa possibilidade deve ser analisada nas especificações e requisitos mínimos para prestação dos serviços a serem contratados. No entanto, algum desses requisitos poderão ser empecilhos para quem não possua empresa formalizada. Como exemplo tempos a exigência mínima de capital social. Para Pessoa Física é mais difícil de comprovar tal situação, diante da informalidade que a maioria se encontra. 

- MELHOR RELAÇÃO COM AGENTES DE CRÉDITO

Como empresa, você terá melhores chances de obter taxas mais baixas do que como pessoa física. Além disso, devido à classificação de risco ser menor, os bancos costumam liberar linhas de créditos maiores.

Enfim, são várias as vantagens de estar formalizado. Antes de abrir um negócio, procure um contador, ele poderá tirar todas as suas dúvidas e ajuda-lo a decidir qual a melhor forma para poder formalizar o seu negócio.

Sou o seu contador. Primme Contabilidade & Gestão de Negócios


Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379 // 9 91204020
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

ITIÚBA: PREFEITURA REALIZOU A TRADICIONAL ENTREGA DO PEIXE NA SEMANA SANTA PARA MAIS DE 5 MIL FAMÍLIAS


A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Associações de bairros da sede e da zona rural, Conselho Municipal de Assistência Social e demais secretarias municipais, realizou a entrega do Peixe da Semana Santa, na última quarta – feira 17 de abril de 2019.

A distribuição seguiu os seguintes critérios de contemplação: beneficiários do cadastro único/Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastrados através das associações, que utilizaram como base de dados o Número do NIS.


A entrega foi feita para os presidentes das associações que acompanhados de uma equipe de apoio da Prefeitura, realizou a distribuição nas sedes das referidas associações, mediante assinaturas em listas.
Ao total mais de 5 mil famílias foram beneficiadas.

Secretaria de Assistência Social: Efetivando direitos!!!

ASCOM – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!