18 de junho de 2019

SÃO JOÃO 2019: MP APRESENTA A INSTITUIÇÕES PARCEIRAS O PLANO DE AÇÃO PARA FESTA EM SENHOR DO BONFIM

22:31

O plano de ação do Ministério Público estadual para atuação no São João de Senhor do Bonfim foi apresentado ontem, dia 17, em quatro reuniões realizadas entre os promotores de Justiça que atuarão no plantão integrado e representantes da Prefeitura, da área de Segurança Pública, instituições financeiras envolvidas com a festa, bem como Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Ordem dos Advogados do Brasil – Bahia e agentes de proteção. Todos os encontros aconteceram na sede da Promotoria de Justiça do Município de Senhor do Bonfim e contaram com a participação dos promotores de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, Aline Curvelo Tavares de Sá, Joseane Mendes Nunes e Daniele Cochrane Cordeiro.


O foco dos encontros foi articular a atuação dos parceiros de forma integrada com o plano de atuação do MP. Dentre os principais assuntos debatidos estiveram a estrutura prevista pelo Município de Senhor do Bonfim, com foco na disponibilização de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, vigilância sanitária e assistência social. Os promotores informaram que fiscalizarão os espaços da festa, com o objetivo de verificar a estrutura montada, com ênfase em todos os aspectos que envolvem a segurança dos participantes.

Outros pontos salientados pelos parceiros foi a necessidade de focar no combate ao consumo de álcool nas estradas, na prevenção de incêndios e na estrutura dos mecanismos de evacuação em casos de acidente. O plantão integrado do MP no São João de Senhor do Bonfim tem início no dia 20 de junho e segue ate o dia 24. Promotores e servidores atuarão nos locais onde será realizada a festa e estarão de plantão na sede da Promotoria, localizada na Praça Djalma Dutra Sahy, no Centro.

Cecom/MP

NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO COMEÇA A OPERAR EM SENHOR DO BONFIM

22:08

A nova empresa de transporte coletivo de Senhor Bonfim está operando desde segunda-feira, 17 de junho. A empresa paulista Romanstur foi a vencedora do processo licitatório e substitui a Inter Brasil. O contrato é de 12 anos para exploração dos serviços.


O contrato do município com a empresa permite descontos a estudantes de 50%, aos servidores municipais 25%, e a gratuidade para idosos acima de 65 anos. Grande parte dos ônibus possui plataforma elevatória para embarque e desembarque de cadeirantes.

O tempo médio de saída dos coletivos do ponto inicial está sendo inferior a 30 minutos. .A dona de casa Cristiane de Castro, moradora do Conjunto Habitacional Águas Claras, aprovou a chegada da nova empresa. “ Estou gostando! Os carros são muito bons e é rápido”, disse.


A permissionária conta com uma frota de 35 veículos novos e seminovos, em circulação e reserva. “O usuário do transporte coletivo é que ganha com novas linhas , ampliação da frota e horários que atendam da melhor forma possível a população da nossa cidade", destacou o secretário de Administração, Cláudio Nunes.

"A empresa está operando com a menor tarifa da região e uma das menores no estado da Bahia, apenas R$ 2.80",ressaltou.

Além do Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) ,uma equipe da empresa Romanstur - devidamente padronizada em viatura - irá fiscalizar as rotas com objetivo de evitar o transporte clandestino de passageiros.

Confira as linhas:

Águas Claras –Centro
Roteiro : Centro –Itamaraty - Uneb – Águas Claras

Alto da Maravilha
Roteiro: Alto da Maravilha- Rodoviária - Centro

Centro–Bonfim 3 –Grande Olaria -Policlínica (este último quando estiver funcionando)

Ainda conforme o secretário de Administração, outros roteiros serão inseridos no plano de mobilidade urbana de Senhor do Bonfim.

Além do Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) ,uma equipe da empresa Romanstur - devidamente padronizada em viatura - irá fiscalizar as rotas com objetivo de evitar o transporte clandestino de passageiros.

Confira as linhas:

Águas Claras –Centro

Roteiro : Centro –Itamaraty - Uneb – Aguas Claras

Alto da Maravilha

Roteiro: Alto da Maravilha- Rodoviária - Centro

Centro–Bonfim 3 –Grande Olaria -Policlínica (este último quando estiver funcionando)

Ainda conforme o secretário de Administração, outras linhas serão inseridos no plano de mobilidade urbana de Senhor do Bonfim.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

SÃO JOÃO 2019 - REVENDEDORES DE COMBUSTÍVEIS SÃO ORIENTADOS A NÃO REALIZAR AUMENTOS ARBITRÁRIOS EM SENHOR DO BONFIM

21:56
Imagem da internet
O Ministério Público estadual recomendou aos postos revendedores de combustíveis e fornecedores de gás liquefeito de petróleo – GLP, de Senhor do Bonfim, que não realizem aumentos arbitrários durante os festejos juninos. Além disso que, na hipótese de eventual modificação no preço de seus produtos, notadamente utilizando-se do termo promoção, que seja observado um dos direitos básicos do consumidor, que é a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com a especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, produtos incidentes, período da campanha de vendas, estoque destinado à campanha e preço.

O MP recomendou ainda que os postos e os fornecedores de GLP, caso utilizem modalidade de venda de combustível do tipo ‘promoção’, encaminhem ao Procon Bahia, no prazo de cinco dias de antecedência ao início da promoção ou campanha, informações acerca do período, valores e estoque correspondente à campanha de vendas.

VEÍCULO É GUINCHADO POR ESTACIONAR EM LOCAL PROIBIDO NA RUA CÔNEGO HUGO

21:50

Agentes de Fiscalização do Departamento Municipal de Transito (Dmtrans), realizaram na tarde desta segunda-feira (17), a remoção de um veículo da marca Mercedes Benz que estava estacionado irregularmente na frente de uma garagem na Rua Cônego Hugo.

O veículo foi notificado e recolhido para o depósito do órgão por infringir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Estamos cumprindo o que prevê a legislação. Por isso, em nenhuma hipótese, os condutores devem estacionar em locais proibidos”, destacou a gerente de Trânsito, Roseane Araújo.
O condutor do veículo guinchado foi autuado em conformidade com o artigo 181 do CTB. O veículo será liberado após o pagamento das taxas do guincho e do depósito. A infração é de natureza média estipulada com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo a gerente de transito, o guinchamento de veículos estacionados em local irregular é uma medida que visa coibir infrações de trânsito e pode acontecer durante uma ronda rotineira dos agentes de trânsito, como também pode ser por meio de denúncias dos cidadãos.

ASCOM /PMSB

FACULDADE AGES OFERTARÁ BOLSAS INTEGRAIS PARA ESTUDANTES DE MEDICINA EM JACOBINA (BA)

12:49

É sabido que toda instituição de ensino superior, seja particular ou pública, tem a responsabilidade de formar profissionais capazes de atender as demandas sociais do mercado de trabalho e da pesquisa em suas respectivas áreas. Mais do que isso, as instituições de ensino superior também possuem o dever de trabalhar para que as desigualdades econômicas e sociais diminuam.

Baseada nesses princípios, a Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA), tem atuado não só para oferecer uma formação superior de excelência, como também para dar oportunidades às pessoas que sonham com a profissão médica, mas não dispõem de condições financeiras para realizá-lo.

A Rede de Ensino AGES possui uma série de programas de bolsas e de incentivos financeiros voltados ao atendimento dos estudantes que possuem renda familiar reduzida em suas diversas unidades, inclusive na Faculdade AGES de Medicina. Centenas de estudantes já foram atendidos por estes programas e têm realizado o sonho de fazer uma graduação de qualidade com condições de pagamento compatíveis com sua renda.

A Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA), em atendimento à sua missão de diminuir as desigualdades sociais da região por meio da educação, tem oferecido diversas bolsas integrais para Medicina, por meio do ProAGES – Programa de Bolsas da AGES. O ProAGES é um programa de incentivo educacional que oferece bolsas parciais e integrais para os cursos de graduação da Rede de Ensino AGES (Centro Universitário, Faculdades Integradas e Faculdade de Medicina).

No caso de Medicina, 10% das vagas disponíveis no Processo Seletivo são reservadas para bolsistas integrais que comprovarem renda familiar reduzida e alto desempenho cognitivo. Esta, com certeza, é a oportunidade para que os estudantes que não dispõem de renda compatível possam cursar uma graduação de altíssimo nível, como é o caso do curso de Medicina da AGES.


As inscrições para o Processo Seletivo do curso de Medicina da Faculdade AGES em Jacobina (BA) seguem até o dia 30/06. No edital disponível no site faculdadeages.com.br/vestibular  constam todas as informações para os interessados em concorrer às vagas para bolsista integral. A primeira fase de seleção leva em conta o resultado do ENEM, já a segunda fase de seleção é composta por uma avaliação de habilidades humanas, a ser aplicada no dia 15/07, na Faculdade AGES de Medicina, em Jacobina (BA). Aqueles que desejam revolucionar a sua vida e ser protagonistas de sua própria história não podem deixar de se inscrever e contar com o apoio da Rede de Ensino AGES.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM

12:03

O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

DESIGNER GRÁFICO
Ensino médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino médio Completo
Experiência na função
Vaga exclusiva para PCD
01 Vaga

MÉDICO VETERINÁRIO
Mestrado ou Doutorado na área
Experiência na função
01 Vaga

AGRÔNOMO
Ensino Superior Completo
Experiência na função
01 Vaga

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Vaga exclusiva para PCD
01 Vaga

GERENTE COMERCIAL
Ensino médio Completo
Experiência na função
01 Vaga

VENDEDOR INTERNO
Ensino médio Completo
Experiência na função
02 Vagas

AGENTE DE MICROCRÉDITO
Ensino médio completo
Experiência na função
01 Vaga

MOTORISTA ENTREGADOR
Ensino Fundamental
Experiência na função
Obrigatório Residir em Sr do Bonfim
Curso MOPP em dias
CNH: D
08 Vagas

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino médio completo
Experiência na função
Curso de informática Avançado
01 Vaga

AJUDANTE DE CARGAS E DESCARGAS
Ensino Fundamental
Experiência na função
01 Vaga

Vagas disponíveis até o limite de encaminhamento expirar podendo ser prorrogadas.
Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 13h00min.

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DIVULGA PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DESSA TERÇA-FEIRA

11:22

Será realizada nesta terça-feira, 18 de junho, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. A sessão também será transmitida pela internet a partir das 19h.

DURANTE O EXPEDIENTE SERÃO LIDAS AS MATÉRIAS:

•    OFÍCIO GAB. PREF. Nº 174/2019, que encaminha projetos de lei de nºs 007/2019, 008/2019, 009/2019, 010/2019 e 011/2019;
•    PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 007/2019, que “modifica e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 1.265, de 04 de setembro de 2012, dando outras providências”;
•    PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 008/2019, que “Dispõe sobre a criação da Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
•    PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 009/2019, que “Cria o Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização – CFAEGCM da Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, e dá outras providências”;
•    PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 010/2019, que “Cria o Fundo Municipal de Segurança Pública e dá outras providências”;
•    PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 011/2019, que “Cria o Conselho Municipal de Segurança Pública do Município de Senhor do Bonfim, dispõe sobre a composição do colegiado, e dá outras providências”;
•    PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 026/2019, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “Declara as apresentações da “Roda do Palmeira” patrimônio cultural imaterial de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
•    PARECER da Comissão de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Executivo nº 006/2019, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 e dá outras providências”;
•    PARECER da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária ao Projeto de Lei do Executivo nº 006/2019, que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 e dá outras providências”;
•    PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 025/2019, de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior, que solicita “Que a Secretaria Municipal de Infraestrutura promova a reposição das lâmpadas da ‘Quadra do Paulista’, assim como a reforma da mesma, com a construção de vestiários, que fica localizada no Bairro Bonfim II”;
•    CONVITE da empresa Brinquedoteca Mundo Encantado de Senhor do Bonfim para a “inauguração do Polo de Apoio Presencial dos Cursos de Graduação e Pós-graduação em EaD da Faculdade MULTIVIX”.

SENHOR DO BONFIM: ESQUEMA DE SEGURANÇA DO SÃO JOÃO CONTA COM MAIS DE 500 POLICIAIS

11:12

As mulheres vítimas de assédios e outros tipos de abuso, contarão com policiais femininas, principalmente escrivãs, para realizarem a denúncia dos crimes ocorridos no circuito junino.

Entre 20 e 24 de junho acontece o São João do município de Senhor do Bonfim, Norte Baiano, e o esquema de segurança para os cinco dias contará com mais de 500 policiais para garantir a tranquilidade de bonfinenses e turistas. Além da atuação no policiamento ostensivo nos dias de festa, as polícias Militar e Civil estarão atentas à proibição do uso de espadas de fogo na cidade que chega ao terceiro ano.

Além de patrulhas que se movimentam entre o público observando tudo ao redor – recurso amplamente utilizado em grandes eventos –, o tenente-coronel José Carlos Soares Mariano, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Senhor do Bonfim), revelou que a PM também realizará rondas com equipes motorizadas pelos arredores do evento.

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM

09:27

GUARNIÇÕES DO 6º BPM EM ABORDAGENS RECUPERAM VEÍCULOS COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO E CRIME DE RECEPTAÇÃO

Por volta de 17h45, do dia 17, segunda-feira a ROCAM ao realizar Rondas Ostensivas no bairro Cidade Nova II, avistou uma motocicleta sem placa de identificação e ao realizar a abordagem foi verificado pelo chassi, que a mesma possui restrição de roubo/furto. Diante do fato, o condutor da motocicleta foi apresentado no Complexo Policial para tomadas de medidas cabíveis.

Na tarde de segunda-feira, 17, por volta de 18h, a guarnição da 5ª CIA/Filadélfia, ao realizar Rondas Ostensivas no bairro do Centro avistou um individuo pilotando uma motocicleta em atitude suspeita e ao realizar a busca veicular foi identificado alterações no lacre e chassi, o indivíduo portava uma porção de maconha em seu bolso. Diante do fato, foi conduzido para o Complexo Policial, sendo registrado pela autoridade competente o crime de Receptação.

POLICIAIS DO 6º BPM EM ANDORINHA DEDICAM ATENÇÃO ESPECIAL A BARES E EVITAM CRIME DE MAIOR POTENCIAL

Por volta de 21h40, do dia 17, segunda-feira a guarnição da 2ª CIA/Andorinha, deslocou até a Rua do Cruzeiro onde estava acontecendo uma briga generalizada em um bar, resultado em uma pessoa lesionada por 5 (cinco) perfurações superficiais e outra com um corte na perna esquerda. Os autores foram identificados e as vítimas foram encaminhadas de ambulância para o hospital da cidade, após o atendimento médico, todos os envolvidos foram conduzidos para o Complexo Policial.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM
"6º BPM, aqui promovemos o bem!" (Ten Cel PM Soares)

PARTICIPE DO SORTEIO DO MORADAS DO MONTE E VÁ DE CAMAROTE NO SFREGA

09:02
https://www.instagram.com/moradasdomonte/

1) Serão sorteados dois camarotes do Sfrega.
2) O primeiro sorteado irá ganhar um Camarote Open Bar do dia 22/06 (sábado);
3) O segundo sorteado irá ganhar um Camarote Rastapé Open Bar do dia 23/06 (domingo).

As regras são as seguintes:
🌽 Seguir o Instagram do Moradas do Monte; 🌽 Curtir a foto Oficial do Sorteio; 🌽 Marcar dois amigos nos comentários (só não vale marcar a mesma pessoa mais de uma vez, nem fakes, perfis famosos e etc).

O sorteio será realizado dia 19/06 (quarta-feira) às 10h da manhã no instagram do Moradas do Monte.

Atenção: os ingressos serão entregues no mesmo dia no escritório do Moradas do Monte que fica localizado ao lado da Lotérica Treze da Sorte, em frente ao Abrigo Drinks.

BAHIA: FISCALIZAÇÕES EM RODOVIAS SERÃO INTENSIFICADAS NO SÃO JOÃO

07:16

Começa nesta quinta-feira (20) a ‘Operação Festejos Juninos 2019’, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. A ação será realizada até às 23h59 da próxima terça-feira (25), e visa reforçar o policiamento preventivo em locais e horários de maior ocorrência de acidentes graves e criminalidade.

Em decorrência do feriado prolongado, as rodovias federais recebem aumento de fluxo de veículos, principalmente em razão do São João. As festividades juninas representam a época que possui maior fluxo de veículos que atravessas as principais rodovias federais na Bahia, principalmente em direção às cidades localizadas nos trechos das BR’s 101, 116, 324 e 407.

Estão no foco das equipes da PRF fiscalizações voltadas ao uso do cinto de segurança, análises específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos. Além do patrulhamento, a PRF também vai promover ações educativas para o trânsito, com o objetivo de conscientizar os condutores e também apresentar seus papéis no desempenho de um trânsito mais seguro.

Outra operação

PREFEITURA DE JAGUARARI LAMENTA ATOS DE VANDALISMO NA DECORAÇÃO JUNINA DA CIDADE

07:14

A decoração junina preparada carinhosamente pela Prefeitura de Jaguarari com o tema: Coisas do Nosso Sertão e espalhadas por todo o município vem sofrendo com os constantes atos de vandalismo. Pela segunda vez em menos de uma semana, várias peças da decoração foram cortados, lâmpadas e bocais roubados, danificando a ornamentação.

A secretária de educação Edinea Ferreira, lamenta que uma decoração tão bonita seja atacada pelo ato de prejudicar a imagem da cidade. Segundo a secretária o vandalismo acontece durante a madrugada, por gente que não tem compromisso com a cidade. “Esta é a segunda vez que estamos repondo as partes cortadas. Hoje fizemos o boletim de ocorrência e esperamos que a polícia identifique o responsável e que esse pague pelo seu ato covarde”, falou a secretária de educação.

É inadmissível que nos dias atuais existam pessoas que ainda se submetam a fazer atos contra o patrimônio público, haja vista que o dinheiro gasto na confecção das peças de decoração é fruto do pagamento dos impostos dos cidadãos jaguararienses. O vandalismo é um crime cometido por covardes que se utilizam das sombras para agir. Se ver alguém destruindo a decoração junina ligue para o 190 e denuncie.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

DETRAN E PM LANÇAM OPERAÇÃO SÃO JOÃO 2019 COM FOCO NO COMBATE À COMBINAÇÃO DE BEBIDA E DIREÇÃO

06:05

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançaram a operação São João 2019, na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados. A operação do período junino faz parte da campanha “Paz no Trânsito” e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festas.

O objetivo é combater a combinação de bebida e direção, para a  redução do número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas. Segundo o diretor geral do Detran, Rodrigo Pimentel, serão utilizados cem profissionais do órgão nas operações que seguem até o dia 25 de junho. “O Detran trabalha integrado com a PMBA o ano todo, mas em eventos como o São João, em que há aumento expressivo de veículos nas rodovias, a gente intensifica essa parceria. Com isso, conseguimos realizar maior número de fiscalizações e trazer mais segurança para o cidadão. Iremos atuar nos grandes centros com blitzes de alcoolemia e verificação da situação dos veículos”, explicou Pimentel.

BONFIM EM DESENVOLVIMENTO: PREFEITURA ENTREGA PAVIMENTAÇÃO DA TRAVESSA DA ESPERANÇA EM QUICÉ

05:43

A Prefeitura de Senhor do Bonfim , por meio do Programa Bonfim em Desenvolvimento , entregou na noite do último sábado , dia 15, a pavimentação da Travessa da Esperança , localizada no distrito de Quicé.

A rua pavimentada com paralelepípedo tem aproximadamente 110 metros de extensão e é uma importante via de ligação na comunidade.O investimento da prefeitura foi de aproximadamente R$ 36 mil com recursos próprios

Em seu discurso, o prefeito Carlos Brasileiro reafirmou que deverá entregar cerca de 90 obras até o final de 2020.