quarta-feira, 12 de junho de 2019

POLICIAL: PASTOR PEDÓFILO SEDUZIA CRIANÇAS COM LANCHES E BOMBINHAS DE SÃO JOÃO EM PINDOBAÇU


Nesta quarta-feira, 06 de junho, por volta de 09h30min, Investigadores da Polícia Civil do S.I. da 19ª COORPIN, cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão temporária, representados pela Autoridade Policial da cidade de Pindobaçu/BA, em desfavor de FRANCISCO ANTÔNIO DO NASCIMENTO, vulgo “PASTOR”, por crimes sexuais contra vulneráveis.

A investigação foi iniciada após denúncia de que PASTOR iludia crianças com aulas missionárias, lanches, bombinhas de São João em troca de favores sexuais, atos de libidinagem e depois passava a ameaçar as vítimas para que nada contassem.

Na oportunidade do cumprimento dos mandados, o mesmo fora preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encontra-se custodiado na carceragem do Complexo Policial a disposição da Justiça.

Ascom – 19ª Corpim

O NEGÃO ESTÁ TRABALHANDO


A pedido do Vereador Carlos de Tijuaçu, a Prefeitura Municipal, está iluminado a baixada que liga o Bairro Barbosa Santos à Rua Castro Alves nas Populares, amenizando os riscos de violência que os moradores tanto cobravam.

"Hoje estive aqui, andando no bairro e anotando as necessidades mais urgentes, vou encaminhá-las ao chefe do Poder Executivo, pois tenho certeza que o Prefeito Carlos Brasileiro atenderá o nosso pleito", disse o Vereador, acompanhado de vários moradores ansiosos para ver o bairro iluminado, a coleta de lixo regular, sem matagal, ruas patroladas, a quadra poliesportiva recuperada e a escola do bairro reaberta.

ASCOM - Mandato do Negão

RETA FINAL: CARLOS BRASILEIRO E PREFEITOS DA REGIÃO VISTAM POLICLÍNICA


Contagem regressiva para a inauguração da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim. Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o prefeito e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, vistoriou as obras de finalização do moderno centro de consultas e exames de média e alta complexidade.

Acompanharam a visita o prefeito Everton Rocha (Jaguarari), Rose Menezes (Campo Formoso), André Luís (Queimadas), além de outros representantes dos municípios membro do Consórcio.

“Realmente é uma obra de primeiro mundo, o governador Rui Costa está de parabéns por ter pensado nos mais humildes. É uma coisa extraordinária! Cada vez que a gente vem aqui sai mais feliz e orgulhoso em saber que Senhor Bonfim e toda região vai ter um instrumento dessa envergadura”, ressaltou Carlos Brasileiro.


A Policlínica conta com área total de mais de 10 mil metros quadrados, resta apenas a colocação de alguns equipamentos médicos e mobiliário, além de ajardinamento e acesso para cadeirantes na área externa.

POLICIAL: ACIDENTE COM CARRO DO CORREIOS DEIXA VÍTIMA FATAL EM BAIRRO DE CAMPO FORMOSO


Na manhã desta terça-feira (11) por volta das 12h00min, um acidente envolvendo um carro da agência dos Correios, atingiu uma vítima que veio a óbito no bairro Vila dos Sonhos, em Campo Formoso.

Maria das Dores da Silva Sales, conhecida como “Pepita” de 68 anos, residente no bairro Vila dos Sonhos, foi atropelada por um carro da Agência dos Correios e veio a óbito no local, a mesma ainda foi levada para o Hospital São Francisco, o médico plantonista disse que segundo sua avaliação, a vítima sofreu traumatismo craniano.

O DPT fez a remoção do corpo para realizar autópsia na cidade de Senhor do Bonfim.

Campo Formoso Noticias

A VIDA IMITANDO A ARTE: FORAGIDO TENTA FORJAR MORTE PARA DESPISTAR A POLÍCIA

(foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil está à procura de um homem suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Moreno, no Grande Recife. O criminoso, de 29 anos, forjou a própria morte, tirando uma foto deitado com manchas escuras na camisa para enviar à polícia e despistar o trabalho dos investigadores.

De acordo com o delegado Fábio Lacerda, da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o último homicídio cometido por esse homem, identificado como Everson Leonardo Nascimento de Lima, ocorreu em 5 de maio, em Moreno. Desde então, a polícia tenta localizá-lo para prestar depoimento, mas não consegue encontrá-lo.

PREFEITURA DE PONTO NOVO REALIZA PALESTRAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS EM ALUSÃO AO DIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar está realizando palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino em Alusão ao dia “12 de Junho – Dia do Combate ao Trabalho Infantil”.

As palestras, que se iniciaram nesta quarta-feira, 12, seguem até quinta-feira, dia 13 de junho nas escolas municipais.

A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer.


No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES


Seja um Técnico Profissional!

O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo preparar o profissional para projetar e executar obras de acordo com os procedimentos legais, propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção, elaborando o planejamento e o orçamento necessários à escolha da melhor solução a ser adotada na ocupação do solo, tendo por premissa o respeito e a preservação ambiental. 

O que está esperando para se Qualificar?

PREFEITURA DE JAGUARARI APOIARÁ ARTESÃS DE JACUNÃ


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura visitou na ultima segunda-feira (10), as mulheres artesãs de palha da localidade de Jacunã onde foi firmada parceria. Pelo acordo firmado a cada quinze dias a secretaria de agricultura garantiria o transporte das artesãs da localidade até o local onde retiram a matéria prima (palha utilizada na confecção de chapéus, esteiras, etc), e o seu retorno para o Jacunã.

Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, está garantido o transporte das artesãs e da matéria prima. “Dessa forma esperamos contribuir para o crescimento dessa arte na localidade de Jacunã”, falou a secretária.

A iniciativa foi comemorada pela artesã Dona Epifânia. “Com esse apoio da prefeitura poderemos investir em uma maior produção já que teremos um lucro um pouco maior, já que não teremos que gastar com frete de veículos. Só temos a agradecer a prefeitura de Jaguarari”, falou a artesã.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

A "GUERRA" AINDA NÃO FOI VENCIDA ACESB ASSOCIAÇÃO DOS ESPADEIROS DE SENHOR DO BONFIM CONTINUA NA LUTA


"Na verdade, estão se informando do que não foi apostado. Na verdade, o STJ nem entrou no mérito da ação, até amanhã nova ação deve ser apresentada". Pezão

Ações da ACESB,

Bom dia, a população de modo geral, só para que possamos ter a dimensão do que vem sendo feito. A priori, estamos com três frentes de atuação. Não, a guerra não foi liberada, ainda tem validade a sentença liminar interlocutório, mesmo com todos os problemas que encontramos nela, que então sendo contestadas nos âmbitos corretos. Não podemos cair no medo de perseguição, desse ambiente persecutório, que alguns pretendem de toda forma construir. Nossa atuação está sendo clara. A questão não é penal, não é criminal, não podemos aceitar a definição de que somos criminosos, não existe tipificação penal que enquadre a espadas, e a utilização do art. 16 in malam partem é  um absurdo. Bem como não existe competência para primeira estância declarar inconstitucionalidade in abstrato.

Em tempo, reitero que o Município tem prerrogativa legal para definir o que é Patrimônio Cultural Imaterial no âmbito de seu território. Mas a sentença proferida em Bonfim ainda é válida, o que nos impede da realizar da nossa festa, mesmo que uma grande injustiça.

O que foi noticiado ontem é algo fabuloso, sim, é importantíssimo, sim. Porque pela primeira vez, temos um laudo técnico construído por metodologia cientifica, validado por ensaios controlados, que afirmam após analise química e física que a espada não é arma de fogo e muito menos é um artefato explosivo.

Nosso entendimento é que não se trata de questão judicial, mas sim administrativa junto ao Exército Brasileiro, a definição e categorização da espada como Artefato pirotécnico, e posterior autorização para o fábrico. Sendo assim, já possuímos, depois de árduo trabalho, de análise preliminar do artefato, agora iremos a nova fase.

No que concerne ao processo de reconhecimento da manifestação cultural "guerra de espadas" como Patrimônio Cultural do Estado demos início.  O Município de Senhor do Bonfim deu entrada junto ao Supremo Tribunal de Justiça ( STJ) uma solicitação para ver a decisão interlocutória de primeira instância.

Estamos aos poucos caminhando para a regulamentação da prática. Reitero  que se houvesse o mesmo impeto por parte de algumas instituições em nos ajudar nesse processo de regulamentação ao invés de nos criminalizar, certamente, já estaríamos mais próximos do objeto que é termos a garantia de exercer nossos direitos culturais em segurança.

Assessoria de comunicação da ACESB.

BONFIM: CONTAGEM REGRESSIVA PARA A INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM


Na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o prefeito e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, vistoriou as obras de finalização do moderno centro de consultas e exames de média e alta complexidade.

Acompanharam a visita o prefeito Everton Rocha (Jaguarari), Rose Menezes (Campo Formoso), André Luís(Queimadas), além de outros representantes dos municípios membro do Consórcio.

A Policlínica conta com área total de mais de 10 mil metros quadrados, resta a colocação de alguns equipamentos internos, finalização de serviços externos de acessibilidade, urbanização e jardinagem.

A unidade de saúde está situada às margens da BA-220, no bairro grande Olaria. A obra iniciou em abril de 2018 e deve ser concluída nos próximos 20 dias. O complexo recebeu investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 25 milhões e deve beneficiar 350 mil habitantes, de 11 cidades da região.

Na oportunidade, devido a confirmação da instalação da ressonância magnética, os prefeitos se reuniram para assinar novo contrato de custeio com definições dos valores financeiros na cobertura das despesas operacionais.

JUSTIÇA PROÍBE EX-PREFEITO DE SANTALUZ DE ENTRAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS DA CIDADE


O ex-prefeito e ex-secretário municipal de Administração de Santaluz, Joselito Carneiro de Araújo Nunes, foi proibido pela Justiça de entrar nos prédios da administração municipal.
A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Mário Augusto Albiani Júnior, publicada no último dia 28 e divulgada ontem (11) pelo Ministério Público estadual (MP-BA), que pediu a proibição à Justiça.

Marido da atual prefeita da cidade, Quitéria Carneiro de Araújo, Joselito deve pagar multa diária de R$ 10 mil se descumprir a determinação judicial.

Ele foi acusado pelo MP-BA de nepotismo, em ação civil pública por improbidade administrativa, por ter sido nomeado pela mulher para ocupar o cargo de secretário de Administração sem comprovação de qualificação técnica.

POLICIAIS DO 6º BPM DEMONSTRAM CORDIALIDADE E AJUDAM AGENTE DE TRÂNSITO QUE FORA DESACATADA


Por volta das 11h, o Oficial Coordenador de área, recebeu a solicitação do CICOM, dando conta de que uma agente de trânsito estava sendo desacatada e agredida na Praça Dr José Antônio Gonçalves, próximo aos Correios. A guarnição deslocou e ao chegar ao local o suposto agressor havia tomado destino ignorado. Foram feitas buscas e o apontado como autor das agressões foi apresentado na DEPOL juntamente com vítimas e testemunhas, onde o autor fora preso em flagrante.

ASCOM – 6º BPM

ECONOMIA: NO ENCANTOS CLUBE DE BELEZA SEU SERVIÇO DE UNHA E CABELO PODE SAIR DE GRAÇA E AINDA CONCORRER A UM FINAL DE SEMANA NO SAUÍPE RESORT!!!


A ENCANTOS está trazendo uma proposta Incrível pra você!!! Seja Associado(a) do ENCANTOS CLUBE DE BELEZA e tenha Descontos Incríveis nos diversos Estabelecimentos Credenciados além de usufruir de nossos Serviços do Salão Gratuitamente e concorrer a um final de semana no SAUÍPE RESORT em regime de ALL INCLUSIVE!!!

E para que você venha conhecer nossos Planos mensais e Serviços, fizemos uma grande promoção de Inauguração com Unha, Cabelo ou Hidratação por APENAS R$ 20,00 cada Serviço. Agende seu horário por telefone ou whatsapp (74) 98139-8968


Aguardamos você em nosso Salão situado na Loja Encantos Moda Íntima e Presentes, Calçadão da Rua Antonio Guena, 209, Centro, Senhor do Bonfim/BA.

BONFIM: SINTESB SE UNE A DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES E ADERE MOVIMENTO DO DIA 14 DE JUNHO


O SINTESB-BA - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, vem a público confirmar adesão à Paralisação Nacional do dia 14 de junho do ano corrente, em parceria com o SISMUSB, Associação dos Agentes de Edemias, e Associação dos Agentes Comunitários, todos juntos em repúdio a proposta da Reforma da Previdência, da forma como foi enviada para o Congresso Nacional, bem como repudiar a insensibilidade do governo federal com relação aos cortes de orçamento das universidades públicas.

Na oportunidade manifestaremos também o nosso repúdio ao descaso e ao desrespeito com que o chefe do poder executivo municipal de Senhor do Bonfim, o senhor Carlos Alberto Lopes Brasileiro vem tratando os servidores públicos desse município, negando-lhes muitos dos direitos assegurados em leis, dentre eles, o direito à reposição inflacionária anual, conforme determina a Lei maior do país inclusive a Lei Municipal que garante o reajuste salarial dos servidores em janeiro de cada ano, criada pelo próprio prefeito Carlos Brasileiro, no inicio do ano de 2017.

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DESTA TERÇA-FEIRA


Nessa terça-feira, 11 de junho, foi realizada a 23ª sessão ordinária, do ano de 2019, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão teve início às 19h13min, após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal é declarada aberta a sessão. Onde atendendo o Regimento Interno, em seu art. 141, foi encaminhada a ata da sessão anterior aos e-mails de todos os Vereadores, foi colocada em discussão, onde ninguém querendo discutir é colocada em votação, sendo aprovada.

Passa-se à leitura do expediente, que consta das seguintes matérias: PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 023/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que “Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município a Semana de Projetos Educacionais sobre a Constituição Brasileira no âmbito da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim e dá outras providências”; PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 024/2019, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que “Dispõe sobre afixação de lista dos médicos plantonistas, do responsável pelo plantão e do número de leitos credenciados, ocupados e livres em hospitais, clínicas, centros e postos de saúde no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”; PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 025/2019, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “declara as apresentações da quadrilha junina ‘Renascer’ Patrimônio Cultural Imaterial de Senhor do Bonfim e dá outras providências”; PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Decreto Legislativo nº 021/2019, de autoria de todos os vereadores, que “concede título de cidadão bonfinense ao senhor Flávio José Marcelino Remígio”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 008/2019, de autoria do Vereador Andreilto de Almeida Barbosa, que solicita “que seja providenciada a inclusão das comunidades de Canavieira e Campo Comprido na rota do serviço de coleta de lixo domiciliar do município de Senhor do Bonfim”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 027/2019, de autoria do Vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “a reposição de lâmpadas e manutenção das estradas na Estrada da Barroca do Faleiro”; PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 028/2019, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “a manutenção da rede de esgoto na Rua Tomás Guimarães, no Bairro Santos Dumont”; MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS Nº 006/2019, de autoria de todos os Vereadores ao senhor Jailson Oliveira da Silva, conhecido popularmente como “Jaula”; MOÇÃO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho ao professor senhor Reinaldy Soares Souza; REQUERIMENTO de autoria do senhor José Idson Farias, que solicita espaço na tribuna livre da Câmara pelo tempo de dez minutos para tratar sobre os acontecimentos e denúncias no Ministério Público referente a algumas entidades religiosas, onde o Sr. Presidente atendendo ao Requerimento de autoria do senhor José Idson Farias, franqueia a palavra ao requerente que no tempo de dez minutos passa a tratar sobre os acontecimentos e denúncias no Ministério Público referente a algumas entidades religiosas que receberam doação de terrenos pelo município. Na oportunidade os Srs. Vereadores se manifestaram a respeito do assunto.

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM REALIZA FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO DIAS 12 E 13 DE JUNHO EM IGARA


Acontece dias 12 e 13 de junho ,  a programação dos festejos de Santo Antônio no distrito de Igara.

Na quarta-feira (12), os shows musicais da Banda Cabras de Lampião e Israel Rocha abrem o evento.
Na quinta-feira (13), a programação apresenta Na Garagem e a famosa Banda Página Virada. A festa ainda contempla manifestações culturais, como dança e música apresentadas pelo o grupo OPA -Organização de Pesquisa e Práticas em Artes Zé da Almerinda. O evento acontece a partir das 21h, na Praça da Feira.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

JAGUARARI: MAIS SAÚDE PARA JAGUARARI