7 de fevereiro de 2020

ITIÚBA: EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, WALMIR PEIXINHO, TEM CONTAS APROVADAS SEM RESSALVAS PELO TCM


O ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município de Itiúba-BA, José Valmir de Jesus Peixinho, teve as contas julgadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referente ao período de 2018. A relatoria não fez qualquer ressalva na prestação de contas.

Para o parlamentar, a decisão é um reconhecimento à transparência com os gastos públicos, e ressaltou que isso é um compromisso que todo gestor deveria ter com a população.

O mesmo ainda disse que o resultado marca  sua administração como Presidente do legislativo, onde sempre buscou cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Walmir Peixinho fez questão de agradecer, primeiramente a Deus, aos funcionários e  vereadores da Câmara Municipal de Itiúba que sempre estiveram ao seu lado.

“Quero agradecer a Deus por ter me feito forte durante a minha gestão e ter ao meu lado funcionários e vereadores parceiros, que muito colaboraram para que eu não cometesse irregularidades na Presidência da casa”, ressalta.

Vale lembrar que das quatro Câmaras que tiveram suas contas julgadas na mesma sessão, três tiveram parecer prévio pela aprovação com ressalvas das suas contas. Os gestores foram multados em razão das falhas identificadas na prestação. Já as contas de José Valmir de Jesus Peixinho, foram aprovadas na íntegra.

A sessão aconteceu na última terça-feira, (04-02), tendo como Relator, o Conselheiro Mario Negromonte que decidiu pela aprovação. Votaram com o Relator, Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, Raimundo Moreira, Fernando Vita e Antonio Emanuel Andrade de Souza. O Ministério Público de Contas, esteve presente representado pelo Procurador-Geral, Dr Guilherme Costa Macedo.


Portal Itiúba | Ascom - Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.