quarta-feira, 15 de maio de 2019

NOTUS INSTITUTO DIVULGA RELAÇÃO DE LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO DA POLICLÍNICA DE SENHOR DO BONFIM - CONFIRA

23:28

O Blog do Netto Maravilha recebeu na manhã dessa quarta-feira (15), diversas reclamações de candidatos inscritos no concurso da Policlínica de Senhor do Bonfim e, em contato com a direção do Notus Instituto solicitamos a relação dos locais as provas que acontecerão no próximo dia 19 de maio (domingo), na qual a abertura dos portões acontecerá às 13h com o fechamento dos mesmos impreterivelmente, às 13h30min.

Prova com duração de 4h.
Todas as informações constam do site da empresa http://www.notusinstituto.com.br, na área do candidato.


Informamos ainda que a empresa encaminhou e-mail individual para todos os candidatos com as informações.

RELAÇÃO DE LOCAIS DE PROVA

SOCIEDADE: DIVÓRCIO UNILATERAL APROVADO NO PERNAMBUCO

22:12

A Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco aprovou o Provimento 06/2019, autorizando o divórcio em cartório a pedido de um só dos cônjuges, ou seja, se um dos cônjuges que pretende divorciar pode, individualmente, requerer o pedido no cartório.

O argumento do Desembargador é uma medida para desburocratizar os casos de divórcio.
Para que o "divórcio unilateral impositivo" possa ser feito no cartório é preciso seguir os seguintes pré-requisitos:

1. é facultado somente àqueles que não tenham filhos ou não havendo nascituro ou filhos de menor de idade ou incapazes;
2. deverá ser assistido por advogado/a ou defensor público;
3. independe da presença ou da anuência do outro cônjuge, cabendo-lhe unicamente ser notificado;
4. retomada do uso do seu nome de solteira/o

O divórcio por ser unilateral entende-se que o requerente optou em partilhar os bens, se houverem, deve ser feito a posteriori.

A decisão do CGJ do TJPE é ótima, principalmente para mulheres que sofrem violência doméstica ou como no caso da “Cleusa de mala e cuia” que repercutiu nas redes sociais. A Cleusa alega que apesar dos dois estarem separados há 25 anos, o ex-marido se recusa a assinar os papéis do divórcio.

Fonte: Provimento 06/2019

PREFEITURA DE PONTO NOVO INICIA REALIZAÇÃO DE EXAMES DE RAIOS-X ODONTOLÓGICOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

21:08

Na tarde da última quinta-feira, dia 09, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, iniciou a realização de exames de radiografia odontológica na Unidade de Saúde de Saúde de Pedreiras.

O aparelho de Radiografia odontológica Intrabucal (Aparelho de Raio-X) instalado na Unidade de Saúde da Família de Pedreiras atenderá a demanda de todas as demais Unidades de Saúde do Município.

As marcações de exames de raios-X odontológicos serão realizadas semanalmente de acordo com a demanda encaminhada pelos profissionais de odontologia das USFS.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva, este é mais um investimento da gestão municipal que tem em vista garantir a melhoria da qualidade de vida da população com a realização de procedimentos odontológicos seguros e de qualidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

MENSAGEM DO SISMUSB AOS GARIS

21:01

Eles correm como atletas, arremessando os pesos quase inúteis de dia, a tarde, de noite ou quando o povo nem se dá conta desta maratona precisa.
Trajam roupas coloridas cheias de vida nas cores:
Verde limão, laranja, ou azulão...
Lá vem eles pegando o lixo do portão.
Profissão nobre...
Porém dura!
Coletar os detritos dos cidadãos, cuidar da beleza e higiene urbana...
Quem tem bom senso não se engana.
Esses homens são tão necessários e importantes...
Como o doutor, o advogado e o professor...
Ou até como o político honesto.
Então vamos exaltar esses atletas campões da limpeza, por trazerem o conforto e a beleza as nossas cidades.
Devemos então lhe dar os louros por tão difícil tarefa...
E observa-los com o devido respeito, que merecem com todo direito.


Parabéns Garis pelo seu dia.

PREFEITURA DE JAGUARARI LEVA ILUMINAÇÃO ÀS MARGENS DA BR 407 ATÉ CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA

17:48

Prefeitura de Jaguarari leva iluminação publica margem da BA-407 até o Cemitério São João Batista

A prefeitura de Jaguarari concluiu nesta segunda-feira (13), a extensão de 300 metros rede elétrica, iniciando as margens da BA-407 até o Cemitério Municipal São João Batista. A ação executada pela Secretaria de Administração, por meio do setor de iluminação do município, faz parte do cronograma de ações do governo municipal que teve como objetivo instalar reatores, braços e lâmpadas deixando todo o trajeto mais iluminado e seguro.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ARTIGO: CORDELISTA ANDRÉ CASTRO FALA DE SAUDADE

10:41

Tem horas que bate uma saudade de tudo né verdade, a gente quer voltar no tempo a todo custo , mais infelizmente a vida é uma viagem de trem , cada parada se vai alguém, se vai momentos bons , dias marcantes ,  e durante essa viagem,  cada  parada   nos designa viver de saudades. Demorei mais cheguei com mais um do cordelista.

André Castro

COELBA ABRE ESCOLA DE ELETRICISTAS EM JUAZEIRO - INSCRIÇÕES ABERTAS

10:37

Inscrições para seleção do curso gratuito já estão abertas.   

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (13/05),  inscrições para a seleção do curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. O curso da “Escola de Eletricistas” da Coelba, em  parceria com o SENAI/BA, que já funciona em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, se expande agora para os municípios de Juazeiro, Ilhéus, e Barreiras.

O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar homens e mulheres interessados em exercer atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. As inscrições, também gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site http://www.fieb.org.br/senai, até 18 horas do dia 22/05/2019 ou até atingir o número limite de 700 inscritos por município.

PONTO NOVO: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DE ELEITORES SERÁ REALIZADO EM PONTO NOVO

10:30

Na tarde desta terça-feira, dia 14, o prefeito Tiago Venâncio esteve reunido no município de Itiúba com o Juiz da 149ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, afim de tratar sobre a realização do Recadastramento Biométrico no próprio município de Ponto Novo, tendo em vista evitar os deslocamentos de eleitores do município à Itiúba, facilitando assim o acesso de forma mais rápida e prática ao Recadastramento Biométrico.

De acordo com a parceria firmada pela Prefeitura Municipal e a Justiça Eleitoral da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba, será designada os equipamentos e servidores que realizará o Recadastramento Biométrico de Eleitores de todo o município.

Participaram da reunião também, os prefeitos dos municípios de Filadélfia, Lourivaldo Pereira Maia e de Itiúba Cecília Petrina de Carvalho e o presidente da Câmara de Vereadores de Ponto Novo, Arnóbio Apolinário.

EDUCAÇÃO: UNEB DISCUTE SOBRE A VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

10:14

Discussão, exposição de pesquisas, recital e ciranda fizeram parte do primeiro encontro do projeto de extensão “Ciclos de diálogos interinstitucionais sobre Educação do Campo” que aconteceu ontem (14) no Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O evento objetivou apresentar o projeto que envolve uma articulação interterritorial e interinstitucional entre Instituições de Ensino Superior (IES) à comunidade interna e externa, ressaltando a importância da valorização e fortalecimento da Educação do Campo para o desenvolvimento territorial.

Nesse sentido, o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas ressaltou que é preciso consolidar as bases da Educação do Campo como estratégia de desenvolvimento dos municípios do Semiárido. “A educação do Campo possibilita uma educação contextualizada na qual construímos as bases da nossa identidade cultural, política, social e econômica. É uma grande estratégia para o desenvolvimento e fortalecimento da educação nos nossos municípios”, destacou Dantas.

O encontro apresentou experiências que provam que a Educação do Campo é um diferenciou para o desenvolvimento das localidades. Nessa perspectiva, a diretora do DEDC VII, Suzzana Alice Lima frisou que “Devemos valorizar os debates, saberes e metodologias que são próprios da Educação do Campo, pois precisamos que esse discurso seja assegurado e garantido nos nossos territórios, pois eles vêm sendo negligenciados pelas políticas públicas”.

A FACULDADE ANHANGUERA PARABENIZA TODOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO SOCIAL!

10:06
Turma  de Serviço Social 2018.1
O profissional de serviço social é responsável por amparar pessoas que de alguma forma não têm total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde. É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social.

"O serviço social é uma das poucas profissões que trata da questão humana no seu sentido mais profundo possível. Somos profissionais que lutamos pelo direito conjunto da sociedade".
( Maria Lúcia Martinelle)

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

EDUCAÇÃO: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS FARÃO MANIFESTAÇÃO NESTA QUARTA 15 EM BONFIM

06:22

Acontecerá nesta quarta-feira (15), a partir das 14hs, com concentração na Praça Nova do Congresso, em defesa do ensino superior e da educação.

Na oportunidade serão exibidas produções acadêmicas, intitulada “produções da balburdia”, representantes da UNEB, IF Baiano e UNIVASF todos com campus em Senhor do Bonfim, convidam a sociedade bonfinense para participar dessa manifestação, que une forças com as manifestações que acontecerão a nível de país.

Blog do Netto Maravilha

RELIGIÃO: VATICANO RECONHECE SEGUNDO MILAGRE E IRMÃ DULCE SERÁ PROCLAMADA SANTA

06:10

O Papa Francisco assinou nesta segunda-feira, 13, um decreto que reconhece o segundo milagre atribuído a Irmã Dulce e fará com que ela seja proclamada santa. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

A informação foi divulgada pelo Vatican News, canal oficial de comunicação da Santa Sé. O site afirma que a canonização da Irmã Dulce acontecerá em celebração solene de canonizações.
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, e autorizou a promulgação do decreto.

O milagre é atribuído à intercessão da Beata Dulce Lopes Pontes (nome de batismo: Maria Rita Lopes de Sousa Brito), conhecida como Irmã Dulce – “O Anjo bom da Bahia”, recordada por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA

05:50

Nessa terça-feira, 14 de maio, foi realizada a 18ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h21min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 012/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr. Welington Santana Ramos e dá outras providências”; •          PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 013/2019, de autoria do vereador Andreilto de Almeida Barbosa, que “concede título de cidadã bonfinense ao sra. Cynthia Leite Ramos Alves e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 015/2019, de autoria de todos os vereadores, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr. Helder Gonçalves Ferreira e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 016/2019, de autoria de todos os vereadores, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr. Elizeu de Jesus Rios e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 017/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “altera o Decreto nº 03/1991, que ‘trata da concessão de Título de Cidadão Bonfinense’”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 018/2019, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr. Luiz Augusto da Silva e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 019/2019, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que “concede título de cidadão bonfinense ao sr.  Custódio Barbosa Neto e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 001/2019 que “dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino público e particular, em órgãos da Administração Pública Direta, Autarquia e Fundacional do Município”; PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 001/2019 que “dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino público e particular, em órgãos da Administração Pública Direta, Autarquia e Fundacional do Município”; PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Executivo nº 001/2019 que “dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino público e particular, em órgãos da Administração Pública Direta, Autarquia e Fundacional do Município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 004/2019, de autoria do vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que “solicita a contratação de um profissional na área de Psicologia para o Centro Municipal de Avaliação Multiprofissional - CEMAN”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 031/2019, de autoria do Vereador João Carlos de Castro, que “solicita o patrolamento e cascalhamento nas estradas vicinais dos povoados: Faz. Anjo, Canavieira, Gameleira, Tapuia, Sítio, Pinicapal, Pocilga, Macambira, Raposa, Garrote, Caldeirão de Dentro, Rancharia e os demais povoados da zona rural que liga o Distrito de Igara, deste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 033/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita a reposição de lâmpadas queimadas na Sede do Distrito de Igara e nos  povoados: Faz. Anjo, Canavieira, Gameleira, Tapuia, Pé de Serra, Pocilga, Macambira, Raposa, Garrote, Caldeirão de Dentro, Rancharia e os demais povoados da zona rural que liga o Distrito de Igara, deste município”.