terça-feira, 21 de maio de 2019

POLICIAL: JOVEM QUE TEVE CASA INCENDIADA RECEBE ATENDIMENTO MÉDICO E É OUVIDO NA DELEGACIA DE JACOBINA


Na manhã desta terça-feira, 21 de maio de 2019, o jovem João Fábio de Souza, 18 anos, foi acompanhado pela Polícia Militar para atendimento na UPA 24h de Jacobina.

Segundo informações, três elementos armados com pistolas invadiram e incendiaram a casa de João Fábio na Rua 6 Novo Amanhecer, colocando seus pais para fora.

O jovem teria dito que não houve disparos de arma de fogo e que os elementos encapuzados que estavam atrás de drogas, lhe espancaram e lhe mandaram correr para o mato pelos fundos da casa antes de atear fogo.

Após atendimento médico, Henrique e a sua mãe Lidiane Duarte de Almeida foram acompanhados pelo Tenente Adalberto e pelo Sgt Andrade da Polícia Militar para a delegacia, onde foram ouvidos pela equipe do delegado Dr Cleber Azevedo na 16°Coorpin.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal foi acionada para dar suporte a família, que teve a casa totalmente destruída no incêndio na noite de ontem (20).

Augusto Urgente

EMPREGO: DIMENSÃO HOSPITALAR SELECIONA AUXILIAR CONTÁBIL E PROFISSIONAL FARMACÊUTICO


EDUCAÇÃO: CANDIDATOS SEM ISENÇÃO NO ENEM, TÊM ATÉ QUINTA PARA PAGAR INSCRIÇÃO


Os estudantes que não obtiveram isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm até quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa tem participação garantida.

As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6.384.957 de inscritos. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Metro1

JAGUARARI: PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO REINICIA SUAS ATIVIDADES EM JAGUARARI


Aconteceu na última quinta-feira (16), o primeiro encontro que marca o (re) início das atividades do Programa Novo Mais Educação - PNME 2019. Além dos coordenadores da SEMEC, participaram desse encontro Articuladores, Mediadores e Facilitadores que atuarão diretamente com o Programa.
Também esteve presente a Secretária de Educação, a Sra. Edinea Ferreira da Silva, que ao fazer seu pronunciamento ratificou sua contribuição para a melhoria da qualidade da educação jaguarariense ao tempo em que solicitou de todos empenho e dedicação.

Ao longo da manhã foram compartilhadas informações e experiências exitosas de práticas vivenciadas nos contextos escolares, frutos do programa Novo Mais Educação.


A ampliação do tempo de permanência dos alunos no espaço escola onde os mesmos deverão ser contemplados com atividades de acompanhamento pedagógico nas áreas de Português e Matemática, disciplinas que têm sido nossos maiores gargalos, além de frequentarem outras modalidades de livre escolha nas áreas de Esporte, Cultura e Lazer, definidos por cada unidade escolar. “O PNME deverá ter como foco diagnosticar as dificuldades pedagógicas e propor ações visando superá-las além também de trabalhar as potencialidades e habilidades de nossos alunos”, enfatizam os Coordenadores da SEMEC, entusiasmados e convictos de que o Programa será um sucesso.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

DESCONTO DE 50% NAS MATRÍCULAS DO CURSO TÉCNICO: ELETROTÉCNICA (VESPERTINO / NOTURNO)


VOCÊ SABIA QUE...

O profissional formado no curso técnico em eletrotécnica pode atuar em diferentes áreas e conta com um mercado de trabalho amplo, podendo trabalhar em cooperativas, mineração, montagem de painéis elétricos, instaladoras em geral, dentre outros segmentos que envolvam eletricidade, em áreas relacionadas à geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica.
Não confunda eletrotécnica com eletrônica: A eletrotécnica está relacionada aos processos ligados a geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica. Já a eletrônica tem por finalidade lidar com redes elétricas no circuito em modos de controle, trabalhando com grandezas elétricas de pequenas amplitudes e frequências elevadas.

É esse curso que estava esperando?!

Então não perde tempo, vem se matricular,  porque a promoção é limitada.

Estamos sempre atentos para atender o que você busca e juntos vamos crescer e fortalecer sua carreira profissional.

Entre em contato - (74)98114-3879 / (74)3541-5865
Ou visite-nos na sede do prédio do Centro Técnico RGS:
Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Referência - Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.

BONFIM: SECRETÁRIA ANGELY PODE DEIXAR SAÚDE PARA OCUPAR CARGO NA POLICLÍNICA


Na manhã desta terça-feira (21), nossa reportagem recebeu informações de que a Secretária de Saúde, Enfermeira Angely Matos, irá pedir exoneração da sua secretaria. Informações dão conta que um desgaste interno entre a enfermeira e o prefeito seria o motivo de sua possível saída.

Em conversa com Angely, a mesma nos informou que ainda não sabe dizer nada e que seria leviano afirmar no momento algo que ainda não é oficial, porém em conversa com o prefeito Carlos Brasileiro fomos informados que ela pode ocupar cargo na Policlínica.

Breve mais informações.

Blog do Netto Maravilha

POLICIAL: BANDIDOS PODEM TER RAPTADO JOVEM, ATIRADO E INCENDIADO CASA EM JACOBINA


Na noite desta segunda-feira, 20 de maio de 2019, uma casa foi incendiada na Rua 6 no Bairro Novo Amanhecer em Jacobina.

Segundo informações, vizinhos ouviram pelo menos três disparos de arma de fogo e quando saíram na rua encontraram a casa já em chamas. Um jovem que mora na residência com sua mãe foi levado por marginais, que saíram pelos fundos e atearam fogo no imóvel.

Populares tentam debelar as chamas, jogando baldes d’água. Um carro-pipa da Mendonça Água e a Brigada de Incêndio da Yamana foram ao local e apagaram o fogo.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal realizam diligências, mas imediações e em um matagal aos fundos da residência, no intuito de também localizar o jovem que é considerado desaparecido.

A mãe do jovem que foi supostamente raptado foi colocada pra fora de casa pelos elementos. A mesma passou mal e foi socorrida pelo Samu 192 para atendimento na UPA 24h.

Augusto Urgente!

PONTO NOVO: MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PODERÃO SER REALIZADAS NO PERÍODO DE 21 A 24 DE MAIO


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura comunicam aos alunos aprovados no processo de seleção para o Programa Universidade Para Todos, que a partir do próximo dia 21 de maio estarão abertas as matrículas.

As matrículas do Programa Universidade Para Todos poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura - SEMEC, no período de 21 a 24 de maio, no horário das 09 às 11h e das 14h às 16h.

Ascom – Ponto Novo

EDUCAÇÃO: APÓS ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA UNEB DECIDEM MANTER GREVE


Em assembleia realizada na tarde de hoje (20), os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram manter a adesão à greve das universidades estaduais, iniciada no dia 4 de abril.

A informação foi confirmada ao Metro1 pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb). De acordo com a entidade que representa a categoria, dos 190 docentes presentes na reunião, 185 votaram a favor continuidade da paralisação, 1 contra e 4 se abstiveram.

Metro1

OLHEIRO DO BAHIA AVALIOU JOGADORES DE SENHOR DO BONFIM


O Esporte Clube Bahia promoveu uma peneira para jogadores com até 17 anos. A seleção aconteceu no último sábado (18), a partir das 8h, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. De acordo com o idealizador do evento, vereador Cleiton Vieira, a ideia é trazer diversos times para a realização de peneiras, em parceria com a Associação das Escolinhas de Futebol de Senhor do Bonfim, encontrando novos talentos que possam ser aproveitados nesses times.


POLICIAL: 1° SEMINÁRIO DAS COMPANHIAS INDEPENDENTES DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Foi realizado hoje, dia 17 de maio de 2019, no auditório da UFBA em Vitória da Conquista, o I Seminário das Companhias Independentes de Policiamento Especializado, promovido pelo Comando Geral da PMBA, pelo Comando de Operações Policiais Militares, pelo Comando de Policiamento Especializado e pela CIPE Sudoeste e teve como objetivo fortalecer a doutrina das CIPE’s, promovendo a padronização dos procedimentos técnicos, táticos e operacionais das atividades de Policiamento Especializado, além de fomentar a criação de um Protocolo Operacional Padrão para todas as Especializadas que auxilie no fortalecimento dos ritos institucionais.