sexta-feira, 24 de maio de 2019

PREFEITURA DE PONTO NOVO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA (27)


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através do Decreto Municipal nº 097/2019, publicado nesta sexta-feira, dia 24 de maio, estabeleceu como ponto facultativo para as repartições públicas municipais a próxima segunda-feira, dia 27 de maio.

De acordo com o Decreto o comparecimento ao trabalho será facultado aos servidores públicos sem prejuízos ao seu trabalho, permanecendo em funcionamento somente os serviços essenciais, assegurados aos cidadãos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

INAUGURAÇÃO DA BARRACA DO BLOCO DA SAUDADE NESTE SÁBADO


O CENTRO TÉCNICO RGS PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO!


Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado.
Um curso técnico pode te oferecer inúmeras possibilidades de emprego. Por exemplo, quem fez um curso técnico em Edificações pode atuar em diversas áreas relacionadas à:

✔construção civil;
✔monitorando funcionários em canteiros de obras;
✔em projetos de engenharia;
✔estaleiros;
✔instituições de ensino;
✔empresas de consultoria;
✔setor de RH de grandes empresas;
✔no setor público;

Não perca tempo! Dê o primeiro passo para alcançar o sucesso profissional!

[08:57, 24/5/2019] Kessia Anhanguera: Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro.
Ref. Prédio da Anhanguera, próximo a Rádio Caraíba.
Tel. (74)3451-5865; Cel/whats (74)98114-3879

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVEU SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR 18 PERSONALIDADES COM O TÍTULO DE CIDADÃO BONFINENSE


A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim promoveu uma noite de homenagens para entrega dos Títulos de Cidadão Bonfinense.
A sessão solene, presidida pelo vereador Cleiton Vieira, foi realizada nesta quinta-feira, dia 23 de maio. O evento, realizado no Salão Nobre Joaquim Muricy Sobrinho, iniciou com uma homenagem ao Sr. Walter Martins de Santana, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a população bonfinense, como servidor daquela casa legislativa por 40 anos.


A solenidade reuniu ainda autoridades políticas, como o vice-prefeito, José Antônio, e os ex-presidentes da Câmara Municipal, Laércio Muniz e Valdir Silva e do Judiciário, Juiz Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura. A entrega das placas aos cidadãos honorários também foi acompanhada pelas famílias dos homenageados.

VAGSON LUIZ, QUE O MUNDO SEJA PEQUENO PARA AS SUAS CONQUISTAS E QUE DEUS ESTEJA TE PROTEGENDO EM TODAS ELAS


Ex-professor do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, Graduado em Licenciatura Plena em Eletricidade pela Universidade do Estado da Bahia (1999), Especialização em Matemática com ênfse em Álgebra Linear (2001), mestrado em Física Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2008) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Viçosa (2010), Pós Doutorado na Universidade do Chile, onde residiu por um ano e meio com a sua família.

Atualmente, professor efetivo no Departamento de Física da Universidade Federal de Viçosa. Ele realiza pesquisas na área de Física, com ênfase em Sistemas Magnéticos e teoria quântica de campos em Física da Matéria Condensada. Mais especificamente, realiza estudos sobre efeitos de curvatura na magnetização de nanopartículas ferromagnéticas, bem como excitações topológicas utilizando o modelo de Heisenberg em superfícies curvas. Em Teoria de Campos aplicada a Física da Matéria Condensada, tem se dedicado ao estudo de isolantes topológicos e efeitos de curvatura nesse tipo de sistema. Uma outra linha de pesquisa que se engajou consiste no desenvolvimento e melhoria de modelos teóricos para descrever a Física dos solos, com ênfase em degradação de serrapilheira e matéria orgânica do solo. Além disso, realizada alguns trabalhos na área de Instrumentação para o Ensino de Física e Ensino de Física em espaços não formais de educação.

Conquistando o Brasil e o mundo em  apresentações de trabalhos em vários simpósios  nacionais e internacionais, já apresentou trabalhos no Havai, desenvolve pesquisas junto a Universidade do Chile e essa semana se encontra na Ucrânia, apresentando o seu mais novo artigo.

Parabéns a esse jovem pós-doctor Bonfinense! Que você possa ganhar o mundo Doutor Vagson, levando e adquirindo conhecimentos, sempre!!!

Filho de pais separados, Vagson Luiz de Carvalho Santos, chegou em Senhor do Bonfim aos 5 anos de idade, onde foi bolsista na Escola Sacramentinas, da educação infantil ao ensino fundamental.

Criado somente por sua genitora que há 36 anos trabalha no comércio de Senhor do Bonfim e se orgulha profundamente desse filho amado.

Por Naline

POLICIAL: TRÊS ELEMENTOS QUE PRETENDIAM MATAR RIVAIS EM BONFIM MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA CIVIL DA CIDADE


No final da noite dessa quinta-feira (23), a Polícia Civil da 19ª COORPIN em Senhor do Bonfim recebeu denúncia, que três elementos haviam parado em um posto de gasolina e estavam se deslocando para cidade de Senhor do Bonfim, de acordo com informações um deles portava uma arma de fogo.

De posse da informação os policiais fizeram campana para interceptá-los, sendo que no momento da abordagem, por volta das 23h00min, já próximo o COHAB Águas Claras, em Senhor do Bonfim, os elementos reagiram, atirando contra as equipes dos Policiais Civis. Houve intensa troca de tiro entre os Policiais e os três elementos que estavam em um veículo Fiat Uno clonado.

Os elementos foram identificados como:

DAVI CLERISSON FERREIRA SILVA, 23 anos
CHARLINTON JOAB MOURA OLIVEIRA, 22 anos
LUCAS PEREIRA DA SILVA, vulgo “BOCÃO”.

CHARLINTON JOAB e LUCAS PEREIRA vulgo “BOCÀO” foram presos por ocasião da OPERAÇÃO COMBATE BF no mês de abril de 2019 por tráfico de droga e vários homicídios esse ano, na cidade de Senhor do Bonfim, devido a disputa pelo domínio do tráfico de droga e fugiram do Complexo Policial dias após suas prisões.

Foram encontrados no veículo ocupado pelos bandidos: