17 de junho de 2019

FACULDADE AGES DE SENHOR DO BONFIM

21:07

A Faculdade AGES de Senhor do Bonfim é uma unidade da Rede de Ensino AGES, uma 7das mais respeitadas redes de educação superior do Brasil com: vários campi distribuídos em 6 municípios da Bahia e de Sergipe, metodologias ativas reconhecidas internacionalmente e políticas de bolsas e financiamentos que cabem no seu bolso. Além disso, contamos com infraestrutura de qualidade, laboratórios de aprendizagem, aulas morfofuncionais e equipe pedagógica para te atender ao longo de todo o curso.  Só a AGES pode te oferecer tantas oportunidades de crescimento pessoal, profissional e acadêmico!


PROAGES: programa de bolsas de estudos para todos os cursos da Faculdade AGES de Senhor do Bonfim (inclusive para Medicina, no campus de Jacobina) que visa atender estudantes de renda familiar reduzida. São ofertadas bolsas integrais e parciais que podem ser obtidas, a depender do curso, no ato da matrícula. Saiba mais informações sobre quais cursos são atendidos pelo ProAGES e os tipos de bolsas para cada um deles em nosso site!


FIAGES: programa de prorrogação de parte das mensalidades dos cursos da Faculdade AGES de Senhor do Bonfim, para depois da formatura, sem cobrança de juros, de acordo com a renda familiar do estudante. Com a exceção de Medicina, todos os outros cursos da AGES podem ter parte da mensalidade prorrogada para depois da formatura. No momento da matrícula, conforme análise da renda familiar do estudante, é possível contratar o FIAGES e pagar somente parte da mensalidade ao longo do curso.

OPORTUNIDADES PARA EGRESSOS: descontos de até 60% nas mensalidades dos cursos da Faculdade AGES de Senhor do Bonfim, para os egressos “ageanos” que cursem outra graduação! Se você fez uma graduação na AGES, na segunda graduação você só paga parte da mensalidade.

 Já adiantamos também que em breve iniciaremos nossas turmas de pós-graduação na AGES com descontos exclusivos para aqueles que concluíram a graduação conosco!

Para saber mais sobre esses e mais outros programas de incentivos, acesse: www.faculdadeages.com.br/incentivos

Contatos da Faculdade AGES de Senhor do Bonfim: ((75) 9 9911-5074 (Claudiana) (75) 9 9929-1551 (Creso Júnior) (74) 9 9989-5257 (Secretaria do Campus) Importante: O curso de Medicina é atendido somente pelo ProAGES, não participando dos demais programas de incentivos, a exemplo do FiAGES e do programa de descontos para egressos.

Seja AGES você!

“PEFEITURA” DE PONTO NOVO REALIZARÁ “ARRAIÁ” DA ASSISTÊNCIA “SOCIÁ” NESTA TERÇA (18)

19:22

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS convidam a todos para participarem do "Arraiá da Assistência Sociá".

O evento será realizado a partir das 14h na sede do CRAS e contará com apresentação da Quadrilha da Terceira Idade, sanfoneiro, comidas típicas e um arrasta-pé para não deixar ninguém parado.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Anderson Luz o objetivo do Arraiá é dar oportunidade a todos de externarem suas habilidades artísticas, quebrar preconceitos e fortalecer vínculos com muita alegria no ritmo de festa junina.

Participe e venha cair nesse arrasta-pé!

Prefeitura Municipal de Ponto Novo – O Progresso Está de Volta!

POLICIAL: 24ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO, ENTORPECENTES E MOTOCICLETAS NA OPERAÇÃO SERTÃO AVANÇADO

19:14

Durante todo o dia deste domingo, 16 de junho, policiais militares empregados na Operação Sertão Avançado realizaram inúmeras abordagens à bares e veículos nos Distritos de Lages do Batata, Caatinga do Moura, bem como nas cidades de Ourolândia e Umburanas, tendo como produtividade a apreensão de (03) motocicletas com a numeração do chassi adulterado e, ao ser fiscalizado um bar na cidade de Umburanas, onde muitos suspeitos conseguiram evadir do local, fora apreendida certa quantidade de sementes e mais uma trouxinha de uma substância análoga a Cannabis Sativa (maconha), (01) pedaço de espelho com vestígios de uso de Cocaína, (01) máscara, (01) coldre para revólver, (01) capa para colete balístico, (01) capa para acondicionar arma longa e (01) arma de fogo do tipo bate bucha. Todo material apreendido fora encaminhado para a Delegacia de Polícia.

“UNIDOS DA TAPERA” REALIZARÁ ABERTURA DO CONCURSO DE QUADRILHAS DE SENHOR DO BONFIM

19:09

A quadrilha “Unidos da Tapera” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB fará a abertura do 13º Concurso de Quadrilhas da Rádio Caraíba em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (18) às 15h30 no Ginásio Poliesportivo João Correia da Silva localizado no bairro Gamboa. O espetáculo apresentado pela quadrilha é resultado do projeto de extensão do curso de Teatro do DEDC VII.

O espetáculo “A caminhada começa no primeiro passo” apresenta aspectos culturais de Senhor do Bonfim como o Samba de Lata de Tijuaçu, o Pau-de-fitas do Quicé, a Roda do Palmeira, o Casamento Matuto e outros. São histórias do passado e do presente que se cruzam, proporcionando uma narrativa cênica por meio do teatro, da dança, do circo, das manifestações culturais e da música instrumental executada ao vivo.

A diretora geral do espetáculo, Jéssica Vitorino, destacou que a quadrilha “Unidos da Tapera” traz um diferencial, pois a construção de seu espetáculo está ligada às manifestações culturais tradicionais de Senhor do Bonfim. “O espetáculo tem um cunho bastante critico que vale à pena assistir”, ressaltou Jéssica.

RESIDENCIAL MORADAS DO MONTE

09:33

O Moradas do Monte é ideal para você e sua família. Segurança para morar e liberdade para se divertir.

São vários tipos de entretenimento: piscina adulta com raia, piscina e parque infantil, quadra poliesportiva e salão de festas. Tudo equipado e muito bem decorado.

A 1ª etapa do Moradas do Monte foi entregue e 100% vendida.
Abrimos a 2° etapa com VALOR PROMOCIONAL.

Entre em contato conosco através dos telefones: (74) 9.9933-4060 / 9.9107-4267.

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM E REGIÃO

09:28

POLICIAIS DO 6º BPM RETIRAM ARMAS BRANCAS DE CIRCULAÇÃO VISANDO DIMINUIR CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS

·         Por volta das 02h21 de sábado, 15, o CICOM recebeu informação de que um indivíduo desorientado estaria portando um facão nas imediações do Posto Pinheiro. Ao chegar ao local a guarnição localizou o frentista escondido na cabine. A guarnição constatou que o indivíduo estava bêbado, tomou o facão e o encaminhou até sua residência.

·         No sábado, 15, por volta das 15h10, a guarnição da 5ª CIA em Ponto Novo, atendeu uma ocorrência onde um indivíduo deslocou até a casa da vítima com uma faca na mão, tipo peixeira, sacudindo o portão dizendo que ia matá-lo. A guarnição conduziu o indivíduo até a Delegacia onde foi lavrado TCO por Danos Materiais/Ameaça.

POLICIAIS DO 6º BPM GARANTEM INCOLUMIDADE FÍSICA DE MULHERES AGREDIDAS POR COMPANHEIROS

·         No sábado, 15, por volta da 19h20 na Avenida Caraíba, Distrito de Pilar, a Guarnição registrou a Ocorrência Violência Doméstica contra a mulher. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim onde foi lavrado TCO;

·         Por volta das 23h50 do dia 15, sábado, no Bairro Cidade Nova II, a guarnição da 1ª  CIA, registrou ocorrência de Violência doméstica. Autor e vítima foram apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim, onde foram liberados pela Autoridade Competente. Flagrante não lavrado.

PROJETO "MEU NOME É SUPERAÇÃO" CHEGARÁ A BREJÃO DA CAATINGA EM CAMPO FORMOSO COM VISITA DE CRAQUES DO FUTEBOL NACIONAL

08:10

No dia 1º de setembro de 2019, o Projeto Futebolístico, da jornalista Jill Muricy, Meu Nome é SUPERAÇÃO, em Junco do Brejão da Caatinga, no município de Campo formoso, na Bahia, receberá a visita de dois craques do futebol brasileiro: Rondinelli Deus da raça, jogador do Flamengo Master-time dos eternos ídolos do Flamengo. E ex-jogador do Vasco da Gama, Corinthians, Flamengo e da Seleção Brasileira (1980). E do Nando Coimbra, irmão do Zico, ex-jogador do Fluminense, América, Ceará e Belenense de Portugal.

Eles estarão presentes na nossa região com o objetivo de melhorar a vida de crianças e adolescentes do Sertão, através do esporte.

Jill Muricy

CAFÉ COM A PRIMME CONTABILIDADE - SÉRIE: COMO MONTAR UMA EMPRESA

07:10

O QUE FAZER PARA SUA EMPRESA SER BEM SUCEDIDA  (7 DE 7)

Olá caros leitores, chegamos ao último artigo da série COMO MONTAR UMA EMPRESA. Hoje vamos tratar de algumas dicas para  sua empresa ter mais chances de ser bem sucedida. Claro, sabemos que sucesso tem um sentido que é muito subjetivo, cada individuo possui sua definição de realização, com isso, quando mencionamos, sabemos que o sucesso de um empresário pode ser em pagar as contas no final do mês, ou ajudar as pessoas, ou ser um milionário, ou até ter a oportunidade de dormir até mais tarde, enfim, cada um tem a sua medida.

Independentemente do seu ponto de vista a respeito de se tornar bem sucedido, alguns pontos deverão ser considerados no que tange à continuidade da empresa e da mesma atingir o seus objetivos.

Temos:

01 – Conheça o seu negócio

Ao entrar em um empreendimento, você deve procurar entender sobre o negócio. Quais são as exigências legais, quais os fatores que influenciam na continuidade, se é um mercado de demanda sazonal, dentre outras situações necessárias, tendo em vista que sua empresa poderá ser melhor planejada e estruturada.

02 – Conheça seus clientes

Saber quem são seus clientes é fundamental. É importante para a empresa definir um público alvo, pois muitas das decisões poderão ser tomadas com base nele, assim como uma pesquisa mais particular a respeito de suas necessidades poderá ser realizada com mais facilidade. Para conhecer mais sobre seu público, é muito importante a pesquisa e os testes, quando do lançamento de novos produtos.

03 – Fazer um bom planejamento

A falta de planejamento pode ser uma das causas mais incidente quando da quebra de muitas empresas. É sugerido que, antes da abertura de um negócio, seja realizada um planejamento. Deve ter o conhecimento de qual será o capital necessário, quantos funcionários contratar, qual o melhor ponto para o negócio, quais os parceiros.
O Plano de negócio é ideal para avaliação da viabilidade de um empreendimento.

04 – Conhecer o mercado

O mapeamento do mercado deve ser realizado. Qual o mercado? Tem alguma sazonalidade? Qual a concorrência?
Você deve entender quais os seus pontos fortes e fracos, o que deve melhorar para atingir cada vez mais o seu público, quais são as oportunidades e ameaça do negócio.

05 – Tenha paciência e um padrão

A paciência deve ser companheira do empresário. Nos negócios, dificilmente as coisas acontecerão da noite para o dia. Para uma decisão ter um bom resultado, deverá ser tomada com um padrão definido e muita dedicação. A paciência nem sempre é fácil, mas ela deve existir, pois é uma das características mais decisiva. O resultado cedo ou tarde irá chegar.

06 -  Saiba aonde quer chegar

Ter uma visão aonde quer chegar e definir seus objetivos de longo prazo orientará a empresa nas ações, motivará seus colaboradores a ajudar a empresa na conquista de suas metas. É um dos principais pontos para ser considerado e definido em um negócio.

Enfim, esses fatores são apontados como mais corriqueiros em empresas bem sucedidas. Não podemos dizer que são as formulas mágicas para um negócio dar certo, pois não existe uma receita única no meio do empreendedorismo, mas são fatores que, se seguidos, farão com que tenha mais probabilidades de êxito.

Gostou?

Todas as segundas estaremos com um artigo por aqui. Até a semana que vem!

Eu sou o seu contador!

Praça Juracy Magalhães, 290 – 1° andar (30m do Banco Bradesco) – Centro - Senhor do Bonfim/BA.
74 3541 0379
contatoprimmecontabilidade@gmail.com

POLICIAL: FILADELFENSE MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRETA E CAMINHÃO

07:06

Três pessoas morreram em um grave acidente, ocorrido na noite desta sexta-feira (14) na BR-324, região do distrito de Pedras Altas, no município de Capim Grosso. Segundo relatos de populares, animais que estavam na pista teriam provocado o acidente. Uma das vítimas trata-se de Jacy viúva de Juninho filho da Senhora Luizinha, as outras vítima seria seu filho, uma criança idade desconhecida, e o motorista. Uma quarta pessoa se feriu no acidente e foi socorrida para um hospital na região.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local da tragédia, ouviu o motorista da carreta e procedeu na ocorrência do acidente.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

Filadélfia em Notícias.