quarta-feira, 22 de maio de 2019

EDUCAÇÃO: EDITAIS DE MATRÍCULA 1ª CHAMADA – CURSOS TÉCNICOS EM AGRIMENSURA E ZOOTECNIA NO IF BONFIM


IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim convoca os classificados em 1ª chamada dos cursos Técnicos em Agrimensura e Zootecnia para a matrícula.

A matrículas serão realizadas das 08:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h, no Campus Senhor do Bonfim e acontecerão em datas distintas para cada curso:

Dias 21 e 22 – curso Técnico em Agrimensura.
Dias 23 e 24 – curso Técnico em Zootecnia.

Os convocados deverão ler atentamente os editais para verificar a data correta de suas matrículas e os documentos necessários para sua efetivação.

BONFIM: PREFEITO ATENDE PEDIDO DE DOUTOR JORGINHO E ESTRADAS DA ZONA RURAL JÁ ESTÃO SENDO PATROLADAS


Depois das cobranças do vereador, Doutro Jorginho, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Senhor do Bonfim, está patrolando várias estradas da Zona Rural.

O patrolamento acontece em algumas estradas importantes que ficam na região da Fazenda Barro, Passagem Velha, Cazumba e Cruzeiro. Nesta quarta-feira (22), o vereador Doutro Jorginho, juntamente com o chefe de transportes da prefeitura, Neinho da Gamboa, estiveram acompanhando de perto o serviço, “a estrada está melhor agora, antes estava péssima, e o povo com razão não parava de reclamar . Eu solicitei do Prefeito Carlos Brasileiro, ele disse que iria fazer; e agora cumpriu com a palavra dele, quero também agradecer o empenho do amigo Neinho que faz de tudo para atender as demandas que são varias", disse Doutor Jorginho.


A frente de trabalho concluiu o trabalho da estrada da Fazenda Barro, e agora segue com o trabalho de patrolamento nas demais localidades.

Ascom – Dr. Jorginho/Ivan Silva Notícias

BONFIM: ANDARILHA FOGE DA UPA E PASSA MAL NO CONTORNO DA BR 407 EM BONFIM


AS VÉSPERAS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE SERVIDORES PARALISARÃO ATIVIDADES EM BONFIM


COMUNICADO


O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM – SISMUSB, convoca todos os servidores para a  PARALISAÇÃO  de advertência de 48 horas, a partir do dia 27 de Maio de 2019 ,  onde estaremos concentrado em frente  a prefeitura municipal as 8:00 horas como forma de demostrar a insatisfação de toda categoria em face do endurecimento das negociações com o Prefeito e exaustiva tentativas  em chegar a um acordo da reposição salarial satisfatório aos servidores.

Vale ressaltar que na reunião que tivemos com o prefeito dia 20/05/2019, o mesmo ficou de nos da uma posição sobre a proposta apresentada pelo Sismusb ate o dia 23/05 quinta feira. Caso a proposta seja satisfatória por parte do prefeito para os servidores, poderemos suspender a paralisação dos dias 27 e 28/05/2019.

“Resistir e Lutar são os últimos caminhos para a vitória” .

Raimundo Nonato Rodrigues de Oliveira
Coordenador Geral do Sismusb

OFERTAS IMPERDÍVEIS NA CENTER MÓVEIS E ELETROS


RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA


Nessa terça-feira, 21 de maio, foi realizada a 20ª sessão ordinária, no ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h15min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi coloca em discussão e ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 017/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “altera o Decreto nº 03/1991, que ‘trata da concessão de Título de Cidadão Bonfinense’”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final aos Projetos de Decreto Legislativo do nº 001/2019 ao 019/2019, que “concede títulos de cidadãos bonfinenses e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2019, que “Declara como Patrimônio Cultural e Artístico a Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses da Cidade de Senhor do Bonfim - Bahia ”; PARECER da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social ao Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2019, que “Declara como Patrimônio Cultural e Artístico a Sociedade Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses da Cidade de Senhor do Bonfim - Bahia”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 008/2019, de autoria do vereador Alexandre Ferreira, que “solicita a restauração das praças Dr. Antônio Gonçalves e Cândido Félix, no Distrito de Igara, neste município”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 026/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que “solicita o tapamento de buracos de esgoto na Olaria, perto da Igreja dos Mórmons”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 034/2019, de autoria do vereador João Carlos de Castro, que “solicita que se proceda com urgência aos seguintes serviços: poda das árvores, roçagem e pintura de meio fio nas principais praças, Ruas, Travessas e Avenida do distrito de Igara, deste município”.

POLICIAL: OPERAÇÃO SÃO BARTOLOMEU DO 6º BPM APREENDE MAIS UMA ARMA EM SENHOR DO BONFIM


Por volta de 01h20, no Bairro Alto do Cigano, a Guarnição CETO do 6º BPM, em abordagens, avistaram dois indivíduos em uma moto Shineray (tipo cinquentinha) cor branca. Os mesmos portavam um revólver e foram conduzidos para o Complexo Policial onde foi lavrado flagrante delito.

6º BPM - “Aqui promovemos o bem!” (TC PM SOARES)
Fonte: Ascom/6º BPM

BONFIM: DIVULGADO GABARITO DAS PROVAS DO CONCURSO DA POLICLÍNICA


PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TRADICIONAL FESTA DE MAIO 2019


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizará nos dias 25 e 26 de maio, a Tradicional Festa de Maio 2019. A Festa contará com os shows de: Devinho Novaes, Arreio de Ouro, Junior Maronny, Capitão Forró e atrações locais e regionais.

No sábado, dia 25, a Tradicional Alvorada anuncia a chegada da Festa de Maio 2019, já às 05h da manhã, trazendo muita folia e agitação ao som de muita música, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 16h, a festa continua na Avenida Lomanto Junior, com puxada de trio elétrico e show de Brankinho.

À noite, na Praça Principal, a festa contará com a seguinte Programação:

20h – Popó Moreno;
21h - Balancê;
22h – Gustavo Gael;
00h - Arreio de Ouro;
02h - Junior Maronny.

No Domingo, dia 26, segundo dia do evento, a programação se inicia às 16h com apresentação do Bloco da Terceira Idade com os senhores e senhoras da Terceira Idade do CRAS, em seguida, a festa continua com trio elétrico na Avenida e show de Tico Menezes.

À noite, a festa segue com a seguinte Programação:

VEREADOR RÊ DO SINDICATO COBRA AGILIDADE NA ENTREGA DAS ESCRITURAS DAS CASAS DA URBIS DE SENHOR DO BONFIM


No dia 07 de maio de 2019, VEREADOR RÊ DO SINDICATO, esteve  com o DEPUTADO FEDERAL ( LICENCIADO) SECRETÁRIO SÉRGIO BRITO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DA BAHIA (SEDUR), cobrando a agilidade das entregas da escrituras  das casas  da URBIS do município de Senhor do Bonfim, demanda esta já solicitada pelo o GOVERNO MUNICIPAL.

Nesta reunião ficou encaminhado por meio do SECRETÁRIO, a ENTREGA  DE   657  ESCRITURAS DOS EMÓVEIS DE  HABITAÇÃO DE URBANIZAÇÃO  DO ESTADO DA BAHIA (URBIS), para os BAIRROS:  BONFIM: I, BONFIM: II  E BONFIM: III, neste MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM.

Segundo o Legislador “essa é uma grande conquista para os bairros acima mencionados a entrega dos 657 ESCRITURAS de posse dos imóveis que serão entregues as famílias  proprietárias das casas da URBIS do nosso município de Senhor do Bonfim-Bahia.  E NOSSO MANDANTO CONTUNUA NA LUTA POR MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO POVO DE SENHOR DO BONFIM”. Afirmou o VEREADOR RÊ DO SINDICATO.

ASCOM

VESTIBULAR 2019/2. APROVEITE PARA CONHECER TODAS AS VANTAGENS DE ESTUDAR NA FACULDADE ANHANGUERA


PONTO NOVO: MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PODERÃO SER REALIZADAS NO PERÍODO DE 21 A 24 DE MAIO


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura comunicam aos alunos aprovados no processo de seleção para o Programa Universidade Para Todos, que a partir do próximo dia 21 de maio estarão abertas as matrículas.

As matrículas do Programa Universidade Para Todos poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura - SEMEC, no período de 21 a 24 de maio, no horário das 09 às 11h e das 14h às 16h.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM ENTREGA A 52ª OBRA


Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, entregou à população bonfinense a obra de número 52. A nova ação do governo Terra do Bom Começo aconteceu no último domingo (19), no bairro Novo Horizonte. Na comunidade, duas ruas formam entregues aos moradores totalmente asfaltadas e com rede de esgoto.

O asfaltamento nessa primeira fase contemplou as ruas Mato Grosso e Sergipe. A moradora Djalma de Souza Dantas, mora há 20 anos na Rua Mato Grosso, ela falou da mudança provocada pela obra. “Era muito buraco, poeira e esgoto, agora está muito bom”, lembra a aposentada.

O asfaltamento foi realizado em parceria com o Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru. O investimento na ordem de R$ 55 mil foi custeado com recursos próprios do município.

“É com muita alegria e orgulho que o governo entrega a obra de número 52. Com fé em Deus vamos chegar até o final do ano entregando pelo menos 60 obras a nossa população”, destaca o prefeito Carlos Brasileiro.

Ao todo, serão asfaltadas dez transversais com cerca de 1,3 quilômetros no Novo Horizonte. Na última sexta-feira (17), o prefeito inaugurou as obras de número 50 e 51 entregando a pavimentação com paralelepípedo nas comunidades rurais de Terrerinho e Cachoerinha.

Nesta quarta-feira, 22 de maio, o prefeito vai entregar a 53ª obra totalmente concluída. O investimento faz parte do programa Bonfim em Desenvolvimento e contempla a pavimentação e instalação de um bueiro para drenagem de águas pluviais na principal transversal da Rua Carrapichel.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ITIÚBA: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIAS REFERENTES AO TRANSPORTE ESCOLAR


A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município.

Sobre o ônibus abandonado…

Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.

Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…

Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.

Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…

O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.

A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

Secretaria de Educação: Educando hoje, amanhã e sempre!!!

Ascom – Levando informação da gestão que mais avança nas mudanças!!!