domingo, 16 de junho de 2019

CÂMARA DE SR. DO BONFIM APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA ASSISTÊNCIA AOS PORTADORES DE VITILIGO

11:26

Apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Cleiton Vieira, já foi sancionado, pelo prefeito, Carlos Brasileiro, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência aos Portadores de Vitiligo. O objetivo da Lei é criar o Programa nas Unidades Básicas de Saúde, que deverá assistir a pessoa portadora de vitiligo, bem como garantir acompanhamento, cuidados e particularidades, através do acompanhamento de Dermatologistas, Psicólogo, Fornecimento de Medicamento e Exames.

O projeto aprovado por unanimidade também propõe a orientação e esclarecimento sobre a doença e a conscientização da sociedade e autoridades públicas. “É necessário criar iniciativas para sensibilizar e conscientizar a sociedade e o poder público para que seus portadores tenham um tratamento adequado, com os profissionais de saúde que fazem o tratamento de maneira correta e não sofram mais preconceito”, reforçou Cleiton Vieira.

PREFEITURA DE JAGUARARI LEVOU AO DISTRITO DE SANTA ROSA A 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITURA NAS COMUNIDADES

11:21

A prefeitura de Jaguarari levou nesta sexta-feira (14), ao distrito de Santa Rosa de Lima o Programa Prefeitura nas Comunidades.

A ação reuniu todas as secretarias municipais e proporcionou para os moradores do distrito diversos serviços.

A Secretaria de Saúde realizou exames laboratoriais, testes rápidos para DST e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação contra gripe.

A Secretaria de Assistência Social participou com equipes para atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, requerimento de benefício eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, cadastro de gestantes para o Primeira Infância e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.

A Secretaria de Educação esteve presente ao evento com sua Caravana Cultural, levando a população muita diversão e cultura.

A Secretaria de Agricultura realizou cadastramento de títulos de terra, renovação de DAP’s, foram emitidos Guias de Trânsito Animal – GTA e foram realizados abastecimentos de água através de carros pipa.

A Secretaria de Infraestrutura executou serviços de recuperação e manutenção em toda área central do distrito, recuperou o mercado da feira livre e realizou o cascalhamento de ruas em situação mais crítica.

PREFEITO DE JAGUARARI APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL AO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

11:14

Aconteceu nesta sexta-feira (14) uma importante reunião entre o prefeito de Jaguarari Everton Rocha e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguarari – SINDSPUJ. O encontro entre o presidente do sindicato, José Nilton dos Santos, do vice-presidente, Wilson da Silva Santos, assessores técnicos da prefeitura e o prefeito Everton Rocha aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta o reajuste dos servidores municipais.

Esse reajuste contemplaria cerca de 40 categorias de servidores, excluindo professores e agentes de saúde e endemias, que já receberam seus respectivos reajustes salariais. Os representantes do SINDSPUJ elogiaram o prefeito pela forma respeitosa e eficiente como vem conduzindo os reajustes salariais.

O chefe do executivo se prontificou em conceder de forma imediata o reajuste de 4% (ainda no mês de junho) e o pagamento do retroativo aconteceria dividido em parcelas.

Os representantes do SINDSPUJ levarão a proposta para ser debatida em assembléia trazendo o resultado em poucos dias.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari