quarta-feira, 22 de maio de 2019

EDUCAÇÃO: EDITAIS DE MATRÍCULA 1ª CHAMADA – CURSOS TÉCNICOS EM AGRIMENSURA E ZOOTECNIA NO IF BONFIM

16:26

IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim convoca os classificados em 1ª chamada dos cursos Técnicos em Agrimensura e Zootecnia para a matrícula.

A matrículas serão realizadas das 08:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h, no Campus Senhor do Bonfim e acontecerão em datas distintas para cada curso:

Dias 21 e 22 – curso Técnico em Agrimensura.
Dias 23 e 24 – curso Técnico em Zootecnia.

Os convocados deverão ler atentamente os editais para verificar a data correta de suas matrículas e os documentos necessários para sua efetivação.

BONFIM: PREFEITO ATENDE PEDIDO DE DOUTOR JORGINHO E ESTRADAS DA ZONA RURAL JÁ ESTÃO SENDO PATROLADAS

16:17

Depois das cobranças do vereador, Doutro Jorginho, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Senhor do Bonfim, está patrolando várias estradas da Zona Rural.

O patrolamento acontece em algumas estradas importantes que ficam na região da Fazenda Barro, Passagem Velha, Cazumba e Cruzeiro. Nesta quarta-feira (22), o vereador Doutro Jorginho, juntamente com o chefe de transportes da prefeitura, Neinho da Gamboa, estiveram acompanhando de perto o serviço, “a estrada está melhor agora, antes estava péssima, e o povo com razão não parava de reclamar . Eu solicitei do Prefeito Carlos Brasileiro, ele disse que iria fazer; e agora cumpriu com a palavra dele, quero também agradecer o empenho do amigo Neinho que faz de tudo para atender as demandas que são varias", disse Doutor Jorginho.


A frente de trabalho concluiu o trabalho da estrada da Fazenda Barro, e agora segue com o trabalho de patrolamento nas demais localidades.

Ascom – Dr. Jorginho/Ivan Silva Notícias

AS VÉSPERAS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE SERVIDORES PARALISARÃO ATIVIDADES EM BONFIM

11:31

COMUNICADO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM – SISMUSB, convoca todos os servidores para a  PARALISAÇÃO  de advertência de 48 horas, a partir do dia 27 de Maio de 2019 ,  onde estaremos concentrado em frente  a prefeitura municipal as 8:00 horas como forma de demostrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o Prefeito e exaustiva tentativas  em chegar a um acordo da reposição salarial satisfatório aos servidores.

Vale ressaltar que na reunião que tivemos com o prefeito dia 20/05/2019, o mesmo ficou de nos da uma posição sobre a proposta apresentada pelo Sismusb ate o dia 23/05 quinta feira. Caso a proposta seja satisfatória por parte do prefeito para os servidores, poderemos suspender a paralisação dos dias 27 e 28/05/2019.

“Resistir e Lutar são os últimos caminhos para a vitória” .

Raimundo Nonato Rodrigues de Oliveira
Coordenador Geral do Sismusb

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA

09:31

Nessa terça-feira, 21 de maio, foi realizada a 20ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h15min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 017/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “altera o Decreto nº 03/1991, que ‘trata da concessão de Título de Cidadão Bonfinense’”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final aos Projetos de Decreto Legislativo do nº 001/2019 ao 019/2019, que “concede títulos de cidadãos bonfinenses e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2019, que “Declara como Patrimônio Cultural e Artístico a Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses da Cidade de Senhor do Bonfim - Bahia ”; PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2019, que “Declara como Patrimônio Cultural e Artístico a Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses da Cidade de Senhor do Bonfim - Bahia”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 008/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que “solicita a restauração das praças Dr. Antônio Gonçalves e Cândido Félix, no Distrito de Igara, neste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 026/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita o tapamento de buracos de esgoto na Olaria, perto da Igreja dos Mórmons”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 034/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita que se proceda com urgência aos seguintes serviços: poda das árvores, roçagem e pintura de meio fio nas principais praças, Ruas, Travessas e Avenida do distrito de Igara, deste município”.

POLICIAL: OPERAÇÃO SÃO BARTOLOMEU DO 6º BPM APREENDE MAIS UMA ARMA EM SENHOR DO BONFIM

09:27

Por volta de 01h20, no Bairro Alto do Cigano, a Guarnição CETO do 6º BPM, em abordagens, avistaram dois indivíduos em uma moto Shineray (tipo cinquentinha) cor branca. Os mesmos portavam um revólver e foram conduzidos para o Complexo Policial onde foi lavrado flagrante delito.

6º BPM - “Aqui promovemos o bem!” (TC PM SOARES)
Fonte: Ascom/6º BPM

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TRADICIONAL FESTA DE MAIO 2019

06:48

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizará nos dias 25 e 26 de maio, a Tradicional Festa de Maio 2019. A Festa contará com os shows de: Devinho Novaes, Arreio de Ouro, Junior Maronny, Capitão Forró e atrações locais e regionais.

No sábado, dia 25, a Tradicional Alvorada anuncia a chegada da Festa de Maio 2019, já às 05h da manhã, trazendo muita folia e agitação ao som de muita música, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 16h, a festa continua na Avenida Lomanto Junior, com puxada de trio elétrico e show de Brankinho.

À noite, na Praça Principal, a festa contará com a seguinte Programação:

20h – Popó Moreno;
21h - Balancê;
22h – Gustavo Gael;
00h - Arreio de Ouro;
02h - Junior Maronny.

No Domingo, dia 26, segundo dia do evento, a programação se inicia às 16h com apresentação do Bloco da Terceira Idade com os senhores e senhoras da Terceira Idade do CRAS, em seguida, a festa continua com trio elétrico na Avenida e show de Tico Menezes.

À noite, a festa segue com a seguinte Programação:

VEREADOR RÊ DO SINDICATO COBRA AGILIDADE NA ENTREGA DAS ESCRITURAS DAS CASAS DA URBIS DE SENHOR DO BONFIM

06:42

No dia 07 de maio de 2019, VEREADOR RÊ DO SINDICATO, esteve  com o DEPUTADO FEDERAL ( LICENCIADO) SECRETÁRIO SÉRGIO BRITO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DA BAHIA (SEDUR), cobrando a agilidade das entregas da escrituras  das casas  da URBIS do município de Senhor do Bonfim, demanda esta já solicitada pelo o GOVERNO MUNICIPAL.

Nesta reunião ficou encaminhado por meio do SECRETÁRIO, a ENTREGA  DE   657  ESCRITURAS DOS EMÓVEIS DE  HABITAÇÃO DE URBANIZAÇÃO  DO ESTADO DA BAHIA (URBIS), para os BAIRROS:  BONFIM: I, BONFIM: II  E BONFIM: III, neste MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM.

Segundo o Legislador “essa é uma grande conquista para os bairros acima mencionados a entrega dos 657 ESCRITURAS de posse dos imóveis que serão entregues as famílias  proprietárias das casas da URBIS do nosso município de Senhor do Bonfim-Bahia.  E NOSSO MANDANTO CONTUNUA NA LUTA POR MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO POVO DE SENHOR DO BONFIM”. Afirmou o VEREADOR RÊ DO SINDICATO.

ASCOM

PONTO NOVO: MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PODERÃO SER REALIZADAS NO PERÍODO DE 21 A 24 DE MAIO

06:34

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura comunicam aos alunos aprovados no processo de seleção para o Programa Universidade Para Todos, que a partir do próximo dia 21 de maio estarão abertas as matrículas.

As matrículas do Programa Universidade Para Todos poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura - SEMEC, no período de 21 a 24 de maio, no horário das 09 às 11h e das 14h às 16h.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ENTREGA A 52ª OBRA

06:31

Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, entregou à população bonfinense a obra de número 52. A nova ação do governo Terra do Bom Começo aconteceu no último domingo (19), no bairro Novo Horizonte. Na comunidade, duas ruas formam entregues aos moradores totalmente asfaltadas e com rede de esgoto.

O asfaltamento nessa primeira fase contemplou as ruas Mato Grosso e Sergipe. A moradora Djalma de Souza Dantas, mora há 20 anos na Rua Mato Grosso, ela falou da mudança provocada pela obra. “Era muito buraco, poeira e esgoto, agora está muito bom”, lembra a aposentada.

O asfaltamento foi realizado em parceria com o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru. O investimento na ordem de R$ 55 mil foi custeado com recursos próprios do município.

“É com muita alegria e orgulho que o governo entrega a obra de número 52. Com fé em Deus vamos chegar até o final do ano entregando pelo menos 60 obras a nossa população”, destaca o prefeito Carlos Brasileiro.

Ao todo, serão asfaltadas dez transversais com cerca de 1,3 quilômetros no Novo Horizonte. Na última sexta-feira (17), o prefeito inaugurou as obras de número 50 e 51 entregando a pavimentação com paralelepípedo nas comunidades rurais de Terrerinho e Cachoerinha.

Nesta quarta-feira, 22 de maio, o prefeito vai entregar a 53ª obra totalmente concluída. O investimento faz parte do programa Bonfim em Desenvolvimento e contempla a pavimentação e instalação de um bueiro para drenagem de águas pluviais na principal transversal da Rua Carrapichel.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ITIÚBA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIAS REFERENTES AO TRANSPORTE ESCOLAR

06:19

A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município.

Sobre o ônibus abandonado…

Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.

Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…

Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.

Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…

O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.

A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!