sexta-feira, 10 de maio de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

20:56

Em alusão ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou nesta quinta-feira (09), Sessão Solene comemorativa à data. O evento, realizado tradicionalmente pelo Poder Legislativo, integra o calendário anual de Sessões Solenes da Casa. 

Por indicação dos parlamentares, 13 mães foram homenageadas: Alexandre Ferreira (Dejanira Zumira dos Santos); Andreilto de Almeida Barbosa (Josefa Alexandre da Silva); Carlos Alberto Dias dos Santos (Maria Bonfim da Silva); Cleiton Vieira Pinto (Alzira Borges da Silva), Cleiton Vieira Pinto (Gabriela de Carvalho Melo Pita), Edson Ribeiro da Silva (Joana Cardoso dos Santos); Eliseu Conceição de Souza (Maria Lúcia da Silva); Jorge Souza e Silva Filho (Renilde M. Xavier de Souza Silva); Lúcia Cristina Souza Cerqueira (Maria José Valter Sedon); Reinado José da Silva (Maria Iracida Inês R. do Nascimento); Gerivaldo Ribeiro Sampaio (Jacivania Pereira Sampaio).  Também integram a lista, por indicação de todos os vereadores, a vereadora, Lúcia Cerqueira, Denice Gomes da Silva, representando as servidoras da Câmara Municipal. 

VEREADOR MOGE PODE SER SOLTA AINDA HOJE EM BONFIM

13:58

Dois advogados impetraram na justiça baiana com pedido de Habeas Corpus para que o Vereador Hermógenes Almeida possa ser liberado da prisão em Bonfim.

Preso na última segunda-feira (06), Moge permanece preso na sede do 6º BPM aguardando transferência para o Conjunto Penal de Juazeiro. Inclusive teve um pedido negado para que pudesse permanecer custodiado na sede da PM em Bonfim, e agora diante do pedido de Habeas Corpus, o vereador deve ser solto nesta sexta-feira (10).

Blog do Netto Maravilha

PM AUXILIA NA RECUPERAÇÃO VEÍCULO ROUBADO EM CAMPO FORMOSO

13:43

Por volta das 11h10 desta quinta-feira (09), essa CENOP recebeu uma ligação telefônica do Povoado de Canavieira, zona rural de Campo Formoso-Ba, noticiando que havia sido encontrada sua Motocicleta de marca/modelo: HONDA POP C100 cor vermelha, placa OZQ 4243 licença de Campo Formoso-Ba, que teria sido roubada na data de 08-05-2019 precisamente as 21h10, por dois elementos não identificados pela vítima armados de arma branca e uma espingarda de fabricação caseira na BA S/C que liga a cidade de Campo Formoso ao Povoado de Tuiutiba.

O próprio solicitou o apoio de uma Guarnição da PM para ir até o local na qual a mesma se encontrava num matagal próximo da estrada Vicinal que liga o Povoado de Papeiros de Antônio Gonçalves-Ba à Missão do Say de Senhor do Bonfim-Ba.

Foi acionado a Guarnição do PETO sob o Comando do CB PM EUVALDO para verificar a denuncia e ao chegar no local foi constatada a veracidade da informação. A motocicleta foi conduzida para o pátio da CIPM e após as formalidades foi entregue ao seu proprietário.

Ascom – 54ª CIPM

POLÍCIA INVESTIGA DENÚNCIA DE QUE FAMILIARES DE VEREADOR MOGE PODEM TER DESTRUÍDO PROVAS NO GABINETE DO PARLAMENTAR

11:58

Nossa reportagem recebeu informações que um funcionário da Câmara oficializou ao presidente, que no dia da prisão do Vereador Hermógenes Almeida, na última segunda-feira (06), familiares do parlamentar teriam subtraído da Câmara equipamentos tipo, CPU, computadores e diversos envelopes do gabinete do vereador.

Em contato com a Câmara fomos informados que somente a Casa se pronunciará após colher mais informações.

Caso se confirme a destruição de provas, novas prisões podem acontecer na cidade em decorrência do caso.

Blog do Netto Maravilha

O IMÓVEL PERFEITO PARA VOCÊ ESTÁ AQUI NO RESIDENCIAL MORADAS DO MONTE

09:54

Moradasdomonte Chegou o momento para transformar o seu sonho em conquista!

Venha conhecer nossos imóveis e as condições que realmente irão lhe surpreender!

São Casas 2/4 com área para ampliação com toda segurança de um condomínio fechado e infraestrutura de lazer.
.
Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267

POLICIAL: CPAC INCINERA QUASE 22 MIL PÉS DE MACONHA NO INTERIOR DE JAGUARARI

09:42

Às 15h00 dessa quinta-feira (09), Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, localizaram no distrito de Flamengo, interior de Jaguarari, uma plantação de maconha, em uma área de aproximadamente 10 (dez) mil metros quadrados. Após incursão da CPAC foram erradicados cerca de 13.000 (treze) mil pés da erva, os quais foram incinerados e, preservado uma amostra para confecção do registro do boletim de ocorrência. Na local também foi encontrado um saco com contendo maconha já pronta para o consumo e um motor bomba utilizada para irrigar a plantação.

No dia anterior foram erradicamos uma grande quantidade de pés de maconha em outra roça na região do Flamengo, perfazendo um  total de mais de 22 mil pés da erva erradicados.

Diante dos fatos, os materiais apreendidos (01 amostra da erva, 01 saco contendo maconha pronta para consumo e 01 motor bomba, marca Branco B-4T) foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.

"Onde for preciso, com a maior força possível, o mais rápido que puder!"

Ascom – CPAC

ITIÚBA: PREFEITURA REÚNE COM MOTO TAXISTAS E PM

06:04

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Administração, realizou nesta quinta – feira, 09 de maio de 2019, uma importante reunião com os moto taxistas que atuam no centro da cidade de Itiúba.

O evento que aconteceu no Centro de Treinamento de Lideres – CTL e contou com as presenças do Capitão Eliotério Peixinho da Companhia de Policia Militar Serra Brava, Sr. Jurandi Investigador da Polícia Civil, Marcos Soares Chefe da Guarda Patrimonial, Glauber Carvalho Gerente de Trânsito e Hildenaide Catarino Presidente da ACIAI. Na ocasião o Secretário de Administração, Roberval Bastos, apresentou para dezenas de mototaxistas, o projeto de reorganização do trânsito de Itiúba. Ao final da explanação do secretário, foi aberta a plenária, onde a categoria tirou dúvidas, deu sugestões e parabenizaram pelo excelente projeto e se comprometeram em ajudar no que for preciso para que o trânsito seja organizado.

“Estamos muito otimistas com esse projeto e com a receptividade da população, essa reunião de hoje mostrou isso, pois sabermos o quanto é importante para a população essa organização do trânsito, isso com certeza evitará os transtornos que passamos diariamente. Gostaria de agradecer a toda nossa equipe e a todos que estão colaborando para uma Itiúba mais bonita e organizada”. Disse Roberval Bastos Secretário de Administração.

Secretaria de Administração: Cuidando cada vez melhor de Itiúba!!!
Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!

ECONOMIA: MAIS DE 2 MILHÕES DE TRABALHADORES AINDA NÃO SACARAM O ABONO SALARIAL ANO-BASE 2017

05:46

Os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2017 têm até o dia 28 de junho para procurar uma agência bancária e retirar o dinheiro. Mais de 2,33 milhões de pessoas com direito ao benefício ainda não resgataram o recurso. Elas representam aproximadamente 10% do total. O valor disponível para saque chega a R$ 1,53 bilhão.

A maior parte desse montante disponível está na região Nordeste, onde 642.074 trabalhadores não sacaram o recurso, principalmente nos estados do Maranhão, Bahia e Sergipe.

O Abono Salarial ano-base 2017 começou a ser pago em 26 de julho de 2018. Desde então, já foram pagos 22,28 milhões de trabalhadores, o que representa 90,51% do total. Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos (Pasep), a referência é o Banco do Brasil.

POLICIAL: MULHER PRESA POR PRÁTICA DE ABORTOS EM JAGUARARI

05:39

Por volta das 06h30min, dessa quinta-feira (09), a Polícia Civil de Jaguarari com o apoio de policiais civis da 19ª Coordenadoria de Senhor do Bonfim, após representação da Autoridade Policial da cidade, cumpriu Mandado de Prisão contra a pessoa de ALBERTINA ALVES DA CONCEIÇÃO e Mandado de Busca e Apreensão em seu domicílio.

ALBERTINA é investigada pela prática de abortos, com o consentimento da gestante e comercialização de medicamentos abortivos. Na oportunidade foram encontrados em sua residência objetos de crime, tendo a mesma sida também flagranteada por infração ao art. 155, §4, II do CP. A mesma encontra-se presa a disposição da justiça.

“Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
§ 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;”

Ascom – Polícia Civil