sexta-feira, 17 de maio de 2019

POLICIAL: ACAMADO POR TIRO, JOVEM MORREU DEPOIS DE SER BALEADO EM.SUA CASA NO ALTO DA MARAVILHA


Em dezembro de 2017, ele foi vítima de disparo de arma de fogo, que lhe deixou acamado e na noite desta sexta-feira, dois homens ainda não identificaram foram até a sua casa e efetuaram um tiro na região abdominal, ceifando a vida do jovem DIEGO NATANAEL CARDOSO DE ARAÚJO, conhecido pelo vulgo de "Pica Pau", que chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, mas faleceu a no caminho.

Blog do Netto Maravilha

PREFEITURA DE JAGUARARI CONSEGUIU A PERFURAÇÃO DE MAIS DOIS POÇOS ARTESIANOS PARA O MUNICÍPIO


A prefeitura de Jaguarari em parceria com a Cerb através do Programa Bahia Produtiva conseguiu a perfuração de dois poços artesianos para as adutoras de Macambira e Outeiro, contribuindo assim para o aumento do volume de água, beneficiando todos os moradores que são abastecidos pelas referidas adutoras.


A perfuração do primeiro poço foi concluída nesta sexta-feira (17) na localidade de Juacema e tem vazão estimada em 8 mil litros por hora. A água proveniente deste poço abastecerá a adutora que está interligada ao sistema que abastece as localidades de Juacema, Gameleirinha, Macambira, Favela, Conceição e Morro Branco. A perfuração do segundo poço foi iniciada também nesta sexta-feira (17) na localidade de Catuni da Grota.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

EDUCAÇÃO: MATRÍCULAS DO UPT COMEÇAM DIA 21 EM BONFIM E REGIÃO


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE JAGUARARI


Nota de Esclarecimento

Como vem acontecendo de forma recorrente ao longo do mandato do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, um blog local que tem como seu editor, um servidor efetivo que durante a gestão do vice-prefeito ocupou o cargo de diretor, vem promovendo ataques gratuitos a gestão, e quase em sua totalidade com matérias mentirosas e tendenciosas que tem como único objetivo difamar e tumultuar a gestão do prefeito eleito Everton Rocha. A Prefeitura de Jaguarari após tomar conhecimento das informações publicadas de maneira equivocada e mentirosa no site www.jaguararionline.com, vem a publico esclarecer a toda população jaguariense, sobre o transporte escolar que transporta os alunos do distrito de Santa Rosa para o distrito de Pilar.

Na publicação o referido blog que presta o desserviço a população através de suas matérias fantasiosas em um trecho seu autor diz: "o veículo que trafega de Santa Rosa à Pilar está em estado precário, chegando a quebrar sendo necessário um transporte sair de Jaguarari para levar os estudantes de volta para Santa Rosa". Mais uma matéria mentirosa propagada sem qualquer responsabilidade.

O SUPER RODRIGUES DISPÕE AOS SEUS CLIENTES AS CERVEJAS STELLA ARTOIS E BUDWEISER DE 550ML COM OS PREÇOS LÁ EM BAIXO


Com mais de 600 anos de tradição, a receita da Cerveja Stella Artois foi criada como um presente de Natal para os habitantes de Leuven, na Bélgica. Stella significa 'estrela', em latim, e foi uma homenagem à ocasião de sua criação.


A cerveja Budweiser é uma standard American lager de sabor leve, cor clara e aroma discreto. As lascas de beechwood, madeira especial utilizada no processo de fermentação e maturação da Budweiser, conferem um sabor equilibrado, marcante no inicio e suave no final.
Economia e qualidade só o RODRIGUES tem!

PREFEITURA DE PONTO NOVO REALIZARÁ CAMINHADA EM PROL DO DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PRÓXIMA SEGUNDA (20)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e a Secretaria de Saúde, convidam a população para participar no próximo dia 20 de maio, segunda-feira, a partir das 9h da manhã, de uma Caminhada em prol do Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –  18 de maio, com concentração na frente da Secretaria de Assistência Social.

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o país e, de acordo com o Secretário de Assistência Social Anderson Luz, a ação visa conscientizar a sociedade sobre os danos causados à vida das crianças e adolescentes que passam por situação de abuso e exploração sexual.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

POLITICA: PSD CONVOCA FILIADOS PARA CONVENÇÃO MUNICIPAL PRÓXIMO DIA 20 EM BONFIM


FAMÍLIA VAI PODER INTERNAR DEPENDENTE MESMO CONTRA SUA VONTADE


O Senado aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto que prevê internação involuntária de dependentes químicos.

Como o texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Além da internação involuntária, a proposta também aumenta de 5 para 8 anos de reclusão a pena mínima para o traficante que chefiar organização criminosa.

Internação

A proposta aprovada promove uma série de alterações no Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), criado em 2006 para coordenar medidas relacionadas à prevenção, à atenção de usuários e à repressão do tráfico.

Entre outros pontos, o projeto considera dois tipos de internação de dependentes químicos em unidades de saúde e hospitais:

ENEM: JÁ TEM 5 MILHÕES DE INSCRITOS, PRAZO TERMINA AMANHÃ


Cinco milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 11h40 de hoje (16).

De acordo com o Inep, do total de inscritos até o momento, 53% tiveram a isenção aprovada. Para receber a isenção, os participantes que atendiam aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) tiveram que solicitar o não pagamento.

Inscrições pelo celular

Neste ano, os participantes estão usando mais o celular e o tablet para fazer a inscrição no Enem. De acordo com o Inep, até ontem (15), cerca de 60% dos candidatos haviam feito a inscrição por esse meio. Em 2018, apenas 30% do total de inscritos usaram as plataformas móveis.

Agência Brasil

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA QUINTA-FEIRA


Nessa quinta-feira, 16 de maio, foi realizada a 19ª sessão ordinária, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h16min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca em discussão e onde o vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior discute e ninguém mais querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 021/2019, de autoria de todos os vereadores, que “concede título de cidadã bonfinense à sra. Lorene Borges da Silva e dá outras providências”; PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 022/2019, de autoria do vereador Hermógenes Gomes de Almeida, que “concede título de cidadã bonfinense à sra. Rosimeire Cabeceira Lago e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2019 que “altera o anexo IV da Lei Municipal nº 1.359/2015 e dispondo sobre reposição inflacionária anual dos servidores públicos do poder Legislativo do Município de Senhor do Bonfim”; PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2019 que “altera o anexo IV da Lei Municipal nº 1.359/2015 e dispondo sobre reposição inflacionária anual dos servidores públicos do poder Legislativo do Município de Senhor do Bonfim”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 010/2019 que “dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 015/2019 que “declara de utilidade pública municipal da Associação Projeto Resgatando Vidas – Uma Mão Amiga para as Famílias e dá outras providências”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 005/2019, de autoria do vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que “solicita a reforma da estrutura e da Caixa D’água do Distrito de Igara”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 011/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior, que “solicita a reposição de lâmpadas no bairro Santos Dumont, nas ruas: Adolfo Cerqueira Lima, Carlos Gomes e Tomaz Guimarães”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 032/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita a colocação de 10 braços luminárias nas respectivas ruas, travessas e povoado no Distrito de Igara, deste Município”; OFÍCIO SN, oriundo da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia - UNEB que “solicita espaço em uma das sessões desta Casa para exposição dos principais motivos para a deflagração de greve”.

VENHA MORAR NO RESIDENCIAL MORADAS DO MONTE EM SENHOR DO BONFIM


O #MoradasdoMonte é ideal para você e sua família. Segurança para morar e liberdade para se divertir.

São Casas 2/4 com área para ampliação com toda segurança de um condomínio fechado e infraestrutura de lazer.

Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267