sábado, 27 de abril de 2019

PROGRAMA LEITE FOME ZERO BENEFICIA 400 FAMÍLIAS EM SENHOR DO BONFIM

18:48
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Coordenação de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a entrega de leite do Programa Leite Fome Zero nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) situados no bairro Alto da Maravilha e nos distritos de Igara, Quice e Tijuacu. Estão sendo beneficiadas 400 famílias, com 2 mil litros de leite, no total.
O programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional da população através do incentivo ao consumo do leite.

Podem receber o benefício pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, que tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, crianças de dois até seis anos de idade, gestantes, nutrizes até 6 meses após o parto e idosos, a partir de 60 anos de idade. Cada beneficiário fará a retirada do leite semanalmente.

Documentos necessários: cartão do Programa Bolsa Família, RG, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e cartão de gestante.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: PREFEITO VISITA OBRAS E ANUNCIA NOVAS AÇÕES DO PROGRAMA BONFIM EM DESENVOLVIMENTO

18:46

A Prefeitura de Senhor do Bonfim iniciou uma maratona de visitas em locais que vão passar por novas intervenções, como parte do Programa Bonfim em Desenvolvimento. As visitas começaram no bairro Luís Eduardo Magalhães (Alto do Cigano), onde o prefeito Carlos Brasileiro anunciou ao lado do vereador Reinaldo José e do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa novas intervenções na infraestrutura do bairro, bem como o começo das obras de rede de esgoto e pavimentação na Rua Josafá Marinho.

O início das obras de construção da unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) está parada por conta de trâmites burocráticos do Ministério da Saúde. "Antes era comum o Ministério da Saúde receber uma declaração de domínio público do terreno, agora somente através de escritura. O certo é que já conseguimos a escritura e encaminhamos para o ministério, nossa expectativa é que os recursos comecem a ser liberados em no máximo 30 dias”, destacou o prefeito.

POLICIAL: RONDA ESCOLA FEZ REVISTA EM TRANSPORTE ESCOLAR EM BONFIM

18:35

A Ronda comunitária escolar, juto ao Oficial Coordenador e guarnições de serviço, fizeram uma abordagem preventiva em ônibus escolares na entrada do Bairro Brisas do Monte.

A ação dos militares teve por objetivo garantir a máxima institucional de assegurar a preservação da ordem pública, e com esta ação em particular, buscou a proteção de todos os usuários do transporte escolar.

Os policiais, de maneira respeitosa e cortês, solicitaram a descida dos adolescentes e logo em seguida fora realizada a abordagem aos veículos e alunos. Findada a abordagem os os ônibus foram liberados para conduzir os alunos até as escolas.

Salientamos que esta foi mais umas das ações da instituição, visando a proteção dos alunos das escolas de Senhor do Bonfim.

As abordagens farão parte do cotidiano das nossas atividades.

6°BPM
Aqui, promovemos o bem! ( TC PM Soares )