15 de janeiro de 2020

DEPUTADOS ESTADUAIS APROVAM URGÊNCIA DE PLANO DE CARREIRA DE POLICIAIS MILITARES DA BAHIA


Os deputados estaduais aprovaram o requerimento de urgência do plano de carreira dos policiais militares do Estado da Bahia. A reunião foi guiada por Nelson Leal (PP) nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas não gerou nenhum entendimento entre governo e oposição.

O deputado Hilton Coelho (PSOL) e a oposição votaram contra o Projeto de Lei N° 23.723/2020, que propõe alterações na legislação para acelerar promoções nas carreiras dos Policiais Militares.

Uma das alterações sugere o aumento de vagas para promoção e a redução do interstício (espaço de tempo entre as promoções). De acordo com o governo, as medidas vão gerar a possibilidade de mais de seis mil promoções e uma despesa estimada em R$ 76 milhões para os cofres estaduais.

A mudança nas carreiras é um pleito das categorias. Um dos destaques da proposta é a ampliação da possibilidade de praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) alcançarem o oficialato.

A proposta apresentada pelo Governo sugere que o interstício de cabo para sargento será diminuído de 96 para 60 meses, já o interstício de sargento para subtenente foi reduzido de 84 meses para 36. Com a mudança, será garantida uma maior fluidez nas carreiras militares, possibilitando que os praças cheguem, ao menos, ao posto de 1º tenente quando completarem a idade mínima para a reserva remunerada.

Varela Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.