quinta-feira, 16 de maio de 2019

ESPORTE CLUBE BAHIA FAZ PENEIRA EM SENHOR DO BONFIM NESTE SÁBADO


O Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, será palco neste sábado (18) de um evento esportivo de futebol que reunirá centenas de meninos de Senhor do Bonfim. A divisão de base do Bahia realizará avaliações em busca de novos talentos para as equipes do Esquadrão de Aço. A peneira visa a inclusão social e a possibilidade de alguns atletas que se destacarem integrarem a divisão de base do clube.

A partir de 08h, alunos de escolinhas de futebol de base do município de Senhor do Bonfim estarão em campo em busca de uma oportunidade. O evento está sendo realizado com o apoio do vereador Cleiton Vieira, da Prefeitura de Sr. do Bonfim, através da Superintendência de Esporte e da Associação das Escolinhas de Futebol de Senhor do Bonfim, com a intervenção do deputado estadual, Bobô, do Coordenador de Esporte da Setre, Gustavo Miranda e da Sudesb, através do Chefe de Gabinete Diogo Rios.

CAMINHADA 18 DE MAIO EM SENHOR DO BONFIM ACONTECERÁ NESSA SEXTA (17)


Na próxima sexta-feira, 17 de maio, acontecerá a caminhada Faça Bonito em defesa das nossas crianças e adolescentes. Uma ação coletiva pelas ruas da cidade divulgando ações de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. A concentração iniciará às 8h, na Praça Juracy Magalhães (em frente à Prefeitura de Senhor do Bonfim). A Secretaria de Assistência Social de Senhor do Bonfim conta com a sua presença. 18 de maio - Faça Bonito - Esquecer é permitir; Lembrar é combater. Proteja nossas crianças e adolescentes.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: CARLOS BRASILEIRO VISTORIA INÍCIO DA ESF NA GRANDE GAMBOA


Carlos Brasileiro esteve visitando o iniciou das obras de construção da unidade de Estratégia da Família (ESF) do bairro Vila Nova, na grande Gamboa. A obra tem um investimento de R$ 598.245,79.

A unidade de saúde faz parte do programa Bonfim em Desenvolvimento e está sendo construída pela construtora Ribeiro Alves.

Durante a visita com a equipe da secretaria de Infraestrutura, o chefe do Executivo municipal acompanhou o serviço de sondagem do solo realizado pela a empresa Delta Geologia.

O canteiro de obras já está com a terraplanagem realizada e a construção do muro de arrimo no entorno do espaço. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA CABELEIREIRO E MANICURE


A CAMPANHA FAÇA BONITO, É UMA CONQUISTA QUE DEMARCA A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que infelizmente ainda acontece em todo o Brasil. Para que o país enfrente e supere essa grave situação, é preciso conhecer muito bem o problema.


Durante todo o mês de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS vem realizando trabalhos de informação e conscientização através de palestras e rodas de conversa nas escolas da rede municipal e particular, com psicólogos, assistentes sociais e profissionais do SUAS.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ENCANTOS CLUBE DE BELEZA - MAIS QUE UM SALÃO, UM CLUBE DE VANTAGENS EM BREVE!


Vem aí um Clube de Beleza que te dará descontos em estabelecimentos comerciais, preços promocionais no salão de beleza, sorteio de brindes e muito mais.

Encantos - Clube de Beleza
Mais que um salão, um clube de vantagens!

#Encantos #ClubeDeBeleza #SenhorDoBonfim #SalãoDeBeleza #Descontos #Brindes #ClubeDeVantagens #EncantosBonfim

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

SUPERVISOR DE VENDAS
Ensino Médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

ESTÁGIOS
Ensino Superior Incompleto
Vagas para Estudantes de Administração e Ciências Contábeis
02 Vagas

MANICURE
Ensino Médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

AGENTE DE MICROCRÉDITO
Ensino Médio Completo
Não exige experiência
01 Vaga

CABELEIREIRA
Ensino Médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

Vagas disponíveis até o limite de encaminhamento expirar podendo ser prorrogadas.
Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 13h00min.

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA /ODONTOLÓGICA NOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA CMEI – YEDA BARRADAS


A Prefeitura de Jaguarari, através da equipe da USB Odilon Gonçalves realizaram nesta terça-feira (14), no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Yeda Barradas, avaliação antropométrica /odontológica de 263 alunos da educação infantil. Esta ação faz parte do Programa Saúde na Escola e teve como objetivo realizar avaliações odontológicas e nutricionais mapear peso e altura dos alunos com idade entre dois anos e meio a cinco anos de idade.

Os alunos passaram por avaliação de uma dentista, faziam aplicação de flúor, alem de assistirem vídeos educacionais. Depois seguiam para outra sala onde era realizada a pesagem, medição da altura e teste de acuidade visual, onde eram observadas possíveis alterações para o encaminhamento posterior ao profissional da área.

A equipe de profissionais responsáveis pelo mapeamento dos alunos de Educação Infantil – CMEI Yeda Barradas era composta por Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira, dentista e auxiliares.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

MENSAGEM DA PREFEITURA AO DIA DO GARI


A Prefeitura de Senhor do Bonfim presta suas homenagens aos homens e mulheres que trabalham pelo desenvolvimento da nossa cidade: "Você que cuida da cidade diariamente, deixando-a mais limpa e bonita, merece toda nossa homenagem e respeito. Uma profissão invisível para alguns, mas um trabalho digno de respeito com resultado sentido por todos! Feliz Dia do Gari!"

O CENTRO TÉCNICO RGS TRAZ PARA VOCÊ O CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES


O crescimento dos Cursos Técnicos é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho.

Hoje, pesquisas mostram que 80% dos alunos com formação técnica têm conseguido boas colocações e melhor reconhecimento nas empresas.

Não perca tempo! Invista em seu futuro profissional.

Inscrições abertas!

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

BONFIM: PACIENTES ABANDONAM UPA POR FALTA DE MÉDICO E BUSCAM ATENDIMENTOS EM OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE


Nossa reportagem foi acionada por acompanhantes de pacientes que buscavam atendimento na UPA 24hs de Senhor do Bonfim. Casa cheia com pacientes de diversas necessidades, tais como dores de cabeça acompanhada de vômitos, febre e diarreias.

Uma senhora que acompanhava seu irmão com esses sintomas disse que já fazia muito tempo que aguardava pelo médico, segundo a mulher, o profissional era aguardado e estaria vindo da cidade de Petrolina - PE. Outra paciente também com os mesmo sintomas e desta feita, sofre de depressão, saiu em cadeira de rodas acompanhada por familiares que não aguentaram a demora no atendimento e pior a incerteza de que seriam atendidos, resolveram levá-la para arriscar a ser atendida no PSF do Alto da Maravilha, caso não fosse atendida lá seguiriam para clinicas particulares.

Outras pessoas saíram sem atendimento na manhã desta quinta-feira, da UPA.

Recentemente a ausência de médicos tem preocupado a população, que busca se manifestar nas redes sociais e nas emissoras de rádio da cidade.

Com direito de resposta os responsáveis peal unidade de saúde.

Blog do Netto Maravilha

SEMEANDO O BEM: AULA MAGNA POLÍCIA MIRIM/6º BPM


Na tarde desta quarta-feira, 15, aconteceu a solenidade de Aula Inaugural do Projeto Socioeducativo Polícia Mirim, sendo a 3ª Turma do Sexto Batalhão de Polícia Militar, desta vez contemplando adolescentes em idade de 11 a 13 anos do Bairro Águas Claras.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, parceiros do 6º BPM, pais de alunos e populares que receberam o convite através do Programa de Rádio “PM e Comunidade na Sintonia do bem”.

O AL PMi Alexandre, com muito garbo, apresentou a turma ao Subcomandante do 6º BPM, Maj PM Ângelo, que representando o Comandante do Batalhão, Ten Cel PM Soares, na oportunidade de oratória discorreu sobre a importância da família, respeito e principalmente sobre a seriedade com os estudos, onde se constrói um futuro promissor.

O Al PMi Wislley, teve a redação elegida, entre as 34 redigidas por eles e pôde apresentar a toda plenária o seu texto.

FAMILIARES PARABENIZAM DONA JOANINHA 1 SÉCULO DE VIDA COM ALEGRIA


Hoje 16/05/2019 é o aniversário de Dona Joana, mais conhecida como Joaninha. Pessoa alegre, generosa, atenciosa e de fina educação. Seu sorriso sempre foi contagiante. Vaidosa por natureza sempre gostou de andar bem arrumada, cheirosa e cuidando de sua saúde nas caminhadas pelas ruas de Bonfim ou quando ia às missas na Catedral. Não aceitava carona, gostava de caminhar, de ir andando. A idade já não permite mais esses feitos, porém, o lindo riso no rosto e a vontade de aproveitar ainda mais a vida é o que encanta a todos.

Hoje, 100 ANOS de uma mulher ENCANTADORA.
PARABÉNS PELO EXEMPLO DE PESSOA.

PARABÉNS DONA JOANINHA - 100 ANOS.
16/05/1919
16/05/2019

JAGUARARI: PRESIDENTE DA CÂMARA DE JAGUARARI É PUNIDO POR NOMEAR FUNCIONÁRIOS FANTASMAS


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (15/05), determinou que seja realizada auditoria na folha de pagamento da Câmara Municipal de Jaguarari. O pedido foi formulado pelo conselheiro Paolo Marconi – e aprovado pelos demais conselheiros presentes à sessão –, após ser julgada procedente denúncia formulada contra o presidente da câmara, vereador Márcio José Gomes de Araújo, sobre a contratação de duas “funcionárias fantasmas” pela Casa Legislativa.

O processo foi relatado pelo conselheiro Francisco Netto que, além de aplicar multa ao vereador no valor de R$10 mil, determinou a devolução aos cofres municipais da quantia de R$14.306,90, com recursos pessoais, pelo pagamento indevido de subsídios às “fantasmas”.

A denúncia, formulada pelo cidadão Reges Gonçalves Costa Pinto, relatou que Flávia dos Reis Silva e Jacira dos Reis Souza foram nomeadas como servidoras da Câmara de Jaguarari, ambas desempenhando a função de “assessora legislativa”, recebendo, mensalmente, a importância de R$1.970,00. O problema é que elas sequer conheciam a cidade, e nunca exerceram, evidentemente, quaisquer atividades para a Câmara Municipal.

De acordo com o denunciante, Flávia dos Reis Silva, que supostamente ficou no cargo de fevereiro a junho de 2017, trabalhava em tempo integral como vendedora na “Loja Vivo” na vizinha cidade de Riachão do Jacuípe. E, após a sua demissão da mencionada loja, teria sido também exonerada da Câmara – onde nunca trabalhou.

Em seguida, o presidente da Câmara nomeou Jacira dos Reis Souza, que trabalha na “Loja Vivo” de Riachão do Jacuípe, na função de vendedora, para o cargo antes ocupado por Flávia, com a mesma remuneração. A nomeação durou o período de agosto a outubro de 2017.

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DIVULGA PAUTA DA ORDEM DO DIA DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA


Será realizada nesta quinta-feira, 16 de maio, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. A sessão também será transmitida pela internet a partir das 19h.

DURANTE O EXPEDIENTE SERÃO LIDAS AS MATÉRIAS:


PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2019 que “altera o anexo IV da Lei Municipal nº 1.359/2015 e dispondo sobre reposição inflacionária anual dos servidores públicos do poder Legislativo do Município de Senhor do Bonfim”.
PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2019 que “altera o anexo IV da Lei Municipal nº 1.359/2015 e dispondo sobre reposição inflacionária anual dos servidores públicos do poder Legislativo do Município de Senhor do Bonfim”.
PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2019 que “altera a Lei nº 1.249/2012, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículos automotores, em vias e logradouros públicos Município de Senhor do Bonfim, e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2019 que “altera a Lei nº 1.249/2012, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículos automotores, em vias e logradouros públicos Município de Senhor do Bonfim, e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Defesa dos Direitos dos Cidadãos ao Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2019 que “altera a Lei nº 1.249/2012, que dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículos automotores, em vias e logradouros públicos Município de Senhor do Bonfim, e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”.
PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 015/2019 que “declara de utilidade pública municipal da Associação Projeto Resgatando Vidas – Uma Mão Amiga para as Famílias e dá outras providências”.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 005/2019, de autoria do vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que “solicita a reforma da estrutura e da Caixa D’água do Distrito de Igara”.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 011/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que “solicita a reposição de lâmpadas no bairro Santos Dumont, nas ruas: Adolfo Cerqueira Lima, Carlos Gomes e Tomaz Guimarães”.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 032/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita a colocação de 10 braços luminárias nas respectivas ruas, travessas e povoado no Distrito de Igara, deste Município”.
OFÍCIO SN, oriundo da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - adUNEB que “solicita espaço em uma das sessões desta Casa para exposição dos principais motivos para a deflagração de greve”.

NA ORDEM DO DIA SERÁ DISCUTIDO E VOTADO AS SEGUINTES MATÉRIAS:

DEPUTADO BOBÔ INFORMA DEFINIÇÃO DE NOVAS AUDIÊNCIAS DA COMISSÃO DE DESPORTO


Na Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, o deputado Estadual do PCdoB Bobô falou sobre a definição das datas para novas audiências públicas, sempre às quartas-feiras: 22/5 - Esportes equestres na Bahia (pré-agendada); 29/5 - Violência contra os árbitros amadores nos campos de várzea (confirmada) e 5 de junho - As artes marciais na Bahia (pré-agendada).

Vamos debater também a abertura das escolas nos finais de semana para esporte, cultura e lazer, além de novas ruas de lazer em outros bairros de Salvador. Tivemos uma boa notícia da Saeb sobre o fechamento de vias no CAB aos domingos para esporte e lazer: Teremos um teste piloto em junho e o governo fará contato com a Prefeitura de Salvador para ver estrutura e serviços.

Ascom - DEp. .Bobô