11 de janeiro de 2020

BONFIM: PREFEITO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SENHOR DO BONFIM


O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou, na manhã desta sexta-feira (10), da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares que vão atuar entre 2020/2024. A solenidade que empossou cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes aconteceu Câmara de Vereadores do município.

O evento foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, que tem como Presidente a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães.

Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Joscilene Maria dos Santos Souza, José Raimundo da Silva Ramalho, Grazielle Souza Barreto Rocha, Marcelo Ferreira do Nascimento e Joely Oliveira da Cruz Barros.

Os suplentes empossados foram os seguintes: Benedita Santos, Jacsãn Ferreira Santana de Melo, Rita Maria do Santos da Silva, Cristiane Moura Barros e Erivelton Dias de Oliveira.

A seleção para o Conselho Tutelar foi dividida em três etapas: prova, análise documental e votação. Os conselheiros foram escolhidos por voto direto em eleição realizada no dia 6 de outubro de 2019. O mandato será de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao poder público municipal e subordinado apenas às diretrizes da política de atendimento às crianças e aos adolescentes.

São essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, onde integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).


ASCOM PMSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.