quinta-feira, 25 de abril de 2019

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA


Nessa quinta-feira, 25 de abril, foi realizada a 14ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h15min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 003/2019, que “dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo a realizar parcelamento de débitos junto à Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 003/2019, que “dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo a realizar parcelamento de débitos junto à Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA e dá outras providências”; PROJETO DE LEI do Executivo nº 003/2019, que “dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo a realizar parcelamento de débitos junto à Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA e dá outras providências”; INDICAÇÃO Nº 004/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que “solicita a construção de uma pista de cooper/ciclovia na entrada do distrito de Igara na BA 220, neste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 009/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que “solicita o calçamento e a extensão da rede de esgoto nas ruas Joaquim Cruz e Daiana Santos, Bairro Vila Bela, Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 010/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que “solicita a podagem das árvores e capinação das ruas: Operário do Derba em frente à igreja e no final da referida rua, José Sarney, Teotônio Vilela limpeza do canteiro, Derba, Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 005/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira que, “solicita a colocação de oito manilhas na travessia da estrada que liga o Distrito de Igara às localidades de Macambira, Gameleira e Fazenda Troncho”.

VERGONHA! TIME FICA SEM NÚMERO SUFICIENTE DE JOGADORES E JOGO DO CAMPEONATO BONFINENSE TERMINA AOS 7 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO


Uma vergonha! Assim podemos classificar o que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), em jogo do Campeonato Bonfinense, envolvendo Vila Nova e Vitorinha, no Estádio Municipal Pedro Amorim.

A partida foi encerrada aos 7 minutos do segundo tempo, porque o Vila Nova ficou sem número suficiente de atletas para o prosseguimento do jogo. O Vitorinha venceu por 13 x 0.

O jogo foi iniciado com o Vila Nova tendo apenas 9 jogadores, inclusive com um jogador de linha como goleiro. Um foi expulso e, aos sete minutos do segundo tempo, o árbitro Kleber Rios assinalou uma penalidade a favor do Vitorinha. Neste instante, dois jogadores do Vila abandonaram o campo e não houve outra alternativa para a arbitragem, a não ser encerrar a partida.

MORADORES RECLAMAM DE CANO DANIFICADO HÁ DOIS MESES NA JÚLIO SILVA EMBASA REPAROU O DANO


Há quase dois meses com água indo embora rua abaixo, na Rua Júlio Silva, próximo a Academia Exitu's, servidores da prefeitura que realizaram serviços de carpina quebram o cano e “armengaram” com uma borracha, o que não solucionou o problema.

Diante do exposto, moradores haviam feito vários pedidos na Embasa e nada de deles irem consertar. Hoje um morador manteve contato com a reportagem do Blog do Netto Maravilha que em contato com a prestadora de serviço enviou pessoal capacitado para realizar o serviço, assim feito os moradores agradecem a Embasa pela atenção.


Blog do Netto Maravilha

ESPORTE: ANTAS X IPUEIRA DOS BARROS DECIDIRÃO TÍTULO DA COPA RURAL DE JAGUARARI


A bola vai rolar neste domingo, 28 de abril. Após muita emoção, recorde de gols e jogos disputados será definido o grande campeão da Copa Rural 2019. A prefeitura de Jaguarari convida toda população para prestigiar os jogos que acontecerão neste domingo dia 28 de abril na localidade de Olhos D'Água.

A grande final será realizada entre os times de:

Antas x Ipueira dos Barros a partir das 16: h.

No jogo preliminar a final acontecerá à disputa do 3º lugar entre os times:

Serra dos Morgados x Outeiro as 14: h.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

CETO/6º BPM APREENDE ARMA DE FOGO COM ELEMENTO NO RESIDENCIAL MONTE ALEGRE II


Na manhã desta quarta-feira, 24abr19, por volta de 10h40, a Guarnição Tático Rural, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Monte Alegre II, Senhor do Bonfim, avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma bicicleta. A Guarnição realizou abordagem e foi encontrada uma espingarda de cartucho, Cal. 12 de fabricação caseira, escondida em um saco preto. Diante do fato, o autor foi conduzido para o Complexo Policial onde gerou o flagrante delito.


6º BPM - “Aqui, promovemos o bem!” (TC PM SOARES)
Fonte: Ascom/6º BPM

RESIDENCIAL MORADAS DO MONTE UM EXCELENTE LUGAR PARA MORAR EM SENHOR DO BONFIM


Quando o assunto é CONSTRUÇÃO nós somos referência!
As construções de condomínios fechados vêm crescendo muito nos últimos anos. Confira agora 6 vantagens de morar em um condomínio fechado:

1 – SEGURANÇA
2 – PRIVACIDADE
3 – ESTRUTURA
4 – LAZER
5 – VIZINHANÇA
6 – LOCALIZAÇÃO

Isso significa uma preferência maior de pessoas que estão à procura de viver com maior comodidade, segurança e qualidade de vida.
No #MoradasdoMonte, você pode conseguir o sonho de morar em um #condomíniofechado.

Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267

TAXISTAS TERÃO NOVA IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO AUTORIZADO EM BONFIM


Durante assembleia ocorrida na noite dessa quarta-feira (24), no SINDFERRO, localizada á Rua Operários da Leste em Bonfim, os taxistas decidiram e escolheram a nova plotagem dos veículos autorizados no município para exercício de táxi.

Na votação

03 votos queriam a plotagem que vem sendo usada indevidamente nos últimos dias, que faz alusão às festas juninas, com detalhes de balões.
07 votos optaram por outra plotagem.
33 votos decidiram que será utilizada a plotagem, que traz o Brasão do município, o nome TÁXI e a Bandeira do município.

Restando tão somente ser apresentada ao Prefeito Carlos Brasileiro, para que dê o seu aval e possa ser colocado em prática.

JAGUARARI: PREFEITO DE JAGUARARI PEDE ARQUIVAMENTO DE PROCESSO MOVIDO PELO EX-GESTOR CONTRA OS SERVIDORES MUNICIPAIS


No dia 20 de setembro de 2018 o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – SINDSPUJ deflagrou greve geral dos servidores, devido às perdas salariais do período de 2017. Cinco dias após, o então gestor, (vice-prefeito) Fabrício Santana D ́Agostino, ajuizou uma Ação Declaratória de Ilegalidade da Greve, tombada sob o nº 8021558-47.2018.8.05.0000.

No mês de novembro com o retorno do prefeito eleito Everton Rocha, foi aberta novamente as negociações junto ao sindicato e posteriormente pondo fim à greve que já durava há quase três meses.
No entanto, até a presente data a ação judicial tramita no Tribunal de Justiça da Bahia, e o julgamento do mérito desta ação poderia causar consequências negativas aos Servidores do Município, a exemplo de desconto salarial na hipótese de a greve ocorrida ser considerada ilegal.

O Prefeito Everton Rocha foi intimado para se manifestar acerca da citada ação judicial, e com a finalidade de proteger o Servidor Público de Jaguarari, requereu o imediato arquivamento da ação, haja vista que o mesmo implantou desde o inicio de seu mandato uma política de valorização do servidor municipal, diferente do seu antecessor que desde o inicio da greve desmereceu a todas as propostas para por fim ao impasse, negando o que lhes foi garantido por lei.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

VOCÊ JÁ SABE QUAL O PRÓXIMO CURSO EM QUE VOCÊ VAI SE MATRICULAR?


Nós fizemos a Projeção de Carreira MICROLINS pra te ajudar alcançar o sucesso profissional!

Vem se profissionalizar na Microlins!

Telefone: 3541-5865
Whatsapp: 74 9 9811-8071
Rua Visconde do Rio Branco, 42

PREFEITURA CONSEGUE TRAZER SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CORRIDA DE TRILHAS EM MONTANHAS PARA JAGUARARI


A prefeitura de Jaguarari conseguiu um feito inédito para o município, trazer uma etapa do campeonato Baiano de Trail Runing (corrida em montanhas), para Jaguarari, que acontecerá no povoado de Catuni nas datas 08 e 09 de Junho. A primeira etapa do campeonato será sediada pela Ilha de Itaparica, em Salvador, e já na segunda etapa Jaguarari, o evento acontecerá no povoado de Catuni.

A prefeitura já vinha buscando a vinda da competição desde 2017, pelo potencial do município nessa modalidade esportiva, a inclusão da cidade junto a Federação para sediar alguns dos grandes eventos do seu calendário, na época a administração municipal realizou todo o cadastramento e comprovação da aptidão do município, tendo o prefeito Everton Rocha diligenciado todo o trâmite pessoalmente e logrado grande êxito, com a confirmação agora da segunda etapa do circuito baiano para Jaguarari.
Nesse sentido, na última quarta feira (17), o secretário de administração José do Vale, esteve reunido com o Presidente da Federação Baiana de Atletismo, Robson de Menezes Chagas e com o atleta de Traill Runing, Felipe Pikety, recebendo as recomendações para organização do Evento.

CPAC SE DESTACA NA III EDIÇÃO DA SEMANA DO GUERREIRO DE CAATINGA EM JUAZEIRO


Nessa quarta-feira (24), a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Caatinga, dando continuidade as competições da semana do guerreiro de caatinga, realizou provas de corrida no início da manhã, uma corrida rústica de 8km, vestido de calça e coturnos, onde foram contemplados com o pódio os seguintes guerreiros:


Corrida Resultado/ EQUIPE 


1° Lugar - CIPE-CAATINGA com tempo de 45'15";
2° - 5° BPM -PE com tempo de 49'43";
3° Lugar - RONDESP NORTE com tempo de 53'10".


Corrida 8Km Individual/Feminino


1° Lugar - Cb PM Nelza da CIPE-Caatinga com tempo de 43'08";
2° Lugar - SD PM Daiane representando as CIAS DE Juazeiro com tempo de 45'57";
3° Lugar - SD PM Raiane representando as CIAS DE Juazeiro com tempo de 46'11".

Corrida 8Km Individual/Masculino


1° Lugar - Cb PM Josivan da CIPE-Caatinga com tempo de 35'12";
2° Lugar - Sd PM Leuzimar do 5° BPM/PE com tempo de 37'34"
3° Lugar - SD PM São Tiago da CIPE-Caatinga com tempo de 37'57".

POLICIAL: DUPLA É PRESA APÓS TENTAR MATAR JOVEM NO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 16h30min, dessa quarta-feira (24), foi registrada mais uma tentativa de homicídio em Senhor do Bonfim, desta feita o fato ocorreu na Rua Francisco de Assis, Bairro Alto da Maravilha, quando a vítima, Weverton Felipe foi atingido por um disparo de arma de fogo, sendo socorrido para o HDAM, onde foi medicado e liberado, uma vez que o tiro transfixou a região abdominal da vítima.


Ainda no mesmo dia, duas pessoas foram presas pela PM, como suspeitos da tentativa, sendo eles, Elielton Jesus Nascimento, vulgo “Kikinho” e Leandro Almeida Nascimento, vulgo “Leandro Cabeção”, estes estão custodiados no complexo policial a disposição da justiça.

Blog do Netto Maravilha

CÂMARA MUNICIPAL DIVULGA PAUTA DA ORDEM DO DIA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA


Será realizada nesta quinta-feira, 25 de abril, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. A sessão também será transmitida pela internet a partir das 19h.

DURANTE O EXPEDIENTE SERÃO LIDAS AS MATÉRIAS:

PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 003/2019, que “dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo a realizar parcelamento de débitos junto à Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA e dá outras providências”.

PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 003/2019, que “dispõe sobre autorização ao Chefe do Poder Executivo a realizar parcelamento de débitos junto à Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA e dá outras providências”.

INDICAÇÃO Nº 004/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que “solicita a construção de uma pista de cooper/ciclovia na entrada do distrito de Igara na BA 220, neste município”.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 009/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que “solicita o calçamento e a extensão da rede de esgoto nas ruas Joaquim Cruz e Daiana Santos, Bairro Vila Bela, Senhor do Bonfim”.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 010/2019, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que “solicita a podagem das árvores e capinação das ruas: Operário do Derba em frente à igreja e no final da referida rua, José Sarney, Teotônio Vilela limpeza do canteiro, Derba, Senhor do Bonfim”.

DESABAFO: MULHER FRATUROU ANTEBRAÇO AO CAIR EM BURACOS DE EROSÃO NO POVOADO DE CARIACÁ


Reportagem do Blog do Netto Maravilha recebeu imagens e vídeos mostrando uma senhora com o antebraço esquerdo fraturado de modo exposto, depois de ter sofrido uma queda da própria altura, ao tentar passar por buracos causados pela erosão no povoado de Cariacá.


Em tempo a comunidade cobra uma melhor atenção por parte das autoridades.

Blog do Netto Maravilha

CARLOS DE TIJUAÇU UM VEREADOR ATUANTE


O Vereador Carlos de Tijuaçu esteve no dia (12/04) acompanhado do Prefeito Carlos Brasileiro, no Povoado de Quebra Facão, para acompanhar a medição da Pavimentação daquele povoado, realizando assim o sonho dos moradores. Serão investidos mais de R$ 260 mil reais, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida.

"Ver o Quebra Facão calçada é um sonho que sonhei desde a minha infância, o meu Bisavô Rozeno Damascena, era o dono de tudo isso aqui, chamada antigamente de Fazenda Quebra Facão. Eu passava por aqui quase todos os dias para a roça do meu avô Antero e minha mãe Nenzal, fui o primeiro professor desta comunidade quando o Prefeito José de Souza Leite inaugurou a escola, muitos desses rapagões  e moças que hoje são pais e mães de famílias foram meus alunos, o sangue que corre nas minhas veias também corre nas veias da maioria desses moderadores porque quase todos aqui são meus parentes, por isso estou mais do que feliz com essa conquista".  Disse o Vereador Carlos de Tijuaçu feliz da vida, por ver seu povo feliz também.

ASCOM - Mandato do Negão

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE JAGUARARI PARTICIPOU DA 5° CONFERÊNCIA TERRITORIAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA


A Secretaria de Desenvolvimento Social participou da 5° Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa que teve com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. O evento aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim na ultima segunda-feira (22), e contou com a participação dos nove municípios que integram o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. "A conferência é o ambiente legítimo de discussão e elaboração de propostas que venham a contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas.


Nossos idosos precisam de atenção especial e estamos trabalhando no sentido de garantir seus direitos", comentou Ricardo Augusto, secretário de Desenvolvimento Social de Jaguarari.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

PREFEITURA DE JAGUARARI RETOMA PROGRAMA DE ARAÇÃO DE TERRAS PELA LOCALIDADE DE LAGEDO


Tendo como uma de suas prioridades o homem do campo a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de agricultura retomou na ultima sexta-feira (19) o programa de aração de terras na localidade de Lagedo. A equipe da secretaria de agricultura foi até a propriedade rural do senhor Zito, que fez questão de agradecer a ação do governo em sua propriedade. “Agradeço ao prefeito por lembrar da gente que vive na zona rural.. Essa melancia vou mandar de presente para o prefeito", agradeceu o agricultor familiar.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

BONFIM: COMUNIDADES RURAIS RECEBEM APOIO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM PARA PREPARO DO SOLO


Agricultores e produtores rurais familiares de Senhor do Bonfim estão recebendo apoio da Prefeitura para arar a terra. A iniciativa acontece através do programa “Preparo do Solo”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (SEDAF).

Os trabalhos foram iniciados no início de abril e a previsão é que durem até o final do mês de maio ou, dependendo das chuvas, até o mês de junho. Mais de 600 famílias devem ser beneficiadas pela iniciativa.

De acordo com a secretária de e Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, o convênio acontece em parceria com as associações comunitárias na zona rural do município. “As associações que não têm trator estão recebendo um aporte de cinquenta por cento referente ao combustível, já as que têm trator próprio, também estão recebendo metade do valor em combustível para ser utilizado no maquinário agrícola", informou a secretária.

EDUCAÇÃO: PROGRAMA POLÍCIA MIRIM DO 6º BPM


Faça o bem sem olhar a quem...
O futuro de Senhor do Bonfim, depende de jovens que sejam orientados a viver o bem, o que é bom!
#policiamirimporamor
6° BPM! Aqui, promovemos o bem! ( TC PM Soares)

A CHAVE DO SEU NOVO IMÓVEL ESTÁ AQUI!


Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267

BONFIM: PREFEITURA BUSCA MANUTENÇÃO DO ATENDIMENTO DA RECEITA FEDERAL EM BONFIM


Fruto de intensa luta do prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, a possibilidade da permanência de um posto de atendimento da Receita Federal no município está sendo analisada pela Superintendência da Receita Federal.

Caso a proposta da Prefeitura seja aceita, essa será uma grande vitória para os bonfinenses e a população de 15 municípios da região, que correm o risco de ter atendimento apenas em Petrolina, pois a agência mais próxima, em Juazeiro e outras 10 agências na Bahia serão fechadas por determinação do Governo Federal.

Na última semana, Brasileiro esteve na Delegacia da Receita Federal, em Feira de Santana para buscar reverter o fechamento da agência de Senhor do Bonfim, o que deve trazer benefício não só para a população e comércio local, como também para toda a macrorregião.

“Após muita conversa conseguimos convencer o Delegado Regional, Samuel Pereira de que nossa cidade deveria permanecer com uma agência como serviço essencial para a população de Bonfim e região, um universo de 15 municípios”, ressaltou Brasileiro.

PONTO NOVO: PROGRAMA VISÃO PARA O FUTURO GARANTIRÁ ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO ESPECIALIZADO PARA PACIENTES DO MUNICÍPIO


No próximo dia 07 de maio, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará dando início ao Programa Visão para o Futuro, que ofertará consultas e exames especializados de oftalmologia aos cidadãos pontonovenses.

Através do Programa, serão realizadas consultas com médico oftalmologista, assim como exames de tonometria, mapeamento da retina e fundoscopia (teste do fundo do olho).

Para atendimento, os pacientes interessados devem realizar o agendamento prévio na Central de Marcação de Exames e Consultas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Para marcação, os pacientes devem apresentar requisição médica, cartão do SUS, cópia do RG e comprovante de residência.

Os primeiros atendimentos serão iniciados, no dia 07 de maio, na Unidade de Saúde da Família Oscar Macedo, a partir das 08h, para pacientes com consultas previamente agendadas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

BONFIM: AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS FARÃO ASSEMBLEIA NESTA SEXTA MAIS UMA VEZ EM BONFIM PARA DISCUTIR DIREITOS NEGADOS PELA MUNICÍPIO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-BA
Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Senhor do Bonfim-BA

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) e Agentes Comunitários de Saúde (AMACS) através de seus presidentes, no uso de suas atribuições estatutárias, vem CONVOCAR todos os trabalhadores integrantes da categoria para comparecerem à assembleia geral extraordinária, que irá ser realizada no dia 26 de Abril de 2019, sexta-feira, no auditório da ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS, Praça Campo do Gado, Centro,  a instalar-se em primeira convocação às 09:00 horas e, em segunda convocação às 09:15 horas, tendo a seguinte ordem do dia: